Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+16
Math_Geek
Felipe_Vieir4
Wind Ice
prety peach
Furry Heterophobia
Schweppes
The Shiro
Kurosaki_Ichigo
blordello
Rener Nobre
Kaillo
Mazza
ExtremeZelda
Sheik
PokemonDNA
Brake
20 participantes

    [Vem desenhar!] NB Sketchers

    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Huligi - [Vem desenhar!] NB Sketchers - Página 4 Empty Re: [Vem desenhar!] NB Sketchers

    Mensagem por Math_Geek Qua 08 Abr 2015, 19:15

    @Wind: NESS! *___*
    Gostei do desenho também, mas seria melhor você tentar aplicar a proporção do personagem ao desenhá-lo. Como podes reparar, as proporções do corpo no Ness não são iguais as humanas, nem muito próximas. A cabeça dele é quase 2/5 do corpo todo, sendo bem arredondada em baixo e em cima, mas um tanto alta. O rosto é um pouco baixo, e o corpo é pequeno. 
    Recomendo que pegue imagens do personagem que vai desenhar e use como base, para as proporções ficarem mais parecidas. Esboce uma pose, e faça as proporções parecidas, assim ficará perfeito! ^^

    E tente dar uma firmada no traço, isso deixa o desenho mais limpo também!  

    @felipe_vieir4: sim, isso mesmo. Outro Briefing será anunciado no sábado ou domingo, e o resultado sairá nesse sábado. Por isso pedimos que envie até sexta. Se enviarem ainda sábado de manhã, ou de madrugada, está liberado ainda, pois vamos analisar os desenhos e preparar tudo durante a tarde, para poder postar à noite. Espero que possa enviar Wink
    The Shiro
    The Shiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1805

    Huligi - [Vem desenhar!] NB Sketchers - Página 4 Empty Re: [Vem desenhar!] NB Sketchers

    Mensagem por The Shiro Qua 08 Abr 2015, 20:55

    Math_Geek escreveu:@Wind: NESS! *___*
    Gostei do desenho também, mas seria melhor você tentar aplicar a proporção do personagem ao desenhá-lo. Como podes reparar, as proporções do corpo no Ness não são iguais as humanas, nem muito próximas. A cabeça dele é quase 2/5 do corpo todo, sendo bem arredondada em baixo e em cima, mas um tanto alta. O rosto é um pouco baixo, e o corpo é pequeno. 
    Recomendo que pegue imagens do personagem que vai desenhar e use como base, para as proporções ficarem mais parecidas. Esboce uma pose, e faça as proporções parecidas, assim ficará perfeito! ^^

    E tente dar uma firmada no traço, isso deixa o desenho mais limpo também!  

    @felipe_vieir4: sim, isso mesmo. Outro Briefing será anunciado no sábado ou domingo, e o resultado sairá nesse sábado. Por isso pedimos que envie até sexta. Se enviarem ainda sábado de manhã, ou de madrugada, está liberado ainda, pois vamos analisar os desenhos e preparar tudo durante a tarde, para poder postar à noite. Espero que possa enviar Wink
    Na verdade o estilo de desenho do Ness é característico de Chibi, uma espécie de sub-tecnica do mangá.

    UE, já tem briefing. WOW Vou ver se consigo fazer amanhã e quando conseguir mando por MP. (Estou sem compasso >.< quero fazer o Kirbe :v )
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Huligi - [Vem desenhar!] NB Sketchers - Página 4 Empty Re: [Vem desenhar!] NB Sketchers

    Mensagem por Math_Geek Qua 08 Abr 2015, 21:00

    theshiro escreveu:Na verdade o estilo de desenho do Ness é característico de Chibi, uma espécie de sub-tecnica do mangá.

    UE, já tem briefing. WOW Vou ver se consigo fazer amanhã e quando conseguir mando por MP. (Estou sem compasso >.< quero fazer o Kirbe :v )
    Ele não é beeem um chibi, pois a arte dele não é mangá. Desenhos nesses estilo são comumente chamados de SD (Superdeformado, algo assim), e isso inclui desenhos baseado em algo, mas com proporções alteradas. Dentro desse estilo se encontram muitos tipos de desenho, como o próprio Chibi Razz

    É tipo, todo Chibi é SD, mas nem todo SD é Chibi, algo assim. E gogogo, até sexta para enviar! 

    Eu estou aproveitando e desenhando algo dentro do tema também. Como não vou competir, mostro depois aqui o que fiz Wink

    EDIT: Usa um copo para fazer o kaabie :V
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Huligi - [Vem desenhar!] NB Sketchers - Página 4 Empty Re: [Vem desenhar!] NB Sketchers

    Mensagem por Wind Ice Qua 08 Abr 2015, 22:06

    Math_Geek escreveu:@Wind: NESS! *___*
    Gostei do desenho também, mas seria melhor você tentar aplicar a proporção do personagem ao desenhá-lo. Como podes reparar, as proporções do corpo no Ness não são iguais as humanas, nem muito próximas. A cabeça dele é quase 2/5 do corpo todo, sendo bem arredondada em baixo e em cima, mas um tanto alta. O rosto é um pouco baixo, e o corpo é pequeno. 
    Recomendo que pegue imagens do personagem que vai desenhar e use como base, para as proporções ficarem mais parecidas. Esboce uma pose, e faça as proporções parecidas, assim ficará perfeito! ^^

    E tente dar uma firmada no traço, isso deixa o desenho mais limpo também!

    Eu não tentei fazer o Ness como ele é. Tentei fazer o Ness no estilo do meu desenho, em proporções mais próximas da realidade. Como sempre tem desenhos dele assim, eu quis diferenciar. Além do que, eu não tenho tanta experiências de desenhos de personagens fora da proporção normal. Mas é algo que eu quero melhorar com o tempo.

    E sobre o traço, realmente, eu tenho que dar uma melhorada nele. Geralmente uso uma técnica para driblar isso, e os desenhos ficarem melhores. Eu pego o esboço inicial, coloco uma folha em branco em cima, e utilizo uma mesa de vidro. Debaixo da mesa de vidro, coloco um abajur que joga luz sobre o desenho. Aí eu posso fazer uma linha melhor, mais limpa e mais leve no desenho. Depois é só eu utilizar uma caneta para arte-finalização e finalizar o desenho. Depois é só escanear e pintar no Photoshop. Por exemplo, repare nesse outro desenho que fiz:

    Esboço Inicial:

    Huligi - [Vem desenhar!] NB Sketchers - Página 4 Sketch___b__b__hood__darkstalkers__by_wind_ice-d8l8qne

    Arte-Finalizado:

    Huligi - [Vem desenhar!] NB Sketchers - Página 4 B__b__hood___darkstalkers_by_wind_ice-d8oj7un

    Deixo essa musiquinha também, já que eu coloquei o desenho da B.B. Hood (gosto de colocar músicas-tema dos personagens que eu desenhei, quando eu posto os desenhos).

    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Huligi - [Vem desenhar!] NB Sketchers - Página 4 Empty Re: [Vem desenhar!] NB Sketchers

    Mensagem por Math_Geek Qua 08 Abr 2015, 22:38

    Wind Ice escreveu:
    Eu não tentei fazer o Ness como ele é. Tentei fazer o Ness no estilo do meu desenho, em proporções mais próximas da realidade. Como sempre tem desenhos dele assim, eu quis diferenciar. Além do que, eu não tenho tanta experiências de desenhos de personagens fora da proporção normal. Mas é algo que eu quero melhorar com o tempo.

    E sobre o traço, realmente, eu tenho que dar uma melhorada nele. Geralmente uso uma técnica para driblar isso, e os desenhos ficarem melhores. Eu pego o esboço inicial, coloco uma folha em branco em cima, e utilizo uma mesa de vidro. Debaixo da mesa de vidro, coloco um abajur que joga luz sobre o desenho. Aí eu posso fazer uma linha melhor, mais limpa e mais leve no desenho. Depois é só eu utilizar uma caneta para arte-finalização e finalizar o desenho. Depois é só escanear e pintar no Photoshop. 
    Ah, nem sabia. E quanto a técnica de melhorar o traço que você usa, se bem me lembro, é o que chamam de "decalcar". Eu fazia isso com a televisão velha de casa -q

    EDIT: fiz o desenho aqui, mas a minha câmera é tão ruim que nem dá para ver direito (culpando a câmera quando na verdade o desenho que está ruim mesmo). Os rabiscos que tem embaixo são de outro desenho, é que estou pobre e nem papel eu tenho T_T

    Huligi - [Vem desenhar!] NB Sketchers - Página 4 PootC2C
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    Huligi - [Vem desenhar!] NB Sketchers - Página 4 Empty Re: [Vem desenhar!] NB Sketchers

    Mensagem por Mazza Qui 09 Abr 2015, 19:36

    @Wind Ice @Math_Geek: Trabalho A+ nesses desenhos de vocês.

    Queria poder improvisar uma mesa de desenho, mas mal tenho espaço ou superfície apropriada em casa (improviso usando uma revista velha para "escorar" o papel enquanto estou sentada Laughing ). Tanto que costumo a desenhar mais quando estou na Facul, numa daquelas mesas escolares Desk.

    Postando um esboço que fiz agora pouco. Ainda vou passar a limpo, mas eis aqui como está:
    Spoiler:
    Criei esse Wolf baseado na aparição Beta dele em Star Fox 2 do SNES. A cicatriz está no lado errado porque, antes, estava desenhando como lembrava. Depois fui consultar o sprite e vi que não era desse jeito.

    Acho que errei a proporção por cabeça um pouco (Abdômen e o torso me parecem meio grandes. O braço direito também está meio estranho para o angulo). Sou terrível em desenhar mãos, então, acabei escondendo as duas entre as pernas dele. yaddle
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Huligi - [Vem desenhar!] NB Sketchers - Página 4 Empty Re: [Vem desenhar!] NB Sketchers

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Qui 09 Abr 2015, 20:17

    Wind Ice escreveu:
    Huligi - [Vem desenhar!] NB Sketchers - Página 4 Sketch___b__b__hood__darkstalkers__by_wind_ice-d8l8qne

    Arte-Finalizado:

    Huligi - [Vem desenhar!] NB Sketchers - Página 4 B__b__hood___darkstalkers_by_wind_ice-d8oj7un
    Como é que voce faz isso no Photoshop? Não tenho muitos conhecimentos no PS, mas esse desenho finalizado ficou bem legal (não que o esboço não já estivesse bom)

    @Mazza
    Também odeio mãos. Uma vez eu conheci um cara que desenhava bem, e ele dizia que se um dia um desenhista fosse presidente ele ia mandar cortar as mãos de todo mundo -q
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Huligi - [Vem desenhar!] NB Sketchers - Página 4 Empty Re: [Vem desenhar!] NB Sketchers

    Mensagem por Math_Geek Qui 09 Abr 2015, 20:22

    @Mazza: Gostei, mas acho que a pose está um pouco tímida demais, não? Coloca ele em uma pose de durão, acho que combina mais Wink 

    E não tenha medo das mãos! Uma dica é tirar fotos das suas em várias poses diferentes, e tentar copiar no papel. Eu, quando tenho que fazer uma pose tirada da cabeça, imagino como seria uma pessoa fazendo aquilo, imito a pose, e tento aplicar no papel. Funciona (e é bem engraçado para quem vê kkkk)
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    Huligi - [Vem desenhar!] NB Sketchers - Página 4 Empty Re: [Vem desenhar!] NB Sketchers

    Mensagem por Mazza Qui 09 Abr 2015, 21:23

    @felipe_vieir4: Acho que também sugeriria o mesmo. Não importa o quanto treine, minhas mãos sempre ficam estranhas. Raramente consigo finalizar uma que pareça pelo menos "aceitável". Laughing

    @Math_Geek: Fiz outra pose melhor e estou tentando fazer mãos, mas está difícil demais. Já tentei esse lance das fotos e poses, mas ainda não entendi o lance para desenhá-las.


    Última edição por Mazza em Qui 09 Abr 2015, 21:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Sou Grammar Nazi.)
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Huligi - [Vem desenhar!] NB Sketchers - Página 4 Empty Re: [Vem desenhar!] NB Sketchers

    Mensagem por Wind Ice Qui 09 Abr 2015, 23:20

    @Mazza: Que bom que você gostou!

    @felipe_vieir4: Bom cara, eu arte-finalizei esse desenho com uma caneta 0,5 para arte finalização (sempre esqueço o nome específico da caneta). Depois escaneei e joguei no Photoshop. A única coisa que fiz no Photoshop foi apagar as irregularidades do desenho, que, por mais que na mão fique muito bom, na hora que digitalizamos, ele mostra cada pequena imperfeição do traço. Então preciso dar uma limpada. E não tem jeito. Tem que ser a mão mesmo, com toda a paciência do mundo. Devo ter demorado entorno de 3 à 4 horas para limpar com a borracha todo esse desenho.

    Enfim, engraçado vocês falarem de mãos... Por que os treinos que eu estava fazendo eram justamente disso! E realmente, é uma das partes mais difíceis de se desenhar (junto com os pés). Mas o que acharam? (As duas mãos do centro-inferior ficaram aquém do que eu queria.)

    Huligi - [Vem desenhar!] NB Sketchers - Página 4 Tumblr_nmkjbkglwB1rqlawao1_1280

    A dica que eu dou para desenhar mãos é a mesma do Math_Geek. Pegue referências, tanto a sua mão quanto as outras, e aplique as técnicas que aprendeu. Sempre são de grande ajuda.

    Eu tenho minhas revistas que ensinam desenhar mangá, e tem uma parte que fala de mãos. Querem que eu escaneie e poste aqui?
    Huligi
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

    Huligi - [Vem desenhar!] NB Sketchers - Página 4 Empty Re: [Vem desenhar!] NB Sketchers

    Mensagem por Huligi Sex 10 Abr 2015, 08:26

    Mãos, o hardcore de todos os desenhos...

    Dúvida:
    Vocês acompanham algum quadrinista brasileiro independente?

    Eu acompanhava o mangá "Meu Personal Assassin Bodyguard", quase me molhava de tanto rir. Mas um dos envolvidos no projeto, provavelmente o desenhista, sofreu um acidente de moto e ferrou o braço então o mangá parou ç-ç (Nunca dou sorte, todo mangá que me interesso sofre de hiatos, seja br ou jp)

    MAS recentemente eles anunciaram estar trabalhando em um reboot! Aeee \o/

    Queria acompanhar também um que comecei a ler mas parei, era sobre um garoto que virava zumbi. Era idiotamente engraçado... Aliás vou ver se volto a ler agora.
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Huligi - [Vem desenhar!] NB Sketchers - Página 4 Empty Re: [Vem desenhar!] NB Sketchers

    Mensagem por Wind Ice Sex 10 Abr 2015, 09:22

    #Huligi: Bom, eu não leio não. Mas poderia passar os links do que você acompanha? Vai que eu goste!

    Enfim, aqui segue as páginas do livro que eu tenho "Aprenda a desenhar Mangá" que fiquei de passar, onde fala sobre mãos. Aproveitei e trouxe a parte que fala sobre os pés.

    Huligi - [Vem desenhar!] NB Sketchers - Página 4 QVv6Mn4

    Huligi - [Vem desenhar!] NB Sketchers - Página 4 39jtxUa

    Huligi - [Vem desenhar!] NB Sketchers - Página 4 M8gKGtr

    Nem é exatamente a técnica que eu utilizo para desenhar mãos, mas é uma boa para se ter uma noção da anatomia desse membro. Caso queiram outras partes do livro, me avisem que eu escaneio e posto aqui!
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Huligi - [Vem desenhar!] NB Sketchers - Página 4 Empty Re: [Vem desenhar!] NB Sketchers

    Mensagem por Math_Geek Sáb 11 Abr 2015, 23:28

    Ok, desculpem a demora *phew phew*

    Bem, e com isso, terminamos mais um briefing. Como esse foi o primeiro a terminar realmente, então vamos assumir que ele foi o Briefing #1 Razz

    Venho então mostrar para vocês os desenhos enviados, e as dicas que podemos dar para eles, deem uma olhada:

    Brake:

    felipe_vieir4:

    Mazza:

    PokémonDNA:

    pretty peach:

    Bem, e agora os resultados dos desenhos que mais gostamos:

    3º Lugar:

    Obrigado a todos que participaram, espero vê-los no próximo Briefing também! Very Happy
    E por falar nesse, jajá o Pyro irá postar! Aguardem! ^^
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    Huligi - [Vem desenhar!] NB Sketchers - Página 4 Empty Re: [Vem desenhar!] NB Sketchers

    Mensagem por Furry Heterophobia Sáb 11 Abr 2015, 23:47

    Então, agora o Briefing é comigo, vamo lá.


    Façam um Desenho de qualquer Personagem de Video-Game( que tenha estrutura humana) com a Pose da Escultura famosa
    O Pensador

    Referência da Escultura:

    Porém, temos aqui a brincadeira: Eu quero que vocês Usem algo chamado "Luz e Sombra"


    Luz e Sombra:

    Este desafio é para vocês aprenderem e tentarem dar volume aos desenhos por meio de Sombreamento.


    Aqui uma pequena demonstração do uso de sombras que eu fiz a um tempo:

    Mãos a obra, e Boa sorte! vocês tem até o Sábado que vem!

    Desenhem com calma, e acima de tudo, divirtam-se!
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    Huligi - [Vem desenhar!] NB Sketchers - Página 4 Empty Re: [Vem desenhar!] NB Sketchers

    Mensagem por Mazza Dom 12 Abr 2015, 00:46

    Valeu, pessoal. Já estou levando em conta todos os pontos negativos citados nos meus próximos desenhos. Also, parabéns aos participantes. As peças ficaram muito boas. Clap

    Aproveitando o post com Scans do Wind, eis um Link camarada com downloads 4 free dos livros de desenho do Andrew Loomis:
    http://illustrationage.com/2013/04/02/free-andrew-loomis-art-instruction-downloads/

    Btw, esse quadrinho que o @Huligi está mencionando fazia parte de uma revista online chamada "Conexão Nanquim". O site saiu do ar há um tempinho atrás, mas, segundo a página da equipe no Facebook, parece que vai retornar em junho:

    https://www.facebook.com/ConexaoNanquim

    Eu acompanhava "Punch & Money" e "Van" (infelizmente, comic is kill Sad ) por lá antes do endereço morrer.

    Façam um Desenho de qualquer Personagem de Video-Game( que tenha estrutura humana) com a Pose da Escultura famosa O Pensador

    >Fazer mãos detalhadas
    >Fazer luz e sombra

    Ferrou. Mathew

    Conteúdo patrocinado


    Huligi - [Vem desenhar!] NB Sketchers - Página 4 Empty Re: [Vem desenhar!] NB Sketchers

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 13:28