Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+3
feichaw
Armored
bruno.martins.18659
7 participantes

    Divisão NERD da Nintendo esta investigando GPGPU e computação em nuvens

    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    Divisão NERD da Nintendo esta investigando GPGPU e computação em nuvens  Empty Divisão NERD da Nintendo esta investigando GPGPU e computação em nuvens

    Mensagem por bruno.martins.18659 Seg 27 maio 2013, 19:18

    A nova divisão NERD da Nintendo, fundada a partir da base de Mobiclip, atuará mais como um investigador de tecnologia. Considerando que as equipes da sede da Nintendo precisaram deter foco na criação de software;
    Os planos de NERD e olhar para aspectos como GPGPU e a Computação em nuvens powered.

    Alexandre Delattre CTO da NERD disse durante a mais recente, Nintendo Direct:

    "Os desenvolvedores na sede da Nintendo precisam gastar seu tempo desenvolvendo a plataforma atual, então acho que gostaria de explorar áreas que não temos tempo para. Por exemplo, as possibilidades que são abertas pela combinação de tecnologia de nuvem e novos paradigmas de software como a programação geral em proposito da GPU"

    Um ponto interessante: NERD tem sido o motivo da contratação de pesquisadores no campo da tecnologia de nuvem, computação heterogênea, e desenvolvimento do GPGPU.
    Armored
    Armored
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 219
    Posts Posts : 398

    Divisão NERD da Nintendo esta investigando GPGPU e computação em nuvens  Empty Re: Divisão NERD da Nintendo esta investigando GPGPU e computação em nuvens

    Mensagem por Armored Seg 27 maio 2013, 19:21

    Não sei onde li, mas parece que parte dos gráficos do Xbox One são gerados a partir da nuvem, então talvez a Nintendo esteja tentando fazer o mesmo para não ficar muito atrás na questão do hardware.
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Divisão NERD da Nintendo esta investigando GPGPU e computação em nuvens  Empty Re: Divisão NERD da Nintendo esta investigando GPGPU e computação em nuvens

    Mensagem por feichaw Seg 27 maio 2013, 20:37

    Armored escreveu:Não sei onde li, mas parece que parte dos gráficos do Xbox One são gerados a partir da nuvem, então talvez a Nintendo esteja tentando fazer o mesmo para não ficar muito atrás na questão do hardware.

    Não acho que seja a parte visual vai ter melhoria significativa com a "nuvem", mas coisas como a inteligência artificial e física dos objetos talvez (baseado no que li por aí...não tenho conhecimento nenhum sobre o assunto).

    Ainda me pergunto como vão gerenciar a questão do "lag".
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Divisão NERD da Nintendo esta investigando GPGPU e computação em nuvens  Empty Re: Divisão NERD da Nintendo esta investigando GPGPU e computação em nuvens

    Mensagem por x0exe Seg 27 maio 2013, 21:09

    feichaw escreveu:
    Armored escreveu:Não sei onde li, mas parece que parte dos gráficos do Xbox One são gerados a partir da nuvem, então talvez a Nintendo esteja tentando fazer o mesmo para não ficar muito atrás na questão do hardware.

    Não acho que seja a parte visual vai ter melhoria significativa com a "nuvem", mas coisas como a inteligência artificial e física dos objetos talvez (baseado no que li por aí...não tenho conhecimento nenhum sobre o assunto).

    Ainda me pergunto como vão gerenciar a questão do "lag".
    Pois é, chega uma hora em que os gráficos vão ficando muito realistas e não há diferença entre as plataformas, e isto já esta acontecendo, eu acho que para esta atual geração ganhar (8º) é preciso investir em inovação e jogos e não mais em hardware e fazer bonito assim como o Wii fez.
    Bruno Costa
    Bruno Costa
    Membro Nv.18
    Membro Nv.18


    Karma Karma : 38
    Posts Posts : 206

    Divisão NERD da Nintendo esta investigando GPGPU e computação em nuvens  Empty Re: Divisão NERD da Nintendo esta investigando GPGPU e computação em nuvens

    Mensagem por Bruno Costa Ter 28 maio 2013, 10:24

    Se a computação em nuvem permitir o aperfeiçoamento do gráfico/física seria incrível.
    Por exemplo: A desenvolvedora cria o jogo com o máximo que qualidade que o Wii U suporta, os detalhes mais pesados ela poderia deixar na nuvem.
    Caso o Wii U fique sem conexão à Internet, o jogo perde os benefícios concedidos pela computação em nuvem.
    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    Divisão NERD da Nintendo esta investigando GPGPU e computação em nuvens  Empty Re: Divisão NERD da Nintendo esta investigando GPGPU e computação em nuvens

    Mensagem por Felipe JJ Ter 28 maio 2013, 10:56

    O único jeito de fazer a nuvem melhorar os gráficos seria armazenando os efeitos adicionais nela, enquanto o console estivesse online. Não, a Nintendo não vai fazer isso. Não nessa geração.

    Eles ainda estão "estudando" a possibilidade de adotar armazenamento em nuvem, ou seja, já é tarde para essa geração. Só no fim dela, ou no começo da outra.

    Agora sobre os estudos da GPGPU, é maravilhoso isso. Vai trazer benefícios a curto prazo, e vai ajudar a maximizar o poder do Wii U em menos tempo. E, convenhamos, vai ser necessário já estar com o console bem aproveitado quando os concorrentes saírem, porque até o momento não tivesse 1 jogo sequer que aproveitasse o hardware do Wii U.
    Deejay!
    Deejay!
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 204
    Posts Posts : 1137

    Divisão NERD da Nintendo esta investigando GPGPU e computação em nuvens  Empty Re: Divisão NERD da Nintendo esta investigando GPGPU e computação em nuvens

    Mensagem por Deejay! Ter 28 maio 2013, 11:10

    Felipe JJ escreveu:Eles ainda estão "estudando" a possibilidade de adotar armazenamento em
    nuvem, ou seja, já é tarde para essa geração. Só no fim dela, ou no
    começo da outra.

    ... o console já foi lançado e eles ainda estão "estudando" a possibilidade... com certeza, esperem esse tipo de coisa só pra próxima geração... pelo menos em relação a Nintendo.

    Conteúdo patrocinado


    Divisão NERD da Nintendo esta investigando GPGPU e computação em nuvens  Empty Re: Divisão NERD da Nintendo esta investigando GPGPU e computação em nuvens

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 09:44