Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+19
Bruno 3DS
Fabbrini20
Goiano
ERROR
PedroNS
regiborg
k.dark
Rafael Freitas
Lauro
Fujoxas
White Dragon
Sheik
Red Nocturne
Takato
Ranza Kaus
radesk
Deyse Nara
LukasGamerFull
MadMax77
23 participantes

    CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada”

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada” - Página 3 Empty Re: CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada”

    Mensagem por Convidad Qui 27 Out 2011, 13:31

    Primeira coisa que deveriam fazer era acabar com essas batalhas de turnos. Coisa mais ridícula ter que esperar uma barrinha de ATB encher para poder atacar. Olha o Zelda! Controla o bonequinho 3D pra onde quiser e acerta os inimigos livremente sem precisar de barrinhas de ATB.

    O estilo de luta que a Square implementou em Final Fantasy cansou.
    Fabbrini20
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada” - Página 3 Empty Re: CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada”

    Mensagem por Fabbrini20 Qui 27 Out 2011, 13:36

    Hitsugi escreveu:Primeira coisa que deveriam fazer era acabar com essas batalhas de turnos. Coisa mais ridícula ter que esperar uma barrinha de ATB encher para poder atacar. Olha o Zelda! Controla o bonequinho 3D pra onde quiser e acerta os inimigos livremente sem precisar de barrinhas de ATB.

    O estilo de luta que a Square implementou em Final Fantasy cansou.

    Exato! Concordo.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada” - Página 3 Empty Re: CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada”

    Mensagem por Convidad Qui 27 Out 2011, 13:57

    Final Fantasy precisa melhorar mais o enredo e tentar acertar mais na jogabilidade, porque gráfico, a Square Enix acerta de praxe. Vou ser sincero, não consigo gostar de FF, e a Square precisa definir logo uma fórmula de sucesso para a série, aplicando em outros jogos, sem deixar de nos dar novidades, mas pelo que eu vi, talvez, FF Type-0 seja bom.

    E Hitsugi, devo dizer, que concordo plenamente com sua ideia, até que não seria uma má ideia. No mais, acho que FF já deu tudo que tinha que dar, ao meu ver.
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada” - Página 3 Empty Re: CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada”

    Mensagem por Sheik Qui 27 Out 2011, 14:03

    Hitsugi escreveu:Primeira coisa que deveriam fazer era acabar com essas batalhas de turnos. Coisa mais ridícula ter que esperar uma barrinha de ATB encher para poder atacar. Olha o Zelda! Controla o bonequinho 3D pra onde quiser e acerta os inimigos livremente sem precisar de barrinhas de ATB.

    O estilo de luta que a Square implementou em Final Fantasy cansou.
    Tirar batalhas de turno??
    LOL
    Seria a mesma merda que colocar um pokemon full real time '-
    Seria interessante , um FINAL FANTAZY POKMN ,MOTHER, com 2 verões todos os games .
    Uma em time real
    outro
    turnos
    ASSI TODOD MUNDO FIKA UHU
    Goiano
    Goiano
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 1197

    CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada” - Página 3 Empty Re: CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada”

    Mensagem por Goiano Qui 27 Out 2011, 14:08

    Eu gosto do sistema de turnos do Final Fantasy.
    FFX é ótimo
    FFXII é ótimo
    FFVIII é ótimo
    FFVI é ótimio
    FFIV é ótimo
    FFIII é ótimo

    todos tem sistema de turnos.
    Lauro
    Lauro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 547
    Posts Posts : 1577

    CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada” - Página 3 Empty Re: CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada”

    Mensagem por Lauro Qui 27 Out 2011, 14:11

    Sistema de Turnos é a alma de FF. Querer tirar isso é o mesmo que querer controlar Pokemons livremente, atacando no estilo Zelda. Mas até que se eles fizessem bem o trabalho iria ficar bom. Por exemplo, Kindgom Hearts é meio que um FF sem o sistema de turnos. E é um dos melhores jogos.
    avatar
    Bruno 3DS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 1513

    CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada” - Página 3 Empty Re: CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada”

    Mensagem por Bruno 3DS Qui 27 Out 2011, 14:33

    Comparar FF com Zelda foi demais pra minha cabeça.

    Hatters e ceguetas-fun-boys em geral estão discutindo gosto, sem nem mesmo terem jogado os jogos... Que mania de expert têns. xD

    Besteira julgar a série por um ou 2 títulos.. principalmente os Online, que têm um publico tão diferente do convencional.

    FF XII e FFXIII são excelentes títulos (só aceito sua opinião contrária, se vc tiver jogado também), e só não vê isso, mesmo não tendo gostado, quem pegou o jogo para comprar com outros FFs, esperando ver a mesma coisa, com gráficos melhores.

    Pô senhores... FF Não muda? Está batido? COMPARANDO COM POKEMON!!!111
    Vocês moram numa caverna ou o quê? Pensem, pois acho desnecessário tentar citar quantas mudanças a série já teve, principalmente desde a fusão da Square com Enix...

    [ON] Aos hatters, Final Fantasy Type-0 manda lembranças das primeiras posições do ranking de Jogos do Ano. [MãeDinnahModeOff].

    PS: Amo todos, menos o Vargo e o Bradock, que também é feio.
    Goiano
    Goiano
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 1197

    CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada” - Página 3 Empty Re: CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada”

    Mensagem por Goiano Qui 27 Out 2011, 14:40

    Bruno 3DS escreveu:Comparar FF com Zelda foi demais pra minha cabeça.

    Hatters e ceguetas-fun-boys em geral estão discutindo gosto, sem nem mesmo terem jogado os jogos... Que mania de expert têns. xD

    Besteira julgar a série por um ou 2 títulos.. principalmente os Online, que têm um publico tão diferente do convencional.

    FF XII e FFXIII são excelentes títulos (só aceito sua opinião contrária, se vc tiver jogado também), e só não vê isso, mesmo não tendo gostado, quem pegou o jogo para comprar com outros FFs, esperando ver a mesma coisa, com gráficos melhores.

    Pô senhores... FF Não muda? Está batido? COMPARANDO COM POKEMON!!!111
    Vocês moram numa caverna ou o quê? Pensem, pois acho desnecessário tentar citar quantas mudanças a série já teve, principalmente desde a fusão da Square com Enix...

    [ON] Aos hatters, Final Fantasy Type-0 manda lembranças das primeiras posições do ranking de Jogos do Ano. [MãeDinnahModeOff].

    PS: Amo todos, menos o Vargo e o Bradock, que também é feio.

    Eu só não joguei Crisis Core, e os Onlines, XI e XIV.

    quanto ao XIII, eu achei ele sim um bom jogo, amei joga-lo, e meus olhos brilhavam com a Lightning, a Yunfang, a Vanille...
    Não acho que ele merecesse todas as criticas negativas que teve, mas teve umas coisas no jogo que eu realmente não gostei.
    Linearidade - Tirou a liberdade que existia nos FF's.
    Summons veículos, isso foi ridículo.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada” - Página 3 Empty Re: CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada”

    Mensagem por Convidad Qui 27 Out 2011, 14:46

    Mas batalha de turno cansa! Tem coisa mais estranha que você usar comandos de menus para fazer o carinha bater! Você nao pode comandar o boneco e sim o jogo que faz pra você. Barrinha de ATB pra ficar bom tem que usar HASTE o tempo todo e também tem que ir no setup do game e colocar as lutas para serem continuas pois se colocar turnos em espera dá vontade de dormir jogando.

    OS turnos não são ruins mas esse tipo de jogabilidade já cansou! Qualquer final fantasy que sai já é previsível pois sabe qeu vai ter batalha de turno. A Square pode até continuar com os turnos mas tem que ter um jeito de fazer as lutas serem mais dinâmicas e menos cansativas.

    Veja bem, Tem coisa mais ridícula que essa: você controla 5 personagens e vai enfrentar um chefão, você manda um warrior bater enquanto isso os outros 4 vão ficar assistindo? Poxa isso é piada! O certo seria os 5 ir pra cima de uma vez e bater no chefão sem dó nem piedade!

    Veja uma briga de rua. Você se desentende com um carinha na rua o que ele vai fazer? Vai chamar os amigos dele pra te surrar tudo de uma só vez e não apenas um por um vir pra briga! A coisa funciona assim em qualquer briga ou luta.

    Se tem maior número de oponentes, nada melhor que juntar todos os 5 e soltar pancada tudo de uma vez! Muito mais gostoso surrar injustamente o inimigo, esse negócio de "fair play" em lutas de RPG é coisa de Santo.
    Goiano
    Goiano
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 1197

    CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada” - Página 3 Empty Re: CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada”

    Mensagem por Goiano Qui 27 Out 2011, 14:51

    Hitsugi escreveu:Mas batalha de turno cansa! Tem coisa mais estranha que você usar comandos de menus para fazer o carinha bater! Você nao pode comandar o boneco e sim o jogo que faz pra você. Barrinha de ATB pra ficar bom tem que usar HASTE o tempo todo e também tem que ir no setup do game e colocar as lutas para serem continuas pois se colocar turnos em espera dá vontade de dormir jogando.

    OS turnos não são ruins mas esse tipo de jogabilidade já cansou! Qualquer final fantasy que sai já é previsível pois sabe qeu vai ter batalha de turno. A Square pode até continuar com os turnos mas tem que ter um jeito de fazer as lutas serem mais dinâmicas e menos cansativas.

    Veja bem, Tem coisa mais ridícula que essa: você controla 5 personagens e vai enfrentar um chefão, você manda um warrior bater enquanto isso os outros 4 vão ficar assistindo? Poxa isso é piada! O certo seria os 5 ir pra cima de uma vez e bater no chefão sem dó nem piedade!

    Veja uma briga de rua. Você se desentende com um carinha na rua o que ele vai fazer? Vai chamar os amigos dele pra te surrar tudo de uma só vez e não apenas um por um vir pra briga! A coisa funciona assim em qualquer briga ou luta.

    Se tem maior número de oponentes, nada melhor que juntar todos os 5 e soltar pancada tudo de uma vez! Muito mais gostoso surrar injustamente o inimigo, esse negócio de "fair play" em lutas de RPG é coisa de Santo.
    O sistema de turnos, serve justamente pra ter estratégia de combate, você não tem por que usar HASTE se pode atacar quando quiser. (por exemplo).
    Assim como pokémon, se tirarem os turnos, já era a estratégia de time.

    Os 5 estão na batalha, ataca um de cada vez, mas os 5 estão batalhando ali ao mesmo tempo, ai vai de sorte (ou haste), atacar antes do Boss ou não.

    Sistema de turno: "Ah, vou por esse pra bater, esse pra dar suporte, e esse pra soltar magia, ok!"

    Sistema de tempo real: "vo manda tudo pra pancada e já era, ganhei."

    não tem estratégia, é quem bate/esquiva mais ganha.


    Última edição por Goiano em Qui 27 Out 2011, 14:53, editado 1 vez(es)
    Bardock
    Bardock
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 56
    Posts Posts : 2304

    CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada” - Página 3 Empty Re: CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada”

    Mensagem por Bardock Qui 27 Out 2011, 14:52

    Esse Brunaum. Serra

    O XII eu joguei, e a única coisa que não me agradou muito foi o sistema de batalha, fora isso é um ótimo jogo.

    Eu sempre fico com um certo hype quando um Final Fantasy novo é lançado, porque eu sou fã da Série desde a época do Super Nintendo.

    Cada Final Fantasy tem uma história nova, e novos elementos para serem apresentados para nós, por isso se apegar muito nos jogos antigos, e dizer que os novos são ruins é de certa maneira errado. Quem é fã mesmo sabe do que eu estou falando.

    Esse Final Fantasy XIV, foi uma "má experiência" da empresa, e acontece. Acredito que com essa experiência a Square aprendeu algo, e quem sabe o próximo jogo da série seja tão bom quanto algum antigo.
    Goiano
    Goiano
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 1197

    CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada” - Página 3 Empty Re: CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada”

    Mensagem por Goiano Qui 27 Out 2011, 14:54

    Bardock escreveu:Esse Brunaum. Serra

    O XII eu joguei, e a única coisa que não me agradou muito foi o sistema de batalha, fora isso é um ótimo jogo.

    Eu sempre fico com um certo hype quando um Final Fantasy novo é lançado, porque eu sou fã da Série desde a época do Super Nintendo.

    Cada Final Fantasy tem uma história nova, e novos elementos para serem apresentados para nós, por isso se apegar muito nos jogos antigos, e dizer que os novos são ruins é de certa maneira errado. Quem é fã mesmo sabe do que eu estou falando.

    Esse Final Fantasy XIV, foi uma "má experiência" da empresa, e acontece. Acredito que com essa experiência a Square aprendeu algo, e quem sabe o próximo jogo da série seja tão bom quanto algum antigo.
    O jeito é esperar (mais? -nn) o Final Fantasy XIII versus, o jogo está prometendo muito, mas até agora, pouco se sabe.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada” - Página 3 Empty Re: CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada”

    Mensagem por Convidad Qui 27 Out 2011, 14:59

    Espero que o Final Fantasy XIII-2 melhore isso.
    avatar
    Bruno 3DS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 1513

    CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada” - Página 3 Empty Re: CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada”

    Mensagem por Bruno 3DS Qui 27 Out 2011, 15:04

    Goiano escreveu:Eu só não joguei Crisis Core, e os Onlines, XI e XIV.

    quanto ao XIII, eu achei ele sim um bom jogo, amei joga-lo, e meus olhos brilhavam com a Lightning, a Yunfang, a Vanille...
    Não acho que ele merecesse todas as criticas negativas que teve, mas teve umas coisas no jogo que eu realmente não gostei.
    Linearidade - Tirou a liberdade que existia nos FF's.
    Summons veículos, isso foi ridículo.

    Concordo plenamente sobre os Summons do XIII! xDDD

    Crisis Core: Se não jogou ainda, nem jogue! xD

    Só tem grafico (que pro inicio da vida do PSP, eram muito bons) com jogabilidade estilo Kingdom Hearts, mas por outro lado é um jogo MUITO FACIL, linear e extremamente repetitivo.
    Só vale mesmo, para quem tem curiosidade de se aprofundar no enredo do FFVII e entender melhor o Advent Children. (Nesse caso eu indico xD)

    Mas pessoalmente para minha pessoa pessoal, que sou grande fã em particular de FFVII, o Crisis Core podeia muito bem ter sido um filme em animação, que me agradaria infinitas vezes mais, que aquele jogo tão sem graça que foi.

    @Hitsugi
    Pare de dar comandos por pelo menos 5 segundos em uma batalha de FF XII ou XIII e me conte se te deu sono vendo seu herói levar um k-7. E olha que normalmente vc só precisará controlar 1 personagem... Imagine se fosse todos, como de costume. xD
    (E por favor, me diga que vc também acha pokemon entediante, pois o Active Time Battle é bastante superior ao bate-rebate truncadão de PKMN e cia)

    @Bradock
    É nóis. I love you
    EduKurosaki
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada” - Página 3 Empty Re: CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada”

    Mensagem por EduKurosaki Qui 27 Out 2011, 15:07

    Reclamar das batalhas em turnos é besteira.

    Dragon Quest tem basicamente o mesmo sistema de batalha desde as primeiras versões e você não encontra fãs da série reclamando. Pelo contrário é a alma da série se por um lado, perde-se em dinâmica, por outro ganha-se em estratégia.

    Num RPG, estratégia é bem mais importante que ação desenfreada.

    Bruno voltou cheers

    E Bruno, Pokémon pode ser mais "truncado", mas é mais estratégico.


    Conteúdo patrocinado


    CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada” - Página 3 Empty Re: CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada”

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 05:54