Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

4 participantes

    O Bom Dinossauro e um Feliz 2017

    Simplesmente Gian
    Simplesmente Gian
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 298
    Posts Posts : 936

    O Bom Dinossauro e um Feliz 2017 Empty O Bom Dinossauro e um Feliz 2017

    Mensagem por Simplesmente Gian Dom 08 Jan 2017, 11:36



    O Bom Dinossauro e um Feliz 2017 Banher

    Trilha Sonora de acompanhamento:
    AVISO: CONTÉM SPOILERS!!! Leia por sua conta e risco

    Oi Blasters de plantão. Como é que vcs estão?
    Espero que a virada de ano tenha sido ótima e, breguice a parte, que façam acontecer aquilo que vocês desejaram.

    Eu estou aqui para falar e não falar de recomeço, que é o que representa cada início de ano. Em outras palavras, estou no presente artigo para falar sobre "O Bom Dinossauro" que, embora tenha sido lançado no início do ano passado, só foi três semanas atrás que tive oportunidade de ver o filme e como ele, na minha opinião, é um reflexo da vida.

    E se o meteoro que, originalmente, extinguiu os dinossauros tivesse passado direto pela Terra?Então, é a partir disso que o filme trabalha e brilha.

    O Bom Dinossauro e um Feliz 2017 Arlo%2B%25282%2529
    No filme, somos apresentados a Arlo, um dinossauro deveras medroso, e esse medo em muito já o atrapalhou e os demais membros da família.

    Arlo vê o pai como alguém a se inspirar e ele sempre estimulava o garoto a superar os medos, afirmando que o medo impedia Arlo de ver a beleza que havia por trás de tudo que ele tinha aversão.

    Além diso, o pai ensinou aos filhos que eles devem deixar a sua marca e a marca só pode ser obtida ao fazer algo gradioso, maior que eles próprios. O estoque de comida da família está sendo atacada por uma criança humana, identificável somente cono "A Criatura".

    O dever de Arlo é capturar e aniquilá-lo. Ele até captura, mas deixa-o escapar, culminando em uma tentativa de capturá-lo junto com seu pai e, posterior e infelizmente, na morte dele.

    O Bom Dinossauro e um Feliz 2017 Display-o-bom-dinossauro
    Descobre-se que a criatura está vivendo na reserva de comida.  Arlo o confronta e acaba caindo no rio e batendo a cabeça contra uma rocha.  A partir disso, começa uma aventura pela sobrevivência, pelo retorno ao lar e, no meio disso, uma linda amizade nasce.

    Uma coisa que eu amo nos filmes da Disney/Pixar é que, mesmo com um enredo geral não muito profundo, o desenvolvimento dos personagens, as situações em que nos metemos, os demais que conhecemos e passamos a gostar são demais.


    Ao decorrer do filme, Spot, na maior parte do filme, além de proteger Arlo, ele o ajuda a superar os medos, como não saber nadar e fugir do povo ao invés de bater de frente. No resto do filme, ou é o próprio Arlo, o próprio Arlo através de "lembranças e alucinações" do pai, ou os ocasionais companheiros de viagem (a família TRex que o diga) que faz acontecer quanto a sí mesmo.

    Confesso que umas gotas de suor masculino queriam cair quando vi a despedida de Arlo ao Spot após nosso garotinho reencontrar com sua família, sendo que ele pensava que estavam mortos. Esse último ato da cena mostra uma das lições de vida mais lindas sobre o amor:
    A de que, se você ama alguém, você deve deixar esse alguém ir.

    Considero "O Bom Dinossauro" uma ótima opção de filme, tanto para aquela já clássica reflexão a respeito da vida que a Disney-Pixar nos proporcionou em seus filmes, tanto como um aquecimento para Moama, a nova animação de princesas da Disney.

    P.S.: Esse artigo era pra sair no dia 1, mas algumas complicações fizeram lançar somente hoje.

    P.P.S.: Ainda que atrasado, feliz 2017.

    Spoiler:


    Última edição por Simplesmente Gian em Dom 08 Jan 2017, 22:00, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Erro de link do vídeo + adição de imagens)
    Crash10
    Crash10
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1657

    O Bom Dinossauro e um Feliz 2017 Empty Re: O Bom Dinossauro e um Feliz 2017

    Mensagem por Crash10 Dom 08 Jan 2017, 13:11

    Bom artigo, ótimo filme. Só recomendo esconder e avisar a presença de spoilers no artigo.
    TextoJr.
    TextoJr.
    Membro Nv.24
    Membro Nv.24


    Karma Karma : 86
    Posts Posts : 261

    O Bom Dinossauro e um Feliz 2017 Empty Re: O Bom Dinossauro e um Feliz 2017

    Mensagem por TextoJr. Dom 08 Jan 2017, 20:26

    Olha, eu tinha assistido O Bom Dinossauro nos cinemas e... não concordo em muito com o texto.

    Na minha opinião, é um dos filmes da Pixar que eu menos gostei (Junto com Carros 2 e Valente), Eu sei que a Pixar depois de tanta genialidade ele começa a entrar nos cliches e isso não é novo. Mas sei lá, tente comparar esse filme com Up, Wall-e, Ratatouille, Divertida Mente...

    A Coisa que eu gosto da Pixar é que, mesmo que alguns filmes não sejam geniais, continua sendo uma animação boa.
    Simplesmente Gian
    Simplesmente Gian
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 298
    Posts Posts : 936

    O Bom Dinossauro e um Feliz 2017 Empty Re: O Bom Dinossauro e um Feliz 2017

    Mensagem por Simplesmente Gian Dom 08 Jan 2017, 22:13

    TextoJr. escreveu:Olha, eu tinha assistido O Bom Dinossauro nos cinemas e... não concordo em muito com o texto.

    Na minha opinião, é um dos filmes da Pixar que eu menos gostei (Junto com Carros 2 e Valente), Eu sei que a Pixar depois de tanta genialidade ele começa a entrar nos cliches e isso não é novo. Mas sei lá, tente comparar esse filme com Up, Wall-e, Ratatouille, Divertida Mente...

    A Coisa que eu gosto da Pixar é que, mesmo que alguns filmes não sejam geniais, continua sendo uma animação boa.
    Vai ver foi porque eu assisti Divertida Mente antes de assistir O Bom Dinossauro e eu concordo, Divertida Mente é melhor que OBD (até o Rotten Tomatoes concorda com isso: 77% OBD - 98% Divertida Mente) mas isso não tira o brilho do filme.

    Acho que O Bom Dinossauro focou muito em apresentar uma maior sensibilidade, em emoção de momento, enquanto que Divertida Mente focou em um roteiro melhor trabalhado e em emoções mais "cabeça", que faz a pessoa pensar depois de assistir o filme, até pq ele já traz algo concreto e diário, ficando assim fácil de se apegar aos personagens.
    MikaelJMuller
    MikaelJMuller
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 437
    Posts Posts : 1416

    O Bom Dinossauro e um Feliz 2017 Empty Re: O Bom Dinossauro e um Feliz 2017

    Mensagem por MikaelJMuller Qui 19 Jan 2017, 04:34

    Um amigo meu amou isso e chorou pra caramba, ele fez eu e uns outros assistirem, eu achei um filme legalzinho, bonzinho, bem no diminutivo mesmo, não é uma obra prima, mas não é ruim.
    Aliás, eu quebrei um vaso na casa dele tentando provar que a anatomia dos T-Rex desse filme não era insustentável, bem, acho que ele estava certo afinal.

    Conteúdo patrocinado


    O Bom Dinossauro e um Feliz 2017 Empty Re: O Bom Dinossauro e um Feliz 2017

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 06:03