Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns

    Compartilhe
    avatar
    Goiano
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32

    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 1197

    [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns

    Mensagem por Goiano em Ter 01 Nov 2011, 14:18

    Bom dia pessoal, hoje é 1 de novembro, e como alguns devem saber, lançamento de mais um Harvest Moon, o primeiro do 3DS!

    Fiz esse tópico pra falar sobre ele, e ajudar quem não conhece, ou conhece, e pretende joga-lo, estou fazendo um tutorial do jogo, e estarei postando aqui, atualizando diariamente. Passei a manhã toda fazendo um tutorial dos 5 primeiros dias, que são os mais chatos xD

    Se tiverem dúvidas, ou acréscimos a fazer, sejam bem-vindos.


    O jogo:

    Como o próprio nome indica, Tale of Two Towns permite que você selecione a cidade que você quer viver. A Cidade de Bluebell é especializada com os animais, como vacas, galinhas, ovelhas, e as novas alpacas. Konohana Cidade concentra-se em cultivo, árvores e grãos. Ambas as fazendas em cada cidade tem uma pequena área onde você pode ter algumas das características da cidade do outro, há campos pequenos para as culturas na fazenda da cidade Bluebell e um pequeno celeiro para os animais na fazenda da cidade Konohana.

    Aldeões diferentes vivem em cada cidade e ter o seu próprio tema. Bluebell Town é uma cidade de estilo europeu e Konohana Town é estilo Asiática. Lojas exclusivas existemem ambas as cidades e você terá que viajar por todo o monte a loja em cada cidade.

    Residir em uma cidade específica não é permanente. Você pode mudar de cidade uma vez por temporada e são livres para ir e vir entre as cidades. Os jogadores são esperados para se deslocar de tempos em tempos, a fim de atualizar cada fazenda e experiência festivais separar cada cidade.

    características:
    - A capacidade de selecionar o sexo do seu personagem no início do jogo.
    - Seis diferentes candidatos à casamento para escolher.
    - Festas temáticas de estação que são únicas para cada cidade.
    - Uma vasta área montanhosa onde você pode encontrar itens, peixes e insetos para vender.
    - Mudanças climáticas ao decorrer do dia.
    - Recurso novo de namoro, onde você deve sair em datas com o seu cônjuge em potencial.
    - Uma quadro de mensagens onde os aldeões irá postar pedidos de sua ajuda.
    - Novas culturas de flores, como rosa, cravo e girassol.
    - Os animais de estimação cuidam do rebanho.
    - Temporada de culturas de inverno. (yey!)
    - Festival de cozinha semanalmente entre as duas cidades, quem tiver o melhor prato, vence, é vencendo esses festivais que você vai aumentar o laço de amizade entre os prefeitos

    Detonando:
    Eu comecei na cidade de Konohana, então, caso comecem na outra cidade, as coisas são um pouco diferentes.

    [spoiler=Day 1 - Começando]Basicamente se resume a fazer o que a prefeita pede, pegar uma flor que está ao sul da sua fazenda. Não há segredos neste dia, pode ir dormir, ou se preferir, vá a cidade conhecer os cidadãos.

    Day 2 - Message Board / Plantando:
    A prefeita vai te levar até a “praça” da cidade, e vai te explicar sobre o Request Board, você vai fazer a primeira request, que se resume a pegar 1 request no board e falar com ela, simples.
    Vocês voltaram à fazenda, e ela te ensinara como plantar e te dará as primeiras ferramentas, a foice, a enxada, e o regador, dando também uma semente, essa será sua primeira plantação, quando você regar, ela te mostrará o processo de crescimento da planta, assim você saberá em que estágio sua plantação está. Em frente à sua casa, também é um campo de plantação, e estará cheio, já em estágio de colheita, seja feliz! É sua primeira colheita do ano! (Não se assuste, o diálogo que aparece, é a Deusa da Colheita te parabenizando pela sua primeira colheita.)
    Dirija-se à cidade (é a única saída de sua fazenda), a prefeita irá te mostrar a shipping bing, é onde você deve colocar tudo que quiser vender, fique tranqüilo, o dinheiro estará na sua conta no dia seguinte.
    Vá até o request board (basta descer a rua, você o verá na tela seguinte, do lado direito, vai ter 2 requests te aguardando, aceite-as, sempre faça as request, isso aumenta a sua amizade com os habitantes da cidade. Não se desespere para fazer as quests, mas faça o quanto antes, pra não deixar acumular e não dar tempo de fazer, os dias para o cumprimento da tarefa varia de acordo com a tarefa.
    Dirija-se ao norte, e pegue a estrada à esquerda, esse é o caminho para a outra cidade, você conhecerá Mako, um habitante da sua cidade, ele é o vendedor de vinhos, Mako te explicara sobre a montanha (esse trajeto que você está, que por sinal é bem grandinho, 7 mapas pra chegar até a outra cidade.), dirá que este local é cheio de bichos, que você pode capturar, peixes, grilos, sapos, borboletas, cuidado com os ursos selvagens, eles te atacam, mas é possível ficar amigos deles (eu ainda não descobri como, mas descobrirei.). Não é preciso ir à outra cidade neste dia, não há requests por lá, então, faça o que quiser, e pode ir dormir.

    Nota: Em alguns Harvest Moon, um pacote de semente dava pra uma área 3x3, aqui é individual, as sementes são 1x1.

    Nota: Suas colheitas tem nível de qualidade, que varia de 1 à 5 estrelas, para aumentar a qualidade, você deve usar fertilizante, mas não no começo, já que você é pobre e precisa de dinheiro pra outros afazeres.

    Nota: Mesmo não morando na outra cidade, também há requests lá, é sempre bom dar um pulo até lá, e fazer.

    Dica: Regue 2 vezes ao dia, encurta um pouco o crescimento da plantação, a cada 12 horas (se você regou às 7am, regue novamente as 7pm antes de dormir.

    Day 3 - A Deusa da Colheita e a briga entre as cidades:

    Dia 3: Ao levantar, a Deusa da Colheita virá a sua casa falar com você, ela te contará a história sobre a rixa entre os 2 prefeitos, que é passada de geração pra geração a algum tempo. A deusa te pedirá pra ajudá-la a unir os 2 prefeitos, recriar o laço de amizade entre eles, para que a rixa acabe, e tudo volte a paz, esse, é o objetivo principal do jogo, fiquei tranqüilo, isso você vai fazendo ao decorrer da história, através de eventos que acontecem com as duas cidades reunidas.
    Quando sair de casa, a prefeita estará lá fora com Kana (dono do estábulo), um cavalo e uma carroça, sim, o cavalo e a carroça agora são seus! De um nome ao seu cavalo e seja feliz. Kanã te ensinará a cuidar do cavalo e da carroça, e pode ficar feliz, terá 6 sementes aguardando você na carroça Very Happy
    Lembre-se de ir até o Request Board, vai ter mais 2 requests pra você pegar hoje.

    Nota: Ande sempre com o cavalo e carroça, é muito útil, tudo que você armazenar na carroça, poderá acessar através do baú na sua casa, e tudo que estiver no baú da sua casa, poderá ser acessado através da carroça.

    Nota: As sementes que estão na carroça, são as mesmas que estão no baú da sua casa, você as ganhou na primeira request da prefeita, mas não pense que os outros colocarão seus Rewards no seu baú, essa foi uma exceção, se você não tiver espaço no inventário quando for completar a quest, você perde o prêmio da request.

    Day 4 - Aniversário Georgia / Festivais:

    Dia 4: Ao se levantar, a prefeita virá a sua casa (de novo -.-‘), te informar sobre o festival da colheita, e de culinária.
    Neste dia não haverá requests nos Boards, então não se preocupe, apenas faça as demais que não havia feito, e aproveite o tempo.

    Dica: Aproveite também para visitar todos os moradores e conhecê-los, caso não o tenha feito nos dias anteriores.

    Nota: Neste dia, é aniversário da Geórgia, uma moradora da cidade Bluebell, que mora no Estábulo de lá.

    Nota: O Festival de Colheita é realizado no dia 25 da primavera, você deve levar 1 turnip para ser avaliada no festival, então lembre-se de guardar uma.

    Nota: O Festival de Culinária, é realizado no topo da montanha que fica no meio do caminho entre as duas cidades, onde ambas competem entre si com três representantes pra ver qual cozinha melhor, o primeiro festival tem como tema, Saladas.

    Nota: Você pode verificar as datas dos eventos no calendário, isso facilita pra você não se esquecer, Além de informar o que é necessário levar no evento, caso você esqueça o que tem que levar.

    Day 5 - Irrigação:ea78:
    Dia 5: Advinha? Prefeita de novo na sua casa, mas calma, isso vai acabar, haha.
    Neste dia ela te ensinará a técnica de irrigação, que pra mim é uma das mais úteis do jogo, FAÇA.
    Neste dia também não haverá requests em nenhum dos Message Boards, então, fica a seu critério o que fazer durante o dia.

    Dica: a irrigação “emenda” as plantações, fazendo com que, ao regar uma, regue as outras automáticamentes, isso te poupa o trabalho de ter que ir uma por uma regando.

    Tutorial de Requests:

    [spoiler=Rank D]Life in Konohana – Nada a fazer, apenas veja a request. (Day 2)
    Requester – Ina
    Give to - Ina

    Reward – 3x Turnip Seeds / 3x Potato Seeds

    Critter Catching – 1x Piggyback Locust (Day 2)
    Requester – Gambe
    Give to – Gambe
    Você vai encontrar o inseto logo na primeira área montanhosa, um grilo verde escuro.

    Reward – 2x Turnip Seeds

    Fishing – 1x Killifish / 1x Small Sweetfish (Day 2)
    Requester – Kana
    Give to – Kana.
    Você encontra os dois peixes no mesmo local da quest anterior, no laguinho que corre por ali.

    Mountain Bounty – 1x Chamomile / 1x Mint (Day 3)
    Requester – Reina
    Give to – Reina
    Você encontra randomicamente na área montanhosa, pelo chão, ou em algum lugar escondido, como nos troncos com mato dentro, você aperta A, e vai achar algum item.

    Reward – 2x Lavander (flor)

    Let me Tell You – 1x Shiitake / 1x Bamboo (Day 3)
    Requester – Ayame
    Requester - Ayame
    Você encontra randomicamente na area montanhosa.

    Reward – 2x Potato Seeds

    coming soon =D


    Última edição por Goiano em Ter 01 Nov 2011, 15:04, editado 2 vez(es)
    avatar
    Ranza Kaus
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 132
    Posts Posts : 2967

    Re: [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns

    Mensagem por Ranza Kaus em Ter 01 Nov 2011, 14:37

    To com o jogo aqui, mas ainda não peguei pra jogar. To meio ocupado com a faculdade e ainda tenho que terminar o grand bazzar antes. Esse jogo parece bom, mas parece que o grand bazzar tem um sistema melhor, não sei... talvez depois de jogar eu me acostume
    avatar
    Kanda Luna
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32

    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 1180

    Re: [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns

    Mensagem por Kanda Luna em Ter 01 Nov 2011, 14:57

    Valeu por abrir o tópico,Goiano :3 Pretendo comprar o jogo quando chegar aqui na cidade. (O que pode demorar uns dias ainda,fazer o que.)
    avatar
    Goiano
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32

    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 1197

    Re: [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns

    Mensagem por Goiano em Ter 01 Nov 2011, 14:59

    É, to na mesma situação Kanda, passei o mês passado todo jogando a versão de DS, pra poder fazer um tópico decente, e como a história é a mesma, to usando o DS pra isso, assim que eu pegar o 3D, se tiver alguma diferença nesse começo, eu modifico =)


    Última edição por Goiano em Ter 01 Nov 2011, 15:19, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns

    Mensagem por Convidad em Ter 01 Nov 2011, 15:16

    Olha, o unico Harvest Moon que eu joguei foi o de N64 e até que gostei no começo. O problema é que eu achei que as coisas no jogo corriam um pouco lentas de mais...(até cheguei a cochilar enquanto jogava lol). Conquistei uma ou duas garotas lá e depois larguei o jogo.

    Acho que vou até voltar a jogar. Talvez eu pegue alguns dos games de DS pra ver se curto too.

    Btw, Bom tópico, Goiano. Very Happy

    Btw 2,
    descente

    *YoshiDescente.jpg*
    avatar
    Goiano
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32

    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 1197

    Re: [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns

    Mensagem por Goiano em Ter 01 Nov 2011, 15:25

    Valeu Mazza, pelo elogio e pela correção, já arrumei ^^
    Esse HM realmente ta muito bom, gostei muito da versão DS, e vou comprar a do 3DS essa semana, ou semana que vem.

    Mais tarde eu vou migrar o detonado e as informações adicionais pro Google Docs, e deixarei liberado pro pessoal poder ir lá ver assim o post aqui não fica tão grande XD

    passei quase a manhã toda pra fazer isso que fiz no primeiro post, vo tentar ir atualizando de 5 em 5 dias do jogo, até amanhã vo tenta posta até o 10 pelo menos.

    vou ver se posto mais informações do jogo também.
    avatar
    Ranza Kaus
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 132
    Posts Posts : 2967

    Re: [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns

    Mensagem por Ranza Kaus em Ter 01 Nov 2011, 15:46

    @Goiano escreveu:vo tentar ir atualizando de 5 em 5 dias do jogo, até amanhã vo tenta posta até o 10 pelo menos

    Não precisa fazer um detonado dia após dia, primeiro por que são muitos dias, segundo por que cada cidade vai variar, tanto por um escolher a agricultura ou pecuária, quanto por cada um ter seu ritmo no jogo
    avatar
    Goiano
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32

    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 1197

    Re: [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns

    Mensagem por Goiano em Ter 01 Nov 2011, 16:09

    Na verdade, vai ser mais um diário da minha jogatina mesmo, quero fazer um guia pra todas as requests e tals.

    É mais um desafio pessoal mesmo, aproveitando que não achei nenhum site brasileiro com tais informações.

    No primeiro save, acabei falhando algumas requests e eventos por falta de conhecimento do jogo, agora é diferente =)
    avatar
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    Re: [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns

    Mensagem por Sum41 em Qua 16 Nov 2011, 21:10

    Bom tutorial, eu sempre quis saber mais sobre esse jogo mas nunca achei nada muito esclarecedor, ele tem um final?
    Tb fico com dúvida em relação a ele parece ser muito simples, sem muita coisa a fazer, meio repetitivo, pode falar mais disso?
    avatar
    Goiano
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32

    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 1197

    Re: [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns

    Mensagem por Goiano em Sab 19 Nov 2011, 00:00

    @Sum41 escreveu:Bom tutorial, eu sempre quis saber mais sobre esse jogo mas nunca achei nada muito esclarecedor, ele tem um final?
    Tb fico com dúvida em relação a ele parece ser muito simples, sem muita coisa a fazer, meio repetitivo, pode falar mais disso?

    Quanto ao final, não sei muito bem pra te falar sobre isso, irei pesquisar melhor.

    Bom, depende o ponto de vista de simples, é, intuitivo, mas não tão simples, é menos repetitivo que os outros, eu posso dizer, pois tem as requests no painel de mensagem da cidade, onde você pega pequenos trabalhos para realizar pra população, na maioria side-quests, mas alguns são fundamentais pra evolução da história do game, alguns são bem complicadinhos de fazer, eu mesmo deixei de completar uns 3, por não ter conseguido o item, ou capturar o animal em questão, no prazo, pois não sabia onde encontrar exatamente, e que horas, as requests vão subindo de rank conforme você avança no jogo, o que deve também aumentar a dificuldade. Isso tira o jogo da mesmice de ficar cuidando da vaquinha, e aguando as plantas, deixa o jogo com mais afazeres e menos repetitivo, eu acho, é bem legal.
    avatar
    Kanda Luna
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32

    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 1180

    Re: [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns

    Mensagem por Kanda Luna em Sab 19 Nov 2011, 21:21

    Comecei a jogar hoje!Minha personagem é feminina e mora em Bluebell.O que notei...

    -Tem pelo menos uns três pretendentes pra garota (Dois em Bluebell e um em Konohana) Ao menos foi o que reparei até agora.
    -Você ganha uma vaca e uma galinha que já podem procriar.Logo depois você ganha um cavalo.
    -Não achei o marcador de relacionamentos ainda XD
    avatar
    NinjaBlack
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 51

    Re: [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns

    Mensagem por NinjaBlack em Sab 19 Nov 2011, 21:32

    não achei lugar vendendo esse jogo , para 3DS ainda , mas pra DS sim e pelo jeito ainda não terminei o Grand Bazaar , já que praticamente fim não tem! Mas estou completamente ansioso por esse game , todo harvest moon que lança vem com uma novidade!
    avatar
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    Re: [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns

    Mensagem por Sum41 em Sab 19 Nov 2011, 21:50

    @Goiano escreveu:
    @Sum41 escreveu:Bom tutorial, eu sempre quis saber mais sobre esse jogo mas nunca achei nada muito esclarecedor, ele tem um final?
    Tb fico com dúvida em relação a ele parece ser muito simples, sem muita coisa a fazer, meio repetitivo, pode falar mais disso?

    Quanto ao final, não sei muito bem pra te falar sobre isso, irei pesquisar melhor.

    Bom, depende o ponto de vista de simples, é, intuitivo, mas não tão simples, é menos repetitivo que os outros, eu posso dizer, pois tem as requests no painel de mensagem da cidade, onde você pega pequenos trabalhos para realizar pra população, na maioria side-quests, mas alguns são fundamentais pra evolução da história do game, alguns são bem complicadinhos de fazer, eu mesmo deixei de completar uns 3, por não ter conseguido o item, ou capturar o animal em questão, no prazo, pois não sabia onde encontrar exatamente, e que horas, as requests vão subindo de rank conforme você avança no jogo, o que deve também aumentar a dificuldade. Isso tira o jogo da mesmice de ficar cuidando da vaquinha, e aguando as plantas, deixa o jogo com mais afazeres e menos repetitivo, eu acho, é bem legal.

    legal, obrigado pela resposta, fikei mais interessado no jogo.
    avatar
    Kanda Luna
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32

    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 1180

    Re: [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns

    Mensagem por Kanda Luna em Dom 20 Nov 2011, 20:15

    Eu joguei mais um pouco desde ontem.Preciso dizer que uma parte legal são as requests que os vizinhos fazem xD Não deixa as coisas tão paradas como em alguns outros títulos.

    Outra diquinha sobre os pretendentes para a garota:
    Spoiler:
    Se quiser saber do que eles gostam,olhe na cama do cozinheiro Howard em Bluebell e no armário da recepção do hospital em Konohana.

    EDIT: Achei um site muito legal,com muitas informações! http://www.fogu.com/hm10/index.php
    avatar
    Goiano
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32

    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 1197

    Re: [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns

    Mensagem por Goiano em Ter 22 Nov 2011, 20:39

    @Kanda Luna escreveu:Eu joguei mais um pouco desde ontem.Preciso dizer que uma parte legal são as requests que os vizinhos fazem xD Não deixa as coisas tão paradas como em alguns outros títulos.

    Outra diquinha sobre os pretendentes para a garota:
    Spoiler:
    Se quiser saber do que eles gostam,olhe na cama do cozinheiro Howard em Bluebell e no armário da recepção do hospital em Konohana.

    EDIT: Achei um site muito legal,com muitas informações! http://www.fogu.com/hm10/index.php
    Esse site é realmente ótimo pra quem ta começando, quando eu peguei a versão DS eu usei muito esse site pra estudar o jogo.

    Estou trabalhando em um site, pra colocar todas as novidades, dicas do game (uma das provas da faculdade era fazer um site, ai eu lembrei do Harvest Moon, das informações que venho coletando), esse jogo ainda ta com escassez de informação, quando tiver tudo pronto eu posto aqui =)

    Kanda, como eu jogo em Kanohana, se você puder me passar as informações da vida em Bluebell eu agradeço, obrigado pelas coisas que já passou ai =)

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Análise/Tutorial] Harvest Moon: The Tale of Two Towns

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 17 Ago 2017, 10:56