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    [Wii] Os jogos perfeitos para o Wii que a nintendo (e o mundo) esqueceu

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    ARTSTREET
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    [Wii] Os jogos perfeitos para o Wii que a nintendo (e o mundo) esqueceu

    Mensagem por ARTSTREET em Dom 06 Nov 2011, 21:27

    A vida do console "4-all" da nintendo (haha u.u) está acabando. Como o DS, os jogos lançados para ele estão cada vez mais diminuindo, e poucos "Bons" (Ou até "compráveis") estão no mercado... ou vão estar.
    Reggie falou que Skyward Sword não será o último, e que novidades estão por vir. Mas, mesmo assim, é inegável que alguns jogos dariam MUITO certo no Wii (se fossem feitos do jeito certo...Né, Star Wars: Lightsaber Duels?)
    Vou listar alguns aqui para você. Boa leitura! Very Happy -q (OBS: Wii Motion plus é mágico, lol)
    Vamos começar pelo propriamente dito, só que no modo que deveria ser feito: (Em spoiler, o nome do jogo original.)

    Star Wars: LightSaber Duels:
    Star Wars: Lightsaber Duels Origins
    Porque mudar? - SW:LD tinha tudo para dar certo no Wii: quem nunca, ao ver o wiimote, pensou num sabre de luz da franquia Star Wars? Jogos dos filmes, usando os sensores de movimento, ficariam perfeitos. Só que, só para ter uma base, o melhor Star Wars pro Wii é o LEGO Star Wars.
    LD não tem, digamos, aquela mecânica a la Skyward Sword, onde ao fazer um movimento com o Wiimote, ele é repetido no jogo.
    O jogo já tem movimentos pré-definidos, o que estragou a premissa do jogo (Também porque os controles do jogo são um lixo.)

    As mudanças - Se o jogo fosse lançado um pooouco mais pra frente, e estivesse na época do Wii motion Plus,pronto. Acho que deu pra sacar.
    Se a LucasArts fosse bem cara de pau...-e seria legal se ela fosse, nessas circunstâncias- ela teria essa idéia: fazer um novo LD: adicionando Origins (plus, etc) no nome, e, ao invés de ser baseado na série de tv - e filme- The Clone Wars, seria baseado na trilogia original (e, se quer da nova trilogia).
    Usando o Wii motion, e ser "a la SS", o jogo seria muito, MUITO melhor. A premissa de controlar um sabre de luz, se sentir parte do film- quer dizer, jogo =-= seria muito maior... tirando a parte que seria MUITO FODA (modo nerd off). Poderia ser até perfeito, se a LucasArts desse uma polida nos gráficos e etc...

    Wii Music:
    Wii Music Plus

    Porque Mudar? - Wii Music é um daqueles games ama/odeia: Ou você ama de paixão, ou odeia de...ódio? lol
    Wii Music e muito casual, mas...digamos que apenas chacoalhar suas mãos e o mii escolher as notas de um piano automaticamente, por exemplo, tira um pouco do brilho proposto pelo game. Mesma coisa com a bateria + Wii Fit. Jogar com a balance board para tocar os pedais (Não sei como chamam, lol) é mágico, mas ter que apertar botão e chacoalhar o controle como um louco para tocar, por exemplo, exatamente, os pratos, enche o saco.

    As mudanças - Ao usar o Motion Plus, o mundo ficaria mais lindo e colorido -n
    Voltando ao Piano, se ele tivesse, nesse jogo, um modo especial com a Balance Board (Se tivesse um órgão nesse modo, loles), como a Bateria+Wii Fit, ficaria lindo (ok, vamos ao assunto).
    No píano e na bateria, não seria preciso apertar botões: a premissa seria que um piano (bateria) invisível estivesse na sua frente, e ao se mover com o Wiimote, as mãos do mii também vão se mover, e ao movê-lo, ele também iria mover, etc.
    Seria foda, não? Mas, existem contras, como por exemplo no violão etc.
    Como trocar de notas? É impossível fazer isso com o Nunchuck... Mas, a nintendo, esperta como é, bolaria algo para burlar isso Very Happy

    Samba de Amigo:
    Samba de Amigo Plus/2 (Estou sem idéias para nomes, lol)

    Porque Mudar? - Samba de Amigo, lançado para o DreamCast era inovador. Quando o game chegou para o Wii (se não me engano, em meados de 2009...2010.), não foi nada inovador.
    A premissa com os Wiimotes e com as maracas era interessante e tinha tudo para dar certo. Mas não foi.
    Ok, admito, Samba de Amigo é divertidíssimo, mas jogá-lo no modo "história" e tentar tirar um perfect é impossível (até em qualquer modo é assim, lol). Pode até ser sua culpa, mas o jogo é que falha nos controles. De resto o jogo é bom, gráficos, músicas, etc... Mas, se não dá pra jogar corretamente, qual o sentido de compra-lo?

    As mudanças - Usando (O MARAVILHOSO quebra galho-n) o Motion Plus, o jogo iria ser perfeito. O único problema eram os controles, se eles fossem resolvidos... perfeito! Pena que a Sega lançou o jogo antes do Motion Plus... mas bem que ela poderia lançar samba de amigo 2, né?

    Bem, foi isso. Comentem sobre o texto, se ficou bom, quais os erros... e claro, sobre os jogos e, se você tiver idéia malucas, poste aqui também! vlws por ler e até a próxima Very Happy


    Última edição por ARTSTRET em Seg 07 Nov 2011, 09:44, editado 1 vez(es)
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    Re: [Wii] Os jogos perfeitos para o Wii que a nintendo (e o mundo) esqueceu

    Mensagem por ¿Pedro? em Dom 06 Nov 2011, 21:51

    Eu particulamente não gosto do Samba de Amigo, é basicamente um Guitar Hero com maracas. Wii music e SW nunca joguei, mas Stars Wars tem um bom conceito pena que não foi bem desenvolvido.

    Um jogo muito legal, mas que falha (e muito) nos controles é Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3, beleza o jogo em geral é muito bom gráficos, diversão, batalhas e tal, porém é quase impossível mandar um "especial", pois tem que ficar em uma posição e os controles são MUITO imprecisos, eu só consigo jogar no GameCube Controller.

    E realmente o Motion Plus é mágico, não sei porquê isso não existe desde o início. E bem que com a vinda do WiiU a Nintendo poderia para de fabricar o Remote normal, ficando apenas os Remote Plus.
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    Tiburcio
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    Re: [Wii] Os jogos perfeitos para o Wii que a nintendo (e o mundo) esqueceu

    Mensagem por Tiburcio em Dom 06 Nov 2011, 22:16

    Eu não gostei muito do Wii Music, em principal porque nunca aprendi a jogar ele direito, liberava algumas músicas e etc e eu não avançava mais, não sei se tem muita coisa no jogo. Hauheuahe

    Eu tenho a mesma opinião do Pedro sobre o Samba de Amigo, sem contar que o controle não era preciso o bastante pra acertar as "maracadas".

    Nunca joguei o SW LD. Huaheuahe
    Depois dessa acho que nem quero.

    Mas eu realmente gostei do Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3, os controles nunca falharam comigo, eu jogo perfeitamente bem o jogo e é um dos meus favoritos do Wii. Hauehaehaue
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    Re: [Wii] Os jogos perfeitos para o Wii que a nintendo (e o mundo) esqueceu

    Mensagem por ERROR em Dom 06 Nov 2011, 22:28

    Punch Out!!!
    Ótimo jogo que pelo que eu vi, foi meio que esquecido.
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    Re: [Wii] Os jogos perfeitos para o Wii que a nintendo (e o mundo) esqueceu

    Mensagem por T-Rex em Seg 07 Nov 2011, 06:07

    ¿Pedro? escreveu:Um jogo muito legal, mas que falha (e muito) nos controles é Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3, beleza o jogo em geral é muito bom gráficos, diversão, batalhas e tal, porém é quase impossível mandar um "especial", pois tem que ficar em uma posição e os controles são MUITO imprecisos, eu só consigo jogar no GameCube Controller.

    Das duas uma: ou vc é ruim ou vc não consegue entender a mecânica de movimentos no jogo, hein?? Eu jogava o DBZ:BT3 no Wii tranquilamente, é só fazer os movimentos corretamente, inclusive os especiais, mano. Não vejo problema em mim, então provavelmente vc deve estar fazendo de modo inadequado, cara.
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    Re: [Wii] Os jogos perfeitos para o Wii que a nintendo (e o mundo) esqueceu

    Mensagem por Convidad em Seg 07 Nov 2011, 08:17

    otimo artigo(num lembro o nome e num sei se é esse)
    tenho wii a nao muito tempo entao nao posso comentar muitas coisas
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    Re: [Wii] Os jogos perfeitos para o Wii que a nintendo (e o mundo) esqueceu

    Mensagem por ARTSTREET em Seg 07 Nov 2011, 09:47

    T-Rex escreveu:
    ¿Pedro? escreveu:Um jogo muito legal, mas que falha (e muito) nos controles é Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3, beleza o jogo em geral é muito bom gráficos, diversão, batalhas e tal, porém é quase impossível mandar um "especial", pois tem que ficar em uma posição e os controles são MUITO imprecisos, eu só consigo jogar no GameCube Controller.

    Das duas uma: ou vc é ruim ou vc não consegue entender a mecânica de movimentos no jogo, hein?? Eu jogava o DBZ:BT3 no Wii tranquilamente, é só fazer os movimentos corretamente, inclusive os especiais, mano. Não vejo problema em mim, então provavelmente vc deve estar fazendo de modo inadequado, cara.

    Omg, nunca consegui jogar com o wiimote+nunchuck, aushashauhs.
    Acho que, então, o problema é meu =-= Amava o jogo quando eu jogava no Classic Controler. Lindo demais Serra q
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    Re: [Wii] Os jogos perfeitos para o Wii que a nintendo (e o mundo) esqueceu

    Mensagem por darkkong em Seg 07 Nov 2011, 10:22

    um banjo kazooie
    estilo o do n64 mas n um remake um novo ia ser loko
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    Kadmus
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    Re: [Wii] Os jogos perfeitos para o Wii que a nintendo (e o mundo) esqueceu

    Mensagem por Kadmus em Seg 07 Nov 2011, 10:28

    Interessante este tópico, tem muito mais coisas que da pra analisar. Só lembrar da inovação proposta pelo Wii e o que realmente aconteceu. Ao invés de utilizar os controles por movimento pra tornar os jogos mais imersivos, imitando os movimentos reais com wiimote+nunchuc, o Wii virou um festival de sacuda seu controle freneticamente, salvo algumas boas exceções, principalmente em games de minigames, que aliás tinha bastante campo pra explorar. Vide Wii Resort. Pra mim o jogo que mais marca o descaso com o conceito que o Wii veio trazer, foi o Mario Sports Mix. Quando vi o anúncio do game, vi que ele seria desenvolvido pela SquareEnix e principalmente quando me lembrei que o Mario Hoops 3-on-3 Tmn bebeu da mesma fonte. Pensei: Esse game vai ser perfeito! Pra quem não teve oportunidade de conhecer o 3-on-3 ou não se lembra, ele é um game que explora as capacidades do Ds ao máximo, traduzindo em movimentos criativos, e a medida do possível, fiéis ao movimento real os comando na touchscreen. Claro que não é possível imitar movimentos do basquete riscando uma tela. Porém é incrível como esse jogo chega o mais próximo a isso possível, vc controla a intensidade dos quiques da bola, a arremessa com uma precisão incrível e fiel ao seu risco na tela. Enfim, após experimentar o esmero e a qualidade deste título, imaginei a perfeição que seria Mario Sports Mix, já que terias os controles do Wii pra tornar a coisa ainda mais caprichada. Pra minha decepção o jogo não se traduz a muito mais que chacoalhar os controles. Triste!
    Como este exemplo há muitos outros no Wii, desenvolvedores com preguiça ou sem domínio do console, o fizeram virar um festival de balance seu wiimote afim de tentar empurrar pra gente que seus jogos tinha controles por movimento. Quando na verdade, tudo isso não passa de um substituto indigno para o uso dos botões.


    Última edição por Kadmus em Seg 07 Nov 2011, 10:46, editado 1 vez(es)
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    darkkong
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    Re: [Wii] Os jogos perfeitos para o Wii que a nintendo (e o mundo) esqueceu

    Mensagem por darkkong em Seg 07 Nov 2011, 10:37

    foi mal gente postei no topico errado tava com duas paginas abertas e postei no errado Embarassed
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    ARTSTREET
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    Re: [Wii] Os jogos perfeitos para o Wii que a nintendo (e o mundo) esqueceu

    Mensagem por ARTSTREET em Seg 07 Nov 2011, 10:40

    Kadmus escreveu:Interessante este tópico, tem muito mais coisas que da pra analisar. Só lembrar da inovação proposta pelo Wii e o que realmente aconteceu. Ao invés de utilizar os controles por movimento pra tornar os jogos mais imersivos, imitando os movimentos reais com wiimote+nunchuc, o Wii virou um festival de sacuda seu controle freneticamente, salvo algumas boas exceções, principalmente em games de minigames, que aliás tinha bastante campo pra explorar. Vide Wii Resort. Pra mim o jogo que mais marca o descaço com o conceito que o Wii veio trazer, foi o Mario Sports Mix. Quando vi o anúncio do game, vi que ele seria desenvolvido pela SquareEnix e principalmente quando me lembrei que o Mario Hoops 3-on-3 Tmn bebeu da mesma fonte. Pensei: Esse game vai ser perfeito! Pra quem não teve oportunidade de conhecer o 3-on-3 ou não se lembra, ele é um game que explora as capacidades do Ds ao máximo, traduzindo em movimentos criativos, e a medida do possível, fiéis ao movimento real os comando na touchscreen. Claro que não é possível imitar movimentos do basquete riscando uma tela. Porém é incrível como esse jogo chega o mais próximo a isso possível, vc controla a intensidade dos quiques da bola, a arremessa com uma precisão incrível e fiel ao seu risco na tela. Enfim, após experimentar o esmero e a qualidade deste título, imaginei a perfeição que seria Mario Sports Mix, já que terias os controles do Wii pra tornar a coisa ainda mais caprichada. Pra minha decepção o jogo não se traduz a muito mais que chacoalhar os controles. Triste!
    Como este exemplo há muitos outros no Wii, desenvolvedores com preguiça ou sem domínio do console, o fizeram virar um festival de balance seu wiimote afim de tentar empurrar pra gente que seus jogos tinha controles por movimento. Quando na verdade, tudo isso não passa de um substituto indigno para o uso dos botões.

    Belo texto ;D
    Eu tenho o 3-on-3, muito fodinha, mas nunca joguei o de Wii, mas por reviews da vida dá pra ter uma idéia de como é.
    Triste verdade essa, Kadmus. Ainda bem que temos o Wii motion Plus! Laughing (Mas tem poucos jogos pra ele...DAMM!)
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    Re: [Wii] Os jogos perfeitos para o Wii que a nintendo (e o mundo) esqueceu

    Mensagem por Kadmus em Seg 07 Nov 2011, 10:45

    ARTSTRET escreveu:
    Belo texto ;D
    Eu tenho o 3-on-3, muito fodinha, mas nunca joguei o de Wii, mas por reviews da vida dá pra ter uma idéia de como é.
    Triste verdade essa, Kadmus. Ainda bem que temos o Wii motion Plus! Laughing (Mas tem poucos jogos pra ele...DAMM!)

    Vlw! Smile
    O motion plus é mesmo muito bem vindo, o wiimote plus poderia virar padrão. Ainda bem que o Wii U tem suporte ao wiimote pra acabar com essas decepções. Quer dizer, assim esperamos né?
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    Re: [Wii] Os jogos perfeitos para o Wii que a nintendo (e o mundo) esqueceu

    Mensagem por ARTSTREET em Seg 07 Nov 2011, 10:49

    Kadmus escreveu:
    ARTSTRET escreveu:
    Belo texto ;D
    Eu tenho o 3-on-3, muito fodinha, mas nunca joguei o de Wii, mas por reviews da vida dá pra ter uma idéia de como é.
    Triste verdade essa, Kadmus. Ainda bem que temos o Wii motion Plus! Laughing (Mas tem poucos jogos pra ele...DAMM!)

    Ainda bem que o Wii U tem suporte ao wiimote pra acabar com essas decepções. Quer dizer, assim esperamos né?

    Mas eu acho que ele seria apenas uma segunda opção, como o Classic Controler.
    Não sei se você viu em um outro topic meu da minha idéia pra Elite Beat Agents pro WiiU, teria o modo principal (Com o WiiU -alias, ele já tem nome? o controle do WiiU? lol-) e o modo dança (com o wiimote) e o canto.
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    Kanda Luna
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    Re: [Wii] Os jogos perfeitos para o Wii que a nintendo (e o mundo) esqueceu

    Mensagem por Kanda Luna em Seg 07 Nov 2011, 11:39

    ERROR escreveu:Punch Out!!!
    Ótimo jogo que pelo que eu vi, foi meio que esquecido.

    Concordo!A versão do Wii é bem legal!Na verdade não joguei,mas vi muitos vídeos de gameplay e achei muito show.
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    Kadmus
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    Re: [Wii] Os jogos perfeitos para o Wii que a nintendo (e o mundo) esqueceu

    Mensagem por Kadmus em Seg 07 Nov 2011, 16:20

    ARTSTRET escreveu:
    Mas eu acho que ele seria apenas uma segunda opção, como o Classic Controler.
    Não sei se você viu em um outro topic meu da minha idéia pra Elite Beat Agents pro WiiU, teria o modo principal (Com o WiiU -alias, ele já tem nome? o controle do WiiU? lol-) e o modo dança (com o wiimote) e o canto.

    Vi sim, achei super bacana ideia. Ainda não vi nome pro novo controle, mas vi um pessoal o chamando de wii tablet e gostei.
    Tmn acho que ele acabará ficando pra segunda opção, mas o preciosismo que ele demonstrou em alguns games do wii o torna candidato a nos presentear com mail algumas experiências únicas.

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    Re: [Wii] Os jogos perfeitos para o Wii que a nintendo (e o mundo) esqueceu

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