Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+72
Rg_Killua
0eriky0
ToonLink
dkncabelo
synced
poticardo
Chaos4551
fire-kirby
Padeco
LeuMarktt
Kadmus
Romim
baco
ALL
Gerus Blade
Shonen
IgFerr
NicMDS
Supersth1
Bferrari350
henrique
CrazyDarkSonic
Manteiga
mario ride
igormobi
Luigigamer
Kanda Luna
Hamburger
ERROR
Rafos
krick
YuriiRangell
Renan43
GuiKaos
eduardoBigN
bty
frjoe
Fabbrini20
MarioFan #1
Kenshiro_sama
Heavycross66
Hirohyto
Metroid Gamer
The One
Lauro
XxNoob
GabrielSnow
Bredy
PedroNS
ExtremeZelda
l1p3zinho
Tiburcio
GANSO_DOIDO
Weber
VBB
Juan
Stéphano Wallace
luizp2
mariolink
levenhagamer
luigii
Sheik
Sum41
Soler
JRCabralt
MoonBR
JonathanAlis
Aislynn
Diamond
andre.scheel
Yakusa
x0exe
76 participantes

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Votação

    Você é a favor ou contra a punição de quem usa pirataria?

    [ 11 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 7 Bar_left9%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 7 Bar_right [9%] 
    [ 34 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 7 Bar_left27%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 7 Bar_right [27%] 
    [ 6 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 7 Bar_left5%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 7 Bar_right [5%] 
    [ 14 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 7 Bar_left11%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 7 Bar_right [11%] 
    [ 19 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 7 Bar_left15%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 7 Bar_right [15%] 
    [ 2 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 7 Bar_left2%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 7 Bar_right [2%] 
    [ 1 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 7 Bar_left1%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 7 Bar_right [1%] 
    [ 20 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 7 Bar_left16%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 7 Bar_right [16%] 
    [ 5 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 7 Bar_left4%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 7 Bar_right [4%] 
    [ 15 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 7 Bar_left12%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 7 Bar_right [12%] 

    Total de votos: 127
    Votação encerrada
    frjoe
    frjoe
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 44
    Posts Posts : 543

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 7 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por frjoe Seg 19 Dez 2011, 17:07

    Sim, sou a favor, tudo bem que é revoltante ver lançamento no qual a versão PC custa 99 reais, enquanto as versões para consoles sai por 199 reais, mas é uma grande sacanagem com quem fez o jogo, investiu, não ter retorno com sua criação, a equipe de desenvolvimento não tem culpa pelos impostos absurdos praticados aqui no Brasil. Mas de fato pra quem ainda depende dos pais para ter jogos é dificil fazê-los comprar um game por 200 reais, agora tem muito marmanjo que já trabalha, ganha suficiente para ter originais e fica chorando miséria.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 7 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Convidad Seg 19 Dez 2011, 17:08

    agora tem muito marmanjo que já trabalha, ganha suficiente para ter originais e fica chorando miséria.

    Existem milhões de pessoas no Brasil que se comportam assim, te garanto.
    Weber
    Weber
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 526
    Posts Posts : 3817

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 7 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Weber Seg 19 Dez 2011, 17:09

    Hitsugi escreveu:
    agora tem muito marmanjo que já trabalha, ganha suficiente para ter originais e fica chorando miséria.

    Existem milhões de pessoas no Brasil que se comportam assim, te garanto.
    Com certeza. Meus primos são à prova viva disso '-'
    GANSO_DOIDO
    GANSO_DOIDO
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34


    Karma Karma : 165
    Posts Posts : 1246

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 7 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por GANSO_DOIDO Seg 19 Dez 2011, 17:17

    Weber escreveu:
    Hitsugi escreveu:
    agora tem muito marmanjo que já trabalha, ganha suficiente para ter originais e fica chorando miséria.

    Existem milhões de pessoas no Brasil que se comportam assim, te garanto.
    Com certeza. Meus primos são à prova viva disso '-'

    Tenho certeza que se jogos originais valesses 25 reais(Algum mundo paralelo mágico) e piratas 15..... ainda ia ter carinha que faria questão de comprar o pirata, porque quer levar vantagem.
    frjoe
    frjoe
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 44
    Posts Posts : 543

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 7 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por frjoe Seg 19 Dez 2011, 17:20

    GANSO_DOIDO escreveu:
    Weber escreveu:
    Hitsugi escreveu:
    agora tem muito marmanjo que já trabalha, ganha suficiente para ter originais e fica chorando miséria.

    Existem milhões de pessoas no Brasil que se comportam assim, te garanto.
    Com certeza. Meus primos são à prova viva disso '-'

    Tenho certeza que se jogos originais valesses 25 reais(Algum mundo paralelo mágico) e piratas 15..... ainda ia ter carinha que faria questão de comprar o pirata, porque quer levar vantagem.

    É a famosa Lei de Gérson, muito brasileiro sempre quer obter vantagem em tudo, mesmo que seja ilegalmente.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 7 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Convidado Seg 19 Dez 2011, 17:25

    frjoe escreveu:
    GANSO_DOIDO escreveu:
    Weber escreveu:
    Hitsugi escreveu:
    agora tem muito marmanjo que já trabalha, ganha suficiente para ter originais e fica chorando miséria.

    Existem milhões de pessoas no Brasil que se comportam assim, te garanto.
    Com certeza. Meus primos são à prova viva disso '-'

    Tenho certeza que se jogos originais valesses 25 reais(Algum mundo paralelo mágico) e piratas 15..... ainda ia ter carinha que faria questão de comprar o pirata, porque quer levar vantagem.

    É a famosa Lei de Gérson, muito brasileiro sempre quer obter vantagem em tudo, mesmo que seja ilegalmente.
    Se os originais custassem 100 reais eu já achava barato!
    frjoe
    frjoe
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 44
    Posts Posts : 543

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 7 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por frjoe Seg 19 Dez 2011, 17:34

    Se os jogos para PC podem custar 99 reais, por quê os dos consoles não? E olha que a pirataria nos pcs come solta, se duvidar é maior que nos consoles...
    bty
    bty
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 69

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 7 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por bty Seg 19 Dez 2011, 17:36

    Oi gente, to meio sumido kkk

    @topic

    Mais um ponto a considerar seria a pirataria de jogos que não são mais comercializados, já que quando copiados ilegalmente não trazem prejuízo ao seu autor, como por exemplo jogos de Atari. Se eu baixo uma rom deste na internet, eu não trago prejuízo a empresa, já que o jogo não é mais produzido/comercializado. Entenderam?
    frjoe
    frjoe
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 44
    Posts Posts : 543

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 7 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por frjoe Seg 19 Dez 2011, 17:45

    Há pouco tempo a Comissão da Câmara aprovou benefícios fiscais para os jogos eletrônicos, alguém teria ideia de quanto vai ser essa redução nos preços?
    Soler
    Soler
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 396
    Posts Posts : 1604

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 7 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Soler Seg 19 Dez 2011, 17:46

    Hitsugi escreveu:
    agora tem muito marmanjo que já trabalha, ganha suficiente para ter originais e fica chorando miséria.

    Existem milhões de pessoas no Brasil que se comportam assim, te garanto.
    O pior é quando são menores de idade que moram com os pais, ganham por exemplo um salário mínimo, não precisam pagar conta nem nada e compram jogo pirata.
    Se ganha um salário mínimo e não precisa pagar conta, é só juntar esse salário por uns 10 meses, ou até menos, já dá pra comprar uma passagem pros EUA, pagar hospedagem e ainda sobra muito dinheiro, dá pra gastar com consoles e uma infinidade de jogos.
    Da ultima vez que eu fui, foi uns $900 de passagem e com $500 aluguei uma casa por 14 dias, dá pra arranjar hospedagem mais barata.
    Não sei quanto é o salário mínimo brasileiro, mas deve ser por volta de 550 reais, se trabalhar por 10 meses.
    R$550 x 10 = R$5500 <--- Depois de 10 meses trabalhando você terá isso.
    R$5500 / 1,85 = ~$2973 <---- Convertendo pra dólar.
    $2973 - $900 = $2073 <------ Pagando passagem
    $2073 - $500 = $1573. <------Pagando Hospedagem
    Sobra $1573, um PS3 custa $299.99. Sobra $1273.
    Com isso você pode comprar:
    Call of Duty: Modern Warfare 3: $59.99
    The Elder Scrolls V: Skyrim: $49.99
    Uncharted 3: Drake's Deception: $59.99
    Battlefield 3: $59.99
    Batman: Arkham City: $59.99
    Assassin's Creed: Revelations: $59.99
    Wii: $149.99
    Xbox 360: $199.99
    E ainda sobra $573, que dá pra comprar um notebook e ainda sobra dinheiro.
    Então, essa é uma dica que eu dou, se alguém trabalha, ganha um salário minimo e não tem obrigações, como pagar contas, acho bem legal fazer isso, porque com 5500 reais dá pra comprar 3 consoles de ultima geração, comprar 6 jogos, comprar um notebook bom e principalmente conhecer outro país, e ainda sobra dinheiro.
    Acho que todo jovem deveria começar a trabalhar por volta dos 16~17 anos, enquanto não tem nenhuma obrigação, pra poder ter essa grana dele.
    Melhor do que comprar pirata.
    frjoe
    frjoe
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 44
    Posts Posts : 543

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 7 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por frjoe Seg 19 Dez 2011, 17:51

    Soler escreveu:
    Hitsugi escreveu:
    agora tem muito marmanjo que já trabalha, ganha suficiente para ter originais e fica chorando miséria.

    Existem milhões de pessoas no Brasil que se comportam assim, te garanto.
    O pior é quando são menores de idade que moram com os pais, ganham por exemplo um salário mínimo, não precisam pagar conta nem nada e compram jogo pirata.
    Se ganha um salário mínimo e não precisa pagar conta, é só juntar esse salário por uns 10 meses, ou até menos, já dá pra comprar uma passagem pros EUA, pagar hospedagem e ainda sobra muito dinheiro, dá pra gastar com consoles e uma infinidade de jogos.
    Da ultima vez que eu fui, foi uns $900 de passagem e com $500 aluguei uma casa por 14 dias, dá pra arranjar hospedagem mais barata.
    Não sei quanto é o salário mínimo brasileiro, mas deve ser por volta de 550 reais, se trabalhar por 10 meses.
    R$550 x 10 = R$5500 <--- Depois de 10 meses trabalhando você terá isso.
    R$5500 / 1,85 = ~$2973 <---- Convertendo pra dólar.
    $2973 - $900 = $2073 <------ Pagando passagem
    $2073 - $500 = $1573. <------Pagando Hospedagem
    Sobra $1573, um PS3 custa $299.99. Sobra $1273.
    Com isso você pode comprar:
    Call of Duty: Modern Warfare 3: $59.99
    The Elder Scrolls V: Skyrim: $49.99
    Uncharted 3: Drake's Deception: $59.99
    Battlefield 3: $59.99
    Batman: Arkham City: $59.99
    Assassin's Creed: Revelations: $59.99
    Wii: $149.99
    Xbox 360: $199.99
    E ainda sobra $573, que dá pra comprar um notebook e ainda sobra dinheiro.
    Então, essa é uma dica que eu dou, se alguém trabalha, ganha um salário minimo e não tem obrigações, como pagar contas, acho bem legal fazer isso, porque com 5500 reais dá pra comprar 3 consoles de ultima geração, comprar 6 jogos, comprar um notebook bom e principalmente conhecer outro país, e ainda sobra dinheiro.
    Acho que todo jovem deveria começar a trabalhar por volta dos 16~17 anos, enquanto não tem nenhuma obrigação, pra poder ter essa grana dele.
    Melhor do que comprar pirata.

    Infelizmente muitos jovens trabalham pra ajudar na renda de casa e não se podem dar ao luxo de fazer que vc sugeriu, apesar de não ser uma má ideia.
    eduardoBigN
    eduardoBigN
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 76
    Posts Posts : 793

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 7 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por eduardoBigN Seg 19 Dez 2011, 17:58

    Eu sou a favor. Eu acho que a Nintendo deveria colocar um negocio no console pra Brickar ele quando for rodar games piratas, sei lá... só sei que deveria por algo pra evitar prejuizos Cabeçada
    GuiKaos
    GuiKaos
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 15
    Posts Posts : 270

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 7 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por GuiKaos Seg 19 Dez 2011, 18:04

    Sou a favor da pirataria pois cm estes impostos de hoje fica dificil ñ ser...
    mas msm assim, quase sempre compro jogos originais tudo por causa do meu fanatismo pela nintendo myeyes
    Renan43
    Renan43
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 56
    Posts Posts : 1325

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 7 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Renan43 Seg 19 Dez 2011, 18:04

    Sou contra por causa dos impostos e tem gente que não tem condição de pagar pelos originais, se não tivesse impostos ai sim seria contra
    YuriiRangell
    YuriiRangell
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 220

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 7 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por YuriiRangell Seg 19 Dez 2011, 18:20

    eu acho q n deveriam ser punidas, n q eu seja a favor da ppirataria, eu tenho condição de comprar os jogos q eu desejo, mais tem pessoas q n tem tanta condição assim, o melhor meio pra elas eh recorrer a pirataria

    Conteúdo patrocinado


    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 7 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 07:05