Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Sony, vendo o PS VITA "falir aos poucos", não toma nenhuma atitude!!!

Compartilhe
    Convidad
    Convidado

Re: Sony, vendo o PS VITA "falir aos poucos", não toma nenhuma atitude!!!

Mensagem por Convidad em Seg 02 Jan 2012, 13:36

Não, o corte de preço não ia ter um efeito bom, eles precisam consertar aqueles defeitos do PS VITA, lançar jogos que agradem os japoneses, enquanto não lança aqui e consertar os erros na medida do possível.

Não ligo tanto para gráfico, contanto que ele seja bem usado e faça parte de uma estética, para mim, um jogo precisa pelo menos ter um gráfico decente.
    Enfim, é melhor esperarmos.

Hey hey! Não há nada errado com a tela quase full HD, achei algo bem bacana até, deixa as cores mais vivas e melhora a imagem do portátil , diminuindo até os serrilhados.
    GANSO_DOIDO
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34

Karma Karma : 165
    Posts Posts : 1246

Mensagem por GANSO_DOIDO em Seg 02 Jan 2012, 13:37

Teslink escreveu:Fácil: é só a Sony cortar o preço e vai vender o mesmo que o 3DS.

Depende do custo de produção do PS VITA. Se baratear pra vender mais, a SONY estara vendendo a um prejuizo. Comercialmente ela já faz ou fez isso com seus consoles se não me engano, pra ter mais clientes e desenvolvedoras para seus jogos. Mas ela soh pode fazer isso até um limite de prejuizo.
    Luigi Bros.
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 424
    Posts Posts : 1355

Mensagem por Luigi Bros. em Seg 02 Jan 2012, 13:38

Lukepaz99 escreveu:
    Teslink escreveu:Fácil: é só a Sony cortar o preço e vai vender o mesmo que o 3DS.
    A Sony mesmo faz questão desse preço alto, colocando muitas coisas e atá mesmo dispensáveis, como a tela quase full HD, as câmeras de alta resolução, etc. Dá qualidade, mas dá preço alto.

A vantagem da Nintendo é que ela consegue fazer videogames com hardware simples, mas grande potencial em software. Logo, ela pode baratear bastante.
    E normalmente a Sony lança consoles tendo um certo prejuízo.Logo,se ela diminuir o preço mais,o prejuízo pode ser enorme.
    Y_Agom
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5

Karma Karma : 37
    Posts Posts : 515

Mensagem por Y_Agom em Seg 02 Jan 2012, 13:41

realmente.... grafico nao é la tao importante assim num portatil... e as vezes acho que nem tanto num console.. nao é a toa q o meu jogo preferido de todos os tempos é FFVII.... nao tem grafico quase nenhum a nao ser nos videos de CG... mas a historia é quase PERFEITA!
    victorevil
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21

Karma Karma : 12
    Posts Posts : 230

Mensagem por victorevil em Seg 02 Jan 2012, 14:08

Bom, é cedo para dizer se o VITA será um fracasso ou não, mais me parece a msma história que aconteceu na geração anterior, DS com o hardware mais fraco mais com uma criatividade sem igual nos seus jogos vendendo mais que a metade do que seu concorrente PSP com Hardware potente. Ainda aposto que vai ganhar quem tem mais tradição no assunto, e me parece que a Sony não aprendeu muito com o PSP.
    ¿Pedro?
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 232
    Posts Posts : 2408

Mensagem por ¿Pedro? em Seg 02 Jan 2012, 14:24

Calma gente, o Vita acabou de ser lançado no japão. Tenho quase certeza que não está vendendo bem, não por causa de uma incapacidade da Sony, mas sim por causa de todos os jogos bons indo para o 3DS, isso sem contar o MH3 e a exclusividade do MH4. O Vita também nasceu no meio de Mario Kart e Mario 3D.
    A luta só vai começar mesmo quando o Vita chegar no Ocidente e já ter mais jogos para os orientais, porque por enquanto até o PSP tá vendendo mais que ele.
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

Mensagem por LiveinRiot em Seg 02 Jan 2012, 15:52

Soa como hipocrisia o pessoal falar que prefere o 3D do que gráficos alá ps vita.
    Nintendo DS => Duas Telas e touch screen na tela de baixo.
    PSP => Uma tela e sem touch screen. Gráficos Abaixos do PS2.
    Jogabilidade do DS vence e fez ele melhor.

3DS => 3D sem óculos.
    PS Vita => Gráficos Abaixo do PS3

Entendem? A nintendo pode botar um aparelho com gráficos ótimos pois já possui um mercado alto, assim como o pessoal do wii. Mesmo que o wii u fosse caro só para ter gráficos melhores (até resutando em 4 players com aquele controle) o pessoal do wii com certeza migraria para o wii u assim como o pessoal do DS migraria para o "3DS".

Na época do Gamecube a nintendo perdeu feio por conta da mídia do gamecube e por conta de um controle esquisito (para a maioria do público).

Só quero ver como vai ser esse pokemon para o 3ds. Razz

Mensagem por ExtremeZelda em Seg 02 Jan 2012, 15:58

Isso não é nada bom para a SONY, e ainda diziam que o 3DS tava na pior, a SONY deveria ter esperado mais um pouco para lançar o VITA, assim ela reparava os erros e lançava o VITA quando não tivesse mais erros, a SONY e a Nintendo lançaram seus portáteis cedo demais.
    frjoe
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6

Karma Karma : 44
    Posts Posts : 543

Mensagem por frjoe em Seg 02 Jan 2012, 16:11

@LiveinRiot escreveu:Soa como hipocrisia o pessoal falar que prefere o 3D do que gráficos alá ps vita.
    Nintendo DS => Duas Telas e touch screen na tela de baixo.
    PSP => Uma tela e sem touch screen. Gráficos Abaixos do PS2.
    Jogabilidade do DS vence e fez ele melhor.

3DS => 3D sem óculos.
    PS Vita => Gráficos Abaixo do PS3

Entendem? A nintendo pode botar um aparelho com gráficos ótimos pois já possui um mercado alto, assim como o pessoal do wii. Mesmo que o wii u fosse caro só para ter gráficos melhores (até resutando em 4 players com aquele controle) o pessoal do wii com certeza migraria para o wii u assim como o pessoal do DS migraria para o "3DS".

Na época do Gamecube a nintendo perdeu feio por conta da mídia do gamecube e por conta de um controle esquisito (para a maioria do público).

Só quero ver como vai ser esse pokemon para o 3ds. Razz

Tem que levar em conta que muito dono de Wii é jogador casual e não viriam com bons olhos um vg com preço altíssimo, apenas a parcela hardcore ( e abastada) compraria ele logo. Não sei se a Big N poderia passar muito tempo tomando preju como aconteceu com a Sony e o Play 3.
    victorevil
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21

Mensagem por victorevil em Seg 02 Jan 2012, 16:59

@frjoe escreveu:Tem que levar em conta que muito dono de Wii é jogador casual e não viriam com bons olhos um vg com preço altíssimo, apenas a parcela hardcore ( e abastada) compraria ele logo. Não sei se a Big N poderia passar muito tempo tomando preju como aconteceu com a Sony e o Play 3.

Mais acho que hj em dia o preço de um console com a configuração do PS3 não é alto, ainda mais pelo fato de a Nintendo usar tbm uma mídia própria, o que sai mais barato. O que deve carear msm o console deve ser o controle, que é "quase" um portátil. A Nintendo tbm deve ter deixado o nome do Wii U com o nome do seu console anterior justamente para chamar a atenção das pessoas que ja possuíam o Wii, assim como ela fez com o 3DS.
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

Mensagem por Fabbrini20 em Seg 02 Jan 2012, 17:05

Olha, eu não li o tópico todo, só o primeiro post, desculpe se falar alguma coisa já dita.

Enfim, independente da qualidade do console, o preço é uma coisa que pega bem pesado nas vendas. O console pode ser muito bom, mas seu preço pode determinar vendas. A medida que passa os consoles evoluem, têm mais recursos e ficam mais e mais caros. Isso com certeza afeta as vendas. O jeito, é deixar num preço razoável mas não escandaloso ou elevado.
    victorevil
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21

Mensagem por victorevil em Seg 02 Jan 2012, 17:10

@Fabbrini20 escreveu:Olha, eu não li o tópico todo, só o primeiro post, desculpe se falar alguma coisa já dita.

Enfim, independente da qualidade do console, o preço é uma coisa que pega bem pesado nas vendas. O console pode ser muito bom, mas seu preço pode determinar vendas. A medida que passa os consoles evoluem, têm mais recursos e ficam mais e mais caros. Isso com certeza afeta as vendas. O jeito, é deixar num preço razoável mas não escandaloso ou elevado.

Foi exatamente isso que aconteceu com o 3DS no lançamento. A Nintendo apostou muito na euforia dos fãs devido ao 3D sem óculos e as capacidades do console e acabou colocando um preço salgado demais no console, o que acabou afastando as pessoas de comprá-lo e gerando assim o corte emergencial de 30% no preço.
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

Mensagem por Fabbrini20 em Seg 02 Jan 2012, 17:13

Sim e, é o que acontecerá no PS Vita, só que menos drasticamente. Pois, vimos que, aparentemente, o custo do PS Vita é maior que o do 3DS, para fazê-lo. Acredito que, inevitavelmente, haverá um corte, de quando eu não sei.
    GANSO_DOIDO
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34

Karma Karma : 165
    Posts Posts : 1246

Mensagem por GANSO_DOIDO em Seg 02 Jan 2012, 17:15

@victorevil escreveu:
    @Fabbrini20 escreveu:Olha, eu não li o tópico todo, só o primeiro post, desculpe se falar alguma coisa já dita.

Foi exatamente isso que aconteceu com o 3DS no lançamento. A Nintendo apostou muito na euforia dos fãs devido ao 3D sem óculos e as capacidades do console e acabou colocando um preço salgado demais no console, o que acabou afastando as pessoas de comprá-lo e gerando assim o corte emergencial de 30% no preço.

Alguem sabe me dizer se com esse corte dos preços do 3ds a Nintendo esta vendendo o console a Prejuizo ? Que eu saiba a Nitendo nunca adotou a pratica de vender um hardware a um custo inferior ao da fabricação, ela sempre tem lucro. Sony e Microsoft adotam tal postura para ganhar mercado no começo das gerações, Nintendo que eu saiba, jamais.
    victorevil
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21

Mensagem por victorevil em Seg 02 Jan 2012, 17:21

@GANSO_DOIDO escreveu:
    Alguem sabe me dizer se com esse corte dos preços do 3ds a Nintendo esta vendendo o console a Prejuizo ? Que eu saiba a Nitendo nunca adotou a pratica de vender um hardware a um custo inferior ao da fabricação, ela sempre tem lucro. Sony e Microsoft adotam tal postura para ganhar mercado no começo das gerações, Nintendo que eu saiba, jamais.

Não, não está, porque a Nintendo não tem outro tipo de setor para cobrir o prejuízo. A Nintendo colocou aquele preço inicialmente pq o público ficou muito eufórico e ela acho que poderia lucrar mais ainda com as vendas. Mais acabou que no final ela teve que fazer esse corte e colocar o preço que teria que ser vendido dês do começo.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 20 Ago 2017, 10:55