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    Análise: Super Mario 3D Land.

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    Fabbrini20
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    Análise: Super Mario 3D Land.

    Mensagem por Fabbrini20 em Seg 02 Jan 2012, 20:10

    Olá leitores! Venho aqui com uma análise de um dos jogos mais aguardados e elogiados do 3DS: Super Mario 3D Land! Lets-a GO!



    Aspecto Artístico



    Certamente este é um dos jogos da série Super Mario que caprichou no aspecto artístico.


    Mas, aspecto artístico vai muito além de gráficos. Vamos começar: o jogo apresenta um gráfico incrível, ainda mais com o 3D ligado. Tudo dentro do jogo é muito bem detalhado e visual. Os cenários ficaram incríveis. Coisas em 2º e até 3º plano não foram deixadas de lado. Você vê tudo no cenário, o que dá uma liberdade maior ao jogador de se aventurar e procurar as coisas. As feições dos personagens contém bastante detalhes também, sem exceção. As últimas fases de cada mundo então? Nossa, é um show de beleza. Bolas de fogo vindo na sua cara, chamas emergindo da lava, plataformas com aspecto, nada, nada mesmo foi deixado de lado nos cenários de Super Mario 3D Land. Por isso, o aspecto artístico merece

    Nota - 10,0

    Jogabilidade




    Este também foi um fator incrível em 3D Land. Os produtores exploraram muito bem a utilização do 3D, inseriram-no muito bem no jogo, além de terem proporcionado diversas experiências. Um exemplo é que a cada mundo, você recebia uma “carta” sobre o que estava acontecendo com a Peach. Cada carta dessas proporcionava uma experiência interessante ao jogador, fazendo com que ele balançasse seu 3DS para a carta “se mexer”, além da mesma ficar em 3D. As fases em 3D também deixaram o jogo melhor ainda. O jogo permite que você explore cada detalhe da fase para descobrir onde estão as Star Coins, onde estão mais moedas, Power-Up’s que podem ser extremamente úteis na fase, que lhe permitirão novas explorações. Uma coisa liga a outra no jogo e esse foi um fator bem interessante. Um probleminha, é que tudo ficava exposto de mais, o que fica até chato na jogabilidade. Você ver tudo o que tem que fazer é simples, se o mapa fosse em 3D e tivesse coisas mais “escondidas” na maioria das fases, seria mais divertido. A jogabilidade seria mais ampla e diversificada.

    Nota - 9,0


    Som




    Este aspecto agradou bastante no jogo, também! Cada música se incorporava bastante em determinada fase que estava. Partes clássicas misturadas com partes novas, dando mais diversão às fases. Isto com certeza me agradou, como agradou a muitos. Porém, houve uma coisa que não me agradou: a repetição das músicas e o excesso de “inspirações” das mesmas, em Super Mario Galaxy. Então, em algumas horas, as músicas se tornavam repetitivas, principalmente quando se passava um bom tempo jogando, percebia-se um pouco a repetição e músicas. Mas, isso, pouco atrapalhou no aspecto som, pois como disse, foi épico, cada música se encaixou direitinho a cada detalhe do jogo.

    Nota - 9,5

    Dificuldade



    Esse aspecto foi o que menos agradou. Como disse na jogabilidade, o mapa em 3D foi pouco explorado, deixando o jogo meio fácil e as coisas muito visíveis. O mapa de fases em si ficou muito linear, nada das loucuras de Mario Bros. 3 como canhões e coisas do gênero. Fora que, nos mundos “normais”, se você morre 5 vezes ou 10 vezes, itens vêm para te ajudar e isso tirou a graça e muito da dificuldade do jogo. Power-Up’s, que podem mudar uma fase inteira, são achados facilmente no mapa, o que tira um pouco da “graça” de achar o Power-Up. Mas, nos Special Worlds as coisas começam a mudar. Os itens de “ajuda” não são mais achados na fase, eles não aparecem mais. As fases estão mais cheias de curiosidades, “atalhos” e as fases em 3D foram melhor exploradas. Porém, uma fase compensa tudo. É a última fase do jogo. Não vou ficar contando muito, pois para alguém que não jogou pode não querer saber, mas aí vai uma dica (quem jogou Super Mario Galaxy 2 sabe): Em Super Mario Galaxy 2 existe uma fase final mais difícil do que tudo. Pois é amigo, essa fase é tanto quanto ou até mais difícil do que a fase do Super Mario Galaxy 2. Então, esta fase, salvou em grande parte a análise da dificuldade, além dos Special Worlds terem contribuído para uma injeção de dificuldade no jogo.

    Nota - 7,0

    Replay



    Esse é, com certeza, o aspecto que mais agradou em Super Mario 3D Land. Você pode zerar este jogo quantas vezes quiser, sempre você terá o gostinho de jogar de novo. Não importa se for pra fazer no mínimo de tempo possível em cada fase, não importa se for pra fazer fases sem Power-Up nenhum, não importa mesmo. O jogador sempre vai querer jogar de novo e sempre vai se surpreender com o poder de Super Mario 3D Land. O jogo sempre dá aquela vontade de zerar de novo, dá um arrepio quando você o faz até. Enfim, você se sente orgulhoso por ter um jogo desses e ter zerado, seja 1, 2, ou 8000 vezes.

    Nota - 10,0

    Considerações finais



    A Nintendo conseguiu fazer no 3DS o que ela ainda não tinha conseguido: fez um jogo novo, totalmente recomendável (na minha opinião, imperdível) para o 3DS. A Nintendo investiu em tudo, em cada detalhe das fases, dos mapas. Esse foi, com certeza, um jogo que inovou o estilo de Mario e pode ser bem seguido daqui pra frente.






    Aspecto artístico: 10,0
    Jogabilidade: 9,0
    Som: 9,5
    Dificuldade: 7,0
    Replay: 10,0

    NOTA FINAL: 9,1

    Obrigado por ler.

    Link do post original: http://www.theinsertcoin.com/2011/12/3ds-review-super-mario-3d-land.html
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    Re: Análise: Super Mario 3D Land.

    Mensagem por kentomovies em Seg 02 Jan 2012, 20:12

    muito boa a análise cara!parabéns mesmo!!
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    Re: Análise: Super Mario 3D Land.

    Mensagem por Ω Vitor em Seg 02 Jan 2012, 20:15

    boa analise foi bem especifico e detalhado ao mesmo tempo
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    Re: Análise: Super Mario 3D Land.

    Mensagem por Supersth1 em Seg 02 Jan 2012, 20:18

    Muito bom,quando eu estava lendo,meu irmão estava jogando 3D Land!
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    Re: Análise: Super Mario 3D Land.

    Mensagem por Sheik em Seg 02 Jan 2012, 20:20

    esta bem detalhada,legal.]
    Eu sou um lixo, fui o único no mundo que sofreu muito com o 3d landea, vira e mexe eu tinha que ir na 1-1 e 1-special para pegar tanooki xD.
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    Re: Análise: Super Mario 3D Land.

    Mensagem por Fabbrini20 em Seg 02 Jan 2012, 20:24

    Obrigado pelos elogios pessoal. Mas deem suas opiniões também sobre o jogo. xD
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    Re: Análise: Super Mario 3D Land.

    Mensagem por Manteiga em Seg 02 Jan 2012, 20:27

    @Sheik escreveu:esta bem detalhada,legal.]
    Eu sou um lixo, fui o único no mundo que sofreu muito com o 3d landea, vira e mexe eu tinha que ir na 1-1 e 1-special para pegar tanooki xD.
    2.
    Finalmente alguém que sofreu nesse jogo! ( Pensei que eu fosse um deficiente de coordenação motora)
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    Re: Análise: Super Mario 3D Land.

    Mensagem por JRCabralt em Seg 02 Jan 2012, 20:28

    @kentomovies escreveu:muito boa a análise cara!parabéns mesmo!!
    concordo mas axei a nota meio estranha
    9,1?
    coloka só 9 ou 9,5 entao
    xD
    mas a analise ta boa
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    Re: Análise: Super Mario 3D Land.

    Mensagem por Fabbrini20 em Seg 02 Jan 2012, 20:30

    Esse 9,1 foi a média exata entre as notas. xD
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    Re: Análise: Super Mario 3D Land.

    Mensagem por GuiKaos em Seg 02 Jan 2012, 20:39

    Realmente, a dificuldade deixou muito a desejar
    mas fora isso tb achei o jogo muito curto, um jogo mais longo acho q poderia compensar a facilidade do jogo, mas msm assim é um execelente jogo e ñ me arrependo de ter comprado...

    otima analise tb, parabens !
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    Re: Análise: Super Mario 3D Land.

    Mensagem por Fabbrini20 em Seg 02 Jan 2012, 20:56

    É, até pode ser verdade, mas achei 16 mundos o suficiente. Só faltou mais dificuldade em si.
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    Re: Análise: Super Mario 3D Land.

    Mensagem por Weber em Seg 02 Jan 2012, 21:05

    É Fabbrini, ótima análise. Eu estava com medo de comprar esse jogo, pois só vou pegar um jogo e gosto muito do fator replay que aparentemente, o MK7 parece ter mais. Irei pegar SM3DL, obrigado pela análise ^-^
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    Re: Análise: Super Mario 3D Land.

    Mensagem por Fabbrini20 em Seg 02 Jan 2012, 21:57

    De nada Weber. Ah e, é BEM provável que estarei fazendo análises para o blog The Insert Coin, mensalmente. Acompanhem lá o blog pessoal. ^^

    E, agradeci os posts dos que me elogiaram e curtiram a análise, bacana isso. Very Happy
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    XxNoob
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    Re: Análise: Super Mario 3D Land.

    Mensagem por XxNoob em Ter 03 Jan 2012, 18:48

    Otima analize. Esse jogo acaba rapido, so pra saber N-Blast ?
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    Weber
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    Re: Análise: Super Mario 3D Land.

    Mensagem por Weber em Ter 03 Jan 2012, 18:50

    @XxNoob escreveu:Otima analize. Esse jogo acaba rapido, so pra saber N-Blast ?
    Pior que acaba. Porém, além deste game ter um altíssimo fator replay (jogar varias vezes), as fases finais são bem difíceis, fazendo você levar um certo tempo para se acostumar com os comandos, para assim, conseguir passá-la.

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    Re: Análise: Super Mario 3D Land.

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