Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    "A Nintendo precisa parar de viver no passado em 2012"

    Compartilhe
    avatar
    Convidad
    Convidado

    "A Nintendo precisa parar de viver no passado em 2012"

    Mensagem por Convidad em Seg 09 Jan 2012, 14:02

    A frase do título é de autoria de Michael Pachter da Webdush Securities. Ele e outros da área de negócios e tecnologia participam de uma série de entrevistas para o site IndustryGamers dando previsões para as três principais empresas de hardware de games da atualidade (Microsoft, Nintendo e Sony) em 2012. Na postagem referente à empresa de Satoru Iwata, os convidados não mediram palavras para cobrar atitudes da Nintendo para que o Wii U não desperdice o grande potencial que está demonstrando.

    Veja alguns trechos da entrevista:

    Michael Pachter (Webdush Securities)

    A Nintendo precisa parar de viver do passado em 2012. Eles tem bastante sucesso desde 1985 com a produção de seu próprio hardware e software. Ganharam um grande suporte das third parties devido a sua gigantesca base de hardware instalada. Sempre foram muito confidentes de que "se construirem, third parties sempre darão suporte", mas acho que esse não é o caso do Wii U. Ao tentarem ser diferentes com um controle tablet, eles complicaram o trabalho dos desenvolvedores que nem sabem ainda se o Wii U será capaz de de suportar múltiplos controles. A Nintendo criou um hardware suficientemente diferente capaz de gerar baixo apoio das third parties, o que vai resultar em modestas vendas de hardware.

    Eles (Nintendo) deveriam parar de pensar na estratégia adotada até aqui, pois aparenta não estar funcionando mais. Acho que a resolução está em ver fora da Nintendo, através da liderança na área de downloads digitais, uma interface online amigável e jogos multiplayer".

    Comentário: Pachter tem razão parcialmente. Realmente a grande polêmica é saber se o Wii-U vai ter capacidade de funcionar com dois Controllers do tipo Tablet, até hoje se sabe o Wii-U funcionará com um controle tablet e o restante com o Motion Plus, mas vamos ver se no dia do lançamento do console essa hipótese seja falsa. A respeito das Third Parties o Wii foi realmente fraco em jogos dessas third parties pois não teve muitas parcerias, praticamente o Wii viveu de jogos de sua própria empresa, na minha opinião. A nintendo está muito fraca com relação a jogos on line, conteúdos para download e interface multiplayer on line.


    Jesse Divnich (EEDAR)


    A Nintendo não esconde que é fraca em funcionalidade online em comparação com os concorrentes. Com o lançamento do Wii U em 2012, a Nintendo tem a chance de impressionar os consumidores com uma robusta rede de comunicação online. Não tenho dúvidas da habilidade da Nintendo em saltar para o espaço online, mas vejo que este não é o foco dele, por enquanto. Se a Nintendo conseguir criar uma experiência online robusta, aplicável e agradável, tenho certeza de que a Nintendo pode mudar nossas concepções".

    Comentário: concordo plenamente! a nintendo não focaliza seus jogos para o modo on line e hoje em dia jogos on line é a sensação do momento. As pessoas dão mais valor aos jogos multiplayer on line do que apenas multiplayer off line. Nintendo precisa melhorar isso. Quem não tem muitos amigos para jogar juntos como que faz? Jogos on line supre este problema da falta de amigos para jogar.

    David Cole (DFC Intelligence)

    O anúncio do Wii U na E3 de 2011, um ano antes do lançamento, foi um movimento desconcertante. Levantou mais dúvidas do que esclarecimentos. Além de diminuir as vendas do Wii em torno de 25% ou mais. Foi justamente após o recente lançamento do 3DS que poderia ter aguardado um pouco mais para que pudesse ser lançado com uma biblioteca de jogos maior. Em 2012, a Nintendo tem como uma de suas metas tornar o 3DS o sucessor natural do DS, algo que finalmente começará a acontecer no final de 2012. Contudo, a meta mais importante é o lançamento do Wii U. A Nintendo tem uma oportunidade de ouro para finalmente jogar suas cartas direito".

    Comentário: Concordo. Realmente depois que foi anunciado o Wii-U na E3 a nintendo teve uma queda em suas ações na NASDAQ pois esse pronunciamento sobre o novo console não agradou os investidores e nem aos criticos da indústria. Acho que a nintendo deveria ter esperado mais e deveria ter focalizado mais em trazer novos games para o 3DS que ficou pobre em lançamentos em 2011 e que deve mudar (pra melhor) isso em 2012.

    Colin Sebastian (RW Baird)

    A Nintendo deveria abraçar outras plataformas para seus jogos, permitindo assim a criação de aplicativos em smartphones e tablets tornando-os geradores para as versões para console. As crianças já migraram para os smartphones e, em algum ponto, a Nintendo poderia fornecer seu excelente software para este mercado".

    Comentário: Isso nunca vai acontecer! A nintendo não tem o menor interesse em produzir games para celular, ainda mais que ela já tem aparelhos portáteis e que são sucesso de vendas ultrapassando os concorrentes facilmente. Criar games para celulares faria uma desvalorização do DS e 3DS. Eu concordo com ele ao dizer que as crianças ou até mesmo as pessoas em geral estão cada vez mais comprando Smartphones e isso aumentaria os horizontes caso a Nintendo fizesse games para esta plataforma.



    Bom pessoal esta é a reportagem tirada do game vicio.

    Comentem o que os especialistam disseram e esqueçam minhas opiniões. As opiniões são minhas e eu sei que alguns não vão concordar com minhas opiniões mas vamos focalizar mais no que os especialistas disseram e comentem se concordam ou não com o que eles dizem.
    avatar
    Soade
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15

    Karma Karma : 20
    Posts Posts : 174

    Re: "A Nintendo precisa parar de viver no passado em 2012"

    Mensagem por Soade em Seg 09 Jan 2012, 14:35

    Sinceramente, não é nem um pouco complicado fazer a o tablet + wii u funcionar, muitas desenvolvedoras já comentaram sobre isso.
    é como se fosse um DS, 2 telas, e uma tela touchscreen.
    Michael Pachter sempre erra quando ele fala algo, pelo jeito o Wii U vai ser um sucesso tremendo. Pasquale
    avatar
    Yakusa
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 635
    Posts Posts : 4487

    Re: "A Nintendo precisa parar de viver no passado em 2012"

    Mensagem por Yakusa em Seg 09 Jan 2012, 14:37

    Quatro palavras: Vai dar tudo certo.
    avatar
    mariolink
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13

    Karma Karma : 83
    Posts Posts : 704

    Re: "A Nintendo precisa parar de viver no passado em 2012"

    Mensagem por mariolink em Seg 09 Jan 2012, 15:42

    a nintendo precisa criar mais franquias pois ela degastou e muito zelda em 2011, sei la queria um fps nintendo soufod
    avatar
    MarcoJunior
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 962
    Posts Posts : 5123

    Re: "A Nintendo precisa parar de viver no passado em 2012"

    Mensagem por MarcoJunior em Seg 09 Jan 2012, 15:46

    Tópico repetido, mas como eu disse no outro, esse tal de Pachter não acerta quando o assunto é a Big N. Fiquei todo o ano de 2009 esperando o Wii em HD, mas nada...
    avatar
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

    Re: "A Nintendo precisa parar de viver no passado em 2012"

    Mensagem por ベ リ ス em Seg 09 Jan 2012, 15:48

    Só eu que não estou cagando pra nada que o Patcher fala?
    avatar
    k.dark
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2

    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 442

    Re: "A Nintendo precisa parar de viver no passado em 2012"

    Mensagem por k.dark em Seg 09 Jan 2012, 16:28

    Tou cagando e andando pra ele '-'

    Ele é um dos tipos de pessoas que recebem atenção demais. Mesmo as vezes fazendo boas criticas. Em sua maioria são suposições infundadas ou do tipo "se eu nao faço ninguem deve saber como fazer".
    avatar
    Marcelo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 641
    Posts Posts : 2579

    Re: "A Nintendo precisa parar de viver no passado em 2012"

    Mensagem por Marcelo em Seg 09 Jan 2012, 17:08

    Engraçado, porque os jogos mais vendidos da Ninteno são tipo, Zelda, Mario e Pokémon, e todods tem mais de 10 anos Serra
    avatar
    Stéphano Wallace
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19

    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 857

    Re: "A Nintendo precisa parar de viver no passado em 2012"

    Mensagem por Stéphano Wallace em Seg 09 Jan 2012, 18:47

    Fato que a Nintendo não vai ter sucesso pra sempre se continuar com os mesmos jogos de sempre. Estão precisando de coisa nova (e rápido).
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: "A Nintendo precisa parar de viver no passado em 2012"

    Mensagem por Convidad em Seg 09 Jan 2012, 21:01

    @Stéphano Wallace escreveu:Fato que a Nintendo não vai ter sucesso pra sempre se continuar com os mesmos jogos de sempre. Estão precisando de coisa nova (e rápido).

    larguei a Nintendo por causa dessa mesmice deles. espero coisas novas no Wii-U.

    Mahrio
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 8

    Re: "A Nintendo precisa parar de viver no passado em 2012"

    Mensagem por Mahrio em Seg 09 Jan 2012, 22:20

    Um rumor afirma que o novo x_box terá um tablet assim como WiiU...

    Ou seja, novamente será copiada...

    Ela vive no futuro, isso sim, sempre inovando e mostrando os caminhos que devem ser tomados.

    Michael Pachter QUEM? Webdush Securities OQUÊ?

    Quem são estas pessoas?!!
    avatar
    smasher
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3

    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 53

    Re: "A Nintendo precisa parar de viver no passado em 2012"

    Mensagem por smasher em Seg 09 Jan 2012, 22:31

    @XDjous escreveu:Só eu que não estou cagando pra nada que o Patcher fala?

    Não é só você.
    Patcher só fala besteiras, é raro achar alguma previsão dele que dê certo

    Conteúdo patrocinado

    Re: "A Nintendo precisa parar de viver no passado em 2012"

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 12 Dez 2017, 20:04