Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Top 5: Mitos e curiosidades da série Kingdom Hearts

    Compartilhe
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Top 5: Mitos e curiosidades da série Kingdom Hearts

    Mensagem por Convidado em Seg 26 Set 2011, 20:36

    Agradecimentos ao Tensai, que me ajudou na criação deste tópico!


    [Ver no PlayStation Blast]


    Primeiro logotipo da série como mostra no trailer exibido na E3 de 2001

    Tudo começou em meados de 2001, a Squaresoft (hoje Square-Enix) e a Disney Interactive estavam reunidas para a produção de um novo RPG que envolveria os dois ícones populares: Final Fantasy e Disney, a Square queria Mickey no papel principal enquanto a Disney queria o Pato Donald. No fim Tetsuya Nomura sugeriu que fosse um personagem novo e exclusivo e foi aí que surgiu Sora.
    Terminado a produção foi lançado primeiramente no Japão em 28 de março de 2002 e depois na América em 17 de setembro, exclusivo do PlayStation 2. Nem preciso dizer que o jogo foi um sucesso, pela primeira vez estaríamos jogando Final Fantasy e Disney num mesmo game e o melhor, com um enredo ótimo, envolvendo ação e humor com os personagens carismáticos de FF e Disney!
    Depois a série teve mais 5 jogos (sem contar remakes e Final Mixes) para diversos consoles e ainda tem um em desenvolvimento para 3DS: Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance.
    Agora que a série está perto de assoprar 10 velinhas, nada como relembrar os mitos e teorias da melhor série de jogos da Disney já feita - (claro que a qualidade não é igual ao Top 10: Mitos e Teorias do NB).


    5. É verdade que o mangá de Kingdom Hearts vai ser publicado no Brasil?

    A esperança é a última que morre...
    Sim. Anunciado em novembro de 2008 pela editora Abril (que publica os gibis Disney no Brasil) para lançamento no ano seguinte, o que pegou todos de surpresa que ficaram loucos para que lançasse logo.
    Infelizmente, chegou 2009 e ninguém viu o mangá nas bancas, a Abril havia dito que houve atrasos por causa de negociações com a Square-Enix e com a Disney, e o principal motivo foi sobre o lançamento do jogo no Brasil.
    "Kingdom Hearts não será lançado no Brasil até que a Disney resolva uma questão pendente com a Square Enix. Não há nada que a Editora Abril possa fazer a respeito." - Foi isso que a Abril disse em 5 de março, o que deixou as esperanças do povo em ver KH em português irem ralo abaixo.
    MAS, em 22 de junho de 2010 quando foi publicado um entrevista no blog Planeta Gibi com o editor da Abril, Paulo Maffia, ele disse o seguinte:

    Planeta Gibi: Veremos o mangá Kingdom Hearts publicado aqui?

    Paulo Maffia: O material está traduzido e pronto para imprimir. Mas a detentora dos direitos do game [Square-Enix] não vai autorizar sua publicação enquanto o jogo não for comercializado legalmente no Brasil. Quando isso ocorrer, não haverá empecilhos para o lançamento do mangá Disney.

    Um ano se passou, eu perguntei se havia alguma chance do mangá ser publicado aqui, e recebi:

    "Na verdade não há ligação entre o lançamento do jogo e da revista.

    O que falta resolver ainda são pendências contratuais. Infelizmente não temos previsão de quando tudo estará resolvido.


    Abraços,

    Luciana Gomes
    Atendimento ao Leitor"

    Bom, agora só nos resta esperar... Sentado!

    4. É possível ir ao Disney Castle em Kingdom Hearts I?

    Forever alone
    Você está jogando o primeiro Kingdom Hearts para PS2 e vai para a tela de seleção de planetas. Vê ao lado da Traverse Town um castelinho lá parado e sozinho, é o Disney Castle!
    Então quer dizer que é possível acessá-lo? Sim, através do hack, mas só está projetada a Audience Chamber (Câmara de Audiência) e a porta que leva ao corredor está aberta, mas não é possível entrar (???), ou seja, você fica sozinho.
    Mas você se pergunta: então porque raios o castelo é só isso? É porque estava previsto para ser jogável, como mostra no primeiro trailer exibido na E3 de 2001.


    [Vemos Donald e Pateta com roupas diferentes (as mesmas que eles usam nos desenhos). Também outras cenas do jogo que não estão na versão final, como o Riku no Big Ben em Neverland; Sora atacando Riku enquanto Destiny Islands está sendo destruída e Sora "fechando" a Destiny Islands normalmente, sendo que na versão final ele "atira" na fechadura]

    As razões de o mundo ter sido retirado são desconhecidas - a mais provável é por falta de espaço no disco, lembrando que na versão final o castelo só aparece nas cutscenes.


    3. Porque Deep Jungle não está em Chain of Memories?

    Deep Jungle, o mundo do Tarzan, só apareceu em Kingdom Hearts e Kingdom Hearts: Final Mix. Por causa de problemas de licenciamento, Sora e seu grupo nunca mais retornaram a Selva Profunda.
    Notando que Chain of Memories se passa nas memórias de Sora (ou seja, tudo que ele viu em KHI) então porque Deep Jungle (o mundo do Tarzan) não está lá? Não, ele não se esqueceu do mundo, mas sim por problemas de licenciamento.
    Como a Disney não é dona do Tarzan (os direitos pertencem a Edgar Rice Burroughs), então ela não pode usar o personagem livremente sem autorização - o que não se concretizou.
    Deep Jungle estava previsto sim para aparecer em Chain of Memories junto com a Keyblade Jungle King, como mostra as imagens dos conceitos iniciais de CoM:

    [Primeira e última imagens: Deep Jungle; segunda: Destiny Islands. Ainda em estágio inicial de produção. Outro detalhe também foi que na versão final não aparece às cartas dos Heartless, provavelmente é porque não seria possível acompanhar as cartas caso houvesse vários deles].


    Carta de ataque, Jungle King

    E é por isso que os Powerwild e as Bouncywild (inimigos macacos) aparecem em Olympus Coliseum, porque no primeiro Kingdom Hearts, depois de concluir Deep Jungle, sua próxima missão é no Coliseu.


    Sora em Olympus Coliseum (versão final)

    2. Teve outros filmes da Disney que estavam previstos para aparecer na série?

    Ao Infinito e Além! Modelos de Woody e Buzz em KHII: Final Mix.
    Sempre que é lançado Kingdom Hearts no Japão, na América é melhorada e acrescenta novos conteúdos, mas os japoneses criam a versão Final Mix que é muito melhor que a versão americana, e só fica no Japão. As versões que teve Final Mix foram KHI, KHII (que incluia o remake do Chain of Memories junto) e Birth By Sleep.
    Em Kingdom Hearts II: Final Mix dois brinquedos estava planejado para aparecerem como summon (invocação), isso mesmo, Woody e Buzz Lightyear, da animação da Disney-Pixar Toy Story! Ainda não se sabe os motivos da dupla não aparecer (mas aposto que seria bacana ver Woody e Buzz derrotando os Heartless/Nobodies/Organization XIII) - seus modelos aparecem dentro do jogo, só que sem texturas.


    O Rei do ié ié ié! Terra no Templo do Rei Louie no mundo deletado de Mogli: o Menino Lobo.
    Outro filme que também estava sendo planejado para aparecer, como mundo, foi o de Mogli: O Menino Lobo (The Jungle Book - o último filme em que Walt Disney trabalhou) em Kingdom Hearts: Birth by Sleep.
    Também é possível acessá-lo no jogo através do hack, vemos que tem o Templo do Rei Louie, a floresta em que Mogli conhece o urso Baloo, a lagoa (em que cantam o "Necessário") e a saída da floresta para a Aldeia dos Homens.
    Como sempre, as razões do mundo não ter sido incluído são desconhecidas.

    Vemos no vídeo que o mundo não contém nenhum inimigo e o cenário está que "pela metade", mas é possível visualizar algumas coisas, como a Aldeia dos Homens.

    1. Kingdom Hearts III é real?

    Paciência é uma virtude: nós não veremos Kingdom Hearts III antes de 2012!
    Desde que foi lançado Kingdom Hearts II (PS2), todos já esperavam a terceira parte da série. E foi aí que surgiram vários rumores como, por exemplo, ser lançado para PlayStation 3 ou Xbox 360.
    Tetsuya Nomura já disse que sim, pretende trabalhar em Kingdom Hearts III. Mas nós não veremos o jogo tão cedo, porque além de ainda estarem trabalhando em Kingdom Hearts 3D, também estão focando em Final Fantasy Versus XIII, ou seja, não veremos antes de 2012.
    Segundo Nomura, afirma que KH3D vai ligar KHIII tanto na jogabilidade quanto no enredo; diz também que "Kingdom Hearts III" não é a conclusão da série, mas uma espécie de fim da saga de Xehanort, o principal vilão até agora. Nem por isso Sora deixará de ser o protagonista (isto é, depois de KHIII acontecerá uma nova saga!) e por fim disse que só saíra para o(s) console(s) da próxima geração.
    Mas KHIII ainda guarda muitos segredos: Utada Hikaru vai cantar a trilha sonora como fez nos jogos anteriores (ela mesma disse que sua participação em KHIII é incerta)? Pra qual console vai sair: "PS4", Wii U ou "Xbox 720"? Temos que esperar um pouco mais para ouvir as respostas...

    -------
    Menções Honrosas:
    Referência a Wario's Woods?
    Wario's Woods foi o último jogo do NES e um dos primeiros jogos do SNES, tipo puzzle, você controla Toad e deve eliminar os inimigos da tela, lembra bastante Tetris.
    Mas o curioso é que a musica do modo Versus é bem parecida com a Sinister Sundown (batalha em Twilight Town). Coincidência? Veja e tire suas conclusões:

    Wario's Woods (SNES) OST - Versus


    Kingdom Hearts: Chain of Memories (GBA) Music - Sinister Sundown

    [Qualquer semelhança é mera coincidência!]

    Outros conceitos excluídos de Chain of Memories
    No desenvolvimento de CoM ele estava muito diferente do que vemos hoje, isso porque teve ideias que não foram possíveis de serem usadas.
    Pra começar, o jogo seria em tempo real, mas ele já não é na versão final? Sim, mas estou dizendo que você enfrentaria o inimigo no mesmo instante em que encontrou, igual nos demais jogos da série. As cartas dos inimigos ficariam na parte superior da tela.

    Sora e Soldiers em Wonderland. Nos primeiros conceitos de Chain of Memories você enfrentaria o inimigo no mesmo instante do encontro, isto é, não pularia para uma tela de batalha. A razão de isso não ocorrer é pelo fato do processador do Game Boy Advance não suportar.

    Já nesta imagem vemos Sora em Olympus Coliseum, aqui as cartas têm o mesmo formato como na versão final, mas a aparência não. E outro detalhe é que Sora tem barra azul de MP (???), talvez no fim foi usado como extensão da barra de vida.

    Sora em Olympus Coliseum. Nas primeiras ideias Sora ia ter uma barra de MP, que no fim acabou sendo usada como extensão da barra de energia.

    Esta imagem já está mais perto da versão final. Aqui os sleights (combinações) ficavam na parte esquerda da tela, não embaixo da barra de HP. Também aqui, o sprite do Sora é igual a da versão final.

    Aqui as cartas já ganharam a aparência de como as conhecemos (mas as estampas não). Os sleights ficariam na parte esquerda da tela e não abaixo da barra de HP como na versão final. Outro detalhe que o sprite de Sora é o mesmo usado na versão final.

    Neste vídeo promocional, está aparentemente igual a versão final, detalhes vão para as cartas de magia, que tinham o desenho diferente. E os summons iam ser como cartas de amigos (brancas), na versão final as cartas de amigos são verde-claras e os summons são magias (cartas azuis). Também o recarregador de cartas é vermelho e não branco e as cartas de mapas são muito diferentes.

    Destaque para as cartas de magias que continham a estampa diferente que nós conhecemos, as cartas de summons são a mesma que a carta de amigos (brancas) ao invés de serem azuis e verde-claras, respectivamente.

    Além de Deep Jungle, outro mundo também estava previsto para aparecer: Dive To The Heart. Que também aparece em KHI, lá Sora escolhe duas armas que definirão seu status no jogo. Geralmente serve como tutorial e também enfrenta o primeiro chefe. O mundo apareceu também em KHII, Birth By Sleep e Coded.
    Estava previsto para aparecer em CoM como um andar do Castle Oblivion, mas removido por razões desconhecidas.


    Dive To The Heart: "mundo-tutorial" removido de Chain of Memories por razões desconhecidas.

    Primeiros projetos para Sora

    É um leão, é um menino? Os dois! Conceito inicial de Sora na produção do primeiro Kingdom Hearts
    Na produção do primeiro Kingdom Hearts Nomura sugeriu que o protagonista fosse uma mistura de leão com menino, antes da Keyblade, Nomura teve a ideia de motosserras (que claro, não foi aceita pela Disney - imagine o Mickey com uma serra elétrica?).
    Isso serviu de base para o personagem Sora, no fim a unica coisa que ficou foram as roupas...

    Sora, como ele aparece em Kingdom Hearts.

    Kingdom Hearts é, sem dúvidas, o melhor jogo da Disney já feito. Você joga sem se preocupar que o jogo é infantil demais. Mistura de ação e RPG que deve ser jogado, pelo menos uma vez, para quem assistia aos filmes da Disney na infância. Jogar também dá aquela sensação de nostalgia como se estivéssemos há anos atrás.
    Enredo incrível, jogabilidade demais, personagens carismáticos; se você ainda não jogou, não perca tempo. Ligue seu PS2/GBA/PSP/DS e jogue umas partidas, aposto que você vai acabar ficando viciado como eu!




    Última edição por Mario'95 em Dom 08 Jan 2012, 16:20, editado 8 vez(es)
    avatar
    Red Nocturne
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 6621

    Re: Top 5: Mitos e curiosidades da série Kingdom Hearts

    Mensagem por Red Nocturne em Seg 26 Set 2011, 20:42

    Se o Sora fosse lançado com o design do conceito inicial, ele ia ser uma ~bosta~.
    avatar
    JackPyro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 158
    Posts Posts : 3240

    Re: Top 5: Mitos e curiosidades da série Kingdom Hearts

    Mensagem por JackPyro em Seg 26 Set 2011, 20:45

    All of this things... i didn't know... LOL Sora ia ser um anthro de leão? :laughinglink: kkkkkkkkk
    ainda bem que mudaram o visual... porque parecia que ele estava usando pijama de leão... mas eu gostei da espada-motoserra Chorei
    avatar
    Rafael Freitas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 2761

    Re: Top 5: Mitos e curiosidades da série Kingdom Hearts

    Mensagem por Rafael Freitas em Seg 26 Set 2011, 20:54

    Muito bom artigo!

    Kingdom Hearts, depois de ter jogado o II, se tornou uma das séries mais legais. Eu curto pra caramba o sistema de batalha, e é claro, os filmes da Disney.

    E se tivesse algum mundo de Toy Story, seria a coisa mais épica disso tudo.

    O legal é que DDD tá logo aí, e só sabemos de um mundo novo, Corcunda de Notre Dame. Esperando os próximos.
    avatar
    Truta09
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2

    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 447

    Re: Top 5: Mitos e curiosidades da série Kingdom Hearts

    Mensagem por Truta09 em Seg 26 Set 2011, 21:23

    Muito bom artigo!
    Kingdon Hearts foi o meu jogo mais preferido pro play2 foi dimais...
    Serra Serra Serra Serra Serra Bons tempos..
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Top 5: Mitos e curiosidades da série Kingdom Hearts

    Mensagem por Convidad em Seg 26 Set 2011, 21:29

    Muito bom o topico! Preferia o Sora com uma motoserra... cryy
    avatar
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    Re: Top 5: Mitos e curiosidades da série Kingdom Hearts

    Mensagem por Takato em Qua 05 Out 2011, 18:44

    preferia sora com uma motoserra [2]
    Mano, um neko de leão ia ficar muito podre. Ainda bem que sora ficou do jeito que vemos hoje. E, Kingdom Hearts é um dos meus jogos favoritos. Se saisse o 3 pra wii U eu ficaria muito contente.
    avatar
    ARTSTREET
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 130
    Posts Posts : 4084

    Re: Top 5: Mitos e curiosidades da série Kingdom Hearts

    Mensagem por ARTSTREET em Qua 05 Out 2011, 18:56

    Kingdom Hearts marcou minha vida. Realmente, mágico demais. Mas nunca entendi a história, aushashashuas

    Maravilhoso tópico, amigo!... ME RELEMBROU MEU PS2...HORAS E HORAS DE SONIC HEROES E DE KH (KH2) noooot
    avatar
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    Re: Top 5: Mitos e curiosidades da série Kingdom Hearts

    Mensagem por Fujoxas em Qua 05 Out 2011, 19:36

    Caramba, um tópico sobre KH!! Tô emocionado!!

    Sobre a mudança de design e da ideia de usar uma Espada Motoserra eu já sabia, mas não sabia da semelhança entre Sinister Sundown e d BGM do jogo do Wario e nem das curiosidades sobre Chains of Memories.

    E eu fiquei tão feliz quando eu vi que os mangás de KH podem vir para o Brasil *o* Com certeza compraria todos os volumes!

    E eu também ficaria contente se KH3 saisse para o Wii U.
    avatar
    gsoares
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 465

    Re: Top 5: Mitos e curiosidades da série Kingdom Hearts

    Mensagem por gsoares em Qua 05 Out 2011, 21:06

    Gostei.Otimo topico.

    Re: Top 5: Mitos e curiosidades da série Kingdom Hearts

    Mensagem por White Dragon em Qua 05 Out 2011, 21:31

    Ja tinha visto na PSblast, um otimo topico Tensai ta de parabéns.
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: Top 5: Mitos e curiosidades da série Kingdom Hearts

    Mensagem por Convidado em Qua 05 Out 2011, 22:32

    Agradeço a todos pelos elogios, tanto no PS-Blast quanto aqui.
    A razão do tópico foi, além de comemorar adiantado o aniversário da série e mostrar os mitos, foi também para relembrarmos o passado, nostalgia, a época em passávamos a tarde assistindo os clássicos da Disney.
    E relembrarmos também dos consoles que marcaram a geração passada.
    Sem dúvida é a melhor série de jogos da Disney já feita!
    ----
    Agradecimentos também ao Tensai: ele que revisou o texto, me indicou a seção para postar e acrescentou coisas a mais no tópico Wink
    avatar
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    Re: Top 5: Mitos e curiosidades da série Kingdom Hearts

    Mensagem por Takato em Qui 06 Out 2011, 00:42

    Alguem aqui empolgado pro Drop Dream Distance? Aquele "pet" do sora é tenso ao extremo.
    avatar
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    Re: Top 5: Mitos e curiosidades da série Kingdom Hearts

    Mensagem por ToonLink em Qui 06 Out 2011, 01:06

    Caramba ótimo tópico Very Happy!

    Sou um super fã de Kingdom Hearts, logo já conhecia esses fatos, mas bem legal você ter postado aqui, parabéns ^^!

    Re: Top 5: Mitos e curiosidades da série Kingdom Hearts

    Mensagem por Skedar em Qui 06 Out 2011, 11:00

    Nunca joguei nenhum, dei umas jogadas no do DS, mais vi q é paralelo a historia original..porem nao entendi nada x__x

    É dificil agora voltar no tempo e começar a jogar o do PS2 :~

    Conteúdo patrocinado

    Re: Top 5: Mitos e curiosidades da série Kingdom Hearts

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 16 Ago 2017, 10:41