Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

Compartilhe

Votação

Você é a favor ou contra a punição de quem usa pirataria?

[ 11 ]
    9% [9%] 
    [ 34 ]
    27% [27%] 
    [ 6 ]
    5% [5%] 
    [ 14 ]
    11% [11%] 
    [ 19 ]
    15% [15%] 
    [ 2 ]
    2% [2%] 
    [ 1 ]
    1% [1%] 
    [ 20 ]
    16% [16%] 
    [ 5 ]
    4% [4%] 
    [ 15 ]
    12% [12%] 

Total dos votos: 127
    Weber
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 526
    Posts Posts : 3817

Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

Mensagem por Weber em Ter 20 Dez 2011, 19:45

@GANSO_DOIDO escreveu:Se jogos de consoles passarem a valer 100 reais no máximo em lançamento... já será um otimo começo. Não faz sentido jogos de PC valerem 99 e console 150.... é o meso produto.
    Concordo. Só aceitaria um jogo ser mais caro que o mesmo para plataforma diferente, se tive-se um brinde, ou um item extra como diferencial.
    LeuMarktt
    Iniciante Nv.10
    Iniciante Nv.10

Karma Karma : 0
    Posts Posts : 24

Mensagem por LeuMarktt em Ter 20 Dez 2011, 22:21

Pode me colocar na lista dos que preferem os originais... não somente em jogos do 3DS tenho mais de 130 boxes originais de séries... e vários filmes todos originais... Porém filmes e séries você encontra hoje em preços excelentes, filmes em Blu-Ray por exemplo aos montes por R$ 19,90/29,90 e boxes de séries com temporadas completas R$ 29,90 sempre tem, vale e muito a pena investir um pouco mais e ter na pratileira o original! Só falta mesmo as promoções dos jogos do 3DS que parecem que nunca chegam... fiquei morrendo de raiva com o preço que saiu o pack do jogo Skylanders: Spyro´s Adventure Starter que vem com as miniaturas do jogo (outro vicio meu também coleciono miniaturas das mais diversas), por R$ 299,90 e as miniaturas separadas por R$ 79,90 cada @_@! Esperar essa nova lei sair... e se mesmo assim os valores não mudar e se não houver nenhuma outra forma além de punir e bloquear fazer o que... =X
    baco
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9

Karma Karma : 0
    Posts Posts : 119

Mensagem por baco em Ter 20 Dez 2011, 22:49

alguem aí falou que quem nao usa homebrew ta perdendo.

concordo 100%. meu wii lê meu hd e eu vejo meus animes, series, filmes nele <3 (além de jogar pelo hd, tbm, inclusive meus jogos originais, pra carregar mais rapido ;D)
    GANSO_DOIDO
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34

Karma Karma : 165
    Posts Posts : 1246

Mensagem por GANSO_DOIDO em Ter 20 Dez 2011, 22:52

Olha soh que belo preço, meu irmão ganhou isso de natal da esposa como presente.... esse preço eu aprovo:

2 jogos por 150 = 75 reais por um ótimo jogo.

Éra um pack com o 2 jogos da franquia.

Isso devia ser o custo de um jogo em média nesse país.

Pena que é uma exceção a regra.

Última edição por GANSO_DOIDO em Qua 21 Dez 2011, 23:00, editado 1 vez(es)
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 21 Dez 2011, 16:06

Não sou a favor, ainda mais que o governo ajuda nisso.

Sem contar que cada um escolhe o que faz e já recebe "Castigo" pelos próprios consoles, de não jogar online e etc, etc e etc...

Rg_Killua
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1

Karma Karma : 1
    Posts Posts : 37

Mensagem por Rg_Killua em Qui 22 Dez 2011, 14:45

Pirataria é crime e ponto final. É verdade que os impostos no Brasil são excessivos, mas quem não pode pagar esse preço não joga então. É o mesmo raciocínio de "não tenho como comprar um carro que lá nos EUA é muito mais barato então vou entrar escondido na fábrica e roubar um!" só que mais fácil ¬¬'

Os produtores gastam muito para produzir os jogos e depois o espertinho baixa da web e justifica dezendo que aqui é muito caro então está certo...
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 22 Dez 2011, 14:53

"Castigo" da parte de quem? Do governo por considerar crime ou da Nintendo por considerar uma puta falta de sacanagem?

Se é da parte da Nintendo, acho o uso da palavra castigo um tanto equivocado, afinal a empresa está certa em bloquear o R4 e "punir" jogadores que a utilizam.

Agora essa postura do governo de considerar pirataria crime já é um tanto exagerada na minha opinião. Não estou defendendo a pirataria, mas é muito complicado ver essas propagandas anti-pirataria quando não se tem incentivo algum à compra de produtos originais. Vai muito além da questão social de "não tem dinheiro não usa" quando o próprio governo tenta explorar a população através de impostos.

Se um dia criarem um R4 que funcione no 3DS até poderia falar um pouco mais disso pois não acompanhei o NDS/NDSi para saber como foi o R4 e a pirataria, mas pelo que vejo o pessoal compra jogos de fora mesmo por uma questão de preço. Não vale a pena comprar jogos no Brasil, simples assim.

caio_ps
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1

Karma Karma : 27
    Posts Posts : 35

Mensagem por caio_ps em Qui 22 Dez 2011, 22:21

Cara a questao é que a pirataria soh vai deixar de ser realidade aqui quando o governo levanta a bunda da cadera e abaixar esses impostos.
    Suicune
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 259
    Posts Posts : 2039

Mensagem por Suicune em Sex 23 Dez 2011, 00:11

Sou a favor!!! As punições podem ser variadas, indo desde impedir os pirateiros de usufruírem do jogo por completo (como a M$ jah faz, banindo usuários da Live) até a inutilização do hardware (punição meio hard, mas faria os pirateiros pensarem 2 vezes antes de decidirem adotar jogos piratas em determinados consoles).

A punição pode vir embutida no próprio jogo tbm!!! Por exemplo, a produtora Croteam inseriu em seu último jogo (Serious Sam 3: BFE, para PS3, Xbox 360 e Windows) um inimigo indestrutível que é liberado quando se verifica q a cópia do jogo q está sendo utilizada é pirata:

O tal inimigo imortal é aquilo q se parece com uma aranha.

Nas cópias piratas de Mirror Edge, o botão de correr falha quando o jogador se aproxima das plataformas vermelhas, impedindo-o de saltar (e a essência desse jogo é correr e saltar):

Em EarthBound (SNES), a Nintendo incluiu uma proteção q deixava o jogador jogar o game até chegar no Boss final!!! Quando a batalha final ia começar o jogo travava, obrigando o jogador a resetar o console... E quando ele ia pra tela de saves, SURPRESA!!! Os saves haviam sido deletados, obrigando o jogador a recomeçar do Zero!!!

A Nintendo faz muito disso. No N64 mesmo, os jogos piratas não salvavam e em alguns jogos era impossível ver o final (em Mario Kart 64, por exemplo o jogo travava na entrega de troféus, ou seja, era impossível terminar qlq copa). A política anti-pirataria da Nintendo deu certo no N64, tanto q não existem cópias piratas de jogos lançados apartir de 1998.

Nos últimos games Pkm do DS a Nintendo implementou algo assim tbm!! Não sei se jah contornaram as proteções, mas todo dia via gente desesperada no YR a procura de um jeito de jogar Pkm B&W, sem problemas!!!

¿Pedro?
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 232
    Posts Posts : 2408

Mensagem por ¿Pedro? em Sex 23 Dez 2011, 00:28

Sou a favor, apesar de piratear não sou igual a muita gente por aí que não admite estar errada. Meu Wii é desbloqueado porque não sou eu quem trabalho para comprar jogos, são meus pais.
    Também prisão é exageiro, um brick no console até é "legal".

@Suicune escreveu:
    Spoiler:
    Sou a favor!!! As punições podem ser variadas, indo desde impedir os pirateiros de usufruírem do jogo por completo (como a M$ jah faz, banindo usuários da Live) até a inutilização do hardware (punição meio hard, mas faria os pirateiros pensarem 2 vezes antes de decidirem adotar jogos piratas em determinados consoles).

A punição pode vir embutida no próprio jogo tbm!!! Por exemplo, a produtora Croteam inseriu em seu último jogo (Serious Sam 3: BFE, para PS3, Xbox 360 e Windows) um inimigo indestrutível que é liberado quando se verifica q a cópia do jogo q está sendo utilizada é pirata:

Nas cópias piratas de Mirror Edge, o botão de correr falha quando o jogador se aproxima das plataformas vermelhas, impedindo-o de saltar (e a essência desse jogo é correr e saltar):

Em EarthBound (SNES), a Nintendo incluiu uma proteção q deixava o jogador jogar o game até chegar no Boss final!!! Quando a batalha final ia começar o jogo travava, obrigando o jogador a resetar o console... E quando ele ia pra tela de saves, SURPRESA!!! Os saves haviam sido deletados, obrigando o jogador a recomeçar do Zero!!!

A Nintendo faz muito disso. No N64 mesmo, os jogos piratas não salvavam e em alguns jogos era impossível ver o final (em Mario Kart 64, por exemplo o jogo travava na entrega de troféus, ou seja, era impossível terminar qlq copa). A política anti-pirataria da Nintendo deu certo no N64, tanto q não existem cópias piratas de jogos lançados apartir de 1998.

Nos últimos games Pkm do DS a Nintendo implementou algo assim tbm!! Não sei se jah contornaram as proteções, mas todo dia via gente desesperada no YR a procura de um jeito de jogar Pkm B&W, sem problemas!!!

Sobre o Serious Sam isso foi mais para chamar atenção, pois já existe patch para tirar o escorpião (o inimigo indestrutível). Hoje em dia não funciona algo do tipo, pois do mesmo jeito que baixei o jogo, eu baixo patch e corrijo tudo.
    tauanegri
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30

Karma Karma : 24
    Posts Posts : 1144

Mensagem por tauanegri em Sex 23 Dez 2011, 00:35

completamente a favor, pelo menos ate uma drástica redução de impostos brasileiros sobre os games, coisa que ocorre em janeiro de 2012... logo no fim do mundo u.u.
    sem falar que a redução é pequena.
    GANSO_DOIDO
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34

Karma Karma : 165
    Posts Posts : 1246

Mensagem por GANSO_DOIDO em Sex 23 Dez 2011, 00:36

@Suicune escreveu:
    Spoiler:

Não sabia dessas coisas que as proprias desenvolvedoras faziam para ferrar com o seu jogo dessa maneira. Um jeito bem interessante de inibir a pirataria...caso os caras não consigam alterar isso e corrigir no pirata. Gostei das informações.
    Suicune
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 259
    Posts Posts : 2039

Mensagem por Suicune em Sex 23 Dez 2011, 01:08

@¿Pedro? escreveu:
    Sobre o Serious Sam isso foi mais para chamar atenção, pois já existe patch para tirar o escorpião (o inimigo indestrutível). Hoje em dia não funciona algo do tipo, pois do mesmo jeito que baixei o jogo, eu baixo patch e corrijo tudo.

Pois é!!! Hj em dia, driblar essas proteções não é muito difícil pra quem entende do assunto!!! Mas a frustração q os jogadores sentem por não conseguirem usufruir do jogo por completo (mesmo q seja por pouco tempo), faz tudo valer a pena!!!

Tenho um amigo q tem um PSP com aquela "paradinha" q desbloqueia ele (esqueci o nome). Sempre q saí um jogo novo, ele tem q esperar uma atualização sair pra poder jogar!!! Ele fica frustrado (porque a atualização demora pra sair, as vezes), e eu fico rindo por dentro!!!

Como disse no meu Post acima, isso de incluir proteção anti-pirataria no próprio jogo não é novidade (visto q até jogos do SNES jah vinham com isso). Elas tbm não são infalíveis, mas não dah pra negar q as produtoras melhoram seus métodos a cada dia!!! N64, GC e PS3 são exemplos de plataformas q, de certa forma, foram bem sucedidas na luta contra a pirataria!!! No N64 os fabricantes de jogos piratas simplesmente desistiram do console, visto os altos custos de produção dos cartuchos (cartuchos inúteis diga-se de passagem, jah q não salvavam e travavam com frequência), e no GC e PS3, a pirataria até chegou, mas demorou pra isso acontecer. O PSOne era super simples de desbloquear, jah o PS3 viveu um tempão livre da pirataria... se eles conseguiram essa evolução na proteção do hardware, eles tbm podem conseguir na proteção do software.

@GANSO_DOIDO escreveu:

Não sabia dessas coisas que as próprias desenvolvedoras faziam para ferrar com o seu jogo dessa maneira. Um jeito bem interessante de inibir a pirataria...caso os caras não consigam alterar isso e corrigir no pirata. Gostei das informações.

É um jeito bem criativo de lidar com esse problema!!! Pena q não dah muito resultado...

É como um krinha disse num fórum aí: Se dentro da produtora do jogo tem 100 pessoas trabalhando numa solução pra inibir a pirataria, fora dela tem 100 mil trabalhando pra quebrar essa proteção!!!
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Sex 23 Dez 2011, 10:07

Pirataria nunca deixará de existir. Mesmo que os impostos dos jogos sejam anulados, um eventual jogo original custará R$70 e o pirata R$5, e muita gente falará: "Quanta diferença, eu nunca vou dar R$70 num jogo! Posso comprar vários na 25 de março". Ou falará: "Ah, eu utilizo piratas para ver se o jogo é bom mesmo. Depois eu compro o original...". Pelo menos a maioria continuará nesse hábito.
    Sou contra a pirataria porque é crime. Não só jogos, mas baixar filmes, músicas, séries na internet é ilegal e passível de punição. Sorte para vcs que no Brasil nem assassino vai para cadeia! Pq nos EUA...
    Bem, quanto a punições que já são praticadas ainda são leves demais! acho que inutilizar o hardware é uma boa ideia, já pensou nas pessoas que compram um console por R$2000-3000 e colocam um piratão e POW!
    Já era, compra outra novo, he he seria um sonho!
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 23 Dez 2011, 10:23

pra falar a verdade, se as pessoas levassem uma multa por cada crime assim que pratica, como pirataria, e barbeiragem no trânsito,ia dar um ótimo dinheiro pro país, pq tem muito disso aqui Neutral

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 19 Ago 2017, 14:06