Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+2
Wiilington
Jstein
6 participantes

    [Dúvida]Bateria cartucho Pokémon RED

    Jstein
    Jstein
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 80

    [Dúvida]Bateria cartucho Pokémon RED Empty [Dúvida]Bateria cartucho Pokémon RED

    Mensagem por Jstein Qui 27 Out 2011, 11:20

    Olá Galera, tudo bem?

    Então, estou com um problema.
    Visitei minha antiga residência, onde atualmente mora minha irmã, e resgatei meu GBA com as fitas do Pokemon RED e o remake FireRed.
    Porém, o cartucho do RED n está salvando e creio eu que seja por causa da bateria dele.
    Aí está o problema, esta bateria é facil de encontrar? qual o modelo dela? onde posso encontrar normalmente?
    pois procurei na net e as baterias pareciam um tanto quanto diferentes.

    Muito Obrigado à todos Very Happy
    Wiilington
    Wiilington
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 112
    Posts Posts : 1381

    [Dúvida]Bateria cartucho Pokémon RED Empty Re: [Dúvida]Bateria cartucho Pokémon RED

    Mensagem por Wiilington Qui 27 Out 2011, 11:32

    A bateria pode ser a mesma que encontramos para Placa mãe de PC, o problema é soldar a bateria novamente nos contatos do cartuchinho, tem que ter muita paciência e calma para tal procedimento, da uma olhada nesse esquema aqui[troca de bateria de cartuchos de GBA]
    Zero
    Zero
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 47
    Posts Posts : 618

    [Dúvida]Bateria cartucho Pokémon RED Empty Re: [Dúvida]Bateria cartucho Pokémon RED

    Mensagem por Zero Qui 27 Out 2011, 12:14

    AHHHHHHHHHHHHHH ESSE CARA DESSE FORUM AI QUE ENSINA COMO TROCAR A BATERIA É UM PLAGEADOR!!!

    putz, deve ser dificil pra caramba fazer isso. Procura uma assistencia tecnica
    Jstein
    Jstein
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 80

    [Dúvida]Bateria cartucho Pokémon RED Empty Re: [Dúvida]Bateria cartucho Pokémon RED

    Mensagem por Jstein Qui 27 Out 2011, 12:49

    Muito Obrigado @wiilington, axo que esse tipo de bateria se encontra em relojoarias.

    Assistência na minha cidade deve ser complicado XD...
    Well, meu pai manja desses aparatos de solda, qualquer coisa peço para ele.

    Muito Obrigado, dúvida esclarecida podem trancar o tópico o/
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Dúvida]Bateria cartucho Pokémon RED Empty Re: [Dúvida]Bateria cartucho Pokémon RED

    Mensagem por Convidad Qui 27 Out 2011, 15:10

    fiquei sabendo qeu nesses cartuchos que tem bateria CR 2032 tem uma pecinha que segura a bateria e é conectada na placa, acho que tem que arrebentar a pecinha pra poder soltar a bateria aí é que está o problema. o técnico tem que se virar para arrumar uma pecinha dessa igual e Estanhar ela de novo na placa e isso não é fácil. alguém confirma?
    Wiilington
    Wiilington
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 112
    Posts Posts : 1381

    [Dúvida]Bateria cartucho Pokémon RED Empty Re: [Dúvida]Bateria cartucho Pokémon RED

    Mensagem por Wiilington Qui 27 Out 2011, 15:23

    Hitsugi escreveu:fiquei sabendo qeu nesses cartuchos que tem bateria CR 2032 tem uma pecinha que segura a bateria e é conectada na placa, acho que tem que arrebentar a pecinha pra poder soltar a bateria aí é que está o problema. o técnico tem que se virar para arrumar uma pecinha dessa igual e Estanhar ela de novo na placa e isso não é fácil. alguém confirma?
    Verdade!, no caso se soldar tem risco da bateria explodir ou mesmo danifica-lá, o jeito é fita isolante ou comprar a bateria ja com os terminais que é um pouco mais cara no mercado livre ta R$35,00 de achar mas não impossível,olha ai na imagem a tal pecinha soldada nela:
    [Dúvida]Bateria cartucho Pokémon RED Image019jh4no mercado livre ta R$35,00


    Última edição por wiilington em Qui 27 Out 2011, 15:29, editado 1 vez(es)
    Jstein
    Jstein
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 80

    [Dúvida]Bateria cartucho Pokémon RED Empty Re: [Dúvida]Bateria cartucho Pokémon RED

    Mensagem por Jstein Qui 27 Out 2011, 15:28

    wiilington escreveu:
    Hitsugi escreveu:fiquei sabendo qeu nesses cartuchos que tem bateria CR 2032 tem uma pecinha que segura a bateria e é conectada na placa, acho que tem que arrebentar a pecinha pra poder soltar a bateria aí é que está o problema. o técnico tem que se virar para arrumar uma pecinha dessa igual e Estanhar ela de novo na placa e isso não é fácil. alguém confirma?
    Verdade!, no caso se soldar tem risco da bateria explodir ou mesmo danifica-lá, olha ai na imagem a tal pecinha soldada nela:
    [Dúvida]Bateria cartucho Pokémon RED Image019jh4

    Por isso que no tutorialo do cara, ao invez dele soldar ele prende com papel alumínio e fica isolante.

    Não sabia q ela poderia explodir O.O'

    Wiilington
    Wiilington
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 112
    Posts Posts : 1381

    [Dúvida]Bateria cartucho Pokémon RED Empty Re: [Dúvida]Bateria cartucho Pokémon RED

    Mensagem por Wiilington Qui 27 Out 2011, 15:30

    no mercado livre ta R$35,00 e é recarregável
    [Dúvida]Bateria cartucho Pokémon RED S_MLB_v_O_f_203980554_4911
    Jstein
    Jstein
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 80

    [Dúvida]Bateria cartucho Pokémon RED Empty Re: [Dúvida]Bateria cartucho Pokémon RED

    Mensagem por Jstein Qui 27 Out 2011, 15:47

    Putz, mas será q a normal custa isso tambem? x.x
    Hirohyto
    Hirohyto
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 197
    Posts Posts : 757

    [Dúvida]Bateria cartucho Pokémon RED Empty Re: [Dúvida]Bateria cartucho Pokémon RED

    Mensagem por Hirohyto Qui 27 Out 2011, 15:50

    do que adianta ser recarregavel se perde os saves? uma bateria dessas tem uma vida útil de 10 anos, e uma pilha dessas normal custa uns 5 mangos...acho dificil daki a 10 anos vc querer jogar o pokemon red denovo. Sobre cartuchos do GBA, aquela foto do aria of sorrow, o jogo é pirata, o cartucho original de GBA não tem bateria, salva tudo no chip.


    Última edição por Hirohyto em Qui 27 Out 2011, 15:52, editado 1 vez(es)
    Wiilington
    Wiilington
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 112
    Posts Posts : 1381

    [Dúvida]Bateria cartucho Pokémon RED Empty Re: [Dúvida]Bateria cartucho Pokémon RED

    Mensagem por Wiilington Qui 27 Out 2011, 15:51

    Jstein escreveu:Putz, mas será q a normal custa isso tambem? x.x
    Eu vi outros modelos com terminal de solda, é mais pratico que ai é só tirar o conector e soldar os fios na placa do jogo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206502594-bateria-cmos-cr2032-com-conector-para-notebooks-_JM
    Bardock
    Bardock
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 56
    Posts Posts : 2304

    [Dúvida]Bateria cartucho Pokémon RED Empty Re: [Dúvida]Bateria cartucho Pokémon RED

    Mensagem por Bardock Qui 27 Out 2011, 15:55

    Quanto problema já tive com isso, lol.

    Antigamente eu fiquei super puto com a perda do meu save (já tinha parado de salvar) no Pokémon Fire Red, aí soube desse negócio de bateria. Gastei uma grana comprando baterias novas, porém elas sempre não pegavam, nem sabia que merda dava.
    Wiilington
    Wiilington
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 112
    Posts Posts : 1381

    [Dúvida]Bateria cartucho Pokémon RED Empty Re: [Dúvida]Bateria cartucho Pokémon RED

    Mensagem por Wiilington Qui 27 Out 2011, 15:57

    Hirohyto escreveu:do que adianta ser recarregavel se perde os saves? uma bateria dessas tem uma vida útil de 10 anos, e uma pilha dessas normal custa uns 5 mangos...acho dificil daki a 10 anos vc querer jogar o pokemon red denovo. Sobre cartuchos do GBA, aquela foto do aria of sorrow, o jogo é pirata, o cartucho original de GBA não tem bateria, salva tudo no chip.
    sim esse ai é piratão, mas na primeira leva os cartuchinhos de GBA vinham com essa bateria, e outros não como vc mensionou.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Dúvida]Bateria cartucho Pokémon RED Empty Re: [Dúvida]Bateria cartucho Pokémon RED

    Mensagem por Convidad Qui 27 Out 2011, 20:26

    Bateria tem vida útil de 5 anos. mas pode durar mais dependendo da maneira pela qual se manuseia. tenho zelda 2 do NES há uns 15 anos e a bateria dele está impecável.
    Jstein
    Jstein
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 80

    [Dúvida]Bateria cartucho Pokémon RED Empty Re: [Dúvida]Bateria cartucho Pokémon RED

    Mensagem por Jstein Qui 27 Out 2011, 20:39

    wiilington escreveu:
    Jstein escreveu:Putz, mas será q a normal custa isso tambem? x.x
    Eu vi outros modelos com terminal de solda, é mais pratico que ai é só tirar o conector e soldar os fios na placa do jogo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206502594-bateria-cmos-cr2032-com-conector-para-notebooks-_JM

    Esse é a forma refinada do que o garoto faz no tutorial..
    Parte amarela no lugar da fita isolante, e os fiozinhos bonitinhos no lugar daqueles com papel aluminio
    Bem, vou procurar aqui na minha cidade, n vou querer danificar o cartucho...

    Pode parecer uma dúvida idiota, mas os do DS não são mais assim né? e.e
    É em chip né? e tem risco de perder os dados assim como ocorria nas fitas com bateria? O.o'

    Conteúdo patrocinado


    [Dúvida]Bateria cartucho Pokémon RED Empty Re: [Dúvida]Bateria cartucho Pokémon RED

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 20:00