Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Eiji Aonuma e o futuro de Zelda!

Compartilhe
    GANSO_DOIDO
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34

Karma Karma : 165
    Posts Posts : 1246

Re: Eiji Aonuma e o futuro de Zelda!

Mensagem por GANSO_DOIDO em Ter 13 Dez 2011, 02:31

@Chaos4551 escreveu:
    Spoiler:
    Bom, antes de tudo:

- A demo da E3 era sim jogável, e na verdade NÃO ERA UM ZELDA. A Nintendo frisou isso muito bem, embora NINGUÉM ESCUTE, mas a demo de um Zelda em HD lutando com uma aranha gigante NÃO TEM NADA A VER COM ZELDA. Aquilo foi apenas um "piloto", pra quem não sabe o piloto é um teste que a gente faz com qualquer coisa que você queira saber como ficaria, caso fizesse a coisa real. O objetivo daquela demo era demonstrar o potencial de alta definição de imagem do Wii U, para que os produtores e os consumidores pudessem ver como ficaria um game em HD para o Wii U. Escolheram Zelda provavelmente por ser mais fácil de adapatar para o HD, já que trabalharam bastante em Zelda nesse ano.

- Se considerar que as histórias da série Zelda quase sempre se passam com Links diferentes, não estranho um Link ser destro ou canhoto. Apenas acho que deveria sim haver nos games a opção de tornar o Link destro ou canhoto, já que utilizando o wiimote não deve ser nada fácil um canhoto jogar com o personagem destro. E isso não deve ser algo difícil de fazer, já que não precisa espelhar o game todo.

Em relação a idéia central do tópico, acredito que a Nintendo atualmente esteja trabalhando em uma maneira de integrar todos os controles possíveis no Wii U, unindo praticamente todas as tecnologias disponíveis: botões, controle por movimento e controle por toque. Realmente não sei nem consigo imaginar como vão adaptar isso para um game como Zelda, mas tenho certeza que sairá algo surpreendente (coisa de japonês, a Nintendo sempre faz coisas esquisitas e inesperadas que no final ficam boas!)... mas confesso que também sou daqueles que gostam de se jogar no sofá e ficar apertando botões... embora esteja amando a jogabilidade perfeita de Skyward Sword, que obviamente proporciona uma experiência melhor...

Concordo com quem disse que vão decidir uma única coisa. Improvável programar o game com dois modos de jogo, botões ou movimento... daria muito trabalho e seria tempo desperdiçado. Aposto que será uma jogabilidade nova e inesperada.

Uma coisa que dá pra ter certeza é o uso do motion plus como espada novamente. Acho que isso não vão mais tirar de Zelda, e o Link será destro novamente, provavelmente, talvez com um adicional para você escolher se quer o Link canhoto ou destro. Quanto ao tablet do Wii U, talvez ele funcione como um "mapa real", ou seja, você entra na dungeon e o mapa vai pra tela do controle, e você pode olhar ele na sua mão enquanto explora a dungeon, talvez até em primeira pessoa (essa idéia era pra ser aplicada em Ocarina of Time, mas Myamoto sentiu que era preciso VER o Link na tela...) e daí no momento de um combate qualquer, o tablet deveria virar um escudo... só não sei como, teria uma alça para segurá-lo? Enfim...

Outra coisa que tenho quase certeza é que esse Zelda vai demorar cinco anos pra sair (embora o Iwata queira que saia antes), e vai sair com gráficos realistas em HD. Também acredito que será uma história dark, como Twilight Princess, dessa vez. Nada de gráficos coloridinhos. Aposto nisso porque Zelda é a única franquia de sucesso da Nintendo que dá pra emplacar como um game "Hardcore" em HD e que a Nintendo sabe trabalhar bem. Com certeza lançarão games hardcore de Metroid e outras séries, mas exclusivo da Nintendo tenho certeza que farão um Zelda mais harcore. É só olhar pro Wii: porque vocês acham que quase todos os games que a Nintendo tá lançando pro Wii são com gráficos "soft" e coloridinhos? Simplesmente porque eles sabem que fazer gráficos em alta definição para o Wii, além de não funcionar, fica horrível. Então como fazer ficar bonito? Fácil: bota cell shading ou faz gráficos coloridos e em estilo impressionista! Além de ficar bonito, é perfeito para o Wii, que não aguenta gráficos HD! Todos sabemos que Skyward Sword estava sendo feito com gráficos realistas... provavelmente mudaram porque viram que ficaria igual Twilight Princess e aí ia dar a impressão de que eles não evoluíram em nada... além, é claro, do Sr. Myamoto gostar do impressionismo! rsrs

Outro uso do tablet poderia ser escrever coisas e enviar dentro do game, tendo algum tipo de efeito na jogabilidade. Certamente darão bons pluzzes, mas não vejo no que mais poderia ajudar...

... Uma coisa que ninguém pensou: como vamos segurar um wiimote, um nunchuk e um tablet só com duas mãos??? rsrs

É esperar pra ver gente... coisa da Nintendo! rsrs

De qualquer maneira, como outra pessoa disse: o importante é a série não perder a qualidade, senão pode ter a melhor jogabilidade do mundo que não vai prestar. Game que não tem história é péssimo, a não ser que for um game de "lutinha" ou de corrida...

Será que esse controle do Wii U iria suportar ser chacoalhado e mexido prá lá e pra cá como o Wii Remote ??? Me parece mais frágil e complexo..... muito movimentação pode diminuir sua vida útil.

Concordo com tigo, pode ser usado como um mapa, lens of truth ou prá controlar algum objeto para "supervisionar" uma área.

E será que vai demorar 5 anos mesmo ?? Acho que a Nintendo vai querer usar esse Zelda pra alavancar as vendas de Wii U bastante... e 5 anos, dependendo de quando o Wii U for lançado, será muito tempo...... mas prefiro esperar por alto espetacular.

E tomara que sejá um Zelda HD, se usassem os gráficos demonstrados na E3 pra mim estariam perfeitos, gostei bastante.
    Chaos4551
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28

Karma Karma : 68
    Posts Posts : 306

Mensagem por Chaos4551 em Ter 13 Dez 2011, 09:42

Sim sim ganso doido, não tinha pensado nessa idéia... usar o controle como uma lens of truth seria bem interessante!

Também acho que o negócio não vai suportar ser muito chacoalhado não. Acho que os movimentos com ele serão mais leves, provavelmente.

Chuto 5 anos de desenvolvimento porque eles terão que adaptar o novo Zelda para uma nova plataforma, e se forem fazer mesmo em HD acredito que levará um pouco mais de tempo já que a Nintendo não é muito boa com esse tipo de gráfico, além do que o Myamoto provavelmente vai encher o saco pros gráficos ficarem do agrado dele...

E sobre a Nintendo querer alavancar vendas com esse Zelda, bem, o Wii U já está aí e tenho certeza que eles adorariam ter um Zelda HD no lançamento do console, mas como vão lançar o console já no ano que vem, acho que o Zelda Wii U vai sair bem no meio da vida útil do console... e daí deve dar tempo deles lançarem outro "Zelda funeral" pro Wii U também. Mas não sei, isso é bastante incerto, vai saber como vai ser a evolução da nova geração de consoles e se o Wii U vai viver bastante mesmo... talvez não dê certo e eles lancem logo um outro console melhor, e daí o projeto do novo Zelda HD vai pra outro console (digo, o segundo a ser lançado pro Wii U)... enfim...

Também estou torcendo pra ser um Zelda HD realista. Seria ótimo. Ainda mais se for com a história se passando perto da época de Ocarina of Time! Seria tudo de bom! hehehe
    Cassio Leo
    Iniciante Nv.10
    Iniciante Nv.10

Karma Karma : 3
    Posts Posts : 26

Mensagem por Cassio Leo em Ter 13 Dez 2011, 10:42

Eu penso assim: o jogo suportará dois modos de controles, Wii Remote Plus e o controle-tablet.

Os "casuais" com certeza vieram do Wii e já possuem o Wii Remote. Logo eles podem escolher entre o Wii Remote e controle-tablet;

Os "hardcore" com certeza jogarão com os botões comuns mas, se quiserem jogar com movimento podem comprar o Wii Remote.
    Lucas2000
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15

Karma Karma : 13
    Posts Posts : 170

Mensagem por Lucas2000 em Ter 13 Dez 2011, 10:48

@Chaos4551 escreveu:...além do que o Miyamoto provavelmente vai encher o saco pros gráficos ficarem do agrado dele...

Não sabe das últimas cara? Miyamoto vai deixar os projetos grandes e talz e acho que vai dar mais espaço para os novatos nos próximos jogos
    Ygor
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5

Karma Karma : 0
    Posts Posts : 10

Mensagem por Ygor em Ter 13 Dez 2011, 10:53

@Chaos4551 escreveu:Chuto 5 anos de desenvolvimento...

Duvido cara. O próprio Iwata disse que 5 anos era tempo demais, e pediu para a equipe criar o novo Zelda num espaço de tempo menor.
    Acho que vai ser uns três pra quatro anos de desenvolvimento, e também acho que vai ter a opção de qual controle você queira usar.
    Rafos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 704
    Posts Posts : 3486

Mensagem por Rafos em Ter 13 Dez 2011, 11:12

O Tablet , vai mostrar o Mapa , Itens , com ele você podera ver partes que você não ve diretamente na tv sem mudar o angulo da camêra . E eles queriam
    3 anos no MAX. pro desenvolvimento do game . Lembrando que eles ja começaram , então eu acho que no maximo 1 ano depois do lançamento do Wii-U ja vai ter o Zelda . Se bem que poderia ter o Zelda no Lançamento ja ... SONHO xD
    GANSO_DOIDO
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34

Karma Karma : 165
    Posts Posts : 1246

Mensagem por GANSO_DOIDO em Ter 13 Dez 2011, 11:30

@Lucas2000 escreveu:
    @Chaos4551 escreveu:...além do que o Miyamoto provavelmente vai encher o saco pros gráficos ficarem do agrado dele...

Não sabe das últimas cara? Miyamoto vai deixar os projetos grandes e talz e acho que vai dar mais espaço para os novatos nos próximos jogos

Pois eh.... ele vai deixar os projetos grandes, mas nada impede dele dar seus conselhos e orientações. Eu ouviria hehehehe
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

Mensagem por ベ リ ス em Ter 13 Dez 2011, 11:45

@GANSO_DOIDO escreveu:
    @Lucas2000 escreveu:

Pois eh.... ele vai deixar os projetos grandes, mas nada impede dele dar seus conselhos e orientações. Eu ouviria hehehehe
    Eu ouviria tudo que ele dissesse!
    igormobi
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27

Karma Karma : 2
    Posts Posts : 294

Mensagem por igormobi em Ter 13 Dez 2011, 12:09

espero que sim
    jaguiar
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4

Karma Karma : 37
    Posts Posts : 60

Mensagem por jaguiar em Ter 13 Dez 2011, 12:10

Eu gostaria de um Zelda HD que não fosse realista.
    EM Skyward Sword foi usado o impressionismo (ou pelo menos foram influenciados por parte dele), o novo Zelda poderia usar um outro conceito artístico.
    Se SS fosse feito com o poder do Wii U, teria sido literalmente pinturas se emxendo *_*
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Ter 13 Dez 2011, 12:44

quero saber quando a nintendo vai fazer o Link saltar sob a vontade do jogador?!

pulo automático é coisa antiga desde 1998. precisa mudar. é sempre a mesma rotina de sempre.
    l1p3zinho
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25

Karma Karma : 8
    Posts Posts : 273

Mensagem por l1p3zinho em Ter 13 Dez 2011, 14:46

@Hitsugi escreveu:quero saber quando a nintendo vai fazer o Link saltar sob a vontade do jogador?!

pulo automático é coisa antiga desde 1998. precisa mudar. é sempre a mesma rotina de sempre.

nunca axei necessario este comando, mesmo parecendo algo logico (Associar um botão para fazer a função), o pulo automatico é uma marca da serie hehe.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 15 Dez 2017, 02:44