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    Wii U é mais poderoso do que pensávamos

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    Wii U é mais poderoso do que pensávamos  Empty Wii U é mais poderoso do que pensávamos

    Mensagem por Mordoskul Dom 23 Fev 2014, 23:21

    Gente achei esse artigo interessante comentando do Hardware do Wii U, não me aventurei em traduzir, pois possui muitas partes técnicas.

    Esta comentando da GPU e velocidade de memória RAM


    Artigo

    Interessante!!
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    Wii U é mais poderoso do que pensávamos  Empty Re: Wii U é mais poderoso do que pensávamos

    Mensagem por x0exe Dom 23 Fev 2014, 23:58

    Se não traduziu é bom ao menos portar o artigo colega, fica mais fácil para todos Wink
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    Wii U é mais poderoso do que pensávamos  Empty Re: Wii U é mais poderoso do que pensávamos

    Mensagem por danielvsa Seg 24 Fev 2014, 00:08

    O console foi lançado em 2012 e até agora a Nintendo não mostrou algo que use "justifique" essa arquitetura. Mesmo que as taxas de transferência de informação entre os diversos tipos de memória do console sejam altas, isso não é suficiente para aumentar a quantidade de elementos gráficos, apenas aumenta a taxa de quadros. A Slightly Mad Studios aparenta estar usando a arquitetura do Wii U de forma correta, mas não será nada revolucionário em termos gráficos.
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    Wii U é mais poderoso do que pensávamos  Empty Re: Wii U é mais poderoso do que pensávamos

    Mensagem por Hammer Seg 24 Fev 2014, 00:17

    Luiz escreveu:Se não traduziu é bom ao menos portar o artigo colega, fica mais fácil para todos Wink

    Ele postou o link
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    Wii U é mais poderoso do que pensávamos  Empty Re: Wii U é mais poderoso do que pensávamos

    Mensagem por Mordoskul Seg 24 Fev 2014, 00:21

    Luiz escreveu:Se não traduziu é bom ao menos portar o artigo colega, fica mais fácil para todos Wink

    Não sou seu colega, caso não tenha visto, postei o link do artigo, se alguém se interessar em ler é só entrar, por qual motivo postaria uma materia tecnica dessas e em inglês aqui
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    Wii U é mais poderoso do que pensávamos  Empty Re: Wii U é mais poderoso do que pensávamos

    Mensagem por x0exe Seg 24 Fev 2014, 00:24

    Mordoskul escreveu:
    Luiz escreveu:Se não traduziu é bom ao menos portar o artigo colega, fica mais fácil para todos Wink

    Não sou seu colega, caso não tenha visto, postei o link do artigo, se alguém se interessar em ler é só entrar, por qual motivo postaria uma materia tecnica dessas e em inglês aqui
    Nossa, então desculpa ai, só queria ajudar. Sim, eu vi o link mas me referia a portar textos e imagens, mesmo assim desculpa qualquer coisa.
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    Wii U é mais poderoso do que pensávamos  Empty Re: Wii U é mais poderoso do que pensávamos

    Mensagem por Omnimon Seg 24 Fev 2014, 00:29

    Vou tenta traduzir se conseguir pelomenos algo aceitavel eu posto aqui, visto que pelo tamanho do texto vou ter que suar o google tradutor para me ajudar e so adquar as partes incorretas.
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    Wii U é mais poderoso do que pensávamos  Empty Re: Wii U é mais poderoso do que pensávamos

    Mensagem por vits Seg 24 Fev 2014, 00:31

    Quando falamos das capacidades de um aparelho proprietário, sempre temos que levar em conta que o "nominal" raramente se apresenta de forma plena durante a aplicação. Isso quer dizer que enquanto números podem passar a impressão de ser uma máquina "forte" ou "fraca", na realidade podemos estar lidando com um console que se mostra, na prática, desprendido desses números e do teor que os mesmos carregam.

    Isso acontece pois ao contrário dos computadores pessoais, que estão normalmente atrelados a um sistema operacional único e a um mecanismo de operação padronizado, os consoles proprietários são presos as regras impostas em sua fabricação, que podem e costumam ser muito diferentes das que estamos acostumados. Portanto, por mais que seja possível medir o desempenho dos componentes e estipular o quanto os mesmos são capazes de realizar, sem a documentação adequada, essa estimativa não passa disso, uma estimativa.

    Julgar o desempenho do console se baseando, apenas, no que os componentes podem realizar é um erro, a forma como o hardware como um todo trabalha, assim como o sistema operacional lida com isso é desconhecida por nós e extremamente importante para chegarmos a uma conclusão próxima da realidade. Não vejam notícias como essa, como uma forma de justificar a existência ou a suposta "potência" do aparelho, essas supostas descobertas não afetam aquelas empresas que optaram por renegar o console, tão pouco afetam o usuário final. Esperem os jogos, aguardem para ver o que os desenvolvedores conseguem fazer, essa é a forma mais correta que nós jogadores dispomos para avaliar o quanto esse aparelho pode realizar e se ele da forma que é, se mostra adequado as nossas necessidades.
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    Wii U é mais poderoso do que pensávamos  Empty Re: Wii U é mais poderoso do que pensávamos

    Mensagem por Mordoskul Seg 24 Fev 2014, 00:32

    Omnimon escreveu:Vou tenta traduzir se conseguir pelomenos algo aceitavel eu posto aqui, visto que pelo tamanho do texto vou ter que suar o google tradutor para me ajudar e so adquar as partes incorretas.

    Ok, fico no aguardo, pois a materia é interessante, o grande problema é utilizar o Google tradutor nas partes técnicas, por isso não o fiz
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    Wii U é mais poderoso do que pensávamos  Empty Re: Wii U é mais poderoso do que pensávamos

    Mensagem por Omnimon Seg 24 Fev 2014, 00:39

    Mordoskul escreveu:
    Omnimon escreveu:Vou tenta traduzir se conseguir pelomenos algo aceitavel eu posto aqui, visto que pelo tamanho do texto vou ter que suar o google tradutor para me ajudar e so adquar as partes incorretas.

    Ok, fico no aguardo, pois a materia é interessante, o grande problema é utilizar o Google tradutor nas partes técnicas, por isso não o fiz

    É exatamente onde estou tentando arrumar coisa que ira dar trabalho e n sei se ficara ok XD.
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    Wii U é mais poderoso do que pensávamos  Empty Re: Wii U é mais poderoso do que pensávamos

    Mensagem por Omnimon Seg 24 Fev 2014, 01:02

    Parte 1 do texto traduzido

    Ao contrário do PS4 e Xbox One, o Wii U é o único console de nova geração que tem um monte de segredo que envolve as suas capacidades de hardware. Enquanto kits iniciais e impressões de desenvolvedores indicou que o Wii U foi fraco e lento e um sistema "ruim".
     
    Alguns indivíduos têm apontado para o fato de que Renesas Electronics, que se fundiu com a NEC - a empresa de semicondutores que recentemente foi comprada pela Sony, como relatado por DualShockers - é responsável pelos semicondutores do Wii U, da mesma forma que eles foram responsáveis​pelo semicondutor do Xbox360. A lógica natural que se segue é que a tecnologia mais recente feita em 2012, obviamente, seria mais rápida do que o que eles produziram, em 2004, para o lançamento do Xbox 360 em 2005.
     
    Tenha em mente que o bit bus per Macro do Xbox 360 é 1024 tecnologia de quase uma década, e de acordo com informações fornecidas por Bob Peterson - a respeito da eDRAM da NEC eletrônico para o 360 - o sistema foi capaz de expandir sua largura de banda para o buffer externo do eDRAM.
    "Usando a memória externa, a GPU seria limitada a um 32 - ou 64-bit interface. A NEC Electronics eDRAM expande a interface de memória on-chip passando para 1000 bits de largura de banda para suportar 256-Gbytes/second da GPU entre os pipelines de gráficos e memória. "
     
    Tem sido especulado que essa transição no 360 foi através da colocação de 256GB por segundo. Você pode ver como tudo acontece junto no diagrama abaixo.

    Wii U é mais poderoso do que pensávamos  _1393188032

    O diagrama acima comparado com o  diagrama do Wii U, dimensão de Shaders não é igual, o que indica que a do Wii U é 32MB eDRAM - equivalente a do Xbox ONE eSRAM - e, teoricamente, oferece 4MB por macro. Confira no diagrama abaixo.
    Wii U é mais poderoso do que pensávamos  _1393188369

    A questão geral é que se o GameCube da Nintendo teve eDRAM em 32 macros com largura de banda de 16 bits, como observado por EE Times, e NEC que já havia projetado eDRAM do Xbox 360 uma tecnologia morta a mais de uma decada atrás, então naturalmente - de acordo com a Lei de Moore - do Wii U eDRAM deve ser mais rápida, como parte do estado natural da evolução tecnológica. Quero dizer, ninguém produz chips mais recentes sendo mais lentos ou maiores do que os chips anteriores, certo?
     
    Tem sido especulado que, tendo as informações acima em consideração, a largura de banda total do Wii U de gigabytes por segundo, incluindo as possíveis 1024 bits por macro e GPU - com clocks TechPowerUp em 550MHz - sairia em torno 563.2GB por segundo. Tenha em mente que o Xbox One corre cerca de 170GB por segundo de largura de banda entre a DDR3 e eSRAM, conforme descrito pelo Xbit Labs.
     
    Isto poderia explicar a facilidade de bater 1080p a 60fps com nem uma reclamação de quem realmente gosta de trabalhar com hardware do Wii U.
     
    Isso também aponta para possível escalonamento com o GPGPU e saída gráfica que não tenha sido discutido antes sobre o Wii U.


    Primeira parte terminada n creio que tenha ficado perfeito mas fico bom para intender.


    Última edição por Omnimon em Seg 24 Fev 2014, 01:45, editado 1 vez(es)
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    Wii U é mais poderoso do que pensávamos  Empty Re: Wii U é mais poderoso do que pensávamos

    Mensagem por bruno.martins.18659 Seg 24 Fev 2014, 01:10

    Bom minha conclusão

    Pelo que pude observar se essa taxa de BANDA entre a GPU e a da eDram for real o console da Nintendo tem uns 4 ou 5 PlayStation's 3 dentro dele...

    Mas basicamente vai ter a mesma vida do PS3 so sera superior nos jogos da Nintendo, pois nos multiplataformas ele vai apanhar feio em comparação aos demais, pois a arquitetura e deveras mais complexa que a do Xbox 360 ou da next-gen

    Wii U é mais poderoso do que pensávamos  _1393188032

    Ah e se isso for verdade a largura de banda do Wii U pode ser maior que a do PS4, isso não quer dizer superioridade...
    Quer dizer que ele envia e retira dados da memoria dele com 0,5/0,9 vezes mais velocidade que o novo hardware da Sony, que não precisa de uma banda muito alta pois roda tem recursos de RAM sobrando... E so deixando claro que ambas são muito velozes mas por alguma razão a do Wii U teoricamente pelo menos e maior!

    E antes que me matem alguns desenvolvedores relataram que a GDDR5 do console da Sony não estava sendo executada no máximo de sua eficiencia, porque segundo eles a memoria teve o CLOCK reduzido para manter a temperatura baixa.

    --------------------

    Atualização minha:

    Wii U chega a 563,2Gbps por segundo isso e MUITO mais que o PS3 e Xbox 360 juntos, considerando que a GPU dele realmente sofreu um upgrade esta rodando em cerca de 550Mhz
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    Mensagem por ari789 Seg 24 Fev 2014, 01:29

    Poderia ao menos traduzir...

    Mais não tinha outro tópico falando o mesmo ?
    e mais outro ainda sobre um cara que trabalhava na IBM provando que o Wii U é next gen ?

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    Wii U é mais poderoso do que pensávamos  Empty Re: Wii U é mais poderoso do que pensávamos

    Mensagem por Omnimon Seg 24 Fev 2014, 01:39

    Parte final do texto traduzido

    Então, o que a largura de banda do Wii U eDRAM tem a ver com isso? De acordo com alguns die- Harders lá fora, o Wii U deve ser capaz de fazer o deslocamento tessellation uma vez que tem a largura de banda para lidar com esses procedimentos com facilidade, graças à inclusão da eDRAM de propriedade da NEC para o Wii U. A importância da CPU / GPU buscar um momento em correlação com tessellation é destaque em uma peça por Matthias Niessner em uma tese sobre as capacidades de mosaico dos hardwares.
     
    Anteriormente falamos com o David Helgason da Unity Tecnologia sobre as propriedades de dimensionamento da GPGPU do Wii U para coisas como Shader Model 4.0 e capacidade da Unidade de explorar os recursos avançados do DirectX 11. Helgason reconheceu que, embora o Wii U não tem capacidades 01:01 DirectX 11, mas que é possível para os desenvolvedores explorarem recursos exclusivos equivalentes DX11 .
     
    Curiosamente, a pouco tempo a Teku Studios reconheceu que eles estariam utilizando a Unity Engine para trazer recursos equivalentes ao DX11 para o Wii U em seu jogo chamado Candle.
     
    Quando perguntado sobre as capacidades do Wii U para deslocamento tessellation direto, Teku Studios se negou a comentar devido a estar sob NDA sobre hardware da Nintendo.
     
    DX11 Project Cars também está fazendo uso de suporte multi -threaded e recursos GPU high-end para o Wii U, mas mais uma vez, quando pressionado sobre formas avançadas de deslocamento tessellation seriam usados, a equipe da Slightly Mad Studios não quis comentar.
     
    Nós, no entanto, conseguimos um comentário off-the-record quando perguntamos sobre o acesso do Wii U para Shader Model 5.0, a partir de um desenvolvedor trabalhando em um titulo novo para o Wii U, que - sob o anonimato, é claro - afirmou que...
    "A resposta é não. [ O Wii U não pode ] usar [ shader model 5.0] porque é exclusivo da Microsoft."
     
    Ele então falou que...
    "Você pode fazer algumas coisas... tessellation [ é possível ]. Você pode fazer isso no Wii U."
     
    Ele também mencionou que o acesso direto a esses recursos através de uma API como DirectX não é possível, mas há soluções alternativas para obter efeitos equivalentes e resultados usando GPGPU do Wii U.

    Tem sido muito debatido que mesmo que o Wii U é capaz destas coisas, o limite de potência o impede de fazer o escalonamento, ou a utilização de recursos de ponta em grandes jogos que exigem mais potencia grafica.
     
    No entanto, Francisco Javier Ogushi Dominguez engenheiro de software Francisco Javier Ogushi Dominguez argumentou que o Wii U tem muito mais espaço para escalonamento do que tudo o que se pensava inicialmente.
     
    De acordo com Dominguez, ele percebeu que o Wii U tem uma fonte de alimentação externa classe A. Classe A, energia eficiente e de baixo consumo, como foi observado por EDN, e descrito na classificação de energia do Governo.
     
    O poder do Wii U foi estimado, em média, 33 watts quando em uso, de acordo com a Eurogamer.
     
    Dominquez afirmou que...
    "...Se o [ Wii U] tem uma fonte de alimentação com eficiência de mais ou igual a 85 %, então estamos falando de cerca de 62 watts ou mais para o [ Wii U] fora daqueles 73 watts rotulados em [ a ] fonte de alimentação eo resto é dissipada na forma de calor."
     
    "...Uma vez que [ Wii U] pode carregar tanto quanto 62 watts ou mais " ... " ... respondendo [ para ] o [ mínimo ], ou seja, 85%, mas a norma diz que pode ir além do que [ , ] ainda há cerca de 18.33 watts ou mais poder deixado para os jogos. "
     
    Ele observa que a mesma já está respondendo por watts consumidos para o jogos, unidade de disco, USB e SDHC.
     
    O mais impressionante do que ele tinha a dizer foi esta jóia aqui...

    "Tenho certeza que você já ouviu os rumores sobre o e6760 sendo a base do [Wii U] apenas para dizer-lhe, o e6760 tem um desempenho de 16,5 gigaflops por watt, por isso, se [GPGPU Wii U] tem uma eficiência semelhante, em seguida, se pelo menos considerar 10 watts fora desses 18.33 watts (ou talvez mais) estaríamos falando cerca de 165 gigaflops que muitos jogos [s] perdem por serem ports rapidos".
     
    Bem isso então esclareceu um pouco a situação?

    Isso também pode explicar por que os jogos first-party da Nintendo conseguem executar tão bem em altas resoluções e estáveis a ​​60 frames por segundo. Eles estão batendo em capacidades reais do sistema. Agora a verdadeira questão é: será que desenvolvedores de terceiros irão começar a utilizar as capacidades reais do sistema ?


    Termino pessoal sei que n fico perfeito mas tentei o maximo possivel, segundo o texto o Wii U é simplismente fantastico um dos consoles mais poderosos mas mau utilizado pelos desenvolvedores Third Party e de certa forma explica Bayonetta 2 rodando a 1080p/60fps ou então aquele show grafico de Mario 3D World e Mario Kart 8 sem citar X que é simplismente perfeito.
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    Mensagem por JonathanAlis Seg 24 Fev 2014, 03:04

    Sabemos q o wii U tem um poder escondido desde a E3 de 2011.
    Mas só agora aos poucos que as pessoas estão percebendo, inlusive os desenvolvedores.

    O PS4 pouco vai evoluir daqui uns 7 anos, pq já é manjado pelos desenvolvedores como se desenvolve pra ele. Pode ter certeza que o salto do wii U será muito maior.

    Mas pq a Nintendo tem que esconder especificações? Deixar em segredo só pra alguns desenvolvedores, sendo que ngm pode dizer nada?
    O que seria? pra concorrente não copiar?
    Po, mostra tudo logo, ae não vai ter mais hater dizendo que wii U é fraco.

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