Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+21
Crash10
Takato
Sanksuel
Alejandro_
BoBzitoxD
Brake
Arthimura
justiceiro
hayt
AlienZ
vits
Zuado Pela Vida
Pedrock
Hoshi no Kirby
Mastxadows
Chazzy
Felipe_Vieir4
Mikael_Fernandes
Furry Heterophobia
Allusian
Mazza
25 participantes

    [Discussão] Quais games "envelheceram mal"?

    BoBzitoxD
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 321
    Posts Posts : 1027

    [Discussão] Quais games "envelheceram mal"? - Página 3 Empty Re: [Discussão] Quais games "envelheceram mal"?

    Mensagem por BoBzitoxD Ter 04 Out 2016, 22:49

    Joguei o de PS1, @Mazza

    Não tive um Dreamcast.... Razz

    Acho que o problema mesmo de Dino Crisis seria pelos controles, muito robóticos os gráficos apesar de tudo "envelheceram mal" pq hoje em dia os gráficos estão absurdos.

    Um novo jogo da Franquia seria muito bom, eu gostei muito desse jogo antigamente, hoje é praticamente "injogável", mentira eu zerei ele há pouco tempo atrás....kkkkkkkk.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Discussão] Quais games "envelheceram mal"? - Página 3 Empty Re: [Discussão] Quais games "envelheceram mal"?

    Mensagem por vits Qua 05 Out 2016, 13:02

    Eu tentei rejogar o primeiro Tomb Raider e acabei desistindo no meio do caminho, os controles são muito piores do que eu me lembrava, a configuração básica do PC usa as SETAS para mover o personagem (confused) e jogar com o controle do X360 é impossível, porque o jogo não reconhece o dpad. Quando eu for pra SP, vou tentar jogar no velho PSONE, talvez naquele controle seja mais confortável....

    Sobre Dino Crysis, faz muito tempo que joguei, mas os controles também eram meio duros estilo o do Tomb Raider, então acho que também deve ser bem difícil de se jogar hoje em dia. Mas por ser um jogo que não exige agilidade, nem precisão de pulos, acho que talvez seja viável em uma tela touch. Por exemplo, eu terminei o RE:3 no meu Zenfone 2, aquele esquema de ter que parar, virar e só então se mover, surpreendentemente funciona muito bem no celular.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Discussão] Quais games "envelheceram mal"? - Página 3 Empty Re: [Discussão] Quais games "envelheceram mal"?

    Mensagem por Convidado Qua 02 Nov 2016, 21:18

    Todos os jogos do N64 envelheceram esteticamente. Acho que não salva nada ali se nos prendermos apenas nos gráficos, o que não acontece no PSX. Um bom exemplo pra mim é Vagrant Story que lidou bem com as limitações da época. Até mesmo FFIX ou Chrono Cross são jogos bem aceitáveis hoje. Isso tudo na linha 3D, claro.

    No entanto se for comentar jogabilidade/mecânica, aí Mario64 e Zelda64 continuam excelentes. Mario64 é tão agradável de controlar que faz muitos jogos atuais passarem vergonha.
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    [Discussão] Quais games "envelheceram mal"? - Página 3 Empty Re: [Discussão] Quais games "envelheceram mal"?

    Mensagem por Sanksuel Qua 02 Nov 2016, 23:24

    Will Walbr escreveu:Todos os jogos do N64 envelheceram esteticamente. Acho que não salva nada ali se nos prendermos apenas nos gráficos, o que não acontece no PSX. Um bom exemplo pra mim é Vagrant Story que lidou bem com as limitações da época. Até mesmo FFIX ou Chrono Cross são jogos bem aceitáveis hoje. Isso tudo na linha 3D, claro.

    No entanto se for comentar jogabilidade/mecânica, aí Mario64 e Zelda64 continuam excelentes. Mario64 é tão agradável de controlar que faz muitos jogos atuais passarem vergonha.
    Não exatamente todos, Paper Mario por ser basicamente sprites, acaba sendo um jogo muito agradável visualmente, no virtual console fica ruim pelo fato da resolução ser de 240p e os sprites ficam esticados, mas nas tv tubão fica show

    se for considerar um jogo 3D, Banjo-Tooie até nos dias de hoje agrada visualmente, nem se nota que tem muitas coisas "quadradas" durante a jogatina
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Discussão] Quais games "envelheceram mal"? - Página 3 Empty Re: [Discussão] Quais games "envelheceram mal"?

    Mensagem por Convidado Qui 03 Nov 2016, 00:42

    Simmm! Paper Mario… havia esquecido. O visual me agrada muito, mesmo no VC. Bem lembrado.
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    [Discussão] Quais games "envelheceram mal"? - Página 3 Empty Re: [Discussão] Quais games "envelheceram mal"?

    Mensagem por Takato Ter 20 Dez 2016, 13:09

    Street Fighter II.
    Entenda que eu amo jogos de luta, principalmente Street Fighter. Mas o único motivo pra SFII ser tão endeusado ainda hoje em dia é pela nostalgia. E como eu não vivi a época, essa nostalgia não me atinge tanto.
    Não me leve a mal, eu reconheço a importância do jogo, se não fosse por ele muito provavelmente eu não teria os jogos que eu tanto amo hoje, mas é um jogo vencido pelo tempo, ainda mais quando você compara ele com outros jogos mais atuais. O jogo só é legal hoje se você jogar o Super Turbo, e mesmo assim ele tem suas falhas. 
    O pior é que SF tem jogos bem melhores e quase ninguém lembra deles. 3rd Strike é provavelmente o melhor jogo de luta de todos os tempos e é bem jogo de nicho. Já SFII até minha avó que tá morta deve conhecer.
    hayt
    hayt
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 238
    Posts Posts : 788

    [Discussão] Quais games "envelheceram mal"? - Página 3 Empty Re: [Discussão] Quais games "envelheceram mal"?

    Mensagem por hayt Qua 21 Dez 2016, 01:57

    Takato.666 escreveu:Street Fighter II.
    Entenda que eu amo jogos de luta, principalmente Street Fighter. Mas o único motivo pra SFII ser tão endeusado ainda hoje em dia é pela nostalgia. E como eu não vivi a época, essa nostalgia não me atinge tanto.
    Não me leve a mal, eu reconheço a importância do jogo, se não fosse por ele muito provavelmente eu não teria os jogos que eu tanto amo hoje, mas é um jogo vencido pelo tempo, ainda mais quando você compara ele com outros jogos mais atuais. O jogo só é legal hoje se você jogar o Super Turbo, e mesmo assim ele tem suas falhas. 
    O pior é que SF tem jogos bem melhores e quase ninguém lembra deles. 3rd Strike é provavelmente o melhor jogo de luta de todos os tempos e é bem jogo de nicho. Já SFII até minha avó que tá morta deve conhecer.

    Depende da versão que você fala. Se for as dos consoles, eu realmente concordo, mas a do Fliperama eu acho que envelheceu legal.
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    [Discussão] Quais games "envelheceram mal"? - Página 3 Empty Re: [Discussão] Quais games "envelheceram mal"?

    Mensagem por Takato Qua 21 Dez 2016, 09:49

    Hayt escreveu:
    Takato.666 escreveu:Street Fighter II.
    Entenda que eu amo jogos de luta, principalmente Street Fighter. Mas o único motivo pra SFII ser tão endeusado ainda hoje em dia é pela nostalgia. E como eu não vivi a época, essa nostalgia não me atinge tanto.
    Não me leve a mal, eu reconheço a importância do jogo, se não fosse por ele muito provavelmente eu não teria os jogos que eu tanto amo hoje, mas é um jogo vencido pelo tempo, ainda mais quando você compara ele com outros jogos mais atuais. O jogo só é legal hoje se você jogar o Super Turbo, e mesmo assim ele tem suas falhas. 
    O pior é que SF tem jogos bem melhores e quase ninguém lembra deles. 3rd Strike é provavelmente o melhor jogo de luta de todos os tempos e é bem jogo de nicho. Já SFII até minha avó que tá morta deve conhecer.

    Depende da versão que você fala. Se for as dos consoles, eu realmente concordo, mas a do Fliperama eu acho que envelheceu legal.
    Envelheceu bem melhor que a versão dos consoles mesmo, mas pra mim continua zoado. Como eu falei, o Super Turbo ainda dá pra relevar, é praticamente outro jogo comparado ao Champion Edition ou o World Warrior.
    Hoshi no Kirby
    Hoshi no Kirby
    Dream Lander
    Dream Lander


    Karma Karma : 406
    Posts Posts : 871

    [Discussão] Quais games "envelheceram mal"? - Página 3 Empty Re: [Discussão] Quais games "envelheceram mal"?

    Mensagem por Hoshi no Kirby Qua 21 Dez 2016, 11:06

    Bem, aproveitando que o tópico foi revivido...

    Eu acho que Pokémon Red & Blue envelheceram mal. O jogo hoje em dia tem alguns méritos em comparação com os jogos atuais, como os sprites horrorosos que dão charme ao jogo, e os glitches bizarros que são bem divertidos de executar (essas coisas podem não parecer méritos, mas são realmente os maiores motivos pra se jogar eles hoje em dia.

    Porém, o jogo é muito primitivo em vários pontos. A Bag é muito pequena, e todos os itens (tanto normais como importantes) ficam no mesmo bolso, e ela enche muito rápido. Os movesets dos Pokémon eram terríveis, com coisas como nenhum dos fósseis aprendendo Rock Slide, Charizard e Dragonite sem nenhum movimento Flying (o Charizard foi pelo menos corrigido no Yellow), Growlithe ganhando Flamethrower só no lvl 50, nenhum movimento Bug decente, nenhum movimento Poison decente (o melhor era Sludge), nenhum Grass decente (com o melhor sendo Razor Leaf)... O jogo também não tinha coisas bem básicas, como Move Deleter ou Move Relearner.

    Eu não acho Red & Blue jogos ruins de jeito nenhum, eles são realmente bons, mas são muito arcaicos, e definitivamente não são melhores que os jogos mais recentes da franquia. Ainda mais com o fato do remake deles, FRLG, conseguir ser melhor que os jogos originais em quase todos os sentidos.
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    [Discussão] Quais games "envelheceram mal"? - Página 3 Empty Re: [Discussão] Quais games "envelheceram mal"?

    Mensagem por Takato Qua 21 Dez 2016, 11:20

    Hoshi no Kirby escreveu:Bem, aproveitando que o tópico foi revivido...

    Eu acho que Pokémon Red & Blue envelheceram mal. O jogo hoje em dia tem alguns méritos em comparação com os jogos atuais, como os sprites horrorosos que dão charme ao jogo, e os glitches bizarros que são bem divertidos de executar (essas coisas podem não parecer méritos, mas são realmente os maiores motivos pra se jogar eles hoje em dia.

    Porém, o jogo é muito primitivo em vários pontos. A Bag é muito pequena, e todos os itens (tanto normais como importantes) ficam no mesmo bolso, e ela enche muito rápido. Os movesets dos Pokémon eram terríveis, com coisas como nenhum dos fósseis aprendendo Rock Slide, Charizard e Dragonite sem nenhum movimento Flying (o Charizard foi pelo menos corrigido no Yellow), Growlithe ganhando Flamethrower só no lvl 50, nenhum movimento Bug decente, nenhum movimento Poison decente (o melhor era Sludge), nenhum Grass decente (com o melhor sendo Razor Leaf)... O jogo também não tinha coisas bem básicas, como Move Deleter ou Move Relearner.

    Eu não acho Red & Blue jogos ruins de jeito nenhum, eles são realmente bons, mas são muito arcaicos, e definitivamente não são melhores que os jogos mais recentes da franquia. Ainda mais com o fato do remake deles, FRLG, conseguir ser melhor que os jogos originais em quase todos os sentidos.
    Realmente, RBY hoje só serve pra fazer glitch run, ou pra quem é novo na série conhecer de onde veio mesmo. 
    Sem contar que o jogo era quebrado as fuck, nas batalhas. Era só meter um porkémon forte com earthquake em todo mundo ali e tu ganhava, a estratégia era quase 0.
    Crash10
    Crash10
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1657

    [Discussão] Quais games "envelheceram mal"? - Página 3 Empty Re: [Discussão] Quais games "envelheceram mal"?

    Mensagem por Crash10 Qui 22 Dez 2016, 05:02

    Here we go.

    • Super Mario Bros.: A física é bem ultrapassada e torna jogar hoje em dia meio difícil, mesmo com o jogo adaptado a essa física. Ainda bem que todos os estilos visuais no Maker usam a física da série New.
    • Crash Bandicoot: Péssimo sistema de save. O problema da dificuldade nem é pela idade. Os visuais deram um salto enorme no 2/3, mas os do original já eram bons.
    • Sonic the Hedgehog: O jogo ainda é divertido, mas man, dá pra ver que boa parte do level design do primeiro não estava adaptado para o gameplay de alta velocidade.
    • Skylanders: Spyro's Adventure/Giants: Nem na época que eles foram lançados (2011/2012) eles tinham uma boa aparência visual. Só olhar screenshots e entenderá. Swap Force melhorou muito isso.
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival


    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

    [Discussão] Quais games "envelheceram mal"? - Página 3 Empty Re: [Discussão] Quais games "envelheceram mal"?

    Mensagem por Felipe Fabricio Qui 22 Dez 2016, 15:47

    O jogo é muito bom, mas pqp FFVII é muito feio em algumas partes plmdds
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    [Discussão] Quais games "envelheceram mal"? - Página 3 Empty Re: [Discussão] Quais games "envelheceram mal"?

    Mensagem por Takato Qui 22 Dez 2016, 15:48

    Felipe Fabricio escreveu:O jogo é muito bom, mas pqp FFVII é muito feio em algumas partes plmdds
    Esse é o mal de provavelmente a maioria dos jogos do PS1. Eles envelheceram mal pra caramba graficamente.
    Rafaelm
    Rafaelm
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 293

    [Discussão] Quais games "envelheceram mal"? - Página 3 Empty Re: [Discussão] Quais games "envelheceram mal"?

    Mensagem por Rafaelm Dom 25 Dez 2016, 19:35

    Takato escreveu:Street Fighter II.
    Entenda que eu amo jogos de luta, principalmente Street Fighter. Mas o único motivo pra SFII ser tão endeusado ainda hoje em dia é pela nostalgia. E como eu não vivi a época, essa nostalgia não me atinge tanto.
    Não me leve a mal, eu reconheço a importância do jogo, se não fosse por ele muito provavelmente eu não teria os jogos que eu tanto amo hoje, mas é um jogo vencido pelo tempo, ainda mais quando você compara ele com outros jogos mais atuais. O jogo só é legal hoje se você jogar o Super Turbo, e mesmo assim ele tem suas falhas. 
    O pior é que SF tem jogos bem melhores e quase ninguém lembra deles. 3rd Strike é provavelmente o melhor jogo de luta de todos os tempos e é bem jogo de nicho. Já SFII até minha avó que tá morta deve conhecer.
    Sim cara é pela nostalgia, ele que fez um tremendo boom na época todo mundo jogava ele com amigos, fora que ele deu base pra todos jogos de luta praticamente, o SF3 é muito bom mesmo também acho ele o melhor da série, mas ainda gosto mais de Garou Mark of The Wolf, que apesar de bem falado também não é tãaaao conhecido assim. Um outro que é muito bom é Samurai Spirits mas esse tem um sistema meio esquisito que só piorou mais pra frente com golpes fortes tirando mais da metade da vida do cara, até mais que especiais as vezes, sei que é tentar dar realismo, mas não fica bom.
    Rafaelm
    Rafaelm
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 293

    [Discussão] Quais games "envelheceram mal"? - Página 3 Empty Re: [Discussão] Quais games "envelheceram mal"?

    Mensagem por Rafaelm Dom 25 Dez 2016, 19:40

    Convidado escreveu:Todos os jogos do N64 envelheceram esteticamente. Acho que não salva nada ali se nos prendermos apenas nos gráficos, o que não acontece no PSX. Um bom exemplo pra mim é Vagrant Story que lidou bem com as limitações da época. Até mesmo FFIX ou Chrono Cross são jogos bem aceitáveis hoje. Isso tudo na linha 3D, claro.

    No entanto se for comentar jogabilidade/mecânica, aí Mario64 e Zelda64 continuam excelentes. Mario64 é tão agradável de controlar que faz muitos jogos atuais passarem vergonha.
    Mas tu ta pegando os ultimos dos ultimos dos jogos de psx e comprando com os primeiros de n64, tem jogo zuado pra caramba graficamente nos 2, smash bros 64 é horrivel mesmo, mas star fox 64 eu acho bonito.

    FF9 os bonecos são zoadinhos mas tão beeeeeem melhores que os do ff8 e do 7 que são tenebrosos.

    Vagrant dai é um dos poucos jogos mais 3D mesmo, a maioria dos jogos de psx que tinham gráficos melhorzinhos usavam cenários chapados e imagem pre renderizada, com os bonecos em 3D, ja no 64 a maioria era puro 3D, e era o começo do 3D por isso eram bem feinhos, mas pega as primeiras levas do psx e eram tenebrosos tb.

    Agora sobre mecanicas tinha excelentes nos 2 também, só o design dos levels que em alguns eram meio zoados. Tipo o Crash 1.

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] Quais games "envelheceram mal"? - Página 3 Empty Re: [Discussão] Quais games "envelheceram mal"?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 02:08