Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Discussão] The Legend of Zelda - Skyward Sword quests dúvidas e dicas

    Compartilhe
    avatar
    cpluiz
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13

    Karma Karma : 71
    Posts Posts : 717

    [Discussão] The Legend of Zelda - Skyward Sword quests dúvidas e dicas

    Mensagem por cpluiz em Sex 18 Nov 2011, 11:10

    Tópico principal editado para exibir a lista de quests de Gratitude Cristals e demais informações básicas (dúvidas respondidas através dos comentários)

    Para visualizar a evolução dos itens e saber como evitar o glitch que impede o progresso do jogo, veja minha próxima postagem, logo abaixo (ainda na primeira página)

    As quests estão resumidas, pois já achei descrição detalhada delas pela internet. Sendo assim, mantive o foco em detalhar quais são os pré-requisitos necessários para poder iniciar as missões, afinal as pessoas que fizeram os detonados não se preocuparam com esses detalhes, infelizmente...

    Se precisarem de algum detalhamento maior das quests me avisem.

    P.s.: Algumas das outras quests disponíveis eu ainda não listei aqui por não ter chegado nos pré-requisitos delas novamente, estou jogando no Hero Mode com disponibilidade de tempo menor do que a esperada... já queria ter elaborado a lista completa por aqui antes

    Futuramente tenho planos para listar algumas das referências cruzadas com os outros jogos da série que eu fui localizando conforme jogava (algumas menos óbvias que outras)

    [OST]
    Já foi disponibilizada uma playlist com a OST do jogo no youtube

    Clica aqui para ouvir

    [QUESTS]
    Assim como no Ocarina of Time era necessário recolher gold skultulas para remover a maldição dos irmãos na casa amaldiçoada em Kakarico Vilage, em Skyloft temos um "demônio" escondido, de nome Batreaux, que deseja virar humano.

    São 65 Gratitude Cristals obtidos através de quests e 15 espalhados por Skyloft, Pumkim Landing e Beedle Island durante a noite.

    P.s.: não é possível voar durante a noite, você pode dormir em Lumpy Pumkim ou na loja voadora do Beedle para conseguir os Gratitude Cristals faltantes.
    P.s.s: O Gratitude Cristal escondido dentro do quarto da Zelda pode ser conseguido acessando o quarto dela usando clawshots no telhado da academia durante a noite.

    "Quest – Lumpy Pumkin (1) Entrega da sopa":

    Pré-requisito – quebrar o lustre do bar e um pote vazio.
    Após quebrar o lustre do Lumpy Pumpkin, fale com o dono. Ele lhe mandará fazer a entrega de uma sopa para Eagus o Comandante dos cavaleiros de Skyloft.
    Eagus fica na sala de treinamento, onde você pega a sua primeira espada (antes da Godess Sword)
    Recompensa: nenhuma
    "Quest – Find Kukiel (filha desaparecida)":

    Pré-requisito – Receber a segunda “Stone Table” (conclusão do Skyview Temple)
    Assim que você pega o segundo bloco de pedra (no final de Skyview Temple) e utiliza ele dentro da estátua da Deusa em Skyloft, surgirá uma mulher na porta da entrada do templo procurando a filha dela.
    Durma em qualquer casa de skyloft (preferencialmente próxima ao cemitério) escolhendo a opção “until night”. Role ou use Skyward Strike na lápide mais próxima a árvore para abrir uma porta, desça a escada e siga até o casebre escondido.
    Chegando lá, você encontrará Kukiel e um demônio chamado Batreaux. Você fica sabendo que o demônio quer se transformar em humano, e para isso precisará dos “Gratitude Crystals”.
    Visite a casa da Kukiel durante o dia e receba 5 Gratitude Cristals
    Missão cumprida
    Recompensa: 5 Gratitude Cristals (desbloqueio das quests para ganhar Gratitude cristals)
    "Quest – Missing Sister":

    Pré-requisito – Find Kukiel
    Vá próximo ao farol de Skyloft (local de onde você salta para participar da corrida no começo do jogo) e fale com o irmão preocupado. Ele lhe dirá que a irmã dele foi na direção de uma ilha colorida (fun fun island) e desapareceu.
    A garota desaparecida está em uma ilha próxima a fun fun island, com o pássaro dela ferido. Fale com ela e volte para a cidade para falar com o irmão. Ele lhe dará um pote com pó de cogumelo, que serve como remédio para as aves.
    Voe até o local onde a irmã se encontra e fale com ela. O pássaro dela será curado e você ganhará o terceiro pote do jogo, além de 5 Gratitude Cristals.
    Volte para Skyloft e fale com os irmãos para ganhar mais 5 Gratitude Cristals
    Recompensa: Empty Bottle e 10 Gratitude Cristals
    "Quest – Lumpy Pumkin (2) Carregar abóboras":

    Pré-requisito – Lumpy Pumkin 1, Lanayru Stone
    Assim que você tiver acesso ao Lanayru Desert, você pode voltar aos céus e visitar o Lumpy Pumkin para pegar sua próxima missão para pagar o lustre quebrado.
    Fale com o dono do bar, depois com a filha dele, equilibre as 5 abóboras até o estoque e está feito
    Recompensa – nenhuma
    "Quest – Restroom voice":

    Pré-requisito – Enfrentar “The Imprisioned” pela primeira vez
    Vá até Knight Academy durante o dia e fale com a velha da cozinha. Ela lhe contará sobre uma voz misteriosa que é ouvida no banheiro. Vá durante a noite até a porta do banheiro próximo a cozinha para ouvir a voz pedindo papel. Volte até próximo ao banheiro durante o dia e fale com Cawlin. Ele lhe dará uma carta para entregar para Karane.
    {POSSIBILIDADE 1}
    Vá até a sala de aula e fale com a Karane e entregue a carta para ela. Em seguida, suba as escadas e fale com Pipin, faça ele ficar com ciúmes e ele lhe pedirá para perguntar para Karane o que ela pretende fazer a respeito da carta. Volte até a sala e assista uma cutscene onde Cawlin acaba de tomar um fora. Pipin dirá que está agradecido com você, pois se não fosse a história da carta, ele nunca teria percebido que estava apaixonado pela Karane, e lhe dará 5GC
    {POSSIBILIDADE 2}
    Não entregue a carta para Karane e volte para a porta do banheiro durante a noite e entregue a carta para a mão que sai do vaso (deve ser prima da mão que balança o berço, talvez).
    Volte mais uma vez durante o dia para falar com Cawlin e avisar que você não entregou a carta. Cawling sairá correndo chorando para o quarto de Groose, entre e fale com ele. Volte ao quarto do Groose a noite, fale com a mão que está acariciando Cawling e ganhe 5 GC
    Recompensa – 5GC
    "Quest – Lumpy Pumkin (3)Tocar harpa":

    Pré-requisito – Lumpy Pumkin 2, Faroe Courage
    Quando você já souber tocar a sua harpa e estiver rumando para Faron Woods em busca da primeira chama sagrada, vá até o Lumpy Pumkin e fale com o dono do bar. Ele vai elogiar o seu instrumento musical e te pedir para ficar lá até de noite. Durma em uma das camas dentro do bar escolhendo a opção “until night” e volte a falar com o dono do local.
    Você será encarregado de fazer um dueto com a filha do dono do Lumpy Punkin, para isso precisará tocar a sua harpa seguindo o ritmo pré-definido pelos frequentadores do local. Siga o movimento dos braços deles para definir seus movimentos, sendo que não é necessário acompanhar a mesma direção que eles, apenas a velocidade e a mudança de lados.
    Após esse serviço, você não precisará mais trabalhar para pagar a reposição do lustre quebrado.
    Recompensa – 1 Hearth Pice
    "Quest – Fun Fun Island":

    Pré-requisito – Find Kukiel, poder usar o robô Scrapper
    Voe até Fun Fun Island e fale o palhaço. Ele estará triste pois deixou cair na terra sua “party well” (roda festiva). Diga que você vai procurar pelo item perdido e voe até Lanayru Desert.
    Desça em “Desert Entrance”, ative a timeshift stone e suba nas vinhas a direita. Siga o único caminho possível após subir nas vinhas e utilize sua habilidade de dowsing para localizar o item perdido.
    Volte até Fun Fun Island e sua missão estará concluída!
    Recompensa: 5GC, Fun Fun Island mini-game
    "Quest – Item Check Girl":

    Pré-requisito – Find Kukiel
    Converse várias vezes com a garota do Item check até ela começar a fazer um desenho de coração com as mãos dela.
    Procure o pai dela na "Bamboo Island" (logo ao norte da entrada para Eldin Volcano). não é difícil achar essa ilha, ela chama atenção pela altura dos bambus existentes nela.
    Fale com o pai da garota que trabalha no Item Check (caso ele esteja com o balão laranja acima dele). Ele lhe dirá que a filha dele possui um pretendente indesejado e quer que você ajude a se livrar dele.
    Volte para o Bazaar em Skyloft e fale com a garota do Item Check, ela dirá que precisa falar com você durante a noite na casa dela. Volte até lá a noite e diga que você ama ela, repita e confirme mais uma vez. Ela dirá que no momento não é possível iniciar uma relação e bla bla bla wiskasachê.

    Missão cumprida
    Recompensa: 5GC
    ”Quest - Weak Fledge”:

    Pré-requisito – Find Kukiel , Enfrentar The Imprisioned pela primeira vez, Godess Longsword, Arco-e-flecha
    Vá até a Knight Academy durante a noite e entre no quarto de Fledge. Você o encontrará fazendo flexões, dizendo que é fraco e que gostaria de ter uma poção que aumentasse a stamina dele. Durma até ficar de dia, vá até o shop e compre uma stamina potion.
    Volte para o quarto de Fledge a noite e fale com ele para lhe entregar a poção.
    Após forjar sua espada na primeira chama sagrada (Farore Fire), compre outra stamina potion e volte no quarto de Fledge a noite. Ele deverá estar fazendo flexão falando na contagem por volta de 50 (caso contrário, fale com ele durante o dia e volte durante a noite até que ele esteja nesse nível). Entregue a nova poção de stamina para ele e diga “não se trata de números” quando ele lhe fazer alguma pergunta.
    Mais tarde, quando você possuir o arco-e-flecha, fale com ele durante a noite novamente, depois procure-o durante o dia na frente da sala de treinamento onde você pegou a primeira espada do jogo (a espada de treinamento).
    Missão cumprida!
    Recompensa: 5GP, Mini-game do arco-e-flecha
    ”Quest – Link faxineiro”:

    Find Kukiel, Gust Bellows
    Assim que você tiver o item Gust Bellows, procure a casa do Pipit (Pipit’s house) durante o dia e fale com a mãe dele. A casa estará uma verdadeira bagunça, cheia de sugeira, aceite limpar a casa e boa sorte!
    Logo que terminar de limpar tudo, fale novamente com a mãe do Pipit e ganhe sua recompensa
    Recompensa: 5GP, 20 rupees
    ”Quest – Brinquedo perdido”:

    Find Kukiel, Clawshot
    Assim que tiver a clawshot, volte para skyloft e fale com o marido da dona do potion shop. Ele dirá que está com dificuldades para dormir durante a noite.
    Vá até a casa dele a noite e ele lhe dirá que um pássaro confundiu o brinquedo do filho dele com alguma outra coisa e o levou para o seu ninho.
    Siga em direção a entrada da caverna da cachoeira. Chegando lá, use a clawshot nas vinhas das mini-ilhas flutuantes para escalar até o topo da cachoeira. Vá até a beirada e procure uma espécie de ninho com rupees. Salte controlando seu pulo para cair em cima do ninho, use o Gust Bellows para tirar a areia de cima do brinquedo da criança e pegue o item.
    Vá até a casa do Potionshop Owner e entregue o brinquedo para ele.
    Bazinga! Mais uma missão concluída
    Recompensa: 5GP
    ”Quest – Lumpy Pumkim(4) Cuidando da Horta”:

    Find Kukiel, Lumpy Pumkim 3, Master Sword
    Após completar o "Temple of Fire" (templo do fogo) e conseguir a terceira chama sagrada, vá até o Lumpy Pumkim e fale com o dono. Logo em seguida, fale com a filha dele na horta ao lado de fora.
    Volte até o vulcão e entre na cidade mogma (onde você ganhou as "Digging Mitts" que permitem você cavar). Próximo ao pilar central, fale com o lider dos mogmas (o mogma mais velho). Na dúvida, você pode usar a habilidade de dowsing para localiza-lo.
    Fale com ele e diga que você sabe um lugar onde ele pode trabalhar.
    Fi chamará o robô scrapper para levá-lo até o Lumpy Pumkim.
    Assista uma cena cômica e ganhe mais 5 Gratitude Cristals =D
    Recompensa: 5GP
    ”Quest – Planta Estranha”:

    Find Kukiel, ter vencido Bilocyte
    Após enfrentar Bilocyte, um parasita que possuiu Levias, o espírito do céu, volte para skyloft e fale com o instrutor Owlan em seu quarto (ao lado da sala do Headmaster Gaepora).
    Ele lhe dirá que ouviu falar de uma variação de planta diferente que ele gostaria que você lhe trouxesse.
    Vá para Faron Woods e localize o Kikwi usando sua habilidade de Dowsing (posição varia se você já aprendeu ou não a parte do "Song of Hero" dessa localização).
    Fi chamará o robô Scrapper para levá-lo até skyloft.
    Assim que você entregá-lo ao instrutor Owlan, você receberá sua recompensa de 5 Gratitude Cristals
    Recompensa: 5GP
    ”Quest – Bola de Cristal partida”:

    Find Kukiel, aprender Song of Hero de Eldin Volcano
    Após enfrentar Bilocyte, um parasita que possuiu Levias, o espírito do céu, volte para skyloft e vá até o Bazaar. Você perceberá que o vidente não está em seu local habitual. Siga até a casa do vidente e ele lhe falará sobre a sua bola de cristal quebrada. Em esguida ele te pede para encontrar uma nova bola de cristal para ele.

    Vá até a entrada de "Earth Temple" em Eldin Volcano. A bola de cristal estará no pedestal acima da entrada.
    Use uma das fontes de ar pressurizado para subir até uma saliência, e em seguida utilize a clawshot para alcançar a bola de cristal.

    Fi chamará Scrapper para buscar a bola de cristal. Retorne para Skyloft e vá até a casa do vidente.
    Você será recompensado com 5 Gratitude Cristals, além de um desconto especial dele no Bazaar.
    Recompensa: 5GP - Desconto nos serviços de vidência
    ”Quest – Besouro Perdido de Beddle”:

    Find Kukiel, Bugnet, ter vencido Bilocyte
    Após enfrentar Bilocyte, um parasita que possuiu Levias, o espírito do céu, volte para Skyloft e fale com o pai de Kukiel próximo ao faról de Skyloft.

    Em seguida se dirija a "Bug Island", uma ilha que é o paraíso dos insetos, localizada dentro de Thunderhead (próximo a Song Island) e fale com Strich.

    Volte para Skyloft e entre na loja voadora de Beedle e durma até a noite. Converse com Beedle próximo a fogueira e ele lhe falará sobre o seu besouro perdido.

    Durma novamente até o dia, saia de Skyloft e volte para a Bug Island. Vença o mini-game de captura de insetos em menos de três minutos para que Strich lhe devolva o besouro desaparecido.

    Assim que recuperar o besouro, volte para a loja do Beedle e durma até a noite. Devolva o besouro para Beedle e receba 5 Gratitude Cristals, além de um desconto de 50% em um dos produtos vendidos na loja voadora do Beedle.
    Recompensa: 5GP - Desconto de 50% em um produto vendido em sua loja

    [PREMIAÇÃO POR GRATITUDE CRISTALS]
    Aqui está a lista do que você ganha ao falar com Batreaux para cada quantia de Gratitude Cristals recolhida:

    "Gratitude Cristals":

    5 – Medium Wallet (carteira média) – comporta 500 rupees
    10 – Pice of Hearth
    30 – Big Wallet (carteira grande) – comporta 1000 rupees
    30 - bônus – Cursed Medal*
    40 – Gold Rupee (300 rupees)
    50 – Giant Wallet (5000 rupees)
    70 - 2 Gold Rupees (600 rupees)
    80 - Tycoon Wallet - comporta 9000 rupees**

    *Cursed Medal - Aparecerá um baú que Batreaux implorará para que você não abra. Nele contém uma medalha amaldiçoada.
    Essa medalha impede que você use os itens contidos no seu "Adventure Pouch" - acessado com o botão (-), a menos que você deixe esse medalhão no item check.
    Vantagem desse item: Você ganha rupees e tesouros com uma frequência bem superior.
    Desvantagem: Você não pode usar nenhum escudo.

    **No total você pode comportar 9900 Rupees, usando todos os upgrades comprados na loja voadora do Beedle


    Última edição por cpluiz em Qua 18 Jan 2012, 22:34, editado 26 vez(es)
    avatar
    levenhagamer
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13

    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 722

    Re: [Discussão] The Legend of Zelda - Skyward Sword quests dúvidas e dicas

    Mensagem por levenhagamer em Sex 18 Nov 2011, 11:56

    Um demonio?!?!?!!kkkkkk que macabro Shocked
    avatar
    Fable
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 86

    Re: [Discussão] The Legend of Zelda - Skyward Sword quests dúvidas e dicas

    Mensagem por Fable em Sex 18 Nov 2011, 12:00

    @cpluiz escreveu:
    [CURIOSIDADE]
    Assim como no Ocarina of Time era necessário recolher gold skultulas para remover a maldição dos irmãos na casa amaldiçoada em Kakarico Vilage, em Skyloft temos um "demônio" escondido querendo virar humano.

    Para isso é necessário recolher "cristais de gratidão", obtidos somente em Skyloft. Os mesmos podem ser encontrados no modo noturno de Skyloft, ou através das sidequests do jogo, onde você tem que ajudar seus conterrâneos da cidade voadora.
    em qual momento do jogo esta isso? eu n quero avançar no jogo até ir buscar minha namorada no trabalho pq ela quer ver tb, essas sidequests viriam mt a calhar heheh tongue
    avatar
    cpluiz
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13

    Karma Karma : 71
    Posts Posts : 717

    Re: [Discussão] The Legend of Zelda - Skyward Sword quests dúvidas e dicas

    Mensagem por cpluiz em Sex 18 Nov 2011, 12:16

    {UPGRADE DE ITENS}
    "Escudos de Madeira":

    Fonte das imagens Zelda Dungeon
    "Escudos de Ferro":

    Fonte das imagens Zelda Dungeon
    "Escudos Sagrados":

    Fonte das imagens Zelda Dungeon
    "Hylian Shield":

    Fonte da imagem Zelda Dungeon
    "Bettle":

    Fonte das imagens Zelda Dungeon
    "Bug Net":

    Fonte das imagens Zelda Dungeon
    "Bow":

    Fonte das imagens Zelda Dungeon
    "Digging Mitts":

    Fonte das imagens Zelda Dungeon
    "Slingshot":

    Fonte das imagens Zelda Dungeon

    {ITENS DE ARMAZENAMENTO}
    "Armazenamento":
    Seed Satchel
    Bomb Bag
    Quiver
    Wallets
    Fonte das imagens legendzelda.net

    {MEDALHÕES} - Colaboração do DTL-kun

    [spoiler="Medalhões":2fc4][quote:2fc4="DTL-kun"]


    Esta é uma bug medal, você compra no shop do Beedle por 1000 rupees, equipada com ela na pouch, no seu mapa irá aparecer a localização de todos os insetos presentes na área que tu estás.



    Esta é a Cursed Medal, é uma faca de dois gumes, ela aumenta as chances de aparecer material para upgrades e rupees após derrotar inimigos, mas impossibilita você de usar itens na pouch, se quiser se livrar dela, vá no Item Check.



    Isto aqui é uma heart medal, aumenta a frequência de hearts após cortar grama, derrotar inimigos. No Hero Mode, ela serve para fazer flores corações nascerem no chão e aumentar as chances aparecer corações após derrotar os inimigos ou quebrar vasos e etc. Nunca esqueça de equipar na pouch.
    CP_Luiz escreveu:Informação extra - Com um medalhão, as plantas que florescem corações voltam a aparecer, e os corações aparecem nas gramas e inimigos noturnos de Skyloft. Com dois medalhões, corações aparecem nas dungeons.



    Esta é uma Life Medal, que possui a figura de um heart container no centro, pode ser comprado na loja do Beedle por 800 rupees e tem outra que esta em algum lugar no jogo, ela adiciona um coração extra se você tiver com ela equipada na pouch e é importante para obter todos os hearts no jogo.



    Esta medalha é Potion Medal, aumenta o tempo de efeito de poções como Stamina, poção de ar para respirar debaixo d' água e guardian potion, fazendo um aumento na durabilidade se tiver equipada na Pouch.



    Essa é a rupee medal, aumenta a chance de aparecer mais rupees após derrotar inimigos, cortar mato e etc. se a mesma estiver equipada na pouch, caso falte dinheiro, equipe ela e você não terá problemas.



    Esta ultima medalha é a treasure medal, aumenta as chances dos inimigos derrubaram, digo, droparem material para você fazer upgrades, só é útil se você procura material que só os inimigos costumam dropar.

    Fonte das imagens: zeldauniverse.net

    {POÇÕES} Colaboração de DTL-kun
    "Poções":

    DTL-kun escreveu:
    Poção vermelha e seus upgrades



    A poção vermelha custa 20 rupees e recupera 8 corações da saúde total.



    Esta poção é obtida após misturar 3 Blessed Butterflies, 1 Volcanic Ladybug e 1 Woodland Rhino Beetle e para dar upgrade custa 20 rupees, o efeito dela é recuperar todos os hearts.



    Requer 3 Deku Hornets ( Abelhas), 1 Eldin Roller e 1 Sand Cicada ( Para pegar este inseto, a dica é se aproximar com calma com a bug net com upgrade e tentar a sorte.) e custa 30 rupees, recupera todos os hearts e são duas doses.

    Stamina Potion e seus upgrades



    Esta poção custa 50 rupees, e deixa a barra de stamina mais devagar, permitindo que você và mais longe sem se cansar tanto como antes.



    Esta poção custa 20 rupees para dar upgrade e requer 3 Volcanic Ladybugs, 2 Sky Stag Beetles, 2 Gerudo Dragonflies e 1 Faron Grasshoper, o efeito dela é deixar a barra de Stamina completa durante 3 minutos, perfeita para as lutas em que tu enfrenta o Imprisoned.

    Air Potion e seus upgrades



    Esta poção custa 20 rupees (pelo que me lembro.), e tem o mesmo efeito da poção de stamina, deixando sua barra de oxigênio, enquanto nada, caindo lentamente, assim podendo respirar mais debaixo da água.



    Esta poção custa 20 rupees para upgrade, e requer 2 Sky Stag Beetles, 2 Skyloft Mantis e 2 Lanayru Ants. A poção faz com que sua barra de oxigênio fique intacta e sem baixar por 3 minutos, recomendo que use quando for fazer a parte da Song of The Hero da parte da Water Dragon Faron.

    Revitalizing Potion e seus upgrades



    Custa 30 rupees, e se seu escudo danificar, caso seja de madeira ou metal, ele pode ser consertado, ao usar tal poção, o escudo é reparado e tu recupera quatro corações.



    Custa 20 rupees para dar upgrade, e requer 2 Woodland Rhino Beetles, 2 Skyloft Mantis e 3 Deku Hornets, com a melhoria na poção, ela irá restaura seu escudo ( o que esta atualmente equipado.) automaticamente, caso quebre e te recuperara 8 corações.



    Custa 30 rupees para dar upgrade e requer 2 Woodland Rhino Beetles, 3 Lanayru Ants, 1 Gerudo Dragonfly e 1 Sand Cicada. Tem o mesmo efeito da Revitalizing Potion +, mas pode ser usada duas vezes.

    Guardian Potion e seus upgrades



    Custa 200 rupees, e qualquer ataque tira metade, perfeito para bosses ou inimigos que tão te dando uma surra, é uma poção boa para ser usada no Hero Mode, levando em conta que tal modo tira o dobro do modo normal, efeito de duração é 3 minutos.



    Custa 40 rupees para dar upgrade e requer 1 Faron Grasshoper, 2 Eldin Rollers, 3 Blessed Butterflies e 3 Starry Fireflies, esta poção deixa você invencivel ( sem perder hearts) por 3 minutos e é boa, caso esteja com dificuldade em algum boss, especialmente, no Hero Mode.

    Fonte das imagens: Zelda Wiki

    {ESPADAS}
    "Espadas":

    Na ordem: Training Sword - Godess Sword - Godess Longsword - Godess White Sword - Master Sword - True Master Sword

    {DOWSING UPGRADES}
    "Leia apenas se possuir a Godess White Sword":

    -- Assim que pegar a segunda chama sagrada e sua espada ganhar um "turbo" em sua capacidade de dowsing, você pode liberar a procura por certos itens.
    ----Fale com o dono do Scrapshop, após conversar com ele Fi liberará a pesquisa por tesouros
    ----Fale com Batreaux e ao tentar sair da casa dele Fi liberará a pesquisa por Gratitude Cristals.
    -----Voe até a primeira entrada de Edin Volcano, fale com o Goron localizado naquela área e ganhe a habilidade de fazer dowsing de Godess Cubes
    -----Na estrutura em forma de cone, lar dos mogmas, entre e procure o lugar onde existem vários bixinhos chatos cuspindo fogo por entre os buracos de passagem. Antes de passar pelo labirinto de fogo gerado por aqueles lagartos chatos. Fale com os dois mogmas que você localizar nessa parte, após falar com um deles Fi liberará a busca por rupees
    -----Fique com apenas 1 coração de vida, aperte o botão de conversar com a Fi (para baixo, no controle normal, não no nunchuck) e ela lhe liberará o dowsing por corações

    Depois coloco um print mostrando a capacidade total do dowsing turbinado

    {EVITANDO O GLITCH QUE TRAVA O JOGO}
    Atenção, só leia o spoiler abaixo se você já tiver concluído a procura pelas três chamas sagradas, do contrário não conseguirá entender e ficará com mais dúvidas do que respostas.
    Resumindo, não se preocupe com isso se ainda não tiver conseguido pegar as três chamas sagradas, antes disso não tem risco nenhum.

    "Evitando o Glitch que bloqueia o progresso do jogo":

    Bom, de acordo com a Nintendo Blast:

    Nintendo Blast escreveu:
    É preciso coletar as canções de Fire Dragon e Water Dragon antes de coletar a canção do Thunder Dragon. O problema acontece quando você parte em busca da canção do trovão antes das demais e conversa duas vezes com Golo, o Goron, na mina de Lanayru. Se não obtiver a música do Thunder Dragon primeiro, você poderá conversar com Golo à vontade, pois o glitch não estará mais engatilhado.
    Se você pegou a canção de Thunder Dragon primeiro, ainda não é motivo para desespero: evite falar com Golon após obter a melodia.
    Se o percurso for gravado após completar a sequência de eventos, não será mais possível continuar no jogo a partir daquele save file. As únicas opções, neste caso, são reiniciar o game ou usar um save file anterior.
    fonte: Blog Nintendo Blast

    E de acordo com o site Hyrule Legends
    Hyrule Legends escreveu:
    Há algum tempo, alguns jogadores vieram reportando um glitch na quest da Song of Hero, mas não se sabia o que desencadeava isso. Quando ele acontece, fica impossível avançar na história do jogo porque não dá para completar as quests dos dragões do fogo e da água. Recentemente, a Nintendo esclareceu os passos exatos que causam o glitch, e é tudo culpa de um goron, vejam só.

    1. Ir a Lanayru Desert para obter a canção do dragão do trovão (thunder dragon).
    2. Em Lanayru Mine, falar com Golo, o Goron.
    3. Completar o evento do dragão do trovão e receber sua canção.
    4. Antes de ir à região da floresta ou do vulcão, falar com Golo na mina novamente.
    5. A essa altura, os eventos da floresta e do vulcão não irão mais acontecer, tornando-se impossível prosseguir.

    Portanto, fiquem espertos para evitar essa ordem específica. Como precaução extra, procurem fazer um save extra antes de iniciar essa quest. Uma vez ativado o glitch, a única saída é voltar a um save anterior ou recomeçar tudo.
    Fonte: Hyrule Legends

    Preferencialmente, sigam a segunda dica, que explica detalhadamente como o glitch é disparado.

    -------------
    esse post foi editado e seu conteúdo removido para liberar espaço para outras informações importantes.


    Última edição por cpluiz em Ter 03 Jan 2012, 02:27, editado 7 vez(es)
    avatar
    Fable
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 86

    Re: [Discussão] The Legend of Zelda - Skyward Sword quests dúvidas e dicas

    Mensagem por Fable em Sex 18 Nov 2011, 12:21

    @cpluiz escreveu:mas para isso precisa dos "cristais de gratidão", algo maravilhoso que somente os humanos são capazes de produzir (de acordo com ele).
    Legalzinho, esses cristais se pegam como? Outras quests ou catando por aí? Não precisa dizer a localização não rs só estou curioso de como conseguem. Estou achando esse jogo maneiro até a parte q estou bounce
    avatar
    cpluiz
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13

    Karma Karma : 71
    Posts Posts : 717

    Re: [Discussão] The Legend of Zelda - Skyward Sword quests dúvidas e dicas

    Mensagem por cpluiz em Sex 18 Nov 2011, 12:29

    @Fable escreveu:
    @cpluiz escreveu:mas para isso precisa dos "cristais de gratidão", algo maravilhoso que somente os humanos são capazes de produzir (de acordo com ele).
    Legalzinho, esses cristais se pegam como? Outras quests ou catando por aí? Não precisa dizer a localização não rs só estou curioso de como conseguem. Estou achando esse jogo maneiro até a parte q estou bounce

    Das duas formas. Em skyloft a noite, existem alguns cristais de gratidão espalhados pelo mapa.

    Ao executar sidequests para as pessoas de Skyloft, você recebe 5 cristais de gratidão.

    Sei que existe um cristal escondido/trancado no quarto da Zelda, e eu ainda não descobri uma maneira de entrar lá xD

    Chegou até que parte do jogo? (se não quiser soltar spoiler, use o campo de spoiler =P)
    "Eu cheguei até aqui:":
    Templo do Fogo, em busca da chama sagrada de Din
    avatar
    Fable
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 86

    Re: [Discussão] The Legend of Zelda - Skyward Sword quests dúvidas e dicas

    Mensagem por Fable em Sex 18 Nov 2011, 12:34

    @cpluiz escreveu:Chegou até que parte do jogo? (se não quiser soltar spoiler, use o campo de spoiler =P)
    "Eu cheguei até aqui:":
    Templo do Fogo, em busca da chama sagrada de Din
    To no início ainda, jogando link to the past no pc pra me segurar até minha namorada chegar pra jogarmos juntos, como esta em espanhol ela entende perfeitamente e o início é bom pra ela se adaptar ao jogo.

    Estou lendo q o jogo tem muitas sidequests, será q vão ser tão boas quanto ado Majoras? Aquela máscara do Kafei era fantástico o sentimento de satisfação ao termina-la cheers

    Ah propósito a Zelda acabou de sumir isso todo mundo ja sabia que aconteceria What a Face
    avatar
    dotpegaso
    Membro Nv.22
    Membro Nv.22

    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 242

    Re: [Discussão] The Legend of Zelda - Skyward Sword quests dúvidas e dicas

    Mensagem por dotpegaso em Sex 18 Nov 2011, 12:42

    To com 25 horas de jooj já, atualmente indo pegar a segunda chama sagrada. Posso ajudar se alguém estiver com dúvidas também.
    avatar
    V_Myamoto
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 1369

    Re: [Discussão] The Legend of Zelda - Skyward Sword quests dúvidas e dicas

    Mensagem por V_Myamoto em Sex 18 Nov 2011, 13:13

    Travado, alguém pode me ajudar?
    Spoiler:
    Estou travado depois que mata o gigante pega a harpa e mandam eu ir para Swloft. o quer fazer????
    avatar
    cpluiz
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13

    Karma Karma : 71
    Posts Posts : 717

    Re: [Discussão] The Legend of Zelda - Skyward Sword quests dúvidas e dicas

    Mensagem por cpluiz em Sex 18 Nov 2011, 13:21

    @dotpegaso escreveu:To com 25 horas de jooj já, atualmente indo pegar a segunda chama sagrada. Posso ajudar se alguém estiver com dúvidas também.

    Depois me fala a sua sensação ao entrar na sala do chefe quando estiver próximo a pegar a segunda chama <õ/

    Falando em sidequest, @dotpegaso, você fez a quest da voz no banheiro pedindo papel? (essa tem duas possibilidades de final, pelo o que parece)

    @Fable, não fiz todas as sidequests ainda, costumam ser relativamente simples, algumas até divertidas =]

    Tenho que fuçar e procurar outras sidequests depois, antes de chegar na dungeon que estou atualmente, enrolei um pouco procurando os "godess cubes"

    Assim que eu zerar, recomeçarei o jogo para começar a catalogar.

    Meu foco será referências dos jogos anteriores dentro do Skyward Sword, mas colocarei também a localização dos godess cubes e greatitude cristals.

    @V_Myamoto, leia isso:
    "ajudando o myamoto":
    Volte para Skyloft e fale com o pai da Zelda. Ele te falará sobre uma parte da lenda dentro da música que a Zelda tocou no dia da cerimônia para a Deusa.
    Saia e converse com todas as pessoas que encontrar. Localize o moinho de vento que tem aquele cata-vento em baixo dele, use o item que cria vento lá (esqueci o nome do item, que FAIL kkk) e faça girar até que acenda uma luz azul atrás do moinho.
    Em seguida, se dirija até o outro moinho e chegue próximo a ele para investigar o moinho e descobrir que a peça que está faltando nele caiu na superfície.
    Vá até o bazar e fale com dono do scrapshop.

    A partir desse ponto, creio que não terá muita dificuldade
    avatar
    Fable
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 86

    Re: [Discussão] The Legend of Zelda - Skyward Sword quests dúvidas e dicas

    Mensagem por Fable em Sex 18 Nov 2011, 16:53

    Dúvida:
    Como retira os controles da tela? Quero jogar de tela limpa e não acho o menu, aposto q é de maneira óbvia e vou me sentir tonto por não encontrar :x
    avatar
    V_Myamoto
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 1369

    Re: [Discussão] The Legend of Zelda - Skyward Sword quests dúvidas e dicas

    Mensagem por V_Myamoto em Sex 18 Nov 2011, 17:12


    @V_Myamoto, leia isso:
    "ajudando o myamoto":
    Volte para Skyloft e fale com o pai da Zelda. Ele te falará sobre uma parte da lenda dentro da música que a Zelda tocou no dia da cerimônia para a Deusa.
    Saia e converse com todas as pessoas que encontrar. Localize o moinho de vento que tem aquele cata-vento em baixo dele, use o item que cria vento lá (esqueci o nome do item, que FAIL kkk) e faça girar até que acenda uma luz azul atrás do moinho.
    Em seguida, se dirija até o outro moinho e chegue próximo a ele para investigar o moinho e descobrir que a peça que está faltando nele caiu na superfície.
    Vá até o bazar e fale com dono do scrapshop.

    A partir desse ponto, creio que não terá muita dificuldade
    [/quote]

    Amigo, tinha feito tudo isso, só faltava falar com o crapshop, mas e agora? o que faço? Não sou não bom em inglês, ai complica. sahsua. pode falar um poco mais detalhado, obrigado. xD
    avatar
    V_Myamoto
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 1369

    Re: [Discussão] The Legend of Zelda - Skyward Sword quests dúvidas e dicas

    Mensagem por V_Myamoto em Sex 18 Nov 2011, 17:13

    @Fable escreveu:Dúvida:
    Como retira os controles da tela? Quero jogar de tela limpa e não acho o menu, aposto q é de maneira óbvia e vou me sentir tonto por não encontrar :x

    Amigo, aperta 1, perto de onde calibra o controle tem a opção. xD
    avatar
    cpluiz
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13

    Karma Karma : 71
    Posts Posts : 717

    Re: [Discussão] The Legend of Zelda - Skyward Sword quests dúvidas e dicas

    Mensagem por cpluiz em Sex 18 Nov 2011, 17:17

    @V_Myamoto escreveu:
    @cpluiz escreveu:
    @V_Myamoto, leia isso:
    "ajudando o myamoto":
    Volte para Skyloft e fale com o pai da Zelda. Ele te falará sobre uma parte da lenda dentro da música que a Zelda tocou no dia da cerimônia para a Deusa.
    Saia e converse com todas as pessoas que encontrar. Localize o moinho de vento que tem aquele cata-vento em baixo dele, use o item que cria vento lá (esqueci o nome do item, que FAIL kkk) e faça girar até que acenda uma luz azul atrás do moinho.
    Em seguida, se dirija até o outro moinho e chegue próximo a ele para investigar o moinho e descobrir que a peça que está faltando nele caiu na superfície.
    Vá até o bazar e fale com dono do scrapshop.

    A partir desse ponto, creio que não terá muita dificuldade

    Amigo, tinha feito tudo isso, só faltava falar com o crapshop, mas e agora? o que faço? Não sou não bom em inglês, ai complica. sahsua. pode falar um poco mais detalhado, obrigado. xD

    "Você tem que...":

    Você tem que usar o dowsing da sua espada para procurar o cata-vento que caiu na superfície.

    Vá para a região de Eldin e comece já sua busca <õ/

    Não lembro exatamente em que ponto fica, então não posso auxiliar melhor...

    Depois de pegar o ítem, volte para os céus e se dirija a skyloft.

    Quando liberar a torre e conhecer a "Island of Sound", poderei te dizer:
    BEM VINDO A SEGUNDA PARTE DO JOGO \o/
    avatar
    COD CO
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 225
    Posts Posts : 2155

    Re: [Discussão] The Legend of Zelda - Skyward Sword quests dúvidas e dicas

    Mensagem por COD CO em Sex 18 Nov 2011, 17:22

    Spoiler:
    Cara esses cristais de gratidão vc ganha 5 logo
    após ajudar as pessoas.E pra que serve?
    Logo depois q vc desce as escadas lá no cemitério
    vc vai encontrar uma casinha q tem um demônio dentro,
    mas ele é do bem,e está precisando de bastante para poder
    virar um humano comum.
    Já to com 20 Very Happy
    ---------------------------------
    Estou no templo da areia movediça.
    Muito ruim passar de uma partinha lá,acho q é na metade.
    E o chefe do templo de fogo é muito show e
    facil

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Discussão] The Legend of Zelda - Skyward Sword quests dúvidas e dicas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 22 Ago 2017, 14:01