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Chazzy
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Marcio1000
ExtremeZelda
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    Revista alemã descobre segredos sobre conteúdo cortado de Super Mario Sunshine

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    Mensagem por ExtremeZelda Dom 04 Out 2015, 15:00

    Revista alemã descobre segredos sobre conteúdo cortado de Super Mario Sunshine 16-mariosunshinelogo

    A revista alemã Nintendo-Online andou fazendo algumas pesquisas envolvendo o período de desenvolvimento de Super Mario Sunhine, o tropical game de plataforma 3D do Mario que foi amplamente aclamado pela crítica quando chegou ao Nintendo GameCube em agosto de 2002. Entre as sete interessantes curiosidades descobertas, que você pode conferir logo abaixo, algumas das mais interessantes sugerem que os desenvolvedores pensaram em incluir um modo multiplayer, uma espécie de sistema ferroviário em Isle Delfino, e que a versão final poderia ter tido ao menos mais quatro mundos a mais para serem explorados. 

    Curiosidades sobre o desenvolvimento de Super Mario Sunshine (GC)

    • Uma das primeiras e mais curiosas descobertas diz respeito a um modo multiplayer que aparentemente chegou a ser planejado para o game, já que em seu código constam informações sobre um comportamento de câmera bem unusual; embora este ID de câmera não tenha sido usado na versão final do game por razões desconhecidas, ele é totalmente funcional.

    • Arquivos encontrados nas versões japonesas iniciais de Super Mario Sunshine indicam também que a Nintendo pensou em introduzir uma espécie de sistema ferroviário no game, onde Mario tomaria um trem para chegar mais rapidamente às diversas locações da Isle Delfino, incluindo para Pinna Park, o mundo situado na parte da cauda do mapa em formato de golfinho.

    • Cerca de quatro localidades foram cortadas da versão final de Super Mario Sunshine, no entanto seus nomes ainda podem ser encontrados no código do game: "Hotel Lacrima", "Erto rock", "Warship island", e "Fire Shrine".

    • A equipe de desenvolvimento trabalhou no game pelo período de um ano a um ano e meio. Em uma entrevista concedida em 2003, Shigeru Miyamoto chegou a admitir que os desenvolvedores estavam tendo problemas com o pouco tempo disponível para produzir o game.

    • O estágio Corona Mountain, que serve de acesso à batalha final contra Bowser e traz Mario em uma escaldante viagem de barco pelo rio de lava no interior de um vulcão, deveria ter sido um mundo normal de jogo com múltiplos episódios, assim como Ricco Harbor e Gelato Beach, por exemplo.

    • A primeira aparição pública de Super Mario Sunshine aconteceu na Spaceworld 2001, evento japonês organizado pela Nintendo, e só jornalistas tiveram acesso a este primeiro trailer. Na ocasião, Miyamoto afirmou que este era um material confidencial e não deveria ser publicado, mas o site IGN aparentemente interpretou esta afirmação como uma "brincadeira" e divulgou trechos deste trailer, como você pode conferir no vídeo logo abaixo.


    • Poucas semanas antes do lançamento, a versão jogável de Super Mario Sunshine disponível no estande da Nintendo na E3 2002 rodava a impressionantes 60 quadros por segundo, porém a versão final do game teve seu desempenho reduzido pela metade, rodando a 30 quadros por segundo. As razões para este "downgrade" feito pela Nintendo são desconhecidas.

    Com mais de seis milhões de cópias vendidas (segundo dados do site VG Chartz), Super Mario Sunshine é o terceiro game mais vendido do Nintendo GameCube, atrás apenas do líder Super Smash Bros. Melee e de Mario Kart: Double Dash. Nos últimos anos, o produtor Takashi Tezuka e o dublador de Mario, Charles Martinet, demonstraram o desejo de que seja feita uma sequência do game, e atualmente um número expressivo de fãs tem pedido por um novo episódio, ou ao menos um remake desta memorável e ensolarada aventura do bigodudo.


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    Mensagem por Marcio1000 Dom 04 Out 2015, 15:55

    Meu jogo preferido do cubo Choro Feliz

    Esse é mais um motivo do porque eu quero um remake desse jogo no Wii U, ai eles fazem com calma e insiram todas as ideias que tiveram que ser retiradas Razz
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    Mensagem por Math_Geek Dom 04 Out 2015, 16:00

    Nunca joguei super Mario sunshine, mas tenho muita vontade (até porque me lembra uma beleza amarela que tanto amo)
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    Mensagem por Chazzy Dom 04 Out 2015, 17:27

    Eu tenho muito o que explorar ainda no Cubo, um dos meus consoles favoritos, como não tive ele na época eu perdi muita coisa, mas já to correndo atrás, to jogando o "Luigi's Mansion" e o "Super Mario Sunshine" tá na minha lista!
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    Mensagem por Felipe_Vieir4 Dom 04 Out 2015, 17:34

    Nunca joguei super Mario sunshine porque sabe-se lá porque motivos, meu irmão não quis comprar na época D:
    Eu queria um remake pra poder jogar, o original tá caro, e eu não sou muito fã de emuladores ou pegar um jogo antigo pra começar do zero entre tantos jogos novos
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    Mensagem por Mikael_Fernandes Seg 05 Out 2015, 15:15

    interessante. A corona mountain me deu um "vibe" estranho,por que era só uma viagem a barco e só. realmente achava que aquilo poderia ser uma fase.
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    Mensagem por NathanBros Ter 06 Out 2015, 10:47

    O trabalho de depuração pra achar essas coisas é impressionante!
    R.O.B.
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    Mensagem por R.O.B. Ter 06 Out 2015, 11:35

    Já tinha lido essas informações aqui. É um site especializado nessas informações de arquivos inutilizados em jogos.
    O processo para encontrar essas informações é maravilhoso e extremamente complexo, não consigo nem imaginar como conseguem fazer isso com tanto afinco.
    Tem um canal do Youtube chamado Beta 64, que já fez um vídeo sobre essas coisas em Super Mario Sunshine e colocou até mesmo alguns arquivos de áudio inutilizados.
    Tem várias coisas muito interessantes.
    Imagino como seria se o sistema de trem tivesse funcionado na prática... teria sido muito legal.
    E melhor ainda se o jogo tivesse ficado a 60 fps.
    Na verdade, alguns modders conseguiram fazer a velocidade do jogo ficar a 60 fps no emulador Dolphin, mas não funciona direito e pode travar. Mas os vídeos que os usuários postaram mostram como o jogo ficaria ainda mais lindo a 60 fps.
    Provavelmente o downgrade foi feito porque em certas áreas com muitos efeitos de luz ou muita sujeira poderia haver quedas de frames. Muito melhor um jogo estável a 30 do que um jogo instável a 60.
    Aquele inimigo que aparece nesse trailer aí, um gigante, foi inutilizado no jogo, mas pode ser colocado nele via hacking, aliás.
    E o jogo era para ter mais humanos, o que não aconteceu (exceto pelo Mario, Princesa e Il Piantíssimo).

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