Informações básicas:
Desenvolvedora: Konami
Publicadora: Konami
Plataforma: PlayStation 1
Gênero: Survival Horror, terror psicológico
Classificação:
Você é Harry Mason, e junto com sua filha Cheryl, estam viajando para umas merecidas férias. Você é ultrapassado por uma policial montada em uma moto, momento depois, você encontra essa moto caída na beira da estrada. Nesse momento de distração, um vulto de uma garota surge na sua frente, e na tentativa de não acertá-la, acaba derrapando. Ao acorda, nota-se que sua filha sumiu. Este é só o início de um pesadelo, tomado como cenário Silent Hill.
Muitos gamers perderam o sono na tentativa de ajudar o pobre Harry Mason a encontrar sua filha adotiva, Cheryl, pelas ruas nebulosas de Silent Hill. Ruas estas que não são tão desertas ou seguras como gostaríamos, pois, como todos sabemos, há algo de maligno em Silent Hill, e as mais perversas criaturas podem estar espreitando em toda esquina.
A trama de Silent Hill não deve nada aos maiores clássicos de Stephen King, pois traz uma cidade parcialmente abandonada onde, anos atrás, uma velha maluca (Dahlia) queimou a própria filha (Alessa) viva em um ritual satânico. Temos monstros abomináveis que se escondem sob uma neblina interminável. Temos personagens de índole duvidosa, que podem (ou não) estar enganando uns aos outros por seus próprios interesses.
E claro, temos muito, muito terror: sempre que uma espécie de sirene tocava, a cidade se transformava, ficando ainda mais assustadora do que o normal. O chão e as paredes viravam grades enferrujadas, corpos apareciam pendurados por todos os cantos e as criaturas demoníacas ficavam ainda mais vorazes.
Fazendo de tudo para deixar a experiência ainda mais perturbadora, a Konami nos obrigou a passar por lugares “comuns” – como escolas, hospitais e parques de diversões – mas que eram verdadeiros pedaços do inferno no game. Muitas vezes o perigo sequer existia (lembra dos fantasmas que não faziam nada, simplesmente andavam pelos corredores da escola?), mas a possibilidade de ser atacado de repente era o bastante para judiar dos nervos do jogador.
Além dos monstros, outra coisa que podia tirar o sono dos jogadores eram os puzzles: quem não lembra da dolorosa sequência de teclas no piano da escola? Ou da calha que precisava ser tampada com uma bolinha de borracha para que uma chave pudesse ser encontrada? Silent Hill colocava o jogador para pensar, não apenas para fugir.
O jogo possui vários finais de acordo com seu progresso dentro do jogo, e até uma delas, chega a ser bizarra.
Personagens:
- Veja aqui:
HARRY MASON
Apenas um pai preocupado que acaba sendo envolvido em uma trama que começou anos antes do primeiro Silent Hill.
CHERYL MASON
Com 7 anos, Cherryl tem forte ligações com a Cidade de Silent Hill, ligações essas que começaram antes mesmo dela nascer.
CYBILL BENNET
Policial, que acaba sofrendo um acidente nas proximidades da cidade de Silent Hill, e como Harry, se vê presa em um mundo bizarro. Aparece ao longo do jogo, e seu destino está literalmente nas mãos de Harry.
DAHLIA GILLESPIE
Ela usou a própria Filha como sacrifício na tentativa de trazer o Demônio Samael à vida, e mesmo que a primeira tentativa tenha falhado, ela está determinada a completar a missão.
ALESSA GILLESPIE
Como podem imaginar, é a filha de Dahlia. Após sobreviver ao ritual, Alessa teve seu corpo completamente queimado, é internada nos Subsolos do Hospital de Silent Hill, Alchemilla, e é o vínculo que Cherryl tem com a cidade. É a culpada pelos muito dos fenômenos estranhos da cidade.
LISA GARLAND
Enfermeira que trabalha no hospital Alchemilla, Lisa cuidou da Alessa, pelos últimos anos, e é a única ligação de Alessa com o "mundo externo", já que não recebe visitas. Aparece algumas vezes, e tem uma das cenas mais marcantes dos mundo dos games.
DR. MICHAEL KAUFMANN
Médico chefe do hospital Alchemilla a muitos anos, personagem misterioso, e como esse tipo de personagem, pode saber mais do que diz sobre os acontecimentos recentes da cidade.
Armas:
- Veja aqui:
Handgun.Arma rápida, mas não tão forte e tem um bom alcance.Carrega 15 balas
Shotgun.Arma forte, não tão rapida e quase escassa em questão de alcance!Encontrada no banheiro da escola alternativa.Carrega 6 balas.
Hunting Rifle.Arma muito forte, com bom alcance e devagar, muito boa contra chefes.Encontrada no silent hill town center.Carrega 6 balas.
Hyper Blaster.Arma forte, rapida e com bom alcance.é infinita.encontrada após fazer o final UFO, você começará com ela.
Kitchen Knife.Achada no café.Arma ruim, pior do que tudo, mas melhor do que nada.Pura superstição!É melhor correr do que usa-la XP.Ela somente é regular contra aqueles cachorros!
Steel Pipe.Achado no beco da rua Finney.É um cano de aço , não muito forte mas também não muito fraca.boa contra mais de 2 child zombies
Emergency Hammer.Achado na sala do gerador do hospital alternativo.Forte, mas lento e sem alcance.
Axe.Achado na parede direita do altar do Antique Shop.Fraco, lerdo , ruim de alcance.Nem compensa usar, muito menos pegar!
Katana (especial).Achada no quarto trancado da dog House (após libera-la).Não muito boa, mas com alcance e rapidez muito bons, mas o ruim é que não acerta muito longe
Rock Drill(especial).Achada na Rua Bloch na sala em baixo da Bridge Control Room,usando o Gasoline Tank(Após libera-la).Arma equilibrada, boa para afastar inimigos, menos chefes.
Chainsaw(especial).Encontrada na vitrine da loja Cut Rite Chain Saws, na rua Bloch.Usando o Gasoline Tank(Após libera-la).fraca, rapida e com bom alcance.boas contra dogs, child zombies e etc!
Inimigos:
- Veja aqui:
Não coloquei imagens para não tirar a graça né ( e também porque há crianças lendo isso )
Air Screamer: um demônio alado que causa pequenos danos é bem comum encontrar-lo nas ruas.
Night Flutter: similar ao Air screamer mas um pouco mais durável e perigoso aparece depois do twinfeeler o segundo desafio do jogo
Groaner: semelhantes a cães sem a pele eles são ágeis mas basta atirar 2 vezes que eles morrem
Wormhead
Larval Stalker: larvas que seguem você nos esgotos.
Mumbler
Puppet Doctor (Parasitized Doctor)
Puppet Nurse: enfermeiras chatas
Grey Child: inimigo muito comum, é um garotinho segurando uma faca; fácil de ser derrotado
Bloodsucker
Romper
Hanged Scratcher
Creeper
Split Head: uma criatura semelhante a um lagarto, ele é uma memória de um livro infantil medieval
Twinfeeler: uma larva de mariposa, embora seja gigante, seus ataques são lerdos
Floatstinger: a segunda forma do twinfeeler, agora é uma mariposa que usa como ataque seu ferrão
Cybil (Demon Cybil): Cybil possuída por um demônio
Alessa/Incubator/Mother of God
Trila Sonora:
- Veja aqui:
01. Silent Hill
02. All
03. The Wait
04. Until Death
05. Over
06. Devil’s Lyric
07. Rising Sun
08. For All
09. Follow The Leader
10. Claw Finger
11. Hear Nothing
12. Children Kill
13. Killed By Death
14. Don’t Cry
15. The Bitter Season
16. Moonchild
17. Never Again
18. Fear Of The Dark
19. Half Day
20. Heaven Give Me Say
21. Far
22. I’ll Kill You
23. My Justice For You
24. Devil’s Lyric 2
25. Dead End
26. Ain’t Gonna Rain
27. Nothing Else
28. Alive
29. Never Again
30. Die
31. Never End, Never End, Never End
32. Down Time
33. Kill Angels
34. Only You
35. Not Tomorrow 1
36. Not Tomorrow 2
37. My Heaven
38. Tears Of…
39. Killing Time
40. She
41. Esperandote
42. Silent Hill (Otherside)
Vídeos e Imagens:
- Veja aqui:
Enredo Nota: 10
Jogo simplesmente com um enredo perfeito, que se encaixa perfeitamente nos acontecimentos e tudo logo faz sentido para você ao decorrer do jogo. Vocês, logo no início do post conferiram ''a base'' do enredo, se só essa base já muito boa para um jogo logo de início, imagine após vocês começar a entender a trama do jogo...
Jogabilidade Nota: 7
A jogabilidade não é muito boa, isto porque a Konami queria manter o jogo o mais realista possível, pois não se tratava de um policial como em Resident Evil, mas se tratava sim de uma pessoa comum que mal sabe-se defender. Por isso o personagem cansava-se, caminhava e atirava de mal jeito, quase sempre errando o alvo logo de primeira.
Logo após você vidrar seus olhos no jogo, depois de certo tempo, esses malefícios nem serão mais notados.
Gráficos Nota: 9
Bom, comparado com os tempos de hoje, gráficos horrendos, texturas pequenas e blá blá blá blá...
Naquele tempo, eram um dos mais bonitos da geração.
Lembrando que os gráficos não diminuem a qualidade do enredo.
Replay Nota: 7.5
Podemos dizer que o replay é um pouquinho mais extenso nos jogos do gênero, isto porque há vários finais possíveis, easters eggs, armas e itens novos espalhados por toda Silent Hill etc... além dos modos de Dificuldade e Enigma.
Música Nota: 10
A trilha sonora deste jogo, é simplesmente, umas das melhores de todos os games que já foram feitos. Como você puderam ver logo mais na metade deste post, o CD com as músicas foram até vendidas e várias regiões.
Algumas fontes utilizadas: Arkade e Silent Hill Net
E aí galera o que vocês acharam?
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