Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    A Lenda do cartucho amaldiçoado de Zelda: Majora’s Mask

    Compartilhe
    avatar
    Supersth1
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 342
    Posts Posts : 3244

    A Lenda do cartucho amaldiçoado de Zelda: Majora’s Mask

    Mensagem por Supersth1 em Ter 15 Nov 2011, 17:29


    Primeiro de tudo, vamos a um breve resumo sobre Majora’s Mask. Majora’s Mask é sem dúvida o jogo mais sombrio da franquia Zelda (e provavelmente um dos mais sombrios já feitos). O jogo é tipo o filme Feitiço do Tempo (Groundhog Day – mais conhecido como “Dia da Marmota) em que você tem três dias antes do fim do mundo. É um jogo que, sem dúvida, testa a sanidade e moralidade de qualquer um. Perfeito para um pesadelo.Perfeito para uma história de fantasmas.

    Segue o texto:

    Quem já jogou The Legend of Zelda: Majora’s Mask sabe que o jogo é um dos mais sombrios de toda a série, tanto por sua história, quanto por seu clima apocalíptico, associado à mecânica de destruição do mundo em três dias. Mas em setembro do ano passado, uma história assustadora envolvendo o jogo ultrapassou os limites da jogatina e se tornou imediatamente uma lenda urbana, como é possível ler abaixo.

    Matt – ou Jadusable, seu nome na internet -, um universitário que se mudou para um dormitório do campus onde estudava, ganhou um Nintendo 64 extremamente velho de um amigo. Depois de cansar de jogar Super Smash Bros, o único jogo que acompanhou o console, resolveu comprar outros jogos. Durante um desses bazares que americanos organizam em suas garagens, Matt teve a atenção chamada pelas coisas que um velhinho de dentes estragados colocou à mostra. Eram basicamente pinturas de Rorschach, dessas usadas em testes psicológicos. Matt perguntou ao velho se ele tinha alguma fita de videogame pra vender. Depois de procurar entre as coisas que tinha ali expostas, o velho deu pra Matt de graça uma fita cinza, somente escrita Majora’s Mask com caneta permanente, que ele disse que pertencia a um garoto que não vivia mais por ali.

    Quando começou a jogar Majora’s, Matt percebeu que o jogo já possuía um arquivo chamado “BEN”, que ele deduziu que pertencia ao garoto que fora dono do cartucho. Matt percebe que mesmo criando um novo arquivo e colocando o nome dele de “Link”, todos no jogo o chamavam de “BEN”, o que ele achou se tratar de um bug. Após deletar o arquivo “BEN” e tentar evitar que houvesse mais interferências, outro possível bug surge: ninguém chama mais de nada, surge um espaço em branco no lugar do nome. Sem dar importância ao fato, ele decide tentar fazer um truque para ganhar mais um dia no jogo, o que aumentaria o tempo de fazer as tarefas do jogo sem necessitar de fazer as sucessivas viagens no tempo.

    Mas a tentativa resultou no seguinte momento:



    “That won’t do any good” – Isso não vai fazer bem.
    “You’ve met with a terrible fate, haven’t you?” – Você encontrou um destino terrível, não?

    Aparentemente essa estátua não deveria estar ali o seguindo, muito menos aparecer sem ser invocada com uma das canções do jogo. Além dessa estranheza, não é nem preciso comentar a tentativa e as sucessivas combustões que Matt sofre ao tentar fazer o tal truque.

    Matt decide investigar e vai até a casa onde comprou o jogo. Mas a propriedade estava a venda e o velho conseguira se mudar, solteiro, como sempre fora na vida. Ao continuar a perguntar, Matt descobre com um dos vizinhos que Ben era um garoto que morava na vizinhança e acabou morrendo no dia do seu aniversário, em um acidente.

    Ao voltar a jogar o cartucho – que ele já estava próximo de classificar como amaldiçoado – Matt percebe que um novo arquivo chamado “YOUTURN” surge, além da volta do arquivo “BEN”, que ele havia deletado. Ele decide jogar o “BEN” e encontra o seguinte cenário:



    “Dawn of a new day” – Amanhecer de um novo dia.

    Após esse episódio de afogamento – e um Zora nunca se afoga -, o arquivo “YOUTURN” havia sido renomeado para “DROWNED” (Afogado). Ele faz uma ligação com Ben e afogado, imaginando que o menino havia morrido dessa forma. Ao jogar o novo arquivo, algo virtualmente impossível acontece: ele vai parar numa área do antecessor de Majora’s: Ocarina of Time.



    “You shouldn’t have done that” – Você não devia ter feito isso.
    “BEN is getting lonely” – BEN está se sentindo sozinho.
    “You will be given one last chance” - Você terá uma segunda chance.
    “Back to where it all begun” – De volta aonde tudo começou.
    “Come play with us” – Venha brincar conosco.

    Depois de jogar novamente e gravar um novo vídeo, Matt volta pra casa e dá o vídeo gravado pra um colega de quarto. Como era de se esperar, mais estranhezas, aparentes até mesmo para quem nunca jogou Zelda na vida.



    “Keep this picture?” – Guardar esta foto?
    “Why is he smiling? The father?” – Por que ele está sorrindo? O pai?
    “A vessel that holds wandering spirits rests here” – Um guardião que cuida de espíritos que ainda vagam descansa aqui.
    “It’ll be our little secret, okay?” – Este será o nosso segredinho, okay?
    “You can’t run” – Você não pode correr.
    “Please…Help me…” – Por favor…Me ajude…

    Após mais um tempo, Matt posta um último vídeo, e nessa altura dos acontecimentos já acredita que BEN seja uma entidade presa no cartucho para atormentá-lo.



    The counter resets” – O contador zera.
    “I’m glad you did that” – Estou feliz por você ter feito isso.

    Informações dizem que Matt queimou o cartucho após esse vídeo, por crer que tudo aquilo jamais teria um final – esse último cenário que aparece de relance no jogo pertence a casa de Link, em Ocarina of Time.

    Obviamente que histórias assim surgem com certa frequência no mundo dos games, inclusive na série Zelda. Quem esquece quando a usuária “Ariana” postou uma série de fotos falsas com ela encontrando e usando a Triforce, e jogando no interior do Temple of Light, em Ocarina of Time? Hacks desse tipo não são tão difíceis de serem feitos por usuários experientes, e a direção que o caso acabou de tomar indica algo nesse sentido.

    “Matt” retornou essa semana pra anunciar que o “cartucho amaldiçoado de Majora’s Mask” é parte de uma espécie de jogo em realidade aumentada (ARG) chamado Within Hubri. Nele será possível enfrentar a “entidade” que estava presa no cartucho de Majora’s.

    “O jogo em si não é o videogame tradicional (…). O problema é que a fim de derrotar a entidade, você tem que baixar o jogo. Mas se os jogadores fizerem o download do game, eles estão convidando a entidade para seus computadores, assim como ‘Jadusable”, e por isso devem esperar momentos bastante perturbadores”, disse o autor do ARG.

    Um trailer do tal jogo foi liberado, e como era de se esperar, não fala muita coisa, somente jogando informações aleatórias com letreiros vazios.
    Videos:http://protocolonerd.com.br/2011/04/28/a-lenda-do-cartucho-amaldicoado-de-zelda-majora%E2%80%99s-mask/
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: A Lenda do cartucho amaldiçoado de Zelda: Majora’s Mask

    Mensagem por Convidad em Ter 15 Nov 2011, 17:33

    Old demais e acho que tem um tópico sobre isso :

    http://forum.nintendoblast.com.br/t3625-o-cartucho-amaldicoado-de-majora-s-mask?highlight=Majoras+mask

    Whatever, eu nem tive tanto medo assim, e depois descobri que era fake, mas parabéns para o cara que inventou, daria um ótimo livro -n
    avatar
    Mario Bros
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 2171

    Re: A Lenda do cartucho amaldiçoado de Zelda: Majora’s Mask

    Mensagem por Mario Bros em Ter 15 Nov 2011, 17:35

    Isso já foi postado no tópico de Creepypastas, bem lá na primeira pagina. Rolling Eyes
    avatar
    Yakusa
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 635
    Posts Posts : 4487

    Re: A Lenda do cartucho amaldiçoado de Zelda: Majora’s Mask

    Mensagem por Yakusa em Ter 15 Nov 2011, 17:35

    Credo ... Que história sinistra ... Odeio essas lendas urbanas.
    avatar
    Riku
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 63

    Re: A Lenda do cartucho amaldiçoado de Zelda: Majora’s Mask

    Mensagem por Riku em Ter 15 Nov 2011, 18:18

    Esse conto eu postei no tópico de creepypastas: http://forum.nintendoblast.com.br/t6785-horror-creepypastas-e-outros-contos

    Tem outras histórias assustadoras lá.

    Conteúdo patrocinado

    Re: A Lenda do cartucho amaldiçoado de Zelda: Majora’s Mask

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 13 Dez 2017, 17:07