Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [OFICIAL] Sonic The Hedgehog

    Compartilhe
    avatar
    Supersth1
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 342
    Posts Posts : 3244

    [OFICIAL] Sonic The Hedgehog

    Mensagem por Supersth1 em Sab 10 Dez 2011, 23:31

    ................................:Sonic :..............
    O ouriço mais famoso do mundo agora tem um topico no NB!
    Aqui e para falar de Sonic!!!!!!!
    Nada mais.

    Historia do Ouriço:

    Há quem diga que os games do Sonic não apresentam enredo: basta correr e fechar o jogo. Tudo bem que apenas com isso você pode curtir bastante os games, mas por trás de tudo isso há toda uma saga, todo um enredo que iremos narrar aqui. Os jogos do Sonic não seguem um enredo linear, mas podemos dizer que se trilha pela série Sonic the Hedgehog, alterada e incrementada pela série Adventure (e consequentemente, Advance). No Master System, o jogo corre por outro enredo, ficando bem a parte. Contudo, é válido lembrar que a história narrada abaixo é a da Sega of Japan, pois a Sega of America, e a Tec Toy no Brasil, fantasiaram o enredo, adicionando elementos antes inexistentes (como o planeta Móbius).

    Contém revelação dos finais dos jogos.

    Atenção! Esta seção tem sido descaradamente copiada e reproduzida em outros blogs e sites de Sonic. Todo o texto aqui contido foi feito pela equipe da Power Sonic. Seja honesto, faça seu próprio texto. Se você não sabe produzir, ao menos cite a fonte. Seja leal. Diga não ao plágio, cite a autoria.

    A HISTÓRIA OFICIAL DA SÉRIE SONIC THE HEDGEHOG

    Saga 16 bits

    Sonic the Hedgehog é um ouriço azul nascido em Green Hill, na South Island. Lá ele vive e tem muitos amigos. Desde pequeno sempre foi famoso por ser um pouco diferente: ser o mais veloz dos animais da floresta! O Sonic vive num mundo cheio de animais, e sustentado pelo poder de pedras especiais, as Chaos Emerald. As Chaos Emerald (ou Esmeraldas do Caos, ou simplesmente Esmeralda Caóticas) são uma poderosa e misteriosa fonte de poder.

    Dr Robotnik, ou Dr Eggman, um maluco cientista, resolveu dominar o mundo do Sonic. Para tal, ele raptou todos os animais, para transformá-los em robôs, compondo um poderoso e grande exército, através do qual ele irá dominar o planeta, e para isso, as Chaos Emerald são fundamentais.

    Porém, Sonic, por ser muito rápido, conseguiu se livrar. Foi assim que ele sozinho ganhou a importante missão de destruir todos os robôs de Robotnik, recuperar o seu mundo, pegar de volta as Chaos Emerald, e desta forma garantir a paz de volta!

    Para Sonic poder competir com Robotnik, ele também precisaria de alguma força. Essa força está concentrada nos anéis espalhados pelo Planeta. Desta forma, o Sonic destruiu todos os principais robôs de Robotnik, recuperando a paz pela ilha.



    Robotnik, porém, tenta então usar o seu último plano contra Sonic: uma gigantesca máquina muito poderosa (foto). Mas Sonic derrota Robotnik facilmente, e o cientista acaba fugindo. As esmeraldas tiveram o importante papel de reconstruir a ilha, que havia sido quase que destruída por Robotnik. Após isso, elas desapareceram e tudo parecia em paz na Ilha do Sul.

    As Chaos Emerald haviam desaparecido (para reconstruir a Ilha do Sul), e reapareceram em outros locais, e desta vez foi descoberta a existência de mais uma.

    Sonic conheceu um novo amigo, Tails, um grande fã do ouriço! Eles estavam na floresta fazendo um espetáculo (um show de golpes e habilidades num dia qualquer). Sonic mostrava a todos o seu novo golpe, o Spindash, enquanto Tails tentava acompanhar o ritmo de Sonic. De repente Sonic vira-se e vê que todos os seus amigos haviam sumido! Não há dúvidas: era Robotnik novamente!

    Para poder concentrar todo o poder, Robotnik cria o Ovo da Morte (Death Egg), onde lá coloca a sua nova arma, um Sonic metálico do mal, o Silver Sonic. Silver Sonic foi programado para destruir Sonic! Além disso, somente o poder das Chaos Emerald poderia fortalecer o Ovo da Morte. Enquanto isso, o Sonic inicia sua jornada, junto com Tails, passando por novos desafios, perigos, mas consegue vencer tudo!

    O amigo de Sonic, Tails, possui uma grande habilidade de construir coisas, e ele acabou construindo um avião que auxiliou o Sonic a chegar até a Fortaleza Voadora de Robotnik (Wing Fortress), que como nome já diz, é uma grande e poderosa fortaleza carregada de perigos para impedir o Sonic de chegar ao Ovo da Morte. Porém, lá ele derrota Robotnik. Agora bastava apenas Robotnik se esconder no Ovo da Morte, era a sua última chance, uma vez que o Sonic conseguiu achar as Chaos Emeralds antes que ele.

    Quando Sonic está com todas as Chaos Emerald (ou seja, 7), ele pode virar o invencível Super Sonic, que seria o Sonic muito mais poderoso. Por essa razão, o Sonic pôde derrotar Robotnik facilmente na Fortaleza Voadora. Porém, no Ovo da Morte não há anéis e lá Sonic não pode se tornar Super. Mas, então, como o Sonic faria para alcançar Robotnik, que havia fugido em sua nave, se o avião de Tails foi atingido antes de entrar na Fortaleza Voadora?



    Ao partir para o Ovo da Morte com sua nave o Tails ressurgiu com o seu avião, e auxiliou Sonic a alcançar Robotnik, pegando carona na nave de Robotnik. Quando chega ao Ovo da Morte, Sonic enfrenta o primeiro desafio: o Silver Sonic. Sonic consegue facilmente destruir o robô e enfrenta o Robotnik, então, na batalha final.

    Robotnik usa agora um imenso robô, cheio de garras, e super protegido: é a sua arma final. Mas nada é páreo para Sonic! Sonic derrota Robotnik mais uma vez e o Ovo da Morte entra em colapso...

    O Sonic corre da Death Egg em chamas! De repente ele vaga pelo espaço, seria seu fim? Não! Pois Tails surge novamente com o seu avião e salva o seu herói! Tudo acaba bem! Enquanto isso o Ovo da Morte caíra dentro de uma pequena ilha.

    Essa ilha era a Floating Island (Ilha Flutuante)! Isso mesmo! É uma ilha que flutua no ar, onde está a Master Emerald. A Master Emerald é a mais poderosa de todas as esmeraldas, pois ela tem o poder de manter a Ilha Flutuante flutuando no céu.

    Antigamente nesta misteriosa ilha vivia uma antiga civilização: a dos Echidnas (ou Eqüidnas). Porém essa civilização desapareceu e somente sobrou Knuckles, um echidna vermelho. Por essa razão ele é o guardião da Master Emerald. Sonic e Tails usando seu avião chegam até a ilha. sabendo que Robotnik foi parar nela. Robotnik mente para Knuckles que o Sonic e o Tails querem roubar as esmeraldas para terem mais poder. Knuckles acredita nisso e por isso dá um golpe certeiro em Sonic (que estava em forma de Super Sonic), separando as Chaos Emerald.

    Knuckles conhece muito bem a ilha, e por isso esconde as esmeraldas pela ilha. Além disso, ele sabe de todos os caminhos para poder deter Sonic. Enquanto isso Robotnik tenta pegar as esmeraldas para reconstruir a sua máquina, além do mais, ele tenta principalmente pegar a Master Emerald, para manter o Ovo da Morte de volta ao ar. Temendo o Sonic, ele cria uma base, Launch Base, na qual ele detém o Sonic temporariamente.



    Após Knuckles atrapalhar Sonic várias vezes, o ouriço consegue recuperar as suas esmeraldas, virar Super de novo e derrotar Robotnik temporariamente na sua base: Launch Base. Nessa base estava acoplado o Ovo da Morte refeito. Mas, a Master Emerald ainda não estava totalmente salva. Ela ainda estava escondida, e tanto Robotnik quanto Sonic poderiam achá-la!

    Quando Robotnik é derrotado na base, ela se desprende e entra em colapso. Enquanto isso, o Ovo da Morte novamente entra em chamas e cai dentro de um vulcão (Lava Reef). Sonic e Tails acabam caindo numa floresta cheia de cogumelos: a Mushroom Hill.

    Nesta misteriosa floresta está localizado um portal que liga ao Palácio Secreto (Hidden Palace). É em Hidden Palace que a Master Emerald se localiza. Quando o Knuckles dá mole, e acaba saindo, o Sonic entra dentro do portal.

    Nesse portal estava a Master Emerald! Mas Sonic ainda não tinha condições de salvá-la, pois esta estava inativa. Mas misteriosamente a Master Emerald, fez com que as Chaos Emerald fossem transformadas em novas esmeraldas mais poderosas, as Super Emerald.

    Quando isso ocorre, Sonic precisou novamente coletar as esmeraldas, mas conseguiu bem a tempo. Quando ele coletou as sete Super Emerald, Sonic pôde virar Hyper Sonic, mais forte ainda do que o Super Sonic. Ao pegar as sete Super Emeralds, o Sonic consegue ativar a Master Emerald, porém não consegue recuperá-la, pois não pode voltar mais ao tal local através de portais, apenas localizando o local.

    O Sonic chega então ao Hidden Palace. Lá, ocorre uma briga com o Knuckles. Após esta briga Knuckles percebe que Sonic não é mau e passa a ajudá-lo contra quem ele achava que era bom: Dr Robotnik! Mas, o Robotnik ainda acaba fazendo o golpe de misericórdia! Ele acaba roubando definitivamente a Master Emerald, e Knuckles e nem Sonic conseguem impedir. Isso faz Robotnik reativar o Ovo da Morte, e agora começa a verdadeira aventura de Sonic!

    Sonic chega até o Ovo da Morte, totalmente refeito, muito mais perigoso. Sonic enfrenta Robotnik novamente em mais uma emocionante batalha. Robotnik usa a Master Emerald contra Sonic, mas mesmo assim Sonic derrota o cientista.

    Agora, a batalha prosseguia no céu! Era o dia do Juízo Final (Doomsday). Uma super e emocionante batalha aérea, Sonic e Robotnik em seu robô com a Master Emerald. Enquanto isso Tails não estava mais com Sonic, havia ficado na ilha.

    Mas Hyper Sonic é muito poderoso, e consegue deter Robotnik! Ele recupera a Master Emerald. Mais uma vez Sonic vence, e ele vaga pelo espaço novamente, e Tails ressurge com o seu avião!


    Tails pega Sonic e os dois levam a Master Emerald, rumo à ilha flutuante (que por estar sem ela, estava no mar), e a recolocam no lugar, Knuckles observa. Os dois vão embora, em mais uma missão de sucesso. A ilha volta a flutuar e, assim, tudo volta ao normal!

    Mas e Robotnik? O que terá acontecido com o maléfico cientista? Ao ser derrotado, provavelmente tenha ocorrido sua morte, pois ele estava dentro do robô e o robô foi destruído e simplesmente desapareceu. Assim, aparentemente Sonic finalmente pôde descansar e todas as aventuras se encerraram!

    FIM?

    Atenção! Esta seção tem sido descaradamente copiada e reproduzida em outros blogs e sites de Sonic. Todo o texto aqui contido foi feito pela equipe da Power Sonic. Seja honesto, faça seu próprio texto. Se você não sabe produzir, ao menos cite a fonte. Seja leal. Diga não ao plágio, cite a autoria.

    Saga 128 bits

    Pode-se dizer que alguns anos se passaram. Knuckles voltara à sua atividade de cuidar da Master Emerald. Antes de Knuckles se tornar o guardião da Master Emerald, sabe-se que seu povo foi atacado por uma terrível criatura, Chaos. Tikal, para salvar seu povo, sacrificou-se, selando-se dentro da esmeralda, junto de Chaos. Isso não evitou a quase total dizimação da sua sociedade. Só sobraram suas ruínas.

    Eggman descobre isso, e quer acordar Chaos (para destruir Sonic) e de quebra, capturar o poder da Master Emerald. Reunindo para si as sete esmeraldas caóticas (ou do caos), ele inicia uma tentativa de destruição de Station Square e outros lugares. Tikal aparece em espírito para os nossos heróis, e os avisa que eles precisam deter Chaos. Eles descobrem que Chaos absorveu apenas o poder negativo das esmeraldas, e por isso, Sonic as usa para se transformar em Super Sonic. Numa terrível batalha, Sonic consegue deter Chaos, e salvar a Master Emerald. Neste meio tempo, Knuckles acabou sendo novamente enganado por Robotnik, além de que Amy, uma ouriço fêmea cor-de-rosa, e Big, um grande e pesado gato, passam a integrar o ambiente.

    Anos atrás o avô de Eggman, Gerald Robotnik, trabalhava num projeto militar. Esse projeto era uma arma de poderes devastadores e incontroláveis! Antes, porém, Gerald Robotnik criou uma colônia espacial, a Ark, cujo objetivo seria de estudar a criação dessa arma. Lá vivia Maria, neta de Gerald Robotnik, que auxiliou Gerald em suas pesquisas. Porém, houve um incidente na colônia, e várias pessoas foram mortas, inclusive Maria. A arma acaba sendo enviada à Terra, onde o projeto parou por falta de verbas.

    Eggman descobre esses fatos de suas famílias, e no presente vai atrás dessa arma e a rouba. Ele descobre que essa arma é na realidade um outro ouriço! Seu nome: Shadow, the Ultimate Life. Shadow é um ouriço negro, cujo poder é semelhante ao do Sonic! Mas, ele possui a grande habilidade de controlar o tempo, através do Chaos Control. Eggman, é claro, controla Shadow, que o auxilia, e tenta capturar o Sonic.

    Sonic acaba sendo capturado no presídio. Mas, ele acaba sendo salvo por Amy e Tails. Enquanto isso, Knuckles está ocupado com Rouge, um morcego fêmea que quer de todas as formas pegar a Master Emerald. Knuckles para salvar a esmeralda, a quebra, mas depois recupera os pedaços e consegue salvar a esmeralda.Shadow, Rouge e Eggman tentam recuperar as esmeraldas para ativar o Eclipse Cannyon e fazer com que a colônia se colida com a Terra. Eles conseguem todas as esmeraldas, exceto uma, a que esta com Tails.Tails cria uma esmeralda falsa que é quase tão potente quanto uma verdadeira e disse para Sonic colocá-la junto com as outras para dar defeito no Eclipse Cannyon, Sonic quase consegue, mas é impedido por Shadow, então ambos começam a discutir e Shadow deixa Sonic dentro de uma cápsula que está prestes a explodir, Sonic usa a esmeralda falsa e usa o Chaos Control para se teletransportar e cai em cima de Knuckles . Depois disso Eggman ativa o Eclipse Cannyon, mas por algum motivo a Ark se prepara para colidir com a Terra e aparece uma imagem no mundo inteiro de Gerald que disse que após matarem Maria na Ark ele encheu a mente do Shadow de maldade e se vingaria fazendo a Ark colidir com a Terra, então todos se unem para tentar salvar a Terra, até Shadow foi tentar salvar a Terra após Amy falar com ele e ele se lembrar que prometeu a Maria que salvaria a Terra e ajudaria as pessoas e não se vingaria delas, Shadow encontra Biolizard (o protótipo de ser supremo que a Gun trancou). Após Shadow derrotá-lo Biolizard faz o Chaos Control, Gerald explica que Biolizard se fundiu com a colônia e se chocarão com a Terra, Sonic e Shadow usam as esmeraldas e se tornam Super Sonic e Super Shadow e derrotam Biolizard, a seguir eles fazem um Chaos Control e fazem a Ark voltar em órbita com a Terra, mas Shadow aparentemente se sacrifica para fazer isso. Todos pensam que Shadow morre e voltam para a Terra.

    Algum tempo depois Sonic, Tails e Knuckles ficam mundialmente conhecidos como Sonic Heroes e recebem uma carta de Eggman dizendo que construiu uma máquina invencível e eles tem três dias para detê-lo e impedir a máquina de ser acionada, então o três vão juntos atrás de Eggman.

    Enquanto isso Rouge está atrás do tesouro secreto de Eggman, então ela entra em uma sala e fica espantada ao encontrar Shadow com amnésia trancado dentro de uma cápsula, encontra também o robô E-123-Omega que quer se vingar de Eggman por tê-lo trancado ali e diz que Shadow é um robô, então eles também vão atrás de Eggman. Amy, Cream, Cheese (uma coelha voadora e seu chao de estimação) e Big vão atrás de Sonic, Froggy (sapo de estimação de big) e de Chocola Chaos e acabam tendo que ir atrás de Eggman também.

    Espio (um camaleão ninja), Charmy (um zangão) e Vector (um crocodilo), que são detetives, recebem a missão de salvar um misterioso cliente que disse que lhes pagaria bem,nessa missão eles tem que enfrentar Eggman também. Todos eles enfrentam Eggman algumas vezes, porém descobrem que alguns Eggmans (senão todos) eram réplicas perfeitas. Pelo menos três desses Eggmans eram na verdade Metal Sonic, que pôde copiar os dados de Sonic, Tails, Knuckles, Shadow e dos pequenos chaos.

    Todos vão para a fortaleza voadora de Eggman, que ao enfrentá-lo Sonic, Tails e Knuckles destroem parte da fortaleza enquanto Rouge e Omêga descobrem uma sala cheia de Shadows andróides e Rouge também pensa que o Shadow que estava com eles também é um robô, Amy Big e Cream encontram Froggy, Chocola e Sonic (que tenta fugir de Amy).Todos pensam que a missão
    acabou, mas o pior estava por vir, pois, quando Espio, Charmy e Vector descobrem que seu cliente é na verdade Eggman, que estava preso na fortaleza voadora, ele explica que reconstruiu Metal Sonic para conquistar o mundo e o próprio Metal Sonic o trancou para conquistar o mundo sozinho.

    De repente Metal Sonic aparece na frente de todos e se transforma em Metal Madness (um dragão gigante metálico) então Eggman diz que precisam das esmeraldas do chaos para vencê-lo, eles têm as esmeraldas então as dão para Sonic, Tails e Knuckles, enquanto o resto foi lutar contra Metal Madness para ganhar tempo, após a luta Metal Madness se transforma em Metal Overlord (igual ao Metal Madness só que voador e tem ainda a habilidade de parar o tempo fazendo o Chaos Control, por ter pegado os dados do Shadow), nessa hora Sonic, Tails e Knuckles usam o poder das esmeraldas e Sonic se torna Super Sonic.O poder da transformação é tão grande que apenas por estarem perto Tails e Knuckles ganham um escudo de proteção ficam mais fortes e podem voar tranqüilamente, então os três vão atrás de Metal Overlord. Em uma terrível batalha Metal Overlord (que estava quase sendo derrotado) usa o Chaos Control para parar o tempo e para acabar com a transformação deles mas eles tinham anéis suficientes e vencem Metal Overlord que volta a sua forma original de Metal Sonic, após isso Sonic, Tails e Knuckles vão atrás de novas aventuras.

    Tempos depois, Shadow ficava com amnésia, sendo que as únicas coisas que conseguia lembrar eram seu nome e uma imagem perturbadora de uma garota chamada Maria sendo morta pelos soldados da GUN. Foi quando centenas de criaturas começaram a cair dem cima de Westopolis, a cidade mais próxima. Para completar, um estranho olho com forma de estrela-do-mar surge para Shadow, e cria a imagem holográfica de uma criatura assustadora. Esta, chamada de Black Doom, diz que seu exército, as Forças Negras, iriam dominar o planeta, e pede para o ouriço lhe trazer as sete Esmeraldas do Caos. Shadow não entende nada, mas chega à conclusão de que as esmeraldas seriam a chave do seu passado, e sai para procurá-las, primeiramente em Westopolis.

    Shadow encontrou duas esmeraldas em Westopolis, sendo que uma terceira estava sob o poder de Black Doom. O alien manda o ouriço até os computadores da GUN, onde uma esmeralda era mantida por segurança. Ao obtê-la, saiu do programa e surgiu no castelo de Eggman, e lá deu de cara com Amy, ajudando a garota a encontrar Cream e Cheese, que tinham se perdido lá dentro. Continuando seu caminho, Shadow se viu sortudo quando o Tornado de Tails, com uma esmeralda caótica na frente, caiu no parque temático de Eggman, o Circus Park. Quando os dois se encontraram, a raposa disse que estava lá para recuperar os anéis que geravam energia ao parque. Ele e Shadow fizeram então um trato: o ouriço ajudaria Tails em sua missão, mas ficaria com a esmeralda como pagamento. E assim foi feito.

    Shadow andava confuso, e Black Doom se aproveitou da oportunidade para lhe mostrar uma imagem acontecida na ARK há 50 anos atrás: o próprio ouriço, segurando a mão de uma garota e fugindo dos soldados da GUN. Com a horrível cena em mente, Shadow ajudou Black Doom a destruir o centro de Central City. Depois disso, Shadow encontrou as indústrias de Eggman, mas antes que pudesse explorar o lugar, Sonic aparece com uma nave, convidando o ouriço para ir com ele e seus amigos até a ARK. Ele concluiu que a colônia era o único lugar do qual ele poderia finalmente descobrir seu passado. Aceitou o convite do rival e entrou na nave que também levava Tails, Knuckles, Amy, Rouge e a equipe Chaotix. Chegando lá, Sonic propôs uma corrida, para ver quem encontrava primeiro a Esmeralda Caótica da colônia. No meio da batalha feroz que GUN e as Forças Negras travavam, Shadow se apressou e achou a quinta esmeralda antes do rival. Quando se encontraram os dois viram o Cometa Negro e suspeitaram que aquilo pudesse ter algo a ver com aquela invasão, e foram até lá. O Cometa Negro era de fato o quartel general das Forças Negras, guardado por centenas de aliens. Shadow ignorou a ordem que Black Doom lhe dera de acionar os mecanismos de defesa do cometa, e prosseguiu com Sonic, até pouco antes de chegar ao lugar aonde estavam as últimas esmeraldas, sendo uma delas a que Black Doom recuperou em Westopolis. Shadow propositalmente se perdeu do rival para conseguir as últimas esmeraldas.

    Shadow trinufava em posse das sete Esmeraldas do Caos, que coletara com muita persistência. Foi então que Black Doom aparecera, não na forma de holograma gerado pelo seu terceiro olho, mas em pessoa, pedindo para que Shadow lhe entregasse as esmeraldas. Nesse momento, Sonic, junto de Tails, Knuckles, Amy, Rouge e Eggman, apareceu fazendo o mesmo pedido. Black Doom dizia que o que faria era somente salvar aquele planeta de si mesmo, pois as pessoas se destruíam umas às outras com sua ganância por poder. Falando isso, tomou as Esmeraldas de Shadow e fez o que estava destinado desde o começo da invasão: usou o Controle do Caos para levar o Cometa Negro até a superfície da Terra e sugar toda a energia do planeta e seus habitantes. Antes que pudessem fazer alguma coisa, Sonic e seus amigos foram paralisados por um gás lançado de dentro do cometa. Shadow também havia sido paralisado, mas depois de lembrar de Maria lhe pedindo para ajudá-la, conseguiu se curar do efeito do gás e anunciou que iria destruir Black Doom. Depois de perseguir o alien passando por dezenas de seus guarda-costas, Shadow o alcançou. Black Doom revelou então que o ouriço era de certa forma seu filho, pois o professos Gerald havia feito contato com o Cometa Negro e os dois fizeram um trato: o alienígina doaria seu sangue imortal para ajudar na experiência do Projeto Shadow, e em troca, o cientista faria sua criação o ajudar a obter as Esmeraldas do Caos. Ao revelar isso, paralisou Shadow novamente, dessa vez com o poder da sua mente.

    Enquanto isso, Vector, Espio e Charmy estavam tentando recuperar um arquivo do computador principal da ARK para concluir sua investigação. Quando conseguem, uma mensagem é transmitida para todo o planeta, e também para o Cometa Negro. Na mensagem, o professor Gerald diz à Shadow que se ele estivesse assistindo isso, então o pior tinha acontecido. Dizia que se arrependera de ter feito contato com o Cometa Negro, e que a GUN estava agora atacando a ARK. Mas disse que se redimiu, e criou o Canhão do Eclipse, a única arma forte o bastante para destruiro Cometa Negro. No final da mensagem, Maria apareceu, dizendo para o avô não se preocupar, pois ela e Shadow salvariam a Terra. Quando tudo finalmente pareceu claro, o ouriço decidiu que o passado não importava mais, e que a única coisa que faria era acabar de uma vez com Black Doom. Usando o poder das esmeraldas, se transformou em Super Shadow. Mas seu oponente também tinha um trunfo na manga, e se transformou numa horrenda criatura gigante de duas cabeças, Devil Doom. Shadow usou as Lanças do Caos, a energia das esmeraldas em forma de lança, para conseguir derrotar Devil Doom. Com o inimigo morto, agarrou o Cometa Negro e usou o Controle do Caos para levá-lo até a atmosfera, bem na mira do Canhão do Eclipse. Logo depois, usou o poder das Emeraldas para dar um disparo totalmente carregado no cometa, destruindo de uma vez o quartel-general das Forças Negras, além de todos os aliens dentro dele.

    Sonic e seus amigos (que haviam saído à tempo do Cometa Negro), a GUN, todos da Terra assistiram ao fim de Black Doom e das Forças Negras, e festejaram muito o trinufo de Shadow. Eggman, como sempre, conseguiu escapar, já arquitetando planos para o futuro. O comandante da GUN finalmente se convenceu de que Shadow não era mau, como quisera acreditar em toda sua vida, desde que assistiu o professor Gerald e Black Doom negociando (é daí que vinha toda a fúria que sentia pelo ouriço e pelo cientista). Por fim, Shadow preferiu ficar na ARK, e disse adeus à ele mesmo, se mostrando disposto a um novo começo para sua vida. (Colaboração de Super Shadow)
    Topico Oficial de Sonic 4 EP.2=Por EduFanaia:

    * Tópico oficial Sonic the Hedgehog 4 episode II *


    Bem, com o lançamento de Sonic Generations em suas ambas versões, a Sega está começando os preparativos para o anuncio do segundo episódio de Sonic 4 , que pode ocorrer em uma questão de semanas!

    Então, estou criando um tópico especial para postar notícias sobre o jogo. As notícias serão postadas nos comentários, e aqui na página inicial serão postados alguns detalhes sobre o jogo.

    Se esse tópico estiver com algum problema ou estiver na categoria errada, por favor me avise

    ---------------------------------
    * Detalhes do jogo *
    ---------------------------------


    Até agora não foram dados muitos detalhes, mas seguindo com os acontecimentos do primeiro episódio, possivelmente veremos Tails e Metal Sonic.

    A Sega fez a promessa de que o Ep.II seria bem melhor do que o primeiro em todos os aspectos. Eles já confirmaram que todas as músicas do jogo serão totalmente novas. Alêm disso, a a física do jogo será totalmente refeita, para evitar que os intermináveis bugs do Ep.I não apareçam.

    Como Surgiu o "Sonic"?=Por Hitsugi:

    Apesar da grande quantidade de jogos que estavam sendo lançados para o Mega Drive, alguns realmente notáveis, outros nem tanto, ainda estava faltando um game que fosse o símbolo da Sega, um jogo que mostrasse todo o poder do Mega Drive, principalmente para combater a Nintendo com o seu Mario Bros e o recém lançado Super Nes, que estava sendo muito comentado, principalmente no Japão.

    Nesta mesma época, no Japão, era mania ter como bichinho de estimação um rato-ouriço. Então decidiram que o herói seria um rato-ouriço. Para o nome, primeiro pensaram em Super Sonic, mas resolveram reduzir para Sonic.

    Yuji Naka foi quem concebeu a idéia de um personagem realmente rápido e que poderia se transformar numa bola e acertar seus inimigos. Ele seria um porco-espinho, e a idéia foi amadurecendo rapidamente nos dias seguintes. Hoje todos o conhecem como: "Sonic, o ouriço".

    Ele seria azul pois era a mesma cor do logotipo da SEGA.

    Como uma bola não teria muito apelo gráfico, o ouriço acabou ganhando um cabelo espetado e um par de tênis de corrida vermelhos, um belo contraste com a cor azul. Um dia, Naka levou um protótipo do jogo e mostrou a seus colegas o resultado de seus esforços. Eles assistiram e ficaram espantados com a velocidade com que o ouriço corria pela tela. "Esse carinha é super-sônico", falou um dos integrantes da equipe. Naka nunca esqueceu o comentário e Sonic seria agora o nome do porco-espinho azul.

    Em 1991, foi lançado para o Genesis o jogo Sonic the Hedgehog, que causou grande impacto no mundo dos games. Neste mesmo ano também foram lançadas as versões para Master System e Game Gear.

    A série Sonic ganhou então continuações no Genesis e também nos 8-bits. Além disso existem outros jogos a parte, que colocam Sonic em outros gêneros de jogo e também em outros consoles.
    Em 1999, Sonic estreiou na geração 128-bits, no Dreamcast da SEGA. O jogo Adventure colocou o ouriço em um ambiente extremamente veloz, grande e realístico. O jogo ganhou continuação e o mascote azul continua até hoje a fazer sucesso, ganhando novas versões para vários consoles.

    Acredite, Sonic já foi até confundido com um gato em uma era bem distante, mas depois foi ganhando fama e reconhecimento entre todos os jogadores e o cenário mudou. Procuramos a equipe de criação responsável pelo sucesso do azulão para saber mais sobre seu nascimento e triunfo no mundo dos games.

    De 1985 a 1989, a Nintendo dominava o mercado de consoles caseiros. O NES superava seu principal concorrente, o Master System, que era encontrado em 25% das residências americanas. A Sega sabia que para ter alguma esperança de reverter sua sorte, teria de superar a Nintendo com uma máquina de última geração. Assim, lançou o Mega Drive no quarto trimestre de 1989. No ano seguinte, a Sega havia efetivamente enfraquecido a supremacia da Nintendo, graças a uma avalanche de conversões de jogos para arcade bastante populares.

    Porém, com o assombroso lançamento do Super NES no fim do ano e o novo jogo do Super Mario Bros, o presidente da Sega, Hayao Nakayama, decidiu que o Mega Drive precisava de um mascote próprio para enfrentar o encanador bigodudo (já que o garoto-propaganda do Master System, Alex Kidd, não daria conta do recado). Ele queria um personagem que seria para a Sega o que Mickey Mouse, naquela época, era para a Disney.

    Nessa empreitada, ninguém melhor que o designer de personagens Naoto Oshima e o talentoso e jovem programador Yuji Naka (responsáveis pelo sucesso Phantasy Star) para mudar o rumo da empresa. Os dois começaram a trocar idéias sobre o projeto, mas não conseguiram avançar com seriedade até que encontrassem um designer de jogo. Foi ai que o destino inesperadamente os uniu a Hirokazu Yasuhara.

    "Naquela época, eu estava prestes a visitar os Estados Unidos para montar uma nova equipe de R&D (na Sega americana) com Mark Cemy" lembra. "Mas então eclodiu a primeira guerra do Golfo e a mudança para os EUA foi adiada por três meses. O projeto do novo mascote evoluia, mas Naka e Oshima precisavam de um designer de jogo em tempo integral. Souberamque eu estava livre e pediram minha ajuda para desenhar o jogo antes da minha partida. Assim entrei oficialmente para o grupo como designer de jogo, e planejava trabalhar nele somente até a viajem, mas acabei ficando no Japão por um ano até terminarmos o projeto". E dessa maneira formou-se a equipe que finalmente seria conhecida como Sonic Team.

    O grupo percebeu que, para que o mascote chegasse ao mesmo nível de Mario, o jogo precisava proporcionar algo novo e emocionante. Conforme lembra Yusuhara: "Quase toda empresa de jogos na época tentava fazer jogos de ação parecidos com Mario. Ele era ótimo, mas as pessoas precisavam de novidades". Os desenvolvedores precisavam primeiro criar um conceito de jogo muito forte, e então desenhar o seu personagem. Yuji Naka sugeriu a velocidade como enfoque principal.

    "Logo que comecei a trabalhar no projeto, lembro que olhava para os jogos da época e desejava que fossem mais legais e que seus personagens se movessem mais rápido", diz Naka. Então, praticamente sozinho, o programador criou uma engine que tirava total proveito da velocidade do hardware do Mega Drive (e seus super velozes 7.6 MHz). "Naka fez uma demonstração da engine que apresentava um novo método de rolar o fundo da tela com velocidade incrível", lembra Yusuhara. "Comecei então a pensar em como poderíamos criar um jogo utilizando aquela tecnologia".

    Porém, executar o conceito provou ser uma tarefa difícil. De acordo com Yasuhara, "o grande desafio era lutar contra a questão de como fazer melhor uso de um personagem veloz dentro de um jogo". Uma idéia era um coelho que pudesse recolher objetos com as orelhas e atirá-los em inimigos. Mas a equipe decidiu que aquele mecanismo específico atrasava demais o jogo e era muito complexo. "O conceito de velocidade pode ser difícil para alguns", diz Naka, "e eu não queria direcioná-lo apenas aos grandes jogadores".


    Sonic, o tatu?

    A grande inovação ocorreu quando Naka sugeriu que o personagem pudesse atacar inimigos sem precisar parar. Uma forma de fazê-lo seria dotá-lo da capacidade de se enrolar como uma bolinha. Desta forma, acreditava Naka, o jogador poderia se mover rapidamente por todo o estágio e derrotar inimigos de um jeito totalmente novo. Oshima desenhou dois personagens com esta idéia: um tatu e um ouriço. Como o corpo coberto de espinhos mostrava uma aparência mais agressiva, a equipe finalmente optou pelo "ourição"! Fizeram-no azul para combinar com o logo da Sega.

    Além da velocidade, os desenvolvedores queriam que o ouriço marcasse presença com sua personalidade. "era o primeiro personagem a demonstrar uma 'atitude' para o jogador", comenta Yasuhara. "Ou seja, ele representava algo mais do que um mero cursor". As micagens e dedos atrevidos do ouriço azulado podem não ter graça nos padrões atuais, mas eram bem modernos se comparados aos personagens apáticos que habitavam os jogos da época. Daí em diante, restava batizar o personagem com um nome que traduzisse a singularidade de suas características. "Após muita refrexão", lembra Yasuhara, "quase no final do projeto, decidimos o nome: Sonic".


    Sonic faz, o Mega Drive faz

    Como a Sega pretendia enfrentar o hardware mais moderno da Nintendo, era crucial que o visual de seu jogo fosse o melhor possível. A engine de Naka exigiu do Mega Drive mais do que qualquer outro jogo. "Não era comum utilizar gráficos em 3D na época", diz Naka, "mas aquilo (o estilo visual) nos influenciou bastante. Observando as palmeiras que aparecem bem no começo do jogo, por exemplo, percebe-se que foram desenhadas em um estilo poligonal 3D antigo".

    Para ajudar com o design gráfico dos estágios, o grupo foi incrementado com Reiko Kodama, que havia trabalhado com Naka e Oshima na série Phantasy Star. "Ainda era difícil posicionar os polígonos então, mas os gráficos em Sonic the Hedgehog foram desenhados de forma a incorporar estilos poligonais", explica Kodama. "Ao desenhar os estágios, confeccionei toda a área com imagens em CG. Intencionalmente, criamos o design como se tivesse sido ilustrado de forma artificial com ferramentas CG. Para falar a verdade, desenhamos cada pedacinho porque o software de gráficos ainda não era muito desenvolvido [risos]". Como resultado, o visual do jogo ostentava uma incrível sensação de profundidade. Isso combinado à velocidade incomparável de Sonic, o novo mascote da Sega tinha mais impulso gráfico do que o suficiente para equiparar-se a Super Mario World.

    A equipe estava determinada a atingir seu ápice também na qualidade musical. "em vez da mesmice das músicas de videogame com sinterizadores FM, queriamos usar música com qualidade de rádio para demonstrar o desempenho do novo hardware de 16-bits", diz Yasuhara. Assim procurava um músico promissor do Japão para compor a trilha sonora. "No começo do projeto, não planejávamos contratar um músico de fora da Sega", comenta Naka. "No entanto, meu chefe me apresentou ao sr.Masato Nakamura, membro da Dreams Come True [famosa banda japonesa]. Era a primeira vez que trabalhava em um jogo, mas eu me lembro que toda a equipe ficou impressionada com uma amostra de sua música na primeira vez que a escutamos".

    Para Nakamura, a fascinação pelo projeto surgiu na paixão que viu no grupo de desenvolvimento. "O que realmente me fez querer criar a música de Sonic era que todos na Sega estavam envolvidos num sentimento de 'isso vai superar Mario'", lembra o músico. "Percebi que eu certamente faria tudo que pudesse para ajudá-los a atingir o objetivo".

    Nakamura criou as melodias do jogo, ironicamente, num computador Atari. "Naquele tempo, o elemento principal era o número de sons que podiam ser tocados simultaneamente, e assim era complicado decidir quais sons podia-se tirar de uma vez com um número tão limitado. Infelizmente, com o que eu dispunha, tive um limite de apenas quatro sons que poderiam ser tocados ao mesmo tempo". Porém, apesar das limitações, Nakamura criou uma das mais dinâmicas e memoráveis trilhas sonoras na história do videogame. "Eu queria melodias que fizessem o jogador cantarolar durante o jogo, com uma música dramática nas cenas mais intensas, quando o chefe aparecesse, e então amarrar todas formando um tema animado para os créditos finais. Eu também queria ter a certeza de que a música não perderia seu ritmo. Afinal, um dos fatores principais de Sonic é a velocidade".


    A ascensão de Sonic

    O resto, dizem eles, é história. Sonic the Hedgehog foi lançado em 23 de junho de 1991, e levou a Sega ao sucesso na era 16-bits. Nakayama não conseguiu apenas o seu Mickey Mouse, mas algo mais. Em 1992, Sonic era surpreendentemente mais reconhecido entre as crianças de seis a onze anos do que o próprio Mickey. Nos últimos quinze anos, a série jé vendeu mais de 44 milhões de unidades pelo mundo. E o ouriço ainda não mostra sinais de enfraquecimento. O clássico orinal foi disponibilizado no Game Boy Advance no fim de 2006 e no Virtual Console junto ao lançamento do Wii, e em fevereiro de 2007 ele estrelou uma aventura inédita no Wii, sendo uma das melhores já feitas desde seus clássicos.

    Muitos dos membros do Sonic Team original seguiram seus caminhos. Porém, todos ainda relembram com orgulho do projeto que mudou não apenas suas carreiras, mas toda a indústria de games em geral. "Descobri muita coisa sobre games naquele projeto, e hoje ainda me baseio naquela experiência", reflete Yusuhara. "É um game que sempre relembro ao definir a forma de criar um jogo novo. Sonic está sempre comigo".

    Walkthrough's:

    Sonic 1:

    SONIC THE HEDGEHOG

    For the Mega Drive

    FAQ by GavLuvsGA@aol.com

    Version 2: 08 - 04 - 2005

    Copyright notice: The contents of this FAQ are the property of the author.
    Copying of any part of this without including my name is basically not
    allowed.

    E-Mail Policy

    If you think my FAQ doesn't help all it can, please write to me to suggest
    ways to improve it, RATHER THAN whinging about it on the message board. I will
    accept any criticism that is constructive (e.g. writing "Your FAQ is really
    dumb" is not constructive).

    Also, please put "Sonic" in the subject heading so it isn't mistaken for spam,
    and no spam, attachments or IMs please. Oh, and write clearly - if I get
    messages that I can't read, or that don't explain what you need help with, I
    won't respond. Remember, I'm not a mind reader.

    Revision History

    Version 2 (08 - 04 - 2005)

    Tidied it up and clarified stuff because someone was whinging on the message
    board.

    Contents

    1 Items
    2 Baddies
    3 Robotnik's Attacks
    4 Walkthrough
    5 Bonus Stages

    1 Items

    Rings

    Pick them up so that you will not die if you are hit. Getting 100 or 200 will
    get you an extra life (getting 50 000 points will do the same). If you are
    hit, your rings will scatter over the screen, so try and retrieve some.

    TV sets

    These contain:

    Super ring: Gives you 10 rings

    Speed shoes: Gives you a burst of speed

    Shield: If you get hit, yo won't lose your rings, but you will lose your
    shield

    Invincible: Makes you temporarily invincible (but you can still be crushed,
    or fall off the screen).

    Sonic: Gives you an extra life

    2 Baddies

    Moto Bug (Green Hill Zone)

    Simply runs back and forth, making it the easiest baddie in the game to avoid.

    Crabmeat (Green Hill Zone, Spring Yard Zone)

    Slightly harder, as this baddie will occasionally open its claws to fire
    energy balls at you.

    Buzz Bomber (Green Hill Zone, Marble Zone, Spring Yard Zone)

    Flies overhead and spits a fireball at you.

    Chopper (Green Hill Zone)

    Whenever you see a bridge, there is likely to be at least one of these fish
    below, ready to snap at you.

    Newtron (Green Hill Zone)

    These will appear out of walls; the ones with red eyes will fly at you, while
    the ones with yellow eyes will appear briefly to fire a ball bomb at you.

    Caterkiller (Marble Zone, Scrap Brain Zone)

    It looks harmless, but you can only attack its head as all its spikes are
    poisonous. If you hit a spike, the Caterkiller will break up and bounce
    around the screen, threatening to inflict further damage.

    Batbot (Marble Zone)

    Found underground, this baddie will simply fly at you.

    Roller (Spring Yard Zone)

    Almost a clone of Sonic himself, these are (thankfully) very rare. As you run
    along, they will roll up behind you, uncurling for a few seconds, before
    rolling on. They are only vulnerable while uncurled.

    Spikes (Spring Yard Zone)

    Like Caterkiller, avoid their spikes. Fortunately these don't break up and
    bounce over the screen.

    Orbinaut (Labyrinth Zone, Star Light Zone, Scrap Brain Zone)

    This guy has four spiked balls, and it practically invulnerable when guarded
    by them. Only the ones on the Labyrinth Zone and Scrap Brain zone will
    release their missiles, leaving them open to attack.

    Chop Chop (Labyrinth Zone, Scrap Brain Zone)

    These will swim through the water. Be careful when dropping down a shaft, but
    not much of a hazard otherwise.

    Burrowbot (Labyrinth Zone, Scrap Brain Zone)

    These are only visible by their noses, before they burst out of the floor to
    attack you, usually in groups.

    Bomb Bot (Star Light Zone, Scrap Brain Zone)

    When you go near to these bad guys, they will explode into shrapnel, which
    you should avoid like the plague.

    Ballhog (Scrap Brain Zone)

    Very rare, these pigs are found in groups at the end of levels. Their only
    attack is to throw bouncing balls at you (but in narrow passages).

    3 Boss Fights

    Green Hill Zone

    Jump onto one of the floating platforms and attack Robotnik a few times,
    before retreating into the corner. He will produce what looks like a giant
    bauble, which he swings back and forth. When it swings away from you, jump up
    and hit him. Eight hits will see him packing.

    Marble Zone

    Jump up and hit Robotnik and he will fly across the lava. Stay where you are
    as he will set fire to the platform on the other side, before heading back
    your way. Hit him and jump away, over the lava, before he sets light to this
    platform (the fire on the other side will have subsided). Keep this up and he
    will be defeated quickly.

    Spring Yard Zone

    Robotnik looks harmless, but this usually means he's up to no good. Stand on
    the far left block of the bridge and he will hover over you, producing a
    spike. Run out of the way and he will tug the block you were standing on. Hit
    him a few times (if you're good, you'll manage about four hits). Keep doing
    this, each time standing on the furthest left block, otherwise you may end up
    falling to your death after beating Robotnik (very frustrating).

    Labyrinth Zone

    This is an unusual boss. After a very steep climb up a shaft, you will meet
    Robotnik, who promptly flies away. Chase him up the hardest section of the
    level, avoiding the spikes and flame spitting dog heads. Try not to be too
    hasty, or you will make a mistake, even though the water is constantly
    rising. When you reach the top, Robotnik will run away, leaving you free to
    get to the prison egg.

    Star Light Zone

    Robotnik will drop bombs on to the see saws, and Sonic can attack him either
    by standing on other end of the see saw before the bomb is dropped and being
    catapulted up to Robotnik, or jumping on the see saw after the bomb is
    dropped and catapulting the bombs at him. Be warned that if you die, you will
    be sent to the lamp post (restart point) immediately before Robotnik, and you
    will not be able to collect ANY rings or shields.

    Scrap Brain Zone

    There is no boss; see the:

    Final Zone

    You have no rings, but it's not actually that hard. You will be in a room with
    six pressers (three in the floor
    and three in the ceiling), and two - at random - will pop out to try and
    squash you flat. One has Robotnik inside, and this is the one you must hit.
    After that, four energy balls will now be released at the
    top of the screen and will home in on you. Make sure you avoid them or they
    will kill you.
    It's a good idea to stand to the right of the screen, as this is best to avoid
    being squashed, and only go for Robotnik if you can actually reach him. Don't
    take any foolish risks.
    After eight hits, chase Robotnik to his flying pod, and - to
    make things a bit more satisfying, ram him and it'll blow up (although this
    isn't necessary).

    4 Walkthrough

    Green Hill Zone

    The easiest zone, this has only a few hazards. Watch out for the spikes that
    are found down pits, as falling on these will usually spell instant death
    even if Sonic has rings and a shield. Also, watch out for the rotating logs
    with spikes on near the end of act three.

    It is possible to get every ring on act two by simply running along to the
    first swing, going past it to kill the fish, then coming back and going down
    and left, then spin attacking through the false wall to the left to reveal a
    secret passage. Then, go down and right and cross the spikes and use the
    spring at the end. Go left and collect all the remaining rings, then head
    right. Before you enter the last tunnel, go down and left and along the
    passage at the bottom of the screen. Voila!

    Also, there is a very secret area on act 3, which can be accessed by running
    along the bottom of the level until you find what appears to be a wall in the
    way. Spin attack it to break the false wall and take the bottom passage,
    which will end with a set of spikes - or does it? Jump over the spring and
    spikes and you will enter a secret area containing five super ring boxes and
    one 1 up. Leave the area, using the spring on the right, but do so quickly as
    hanging around will actually cause the screen to scroll up automatically,
    killing Sonic at the bottom.

    For those of you who have trouble beating Robotnik on this level, there is an
    invincibility box hidden in a tall palm tree near the end of act three. In
    fact, there are several boxes hidden in this way throughout the zone!

    Marble Zone

    This is tougher; watch out for the pits of lava, and the platforms that sink
    into it. There are several ways to be crushed, too, including the pillars
    that move up and down and the spiked chandeliers and lead weights on chains
    that rise and then crash to the floor. You can also use there to reach higher
    levels.

    Also, watch out for the grey blocks that you can break with a spin attack.
    You get points for attacking them and - like bad guys - hitting multiple ones
    without stopping will earn you extra points (at one point in act two, you can
    accumulate 100, 000 points doing this).

    Each act has a secret extra life. On act 1, this is in the first shaft
    leading up to the open air. As you rise on the chandelier, jump into the wall
    on the left. There are four super ring boxes too.

    On act two, you will cross a lava pool on a grey slab at one point. At the
    far end is another grey slab, which you should jump onto, rather than to the
    raised platform on the left. Enter the wall on the left for a 1 up and twenty
    rings.

    Finally, on act three, follow the level and you will come to a point where
    you ride across a lava pool on a slab and get fired up to the next section.
    Go right, until you come to a wall and three chandeliers. Jump in the wall on
    the right, instead of heading downwards, and you will find a 1 up. Continue
    right for a short cut.

    Spring Yard Zone

    For the most of this act, you should keep to the bottom of the area, as there
    are more opportunities to grab items. Watch out for Rollers sneaking up behind
    you, and hit them as soon as they uncurl. Do rolling attacks on the Spikes
    enemies (the pink guys with spikes), and be careful with the rotating spike
    balls. There are some secrets on act two. First of all, take the lower route
    to the
    shaft where it looks like you must go up. Use the spring and enter a passage
    to the right, in the wall. Avoid the moving blocks and get the 1 up at the
    end.

    The act also has TWO exits! When going down the final ramp, make a large jump
    to a platform high overhead and you will get some extra rings and there will
    be a second signpost!

    At the end of the act is a bottomless pit, so be careful when crossing it to
    the fight against Robotnik (see Bosses section).

    Labyrinth Zone

    This is arguably the hardest level in the game, being the first one to be
    almost completely full of water. When underwater, you must keep grabbing
    large air bubbles, or you will drown (a five second countdown will begin if
    you leave it too long).

    Act One has a brilliant short cut! Continue right past the first underwater
    section and drop into the second one. There are two switches; get the one on
    the left, and stand on the platform below it, which rises. Stand there and
    jump before you are impaled to death on the spiked ceiling, and you should
    land on a platform, and you can now climb out of the water. A tiny platform
    will have appeared, so use it to cross the lake, quickly jumping off at the
    end. You are now in a short cut to the end of the act. Be careful attacking
    the Burrowbots. I've found myself prone to taking accidental hits at this
    point.

    Act Two has no real short cuts, just a straightforward path. Watch out for the
    invincible in the act; don't be too hasty in getting it as a swinging chain
    guards it, and it's not immediately obvious.

    Act three begins with a seemingly endless waterfall (N.B. there is an
    interesting graphics SNAFU in this part, as you can see into some of the
    rooms ahead, which contain Chop Chops, but NO water. The fish are,
    nevertheless, swimming in mid air. When you reach these rooms, however, they
    will be filled up. To escape the waterfall, wait until you are falling to the
    left and time it to leap to the platform with the switch (also find the
    platform with a shield on), allowing access to the right. This may take some
    trial and error, but watch out for the platform and try to jump when you see
    this.

    There is also a short cut here; go down from here to a platform with some
    spears on and a sinking cork, which will take you to a secret passage.

    If you choose to go the long way, however, there is a hidden life. When you
    get to the first large pulley, drop down and jump left and you will find a
    secret room (also containing four super rings).

    If you have trouble with the boss on this level, I suggest you miss out the
    final lamp post (which - if you took the short cut - will mean starting from
    the beginning again), as restarting from here will mean you can't collect
    rings (but you can get a shield).

    The "boss" is a bit unconventional, and can be a nightmare for beginners (see
    Boss section).

    Star Light Zone

    This level has the best music in the game, and is (thankfully) also one of
    the easiest levels (I only lost two lives getting through it on my first go).
    The only real danger is falling off the bottom of the screen. Sega, realising
    this, put only one restart point in the entire level (the one just before
    Robotnik, which we could easily do without - see Robotnik section). Unlike
    the previous level, where you generally had no more than two options per act,
    this level has multiple routes you can take (to a far greater extent than any
    other level! At the start of act 1, be aware of the false wall on the right
    spin attack it for forty rings and a 1 up. Otherwise, try and keep to the top
    of the level, as there is less danger of falling off the screen.

    When you reach the see-saws, jump on the side WITHOUT a spike ball on, and
    your weight will throw it up in the air. Stand there and it will land,
    propelling you into the air. You can stay still and you'll gain momentum and
    you can use the direction pad in the air to manoevre Sonic.

    The only other tip I can give is that it is best not to attack the orbinauts
    unless you are invincible, as you will probably end up getting hit as they
    DON'T throw their spikes. I have occasionally managed to successfully kill
    them, but it's hard to time right.

    Scrap Brain Zone

    This is one of the best levels in the game. Act 1 takes place outside the
    factory, with about three different routes available (warning: don't take the
    bottom route unless you're an expert, or suicidal, as it leads to the hardest
    section in the entire game!) Hitting the ring at the start will cause the
    "wheel" (hard to give it a proper name) to change the direction of the
    rotation; going directly into it would take you on the hard route. After that,
    it's a good idea to go up using the platforms (these "fold" in and out of
    existence, so time it carefully), then try and stay near the top for a
    generally easier route that also avoids more of the Ballhogs.

    Act two takes you inside the factory. There are two routes to take, and the
    best option is probably the lower one, as it is easier and leads to a chance
    to grab a 1 up, in the room just before the ballhogs. Wait patiently (this
    could take some time) and some
    platforms will appear to the left, which you must quickly get to and climb up
    before they vanish. At the top are four super rings and a 1 up. The lower
    route also includes and interesting (and weird) feature you may like to check
    out; after the first warp tube, get an extra life in a small pit, then ram
    the corner of the floor to the right of this. If you're on target, you will
    hear a pop and it appears that you killed a caterkiller (although none were
    visible previously).
    Another feature of this lower route is a secret area accessed from the second
    warp pipe, if you have 50 rings when you use it (not easy, as rings are
    scarce); this takes you on a quicker route, but will miss out the goodies I
    mentioned above.

    At the end of act two, you will meet Robotnik, but he'll press a switch which
    makes the floor collapse. Don't try and avoid falling, as you can't. You will
    drop into act three, which - despite being labelled Scrap Brain - is actually
    in the Labyrinth Zone (only everything is a different colour (the water is
    pink, ugh!) Make your way through here for the final showdown; the quickest
    route is to press the first switch, then overtake the moving platform and
    continue down. Then head right, avoiding swinging chains and killing enemies,
    jump and go up the next shaft, and head along the top
    of the screen until you are forced to go down. Go up the shaft on your right,
    avoiding the swinging ball - and chains and use the spring to reach the final
    fight. If you take the long route, all I can suggest it to use every set of
    air bubbles that you find, and don't waste too much time getting rings - you
    won't actually get any bonuses at the end of this act.

    Final Zone

    Run to the right and fight Robotnik (see boss section). There are no rings, to
    add extra challenge. Afterwards, chase Robotnik and spin attack him (optional,
    but satisfying), and watch the end sequence.

    5 Bonus Stages

    When you get 50 rings on a level, a giant ring will appear at the end. Jump
    into it to enter a bonus stage, which takes place in a rotating maze. You
    must collect the chaos emerald to win, and avoid touching the red spheres
    with "GOAL" written on them. Note that the "R" pads reverse the direction of
    rotation, the "UP" ones speed it up and the "DOWN" ones slow it down.

    To get the emerald, you will have to keep bashing againsy the coloured blocks
    guarding until they vanish. They usually start off blue, before turning
    green, yellow and pink,
    then vanishing on the next hit.

    Most of the acts take the form of a long passage that you must navigate
    through, avoiding routes that lead to goal spheres. It's best to take your
    time, and look at where the rings are. If there's a fork in the path, most of
    the time the correct route is in the direction of the rings; this is a good
    tip for the 4th and 5th special stages. With Special Stages 3 and 6, Sonic is
    in one huge arena, with the chaos emerald in the middle, surrounded by
    breakable blocks. All I can suggest here is to try and keep Sonic in the
    centre as much as you can; that way you won't go near the goals.

    Be warned that you can only enter the ring on acts one and two and you cannot
    do so in the Scrap Brain Zone. Interestingly enough, if you get 50 rings and
    ignore the giant ring while in the Star Light zone, the sign post at the end
    will start flashing. If you get less than 50 rings and haven't got all the
    emeralds, the ENTIRE sign will flash (very odd!)

    END OF FAQ If you spotted any mistakes, or things that were missed out, write
    to the address at the top.
    Mais walkthrough's em breve.


    Última edição por Supersth1 em Dom 11 Dez 2011, 22:36, editado 5 vez(es)
    avatar
    Weber
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 526
    Posts Posts : 3817

    Re: [OFICIAL] Sonic The Hedgehog

    Mensagem por Weber em Sab 10 Dez 2011, 23:33

    Antes de tornar o tópico oficial, você deveria ter pedido à autorização de um Moderador, rs.
    avatar
    Diamond
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 201
    Posts Posts : 1905

    Re: [OFICIAL] Sonic The Hedgehog

    Mensagem por Diamond em Sab 10 Dez 2011, 23:34

    Adoro Sonic 3 Razz
    Também não entendo porque o Unleashed é tão injustiçado gostei tanto dele Razz
    avatar
    Urameshi
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 22

    Re: [OFICIAL] Sonic The Hedgehog

    Mensagem por Urameshi em Dom 11 Dez 2011, 11:19

    @Diamond escreveu:Adoro Sonic 3 Razz
    Também não entendo porque o Unleashed é tão injustiçado gostei tanto dele Razz
    Pq ele é EXTREMAMENTE linear! Até assumo q eu fiquei empolgado com o Unleashed qndo saiu, mas acabou enjoando fácil depois de um tempo.

    Só jogar Sonic Colors pra ver a diferença! Os únicos defeitos do jogo são esse título e a abertura! xP
    avatar
    DougKbox
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 143
    Posts Posts : 4682

    Re: [OFICIAL] Sonic The Hedgehog

    Mensagem por DougKbox em Dom 11 Dez 2011, 13:32

    Se é para tratar sobre todos os "Sonics" então está no lugar errado.

    Movendo para outros consoles.
    avatar
    Aislynn
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 84
    Posts Posts : 1716

    Re: [OFICIAL] Sonic The Hedgehog

    Mensagem por Aislynn em Dom 11 Dez 2011, 14:06

    Amei a introdução.
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: [OFICIAL] Sonic The Hedgehog

    Mensagem por Convidad em Dom 11 Dez 2011, 14:10

    recomendo sonic generations . quem for jogar vai adorar.
    avatar
    ARTSTREET
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 130
    Posts Posts : 4084

    Re: [OFICIAL] Sonic The Hedgehog

    Mensagem por ARTSTREET em Dom 11 Dez 2011, 14:16

    Se fosse pra fazer um tópico do sonic, que fizesse bonito, com a história, games.
    Não essa introdução, lol.

    __
    Bem, voltando, eu gosto MUITO de Unleashed. Sério, até das partes do lobo, lol.
    avatar
    Yakusa
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 635
    Posts Posts : 4487

    Re: [OFICIAL] Sonic The Hedgehog

    Mensagem por Yakusa em Dom 11 Dez 2011, 14:18

    Poderia colocar como surgiu o Sonic, coisas do tipo, se der Razz
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: [OFICIAL] Sonic The Hedgehog

    Mensagem por Convidad em Dom 11 Dez 2011, 14:55

    Apesar da grande quantidade de jogos que estavam sendo lançados para o Mega Drive, alguns realmente notáveis, outros nem tanto, ainda estava faltando um game que fosse o símbolo da Sega, um jogo que mostrasse todo o poder do Mega Drive, principalmente para combater a Nintendo com o seu Mario Bros e o recém lançado Super Nes, que estava sendo muito comentado, principalmente no Japão.

    Nesta mesma época, no Japão, era mania ter como bichinho de estimação um rato-ouriço. Então decidiram que o herói seria um rato-ouriço. Para o nome, primeiro pensaram em Super Sonic, mas resolveram reduzir para Sonic.

    Yuji Naka foi quem concebeu a idéia de um personagem realmente rápido e que poderia se transformar numa bola e acertar seus inimigos. Ele seria um porco-espinho, e a idéia foi amadurecendo rapidamente nos dias seguintes. Hoje todos o conhecem como: "Sonic, o ouriço".

    Ele seria azul pois era a mesma cor do logotipo da SEGA.

    Como uma bola não teria muito apelo gráfico, o ouriço acabou ganhando um cabelo espetado e um par de tênis de corrida vermelhos, um belo contraste com a cor azul. Um dia, Naka levou um protótipo do jogo e mostrou a seus colegas o resultado de seus esforços. Eles assistiram e ficaram espantados com a velocidade com que o ouriço corria pela tela. "Esse carinha é super-sônico", falou um dos integrantes da equipe. Naka nunca esqueceu o comentário e Sonic seria agora o nome do porco-espinho azul.

    Em 1991, foi lançado para o Genesis o jogo Sonic the Hedgehog, que causou grande impacto no mundo dos games. Neste mesmo ano também foram lançadas as versões para Master System e Game Gear.

    A série Sonic ganhou então continuações no Genesis e também nos 8-bits. Além disso existem outros jogos a parte, que colocam Sonic em outros gêneros de jogo e também em outros consoles.
    Em 1999, Sonic estreiou na geração 128-bits, no Dreamcast da SEGA. O jogo Adventure colocou o ouriço em um ambiente extremamente veloz, grande e realístico. O jogo ganhou continuação e o mascote azul continua até hoje a fazer sucesso, ganhando novas versões para vários consoles.

    Acredite, Sonic já foi até confundido com um gato em uma era bem distante, mas depois foi ganhando fama e reconhecimento entre todos os jogadores e o cenário mudou. Procuramos a equipe de criação responsável pelo sucesso do azulão para saber mais sobre seu nascimento e triunfo no mundo dos games.

    De 1985 a 1989, a Nintendo dominava o mercado de consoles caseiros. O NES superava seu principal concorrente, o Master System, que era encontrado em 25% das residências americanas. A Sega sabia que para ter alguma esperança de reverter sua sorte, teria de superar a Nintendo com uma máquina de última geração. Assim, lançou o Mega Drive no quarto trimestre de 1989. No ano seguinte, a Sega havia efetivamente enfraquecido a supremacia da Nintendo, graças a uma avalanche de conversões de jogos para arcade bastante populares.

    Porém, com o assombroso lançamento do Super NES no fim do ano e o novo jogo do Super Mario Bros, o presidente da Sega, Hayao Nakayama, decidiu que o Mega Drive precisava de um mascote próprio para enfrentar o encanador bigodudo (já que o garoto-propaganda do Master System, Alex Kidd, não daria conta do recado). Ele queria um personagem que seria para a Sega o que Mickey Mouse, naquela época, era para a Disney.

    Nessa empreitada, ninguém melhor que o designer de personagens Naoto Oshima e o talentoso e jovem programador Yuji Naka (responsáveis pelo sucesso Phantasy Star) para mudar o rumo da empresa. Os dois começaram a trocar idéias sobre o projeto, mas não conseguiram avançar com seriedade até que encontrassem um designer de jogo. Foi ai que o destino inesperadamente os uniu a Hirokazu Yasuhara.

    "Naquela época, eu estava prestes a visitar os Estados Unidos para montar uma nova equipe de R&D (na Sega americana) com Mark Cemy" lembra. "Mas então eclodiu a primeira guerra do Golfo e a mudança para os EUA foi adiada por três meses. O projeto do novo mascote evoluia, mas Naka e Oshima precisavam de um designer de jogo em tempo integral. Souberamque eu estava livre e pediram minha ajuda para desenhar o jogo antes da minha partida. Assim entrei oficialmente para o grupo como designer de jogo, e planejava trabalhar nele somente até a viajem, mas acabei ficando no Japão por um ano até terminarmos o projeto". E dessa maneira formou-se a equipe que finalmente seria conhecida como Sonic Team.

    O grupo percebeu que, para que o mascote chegasse ao mesmo nível de Mario, o jogo precisava proporcionar algo novo e emocionante. Conforme lembra Yusuhara: "Quase toda empresa de jogos na época tentava fazer jogos de ação parecidos com Mario. Ele era ótimo, mas as pessoas precisavam de novidades". Os desenvolvedores precisavam primeiro criar um conceito de jogo muito forte, e então desenhar o seu personagem. Yuji Naka sugeriu a velocidade como enfoque principal.

    "Logo que comecei a trabalhar no projeto, lembro que olhava para os jogos da época e desejava que fossem mais legais e que seus personagens se movessem mais rápido", diz Naka. Então, praticamente sozinho, o programador criou uma engine que tirava total proveito da velocidade do hardware do Mega Drive (e seus super velozes 7.6 MHz). "Naka fez uma demonstração da engine que apresentava um novo método de rolar o fundo da tela com velocidade incrível", lembra Yusuhara. "Comecei então a pensar em como poderíamos criar um jogo utilizando aquela tecnologia".

    Porém, executar o conceito provou ser uma tarefa difícil. De acordo com Yasuhara, "o grande desafio era lutar contra a questão de como fazer melhor uso de um personagem veloz dentro de um jogo". Uma idéia era um coelho que pudesse recolher objetos com as orelhas e atirá-los em inimigos. Mas a equipe decidiu que aquele mecanismo específico atrasava demais o jogo e era muito complexo. "O conceito de velocidade pode ser difícil para alguns", diz Naka, "e eu não queria direcioná-lo apenas aos grandes jogadores".


    Sonic, o tatu?

    A grande inovação ocorreu quando Naka sugeriu que o personagem pudesse atacar inimigos sem precisar parar. Uma forma de fazê-lo seria dotá-lo da capacidade de se enrolar como uma bolinha. Desta forma, acreditava Naka, o jogador poderia se mover rapidamente por todo o estágio e derrotar inimigos de um jeito totalmente novo. Oshima desenhou dois personagens com esta idéia: um tatu e um ouriço. Como o corpo coberto de espinhos mostrava uma aparência mais agressiva, a equipe finalmente optou pelo "ourição"! Fizeram-no azul para combinar com o logo da Sega.

    Além da velocidade, os desenvolvedores queriam que o ouriço marcasse presença com sua personalidade. "era o primeiro personagem a demonstrar uma 'atitude' para o jogador", comenta Yasuhara. "Ou seja, ele representava algo mais do que um mero cursor". As micagens e dedos atrevidos do ouriço azulado podem não ter graça nos padrões atuais, mas eram bem modernos se comparados aos personagens apáticos que habitavam os jogos da época. Daí em diante, restava batizar o personagem com um nome que traduzisse a singularidade de suas características. "Após muita refrexão", lembra Yasuhara, "quase no final do projeto, decidimos o nome: Sonic".


    Sonic faz, o Mega Drive faz

    Como a Sega pretendia enfrentar o hardware mais moderno da Nintendo, era crucial que o visual de seu jogo fosse o melhor possível. A engine de Naka exigiu do Mega Drive mais do que qualquer outro jogo. "Não era comum utilizar gráficos em 3D na época", diz Naka, "mas aquilo (o estilo visual) nos influenciou bastante. Observando as palmeiras que aparecem bem no começo do jogo, por exemplo, percebe-se que foram desenhadas em um estilo poligonal 3D antigo".

    Para ajudar com o design gráfico dos estágios, o grupo foi incrementado com Reiko Kodama, que havia trabalhado com Naka e Oshima na série Phantasy Star. "Ainda era difícil posicionar os polígonos então, mas os gráficos em Sonic the Hedgehog foram desenhados de forma a incorporar estilos poligonais", explica Kodama. "Ao desenhar os estágios, confeccionei toda a área com imagens em CG. Intencionalmente, criamos o design como se tivesse sido ilustrado de forma artificial com ferramentas CG. Para falar a verdade, desenhamos cada pedacinho porque o software de gráficos ainda não era muito desenvolvido [risos]". Como resultado, o visual do jogo ostentava uma incrível sensação de profundidade. Isso combinado à velocidade incomparável de Sonic, o novo mascote da Sega tinha mais impulso gráfico do que o suficiente para equiparar-se a Super Mario World.

    A equipe estava determinada a atingir seu ápice também na qualidade musical. "em vez da mesmice das músicas de videogame com sinterizadores FM, queriamos usar música com qualidade de rádio para demonstrar o desempenho do novo hardware de 16-bits", diz Yasuhara. Assim procurava um músico promissor do Japão para compor a trilha sonora. "No começo do projeto, não planejávamos contratar um músico de fora da Sega", comenta Naka. "No entanto, meu chefe me apresentou ao sr.Masato Nakamura, membro da Dreams Come True [famosa banda japonesa]. Era a primeira vez que trabalhava em um jogo, mas eu me lembro que toda a equipe ficou impressionada com uma amostra de sua música na primeira vez que a escutamos".

    Para Nakamura, a fascinação pelo projeto surgiu na paixão que viu no grupo de desenvolvimento. "O que realmente me fez querer criar a música de Sonic era que todos na Sega estavam envolvidos num sentimento de 'isso vai superar Mario'", lembra o músico. "Percebi que eu certamente faria tudo que pudesse para ajudá-los a atingir o objetivo".

    Nakamura criou as melodias do jogo, ironicamente, num computador Atari. "Naquele tempo, o elemento principal era o número de sons que podiam ser tocados simultaneamente, e assim era complicado decidir quais sons podia-se tirar de uma vez com um número tão limitado. Infelizmente, com o que eu dispunha, tive um limite de apenas quatro sons que poderiam ser tocados ao mesmo tempo". Porém, apesar das limitações, Nakamura criou uma das mais dinâmicas e memoráveis trilhas sonoras na história do videogame. "Eu queria melodias que fizessem o jogador cantarolar durante o jogo, com uma música dramática nas cenas mais intensas, quando o chefe aparecesse, e então amarrar todas formando um tema animado para os créditos finais. Eu também queria ter a certeza de que a música não perderia seu ritmo. Afinal, um dos fatores principais de Sonic é a velocidade".


    A ascensão de Sonic

    O resto, dizem eles, é história. Sonic the Hedgehog foi lançado em 23 de junho de 1991, e levou a Sega ao sucesso na era 16-bits. Nakayama não conseguiu apenas o seu Mickey Mouse, mas algo mais. Em 1992, Sonic era surpreendentemente mais reconhecido entre as crianças de seis a onze anos do que o próprio Mickey. Nos últimos quinze anos, a série jé vendeu mais de 44 milhões de unidades pelo mundo. E o ouriço ainda não mostra sinais de enfraquecimento. O clássico orinal foi disponibilizado no Game Boy Advance no fim de 2006 e no Virtual Console junto ao lançamento do Wii, e em fevereiro de 2007 ele estrelou uma aventura inédita no Wii, sendo uma das melhores já feitas desde seus clássicos.

    Muitos dos membros do Sonic Team original seguiram seus caminhos. Porém, todos ainda relembram com orgulho do projeto que mudou não apenas suas carreiras, mas toda a indústria de games em geral. "Descobri muita coisa sobre games naquele projeto, e hoje ainda me baseio naquela experiência", reflete Yusuhara. "É um game que sempre relembro ao definir a forma de criar um jogo novo. Sonic está sempre comigo".



    EduFanaia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 450
    Posts Posts : 1850

    Re: [OFICIAL] Sonic The Hedgehog

    Mensagem por EduFanaia em Dom 11 Dez 2011, 15:08

    Olha, fiz um tópico sobre Sonic 4 Episódio II. que vai ser anunciado em algumas semanas.

    Clique aqui pra ver o tópico!

    Ainda tem um especial sobre Sonic Generations pra Consoles

    Link na minha assinatura
    avatar
    Vinirady
    Membro Nv.24
    Membro Nv.24

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 262

    Re: [OFICIAL] Sonic The Hedgehog

    Mensagem por Vinirady em Dom 11 Dez 2011, 15:08

    looool pra mim os melhores sao os primeiros ... fora eles ... riders (+ ou -) , colors e generation (tr00) Serra
    avatar
    Nyails
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1140
    Posts Posts : 3456

    Re: [OFICIAL] Sonic The Hedgehog

    Mensagem por Nyails em Dom 11 Dez 2011, 15:25

    Sonic, já fui fanboy de Sonic.... É...

    Curioso que, eu conheci Sonic no Sonic Heroes, na casa de um amigo que tinha PS2. O jogo está longe de ser um dos melhores, mas eu simplesmente amei o jogo.
    Comprei pro meu Gamecube, joguei por dias.

    Depois, eu fui jogando os jogos mais antigos, como o Advence, e os clássicos Sonic 2 e 3 (não cheguei a jogar o 1). Aí eu fui ver como Sonic havia decaído.

    Amei Unleashed, e até curti um pouco as fases noturnas, mas foi meio... rápido demais (sem piadinhas, por favor). Divertido, porém fácil.
    Não joguei Colors, mas pelo que dizem, parece ser ótimo. E estou pensando em jogar Generations.

    Enfim, Sonic marcou minha infância, não tanto quanto Mario, mas está lá.
    Tanto que, quando criei meu MSN aos 8 anos, uma hora ou outra eu colocava um nick e uma foto de algum personagem do Sonic. Hoje, eu apenas mantenho o nickname Tails.

    Quanto à introdução do tópico... É, faltou capricho. Hitsugi, seu texto ficou muito grande. Pode ser algo falando da história e do criador, acompanhando uma imagem do logotipo da Sega e/ou do Sonic, no topo.
    avatar
    Supersth1
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 342
    Posts Posts : 3244

    Re: [OFICIAL] Sonic The Hedgehog

    Mensagem por Supersth1 em Dom 11 Dez 2011, 23:28

    Tails escreveu:Sonic,ja fui fanboy de Sonic

    Sinceramente,acho que deu para perceber Tails

    Tails

    avatar
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    Re: [OFICIAL] Sonic The Hedgehog

    Mensagem por Takato em Seg 12 Dez 2011, 12:46

    @Supersth1 escreveu:
    Tails escreveu:Sonic,ja fui fanboy de Sonic

    Sinceramente,acho que deu para perceber Tails

    Tails

    lolololololololololololololololololololo

    Enfim, Sonic é comigo -q
    Eu ja joguei quase todos os jogos dele, menos o Secret Rings e o Colors.
    Sou só eu, ou mais alguem aqui nesse forum é fissurado ao ² nas paradas do beta do sonic 2?

    Conteúdo patrocinado

    Re: [OFICIAL] Sonic The Hedgehog

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 10 Dez 2017, 22:38