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    Curiosidades sobre os games clássicos [Atualizado 29/10]

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    Goiano
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    Curiosidades sobre os games clássicos [Atualizado 29/10]

    Mensagem por Goiano em Qua 26 Out 2011, 03:39

    Inicio - 26/10 by: Goiano:
    - Em 1993, o famoso GP da Europa de Fórmula 1 foi chamado de “Sega European GP”, pois era a SEGA que estava patrocinando a corrida, e por este motivo existia no circuito várias propagandas da empresa japonesa e bastante exploração da imagem do mascote Sonic. O vencedor da prova foi nosso Ayrton Senna, e no pódio ele recebeu um troféu no formato do ouriço super sônico.

    - O título do game 1943: The Battle of Midway e o texto de seu encerramento final carregam uma certa inconsistência histórica: a verdadeira batalha de Midway ocorreu em 1942, entre os dias 4 e 7 de junho, e não em 1943. É fato que os Estados Unidos realmente venceram nesta batalha, infringindo graves danos ao exército japonês e virando o jogo no conflito do Pacífico (lógico, não com um aviãozinho só).

    - A Sharp lançou em 1986 o Twin Famicom, sob autorização da Nintendo. Este console nada mais era do que um modelo que trazia tanto o Famicom quanto o Famicom Disk System em um único hardware. O Twin Famicom acabou ficando restrito ao Japão.

    - Em 1979 Richard Garriott lançou Akalabeth, um jogo do gênero RPG para o computador Apple IIe. Foi com este lançamento que Garriott começou sua carrreira e Akalabeth pode ser considerado como o precursor da série Ultima.

    - Foi em 1977 que a Atari desenvolveu seu primeiro console a utilizar cartuchos, que recebeu o nome de Game Brain (modelo C-700). Mas quando o projeto estava finalizado, apenas poucos protótipos do Game Brain acabaram sendo produzidos e nenhum foi lançado comercialmente, pois o console já se encontrava obsoleto perto de outros da sua época.

    via Gagá Games


    Atualização 1 - 29/10 by:Takato.666:
    Enfim, peguei umas shorts de um site:

    - O “speed-up” dos inimigos de Space Invaders não foi intencionalmente programado para ser assim.

    - Explorando uma série de bônus, é possível terminar Super Mario 64 com apenas 1 estrela. O normal seria com no mínimo 70 estrelas

    - Lembra do Chainsaw Controller de Resident Evil 4? Um katana controller também foi liberado para Onimusha 3, e tinha quase um metro de comprimento.

    - Somente 2000 unidades do jogo Steel Battalion, desenvolvido pela Capcom e que vinha com um controle de 40 botões, foram disponibilizadas.

    - A soundtrack oficial de Okami tem o conteúdo de 5 cds.

    - No lançamento americano do RPG do Gameboy Final Fantasy Legend II, o procedimento de censura contou o fato do jogo ter bananas com efeitos morais.

    - Embora você os vê raramente, Yoshi tem dentes.

    - As letras das canções de Loco Roco fora usados com jargões, de modo que nunca a entendam.

    - Em 2005, a Sony contratou pichadores de graffiti para promover o PSP. Na verdade, mtas pessoas acabaram desistindo de comprar por isso.

    - O tamanho “inflado” dos peitos de Lara Croft é resultado do desenhador Toby Gard que ajustou acidentalmente a o volume dos peitos em 150%, depois outros designers viram, gostaram e decidiram colocar como estava

    - Em 2001, um grupo de estudantes criou uma versão de Pong, que quem perdia, levava um choque elétrico.

    - No estágio avançado de desenvolvimento de Final Fantasy XII havia planos de co-op de 2 jogadores.

    - Gran Turismo 2 teve 650 carros.

    - Red Dead Revolver foi feito originalmente pela Capcom, mas a franquia foi vendida para a Rockstar.

    - Fifa 2001 é o primeiro e único jogo a usar o CD “scratch and sniff”, que teoricamente tinha uma tecnologia que dificultava riscos.

    -Sega Space Channel 5 fez a Sega levar um processo porque havia muitas similaridades entre uma senhora chamada Kier, que tinha muitas similaridades com a personagem Ulala. E perdeu.

    - A máxima pontuação possível em um jogo é em Pac-man, em que se pode pontuar até 3333360 pontos

    - “God Hand´s Chihuahua race” conta com um cachorro chamado Mikami”s Head, fazendo alusão ao criador de Resident Evil, que disse que iria cortar a cabeça se Resident Evil 4 fosse para o PS2.

    - A área jogável de GTA San Andreas é de aproximadamente 27 quilômetros. É cinco vezes o tamanho de GTA:Liberty City e quatro o de GTA: Vice City

    se alguem ai conhece outras curiosidades, poste =D
    editarei adicionando neste post, com créditos. =)

    se o tópico já existe, perdão, mova ou delete este, obrigado


    Última edição por Goiano em Sab 29 Out 2011, 10:38, editado 7 vez(es) (Razão : retoques)
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    pedroque
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    Re: Curiosidades sobre os games clássicos [Atualizado 29/10]

    Mensagem por pedroque em Qua 26 Out 2011, 14:33

    Que foda o troféu do sonic =D, uma outra coisa legal é que a algum tempo atrás existiam muitos logos de indústrias de games no patrocínio nas camisas do jogadores de futebol.
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    Vinas
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    Re: Curiosidades sobre os games clássicos [Atualizado 29/10]

    Mensagem por Vinas em Qua 26 Out 2011, 19:43

    muito muito foda esse troféu do sonic,muito legal esse post eu ia morrer sem saber desse troféu do sonic =D
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    Re: Curiosidades sobre os games clássicos [Atualizado 29/10]

    Mensagem por mikeout em Qui 27 Out 2011, 00:48

    Que troféu foda, vou roubar ele pra min. kkkk
    Sério mano, esses japoneses fazem cada coisa, mais ia ser mais legal se fosse o troféu do Mario kart!
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    Re: Curiosidades sobre os games clássicos [Atualizado 29/10]

    Mensagem por Hirohyto em Qui 27 Out 2011, 15:45

    eu assisti esta corrida quando o Senna ganhou este trofeu, foi phoda!!!
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    Re: Curiosidades sobre os games clássicos [Atualizado 29/10]

    Mensagem por Takato em Qui 27 Out 2011, 23:19

    Eu já tinha visto isso na PS. Senna-sama é um cara de sorte. Mas nao tanta, porque se ele tivesse muita sorte tinha ficado vivo

    Enfim, peguei umas shorts de um site:

    O “speed-up” dos inimigos de Space Invaders não foi intencionalmente programado para ser assim.

    Malditos programadores! Agora sei porque nunca consigo passar a 5ª fase do SI de master system...

    Explorando uma série de bônus, é possível terminar Super Mario 64 com apenas 1 estrela. O normal seria com no mínimo 70 estrelas

    Preciso saber como raios faço isso...

    Lembra do Chainsaw Controller de Resident Evil 4? Um katana controller também foi liberado para Onimusha 3, e tinha quase um metro de comprimento.

    Eita Poha Agora matar zombies ficou mais divertido

    Somente 2000 unidades do jogo Steel Battalion, desenvolvido pela Capcom e que vinha com um controle de 40 botões, foram disponibilizadas.

    40 botões? Cade nosso atari com o manche e 1 misero botão?

    A soundtrack oficial de Okami tem o conteúdo de 5 cds.

    Tenho PS2 mas nunca joguei Okami. Sou burro ou não to perdendo muita coisa?

    No lançamento americano do RPG do Gameboy Final Fantasy Legend II, o procedimento de censura contou o fato do jogo ter bananas com efeitos morais.

    Sentido. Cade você?

    Embora você os vê raramente, Yoshi tem dentes.

    Hein? Kiko

    As letras das canções de Loco Roco fora usados com jargões, de modo que nunca a entendam.

    Tenho certeza que nessas musicas tem algo sobre os Illuminati

    Em 2005, a Sony contratou pichadores de graffiti para promover o PSP. Na verdade, mtas pessoas acabaram desistindo de comprar por isso.

    TOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOMAAAAAAAAAAA! Clap

    O tamanho “inflado” dos peitos de Lara Croft é resultado do desenhador Toby Gard que ajustou acidentalmente a o volume dos peitos em 150%, depois outros designers viram, gostaram e decidiram colocar como estava

    Tinha visto essa numa revista antes. Acidente, sei hihihi

    Em 2001, um grupo de estudantes criou uma versão de Pong, que quem perdia, levava um choque elétrico.

    Lazier Martins Aproves! AIAI!

    No estágio avançado de desenvolvimento de Final Fantasy XII havia planos de co-op de 2 jogadores.

    Porque não deixaram?

    Gran Turismo 2 teve 650 carros.

    E eu com meu Camaro velho que chega a 300 MPH com muito esforço...

    Red Dead Revolver foi feito originalmente pela Capcom, mas a franquia foi vendida para a Rockstar.

    Eu sabia que era muito bom pra ser feito pela RS...

    Fifa 2001 é o primeiro e único jogo a usar o CD “scratch and sniff”, que teoricamente tinha uma tecnologia que dificultava riscos.

    PORQUE RAIOS NÃO USARAM ESSA POHA EM TODOS OS OUTROS JOGOS?

    Sega Space Channel 5 fez a Sega levar um processo porque havia muitas similaridades entre uma senhora chamada Kier, que tinha muitas similaridades com a personagem Ulala. E perdeu.

    HEIN? Jogar SC5 nunca mais será a mesma coisa... Só de pensar que tem alguem feio como a Ulala por ai me dá arrepios...

    A máxima pontuação possível em um jogo é em Pac-man, em que se pode pontuar até 3333360 pontos

    Já fiz 2205156. Na boa, sem zuera.

    “God Hand´s Chihuahua race” conta com um cachorro chamado Mikami”s Head, fazendo alusão ao criador de Resident Evil, que disse que iria cortar a cabeça se Resident Evil 4 fosse para o PS2.

    Se phodeu ae, nerdão: :coolface: (pra quem não sabe, RE4 era pra sair pra Game Cube).

    A área jogável de GTA San Andreas é de aproximadamente 27 quilômetros. É cinco vezes o tamanho de GTA:Liberty City e quatro o de GTA: Vice City

    Eu sei muito bem o que é percorrer todos os lugares desse jogo. Haja paciencia. E, eu tenho aqui os easter eggs e mitos do GTA:SA, mas isso é assusnto para outro post.
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    colono
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    Re: Curiosidades sobre os games clássicos [Atualizado 29/10]

    Mensagem por colono em Sex 28 Out 2011, 21:17

    GTA SA é legal, mas tem uma das jogabilidades mais porcas de todos os tempos, desisti depois de algumas horas.

    E alguém ai sabe qual o game que tem mais finais diferentes?
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    Goiano
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    Re: Curiosidades sobre os games clássicos [Atualizado 29/10]

    Mensagem por Goiano em Sab 29 Out 2011, 09:46

    Bom, eu me lembro de a um tempo ter visto que um jogo tinha uns 23 finais, foi o máximo que eu me lembro, irei pesquisar, e vou postar aqui =)
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    Leoat12
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    Re: Curiosidades sobre os games clássicos [Atualizado 29/10]

    Mensagem por Leoat12 em Sab 29 Out 2011, 11:19

    Eu gostava de GTA justamente pelo cenário enorme, adorava ficar andando de carro (roubado xD) pela cidade toda. =D
    Muitos gamers gostariam de ter aquele troféu do Sonic. XD

    Ótimo tópico. /o/
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    Weber
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    Re: Curiosidades sobre os games clássicos [Atualizado 29/10]

    Mensagem por Weber em Sab 29 Out 2011, 11:42

    Muitas aí eu já sabia como a do Mario 64, mas ótimo tópico.

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    Re: Curiosidades sobre os games clássicos [Atualizado 29/10]

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      Data/hora atual: Qui 17 Ago 2017, 10:50