Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Opinião: Ocarina of Time é Overrated?

    Compartilhe
    avatar
    Slash_Perry
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3

    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 53

    Opinião: Ocarina of Time é Overrated?

    Mensagem por Slash_Perry em Seg 05 Dez 2011, 16:58

    Olá, pessoal. Preciso expor aqui uma opnião e saber o que vocês pensam sobre isso, afinal, a grande maioria de vocês nintendistas deve considerar Ocarina of Time o maior, ou talvez o segundo maior Zelda de todos, agora com o lançamento do Skyward Sword. Ocarina of Time foi o unico Zelda que eu joguei até o final e sinceramente, é muito bom, mas não me anima do mesmo jeito que motiva todos a dizerem que ele é um dos maiores jogos de todos os tempos...

    Aviso: Eu creio que irei ser um tanto quanto duro nas minhas colocações, mas entendam que não quero classificar o jogo como ruim, considero otimo, mas para um jogo que possui a fama de Oot, ele passa a ser relativamente frustante.

    Para começar, devo dizer, ser overrated não significa ser ruim, significa que é bom, porém algo que leva mais honras e elogios do que merecia. E por mais que isso possa parecer rude da minha parte, acho um tanto quanto exagero o que dizem sobre esse jogo...

    The Legend of Zelda, Ocarina of Time, é sim um grande jogo, com areas divertidas de se explorar, dungeons muito bem feitas e o principal: Na transição do 2d para o 3d, Ocarina tratou de ser um exemplo classico e perfeito do que um jogo da serie Zelda deve ser. Mas isso não faz com que concorde que seja o maior... De fato, Ocarina pra mim é um grande modelo, porém não mais que isso, e esse é um dos fatores que impede que eu o glorifique, já que como modelo ele apresenta o básico, sim em otima foma, porém não muito além do básico.

    Algumas caracteristicas de Zelda Ocarina of Time que considero abaixo da média, pra mim, incluem os cenarios "estilo Resident Evil 2" como por exemplo o Hyrule Market, e algumas lojas. Tá certo que o Nintendo 64 era inferior tecnicamente aos consoles como Wii e GC, porém o primeiro game do console, Mario 64, foi sem duvida um grande show nesse aspecto, com cenários e gráfico em 3d que infelizmente não foram exemplo seguido em muito jogos do console. Por que com Zelda não foi igual?

    Outro detalhe, é a história. Todos sabemos que muitas series não precisam de um boa historia, não é? Apenas um pano de fundo, como caso de Mario e Kirby. A historia de Oot não é tão pobre, mas considero um exagero dizer que foi uma grande ideia, afinal, o lance de ser criança e depois adulto, foi sensasional, mas não faz nenhum sentido pra mim, um jogo onde uma criança viaja para o futuro, salva o mundo e volta para o passado... Não era mais fácil salvar o passado e mudar o futuro? Eu entendo que para o enredo foi essencial essa ordem, porém deveria haver uma explicação melhor para Link precisar durmir durante 7 anos. Não, a desculpa de que ele não era forte o sufisciente como criança não me convence...

    Aliás, Ganondorf não foi nem de longe uma grande ameaça. Não achei nada nada desafiadora nem palatável a primeira luta contra Ganondorf. Ele é práticamente inofensivo! Por mais que seja complicado acertá-lo rebatendo as bolas de luz, se o Link defender, será imune, já que o chefe não tem outro movimentos além de lançar essas esferas (seja uma por vez ou mesmo o golpe especial) e permanecer no centro! Gostei da parte onde deve-se escapar com Zelda, mas a luta final consegue ser mais estupida... Ganon não possui muito golpes ou movimento, é apenas um porco com espadas que facilmente deixa o jovem heroi rolar por debaixo de suas pernas e acertar sua calda. Divertido, legal e bonito? Sim, muito aceitável. Mas por que classifiquei essas batalhas desse modo? Simplesmente por que para um vilão que se diz o Rei do Mal e para um jogo que deveria ser a obra prima definitica entre todos os Zelda, essas sequencias são mediocres.

    Outro ponto do jogo que acho inferior ao que deveria fazer parte do que se propôe ter o titulo de maior Zelda de todos o tempos é Hyrule Field... Mas o que era aquilo? Muitos elogiam muito e muito aquilo. Não concordo. Hyrule Field foi maravilhoso no primeiro Zelda do Nes e belissimo em A Link to the Past, mas aqui... Na minha sincera e provavelmente desaprovada opnião, aquilo ficou um lixo... Bem, é completamente vazio. Serve como uma area que acessa todas as outras regiões de Hyrule, porém nele não há nada de interessante. O design é pobre e não agrada esteticamente aquilo tudo... Ou melhor "aquele nada". Nunca jogui Twilight Princess, mas pelos videos que vi no Youtube, esse jogo cria um Hyrule Field muito mais digno comparada a classicos com Legend of Zelda e A Link to The Past.

    E tem mais... Se Majora's Mask possui a mesma engine de Oot, tem avanços tecnicos em relação a ele (como melhores gráficos, e que bom que todos os cenarios são em 3d real diferente do Hyrule Market), inovou bastante na história, sistema de 3 dias, transformações e outras máscaras, por que esse jogo nunca foi considerado o melhor Zelda? Se ele seguiu a linha de Oot com adições, por que não é o melhor então? Não seria correto considerar MM o melhor Zelda, e muito menos inferior ao Oot. Creio que muitos jogadores não gostam mais desse jogo por ser tão diferente dos clássicos. O que é uma pena, se a série Mario sempre inova, por que o Zelda que mais inovou (até Skyward Sword) não foi tão amado como seu antecessor? Apesar de ter a fita original, meu progresso nesse jogo foi muito menor do que em Oot, eu apenas joguei até a quest do ovos que não completei e utilizei o save do outra pessoa (a fita antes pertencera a locadora) para derrotar Majora e fazer outras quest. E mesmo não jogando todo o jogo, considerei muito mais interessante que o Oot.

    Uma vez, li o comentário de um usuário, chama Ghutto, sobre o jogo. irei colar os comentários dele aqui e digo que concordo em tudo que ele disse:


    Realmente Majora não está no patamar de seu antecessor, está anos luz a frente dele.

    Todos os outros Zeldas que vieram depois de Ocarina o superaram em absolutamente tudo, de Majora e Twilight Princess. Somente os saudosistas que vivem nostalgia não admitem. Porque Miyamoto e Aonuma já admitiram que Ocarina não é e nem nunca será tudo aquilo que as pessoas acham e se fosse avaliado hoje não passaria de um 6. Mas ista de Ocarina é assim mesmo, ele sempre vai ser o melhor mesmo nunca tendo sido.

    Deixando um pouco de lado as comparações com Majora's Mask, dou "A Link to The Past" como um exemplo de outro jogo magnifico da serie. Ocarina pra mim não foi a metade do que foi A Link to the Past. A possibilidade de exploração nesse jogo interessantissima e seria mesmo sem o Dark World. Esse é outro jogo que por mais que tenha dedicado boa horas, não zerei como fiz com Oot, mas que mesmo assim me agradam profundamente.

    Bem, pessoal, quero a opnião de vocês, mas não posso fechar esse post sem pedir desculpas caso tenha sido rude demais quanto minhas qualificaçõe ao Ocarina of Time. Mas definitivamente, pra mim, apesar de ser um grande jogo, não consegue ser epico o suficiente e está bem atrás de A Link to the Past e Majora's Mask. E acredito que Twilight Princess e Wind Waker, entre outros que não joguei sejam também mais interessantes que Ocarina.
    avatar
    Yakusa
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 635
    Posts Posts : 4487

    Re: Opinião: Ocarina of Time é Overrated?

    Mensagem por Yakusa em Seg 05 Dez 2011, 16:59

    Nossa, você é profundo nas palavras... Nem vou poder ler tudo porque vou sair, seja bem-vindo.
    avatar
    Shonen
    Veterano Nv.14
    Veterano Nv.14

    Karma Karma : 44
    Posts Posts : 745

    Re: Opinião: Ocarina of Time é Overrated?

    Mensagem por Shonen em Seg 05 Dez 2011, 17:02

    Existem duas respostas para sua pergunta uma curta e uma longa:

    REPOSTA CURTA:
    NO

    RESPOSTA LONGA:
    NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    avatar
    Diamond
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 201
    Posts Posts : 1905

    Re: Opinião: Ocarina of Time é Overrated?

    Mensagem por Diamond em Seg 05 Dez 2011, 17:11

    Quem fala que Ocarina Of Time é melhor que os outros é porque começou jogando nele ou porque ele revolucionou o mercado e outras besteiras.Sinceramente não faz sentido isto,todos os outros zeldas tinham o que ocarina of time tinha só que melhor.

    E o Hyrule Fielda ser pobre e não ter quase nada acho que é pelas limitações da fita.Realmente seria BEM melhor se eles fizessem um Hyrule Field menor sem nada,já que quando se é uma criança demora 5 minutos pra ir do Kokiri Forest até o Hyrule Castle Town

    E na história fala que ele não estava pronto para ser o Hero Of Time então...Sem comentários.
    avatar
    l1p3zinho
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25

    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 273

    Re: Opinião: Ocarina of Time é Overrated?

    Mensagem por l1p3zinho em Seg 05 Dez 2011, 17:12

    vai de cada um, o zelda foi considerado, o melhor jogo da historia naquela época em que ele revolucionou tudo, talvez se tivesse sido lançado hoje.... seria a mesma coisa!!!! pelo menos pra mim, não me canso de jogar aquele jogo, por mais que bobos e inofensivos sejam os boss, é algo inesplicavel adentrar cada dungeon e desvendar seus misterios, pra mim um game é considerado bom, pelo tanto de vezes que eu tenho interesse em finaliza-lo, o ocarina é disparado o que mais zerei acho que umas 12-13 vezes, é magico jogá-lo, não porque a critica ou o fulano diz que é bom e sim por que eu gosto, vou citar um game aqui que talvez seja pouco falado, max payne 2, otro game que finalizei inumeras vezes, so pelo prazer que dava em jogar o game era lindo matar no slow motion!!!! deu uma lembrança do passado agora xDDD.
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: Opinião: Ocarina of Time é Overrated?

    Mensagem por Convidado em Seg 05 Dez 2011, 17:13

    Cara, pense comigo. Na verdade, nem li tudo, mas naquela época, Zelda já era bem famoso, mas era como mais uma série boa. Existiam muitas séries boas que ganhavam notas boas ou medianas, tudo bem.

    Ocarina of Time veio para representar mais uma dessas séries boas, mas você acha que se o jogo não fosse tão bom iria receber essas notas? Existem muitas séries overrateds hoje em dia por já serem famosas por isso ou aquilo, como Call Of Duty, por exemplo. Mas Ocarina of Time era "só" mais uma Zelda, aparentemente. Eles não dariam uma nota acima do normal se fosse apenas mais um jogo de videogames, pelo contrário: era O jogo de videogames.

    Claro, hoje em dia Ocarina of time não impressiona tanto, mas na época ele extrapolava em gráficos, em tamanho, em jogabilidade e em muitas outras coisas. E hoje, em 2011, quem veio para substituir essa série histórica foi Skyward Sword.

    Spoiler:
    E amigo, não confunda histórias criativas com histórias ruims. Do contrário, filmes como Avatar [por exemplo] e De Volta para o Futuro, duas lendas dos cinemas, seriam considerados horríveis.
    Spoiler:
    O design era "pobre", mas Mario não tinha um design criativo, então. Nem muito menos Smash Bros. O console era limitado, não havia como criar designs como Skyward Sword, que é simplesmente incrível.
    Majora's Mask e os outros Zeldas a frente de OOt podem ser até melhores, mas você está querendo comparar um jogo de N64 com os jogos atuais, não faz sentido. Os gráficos foram os melhores do console [Majora's Mask não conta pq necessitava de um processador gráfico extra] Para a época, reconstruir um jogo daquele num console tão limitado era algo tão extraordinário que você não faz ideia, cara. Era como tentar reproduzir 3 Skywards Swords ao mesmo tempo no Wii. A jogada de você uma hora ser criança outra hora ser adulto foi algo extremamente planejado, pois cada um tinha suas características e podiam fazer coisas diferentes.

    Cara, você tá comparando um jogo de N64 lançado em 1997/1998 com os jogos atuais, não faz sentido. Ocarina of Time é, proporcionalmente, o melhor e mais milagroso jogo de todos os tempos e só seria Overrated se tivesse sido lançado nos dias atuais.
    avatar
    Red Nocturne
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 6621

    Re: Opinião: Ocarina of Time é Overrated?

    Mensagem por Red Nocturne em Seg 05 Dez 2011, 17:17

    Overrated? Com certeza.
    avatar
    Slash_Perry
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3

    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 53

    Re: Opinião: Ocarina of Time é Overrated?

    Mensagem por Slash_Perry em Seg 05 Dez 2011, 17:23

    HAHAHA, senhor Yakusa, muito obrigado!!! Adorei o Bem-Vindo!

    Acho que o Shonen é um desses fãs de Oot que nunca vão mudar de ideia como o Ghutto disse... rsrsrsrsr Oot é otimo, mas parece tão pouco comparado com o que dizem sobre ele... De qualquer forma sua opnião é a mais natural.
    Diamond, acho que está muito correto. Mas independente do Expansion Pack do Majora's Mask, Termina Field era mais detalhada, só que menor não era? Acho Termina Field inferior aos Hyrule Fields de NES e SNES, mas é muito mais elaborada que o Fiel de Oot.

    Senhor Lukepaz99, concordo com vc, menos quando disse sobre eu compara um jogo de 1998 com jogos atuais... Eu creio que ser antigo não faz de um jogo inferior. Não quis desclassificar Oot em relação a jogos mais modernos mas sim quanto a sua reputação como melhor Zelda. Com certeza foi surpreendente quando foi lançado, mas eu não entendo por que até hoje em dia não se elogia da mesma forma o Link To The Past, que é anterior ao Oot, mas que na minha opnião teve um mundo mais vasto e interessante.
    avatar
    Tiburcio
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19

    Karma Karma : 167
    Posts Posts : 873

    Re: Opinião: Ocarina of Time é Overrated?

    Mensagem por Tiburcio em Seg 05 Dez 2011, 17:32

    O que o l1p3zinho falou é até uma verdade, a gente não joga Zelda pelos bosses, é mais pelos dungeons mesmo, a dificuldade do dungeon que mostra se o Zelda é bom ou não, e o do Ocarina tinha MUITOS dungeons (um dos motivos que eu gosto bastante do Ocarina).

    Mas o que o Slash_Perry disse também é uma grande verdade, os outros Zeldas depois do Ocarina são tão bons quanto ou melhores. O meu preferido sempre foi o Majora's Mask, só a aura que o jogo transmite já faz dele um jogo bom. O Majora's, na minha opinião, tem uma aura bem mais sombria do que o Twilight Princess.

    Eu também nunca entendi o Hyrule Field, a única coisa que havia nele eram esqueletos quando você era criança e aquelas plantas gigantes que voavam...

    E cara, nem precisa se desculpar, você só deu sua opinião, pessoal com mimimi sempre vai haver. Haheuaheuahe
    avatar
    Vicente.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 3674

    Re: Opinião: Ocarina of Time é Overrated?

    Mensagem por Vicente. em Seg 05 Dez 2011, 17:33

    Concordo.
    ---
    Para a época, OoT recolucionou, mas se MM tivesse vindo antes, com certeza estaria com o mesmo prestígio. Não é questão de OoT ser melhor como muitos dizem. Tanto ele (MM) quanto WW e TP foram muito melhores em vários quesitos que Ocarina Of Time. Não digo que o jogo é ruim ou está tão abaixo assim, mas o resto, que tem muito a oferecer, acabou sendo ocultado por não ser sido "A revolução dos jogos" ou por não ter recebido um 10. E o que são essas notas, afinal?
    ---
    Belo tópico e seja bem-vindo, concordo com grande parte do texto.
    avatar
    Diamond
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 201
    Posts Posts : 1905

    Re: Opinião: Ocarina of Time é Overrated?

    Mensagem por Diamond em Seg 05 Dez 2011, 17:34

    @Slash_Perry escreveu:Diamond, acho que está muito correto. Mas independente do Expansion Pack do Majora's Mask, Termina Field era mais detalhada, só que menor não era? Acho Termina Field inferior aos Hyrule Fields de NES e SNES, mas é muito mais elaborada que o Fiel de Oot.
    Termina Fielda era MUITO mais elaborada tinha inimigos(e bem variados) tinha árvores,tinha coisa de gelo...E o ocarina of time não tinha nada,seria muito mais prático se eles diminuissem o Hyrule Field que não iria mudar nada,só iria melhorar.
    avatar
    PedroNS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 2410

    Re: Opinião: Ocarina of Time é Overrated?

    Mensagem por PedroNS em Seg 05 Dez 2011, 17:42

    Eu acho que uma parte desse amor por ele é só saudosismo mesmo.

    Quando se é criança a coisa é mais mágica, além de ser o seu primeiro Zelda 3D e tal e tal, tudo novo, tudo mágico. Aí no futuro fica aquela lembrança.

    Eu, por exemplo, tenho minhas preferencias por TP, mas não sei se também foi porque eu joguei primeiro ou não.

    De qualquer maneira, são todos jogos ótimos, e, como o Luke disse, são de épocas diferentes, no final, discutir pra ver qual é o melhor é besteira.

    E sobre isso de bosses, nah, ninguém jogar pelos bosses, se os bosses fossem importantes em Zelda, TP ia ser o pior.
    Na verdade, TP tem os bosses mais épicos, mas são os mais fáceis, vai entender.
    avatar
    ¿Pedro?
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 232
    Posts Posts : 2408

    Re: Opinião: Ocarina of Time é Overrated?

    Mensagem por ¿Pedro? em Seg 05 Dez 2011, 17:44

    O que acontece é que OoT inovou na época, e se fosse lançado hoje seria outro qualquer, mas só seria outro qualquer porque teve alguém lá atrás para inovar (tenta fazer umaforça para entender)

    Enquanto a história, eu também concordo que não é o que todo mundo diz. Pelo o que eu sei dela, é muito parecido com ALttP.

    Enfim, avalia-se um jogo para a época em que foi criado, não adianta, por exemplo comparar os gráficos de DKC2 (que na época com certeza recebeu vários 10) com Barbie e as três mosquiteiras (Wii - minha irmã joga), que vai perder de qualquer jeito.

    Realmente não faz sentido ele ter que dormir durante sete anos só porque a espada não cabe na mão dele. E a volta no tempo criou alguns paradoxos, como a Song of Storms (acho que é assim).
    avatar
    PedroNS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 2410

    Re: Opinião: Ocarina of Time é Overrated?

    Mensagem por PedroNS em Seg 05 Dez 2011, 17:48

    @¿Pedro? escreveu:Realmente não faz sentido ele ter que dormir durante sete anos só porque a espada não cabe na mão dele. E a volta no tempo criou alguns paradoxos, como a Song of Storms (acho que é assim).
    Spoiler:
    Mas ele não dormiu 7 anos por isso, isso foi só um modo de eles colocarem uma divisão na história, genial, na minha opinião.

    E qual foi o paradoxo com Song of Storms? o-O
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: Opinião: Ocarina of Time é Overrated?

    Mensagem por Convidado em Seg 05 Dez 2011, 17:53

    @¿Pedro? escreveu:Realmente não faz sentido ele ter que dormir durante sete anos só porque a espada não cabe na mão dele. E a volta no tempo criou alguns paradoxos, como a Song of Storms (acho que é assim).
    Faz sentido em "De Volta Para o Futuro" você ficar não sei quantos anos num carro até chegar lá no outro tempo?

    Nem tudo precisa ter sentido, cara. Isso se chama creatividade.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Opinião: Ocarina of Time é Overrated?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab 16 Dez 2017, 20:31