Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Sony demonstra realidade aumentada no PS Vita em vídeo

Compartilhe
    Goiano
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32

Karma Karma : 27
    Posts Posts : 1197

Sony demonstra realidade aumentada no PS Vita em vídeo

Mensagem por Goiano em Dom 27 Nov 2011, 03:15

A Sony divulgou um vídeo sobre as possibilidades de realidade aumentada do seu novo portátil, o PS Vita. Nele, com seis jogos de exemplo, cujos títulos ainda são temporários, a empresa demonstra vários usos interessantes.

A tecnologia da realidade aumentada utiliza a câmera do PS Vita para captar a imagem do ambiente onde você está e sobrepor gráficos de jogo nessa imagem, utilizando como guia cartas com desenhos específicos. A impressão é que o videogame funciona como uma janela para um mundo invisível. Veja os exemplos:

Em Pulsar, o jogador tem um conjunto de peças para refletir um feixe de luz, e move as cartas sobre a mesa para atingir um ponto específico. Table Top Sports Diving coloca um atleta para saltar de cima de uma mesa até o seu chão, passando por aros no ar. Pocket Garden permite que você plante um jardim virtual na sua própria casa.

FireWorks aparentemente é apenas estético, gerando fogos para onde você aponta, o que pode ser muito bonito para tirar fotos. Pocket War coloca dois tanques em uma pequena guerra virtual nos moldes de jogos clássicos, mas é difícil saber se contará com multiplayer.

E por último, um dos mais interessantes, FlickBall, que traz uma mini partida de futebol com bonecos, onde você escolhe a disposição dos objetos, inclusive o tamanho do estádio, afastando as cartas entre si.

O Nintendo 3DS também investiu nessa tecnologia, mas as demonstrações da Sony são mais impressionantes. Vale lembrar, no entanto, que na realidade as coisas não são como no vídeo, pois a janela que a tela do portátil provê para esse mundo invisível é bem pequena, muitas vezes quebrando a ilusão

Fonte: GameVicio

Mais tecnologia copiada.
    Só deixo uma pergunta.

Cadê a inovação?
    Yakusa
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 635
    Posts Posts : 4487

Re: Sony demonstra realidade aumentada no PS Vita em vídeo

Mensagem por Yakusa em Dom 27 Nov 2011, 03:19

Tá certo que a qualidade da realidade aumentada está bem melhor que a do 3DS. Mas faço a mesma pergunta que você, cadê a inovação?
    Goiano
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32

Karma Karma : 27
    Posts Posts : 1197

Mensagem por Goiano em Dom 27 Nov 2011, 03:29

@Yakusa escreveu:Tá certo que a qualidade da realidade aumentada está bem melhor que a do 3DS. Mas faço a mesma pergunta que você, cadê a inovação?
    É como eu havia dito em outro tópico.
    Tendência e Inovação são coisas diferentes.

A Nintendo inovou, a Sony aproveitou a tecnologia e deu uma melhorada nela. Óbvio que ela ia fazer uma coisa mais caprichada, afinal, a Nintendo já fez o mais difícil, inovar.
    Yakusa
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 635
    Posts Posts : 4487

Mensagem por Yakusa em Dom 27 Nov 2011, 03:36

@Goiano escreveu:
    @Yakusa escreveu:Tá certo que a qualidade da realidade aumentada está bem melhor que a do 3DS. Mas faço a mesma pergunta que você, cadê a inovação?
    É como eu havia dito em outro tópico.
    Tendência e Inovação são coisas diferentes.

A Nintendo inovou, a Sony aproveitou a tecnologia e deu uma melhorada nela. Óbvio que ela ia fazer uma coisa mais caprichada, afinal, a Nintendo já fez o mais difícil, inovar.

E isso é bem a cara da Sony, sempre pega uma coisa já feita pela Nintendo e dá uma remodelada, e coloca em seus consoles.

Mensagem por Skedar em Dom 27 Nov 2011, 03:54

Realidade aumentada existe faz tempo >_>"

Estão aproveitando e colocando isso nos console...não vejo nada de cópia nisso dai...se a Nintendo tivesse inventado a AR eu ficaria quieto mas não inventou e nem foi a primeira a utilizar isso em games...e outra a tecnologia é a mesma...a Sony apenas fez um uso melhor do AR, (achei fudido esse dos Tanks)...enquanto isso a Nintendo só criou esses Mini Games...basta uma pequena atualização que o 3DS poderá ter os mesmos tipos de games AR que o Vita.
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

Mensagem por Fujoxas em Dom 27 Nov 2011, 07:38

Já esperava encontrar aqui: "mimimi a Sony copiou a Nintendo mimimi" ¬¬'

Eu sinceramente não sabia que o Vita fosse ter isso também. Isso só mostra como a Sony está com medo do 3DS, já que, mesmo o 3DS sendo relativamente mais fraco que o Vita, ele pode repetir o sucesso do DS, que esmagou o PSP.

Tudo o que eu posso dizer: Essa geração de consoles promete uma batalha acirrada, hein? Vita e 3DS, ambos são consoles bons... Queria ver quem vai fazer sucesso nessa geração...

Concordo com o Skedar. Com uma atualização, o 3DS poderá ter esse tipo de games também ou até melhores... Mas pode-se dizer o mesmo do Vita xDDD.
    Stéphano Wallace
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19

Karma Karma : 21
    Posts Posts : 857

Mensagem por Stéphano Wallace em Dom 27 Nov 2011, 13:28

Se não fosse uma cópia descarada dos AR Cards do 3DS... eu até acharia super legal. Faltou originalidade ai Sony.
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 27 Nov 2011, 13:40

Parabéns pela ótima inovação sony, continuem assim e conseguiram mais fãs pelo mundo.
    ---
    Infelizmente, ficou PERFEITAMENTE perfeito, muito melhor que os do 3DS.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Dom 27 Nov 2011, 13:44

Kenny escreveu:Parabéns pela ótima inovação sony, continuem assim e conseguiram mais fãs pelo mundo.
    Caham..
    --------------------------------------------------------------------------

Ficou bem feito, tem umas atividades mais legais que as do 3DS [embora ainda ache o modo "arqueiro" e aquele tipo de boliche mais legais], mas acho que poderiam ter atividades mais a ver com a AR.
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 27 Nov 2011, 13:47

Lukepaz99 escreveu:
    Kenny escreveu:Parabéns pela ótima inovação sony, continuem assim e conseguiram mais fãs pelo mundo.
    Caham..
    --------------------------------------------------------------------------

Ficou bem feito, tem umas atividades mais legais que as do 3DS [embora ainda ache o modo "arqueiro" e aquele tipo de boliche mais legais], mas acho que poderiam ter atividades mais a ver com a AR.

Err, foi sarcasmo ...
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

Mensagem por Fabbrini20 em Dom 27 Nov 2011, 13:53

A Sony fez uma coisa que poucos conseguem: Copiou, inovando. Ela copiou, infelizmente, na cara dura os AR Cards da Nintendo, mas aprimorou o sistema.
    Aislynn
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 84
    Posts Posts : 1716

Mensagem por Aislynn em Dom 27 Nov 2011, 13:57

PORRA, QUE VÍDEO FODA.
    O que eu mais amei foram aqueles fogos de artifício, que coisa maravilhosa
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 27 Nov 2011, 13:58

@Aislynn escreveu:PORRA, QUE VÍDEO FODA.
    O que eu mais amei foram aqueles fogos de artifício, que coisa maravilhosa

O futebol também foi legal.

E o foguete sendo lançado ^^
    Weber
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 526
    Posts Posts : 3817

Mensagem por Weber em Dom 27 Nov 2011, 13:59

Opa, eu vi um Clony aí? Temos que concordar que ficou bom.
    darkkong
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34

Karma Karma : 94
    Posts Posts : 1236

Mensagem por darkkong em Dom 27 Nov 2011, 14:00

ate q fikou legal mas claro q foi uma copia muito baseada nos AR games do 3ds isso n tem como negar

----

PS=depois os sonystas fikam bravo quando chamam a Sony de Clony sendo q ela so copia e muda algumas coisas <- Minha Opinião mas nada contra a Sony

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 17 Ago 2017, 03:18