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4 participantes

    Kitase fala sobre alguns reviews de Final Fantasy XIII

    Rafael Freitas
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    Kitase fala sobre alguns reviews de Final Fantasy XIII Empty Kitase fala sobre alguns reviews de Final Fantasy XIII

    Mensagem por Rafael Freitas Sáb 20 Fev 2010, 23:58

    Quem acompanha os reviews que Final Fantasy XIII vem recebendo, percebeu que uma das coisas mais criticadas é o fato do jogo ser muito linear. Yoshinori Kitase foi perguntado sobre isso, veja a resposta dele:

    "Nós não ligamos muito para as críticas. Mas muitas delas vem da linearidade do jogo em sua primeira metade. Mas temos uma história para contar, e é importante que os jogadores se envolvam com os personagens e o mundo onde vivem, antes de libertá-los."

    O diretor do jogo, Motomu Toriyama ainda disse: "Nós pensamos que muitos reviewers estão olhando para Final Fantasy XIII com um olhar ocidental. Quando você olha para a maioria dos RPGs Ocidentais, eles oferecem um mundo aberto, onde você pode fazer o que quiser... É muito difícil contar uma boa história quando você dá muita liberdade aos jogadores."

    Fonte: http://www.computerandvideogames.com/article.php?id=235030

    O que vocês acham sobre essas escolhas da Square-Enix sobre FFXIII? A linearidade é "obrigatória" para se contar uma boa história? Um mundo aberto faria uma grande diferença no jogo inteiro?
    Limão
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    Kitase fala sobre alguns reviews de Final Fantasy XIII Empty Re: Kitase fala sobre alguns reviews de Final Fantasy XIII

    Mensagem por Limão Dom 21 Fev 2010, 00:04

    Acredito que não,um mundo aberto pode muito bem contar uma boa história.Zelda que o diga!
    O que mais me preocupa no jogo é o fato de nas batalhas você poder controlar apenas o líder da party,e os outros são contrlados pela máquina!Mesmo que isso adicione velocidade as batalhas,destrói grande parte das estratégias.Com por exemplo:

    Sua White Mage tem 2MP.Um feitiço de healar grande custa 2MP e um pequeno 1.
    O boss que você está lutando contra é fraco contra vento,um dos poderes da WM.O cast de Wind custa 1MP também.
    Se a máquina controlar essa personagem,irá escolher te healar usando os 2MPS ao invés de te healar menos com 1MP para depois usar o outro MP para castar um wind attack e ajudar na derrota do boss.

    Em uma situação como essa,é diffícil a máquina superar o humano.
    De resto,o game está maravilhoso.
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    Kitase fala sobre alguns reviews de Final Fantasy XIII Empty Re: Kitase fala sobre alguns reviews de Final Fantasy XIII

    Mensagem por EduKurosaki Dom 21 Fev 2010, 00:11

    Não acho que linearidade é obrigatório. Chrono Trigger por exemplo tinha muita liberdade principalmente com seus finais multiplos. 
    Isso é desculpa porque o jogo não agradou!!!
    Rafael Freitas
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    Kitase fala sobre alguns reviews de Final Fantasy XIII Empty Re: Kitase fala sobre alguns reviews de Final Fantasy XIII

    Mensagem por Rafael Freitas Dom 21 Fev 2010, 00:14

    @ Limão

    A história de um jogo como Zelda não é comparável a uma história de Final Fantasy. A quantidade de eventos, relacionamento entre personagens... é muito mais desenvolvido.

    E sobre a party, o sistema de roles permite variedade de estilos de batalha. O ruim é que você não tem o controle total do resto da party, você pode precisar que o personagem faça uma coisa, mas ela faz outra. Acredito que tenha um sistema para você poder fazer tudo manualmente como acontece com FFXII (mesmo sendo um sistema bom, tem falhas).

    @Edu Kurosaki

    Mas a linearidade é só nos finais múltiplos. CT em si é um jogo um pouco linear, mesmo que o mapa mundi te de uma impressão de liberdade. .-.
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    Kitase fala sobre alguns reviews de Final Fantasy XIII Empty Re: Kitase fala sobre alguns reviews de Final Fantasy XIII

    Mensagem por Capi Dom 21 Fev 2010, 00:20

    Não gosto do trabalho desse diretor. Esse é o oitavo Final Fantasy em
    que ele trabalha, terceiro como diretor. Apesar de gostar muito da
    grande variedade do sistema de classes de FFX-2, não acho que o produto
    final tenha ficado muito bom. E o FFXII: RW, mesmo tendo um sistema
    legal de conquista de novas unidades, também não é um dos meus jogos de
    DS favoritos.

    Enfim, não tinha me informado que esse gaiato era
    diretor do jogo, agora espero muito mais do FFVersus XIII do que desse. O
    Nomura tem muito mais qualificação pra trabalhar num Final Fantasy do
    que esse cara.
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    Kitase fala sobre alguns reviews de Final Fantasy XIII Empty Re: Kitase fala sobre alguns reviews de Final Fantasy XIII

    Mensagem por Rafael Freitas Dom 21 Fev 2010, 14:04

    Ele produziu o FFX, X-2 e o XIII.

    Só tenho elogios pro FFX (considero um dos melhores FFs), realmente, foi um belo trabalho dele. O X-2 eu nem joguei, mas tenho vontade... Ele parece que só ferrou com FFXIII, com a gigante linearidade e um sistema de batalha inspirado em outros jogos, que não ficou tão bom assim...

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