Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+39
R.VENTANYA
igormobi
Mauricio
Casa Nintendo
k.dark
Renan43
Stéphano Wallace
Tensai
Schweppes
¿Pedro?
radesk
Dani_PokéMan
LukasGamerFull
edupooch
gsoares
DeLarge
Felipe B.
Kadmus
ToonLink
Felipi12
White Dragon
george md
ARTSTREET
Caio621
Longuinhos
Master Chief
Sheik
Estevans
AoiDokuro
Red Nocturne
Mario Bros
Tio Gustavo
Snapcase2010
BrunoTP
Fabbrini20
Sum41
Hamburger
Rafael Becker
MarioFan #1
43 participantes

    O que o povo acha de blokeio regional 3ds

    MarioFan #1
    MarioFan #1
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 460

    O que o povo acha  de blokeio regional 3ds  Empty Travas de região

    Mensagem por MarioFan #1 Qua 29 Jun 2011, 17:16

    Pessoal,qual a opinião de vcs sobre o famoso sistema de trava de região,ele é bom pra vcs ou não,e se ele não de ve existir no wii u.
    Rafael Becker
    Rafael Becker
    Veterano Nv.14
    Veterano Nv.14


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 730

    O que o povo acha  de blokeio regional 3ds  Empty Re: O que o povo acha de blokeio regional 3ds

    Mensagem por Rafael Becker Qua 29 Jun 2011, 17:20

    Pra mim tanto faz, compro americano mesmo. Acho que só meu Uncharted 2 de PS3 que é europeu.
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    O que o povo acha  de blokeio regional 3ds  Empty Re: O que o povo acha de blokeio regional 3ds

    Mensagem por Hamburger Qua 29 Jun 2011, 17:29

    Não sei se esse tipo de sistema foi feito para reter a pirataria de alguma maneira, aliás, nem sei porque ele foi feito. Talvez para o console ou jogo suportar somente os idiomas da sua região, assim evitando complicações e falta de memória.

    Bom, isso não iria reter a pirataria, e mudar de um idioma para outro em um jogo não é difícil, além de que outro texto em outro idioma não é algo tão pesado a ponto de ser um problema no desempenho do jogo.

    No final, eu discordo. Acho a trava de região completamente inútil, a não ser que tenha algo a ver com classificações etárias diferentes em cada região ou questões governamentais.

    O pior é que a trava de região nos afeta em raros casos, como alguém que comprou um console aqui e inesperadamente terá de se mudar para a Europa, tendo então que importar jogos da América.
    Sum41
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    O que o povo acha  de blokeio regional 3ds  Empty Re: O que o povo acha de blokeio regional 3ds

    Mensagem por Sum41 Qua 29 Jun 2011, 17:34

    não sei qual foi o verdadeiro ou os verdadeiros propositos disso, mas pelo que se percebe só gera incoveniencias como as que o hamburguer citou.
    Fabbrini20
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    O que o povo acha  de blokeio regional 3ds  Empty Re: O que o povo acha de blokeio regional 3ds

    Mensagem por Fabbrini20 Qua 29 Jun 2011, 18:07

    Hamburger escreveu:Não sei se esse tipo de sistema foi feito para reter a pirataria de alguma maneira, aliás, nem sei porque ele foi feito. Talvez para o console ou jogo suportar somente os idiomas da sua região, assim evitando complicações e falta de memória.

    Bom, isso não iria reter a pirataria, e mudar de um idioma para outro em um jogo não é difícil, além de que outro texto em outro idioma não é algo tão pesado a ponto de ser um problema no desempenho do jogo.

    No final, eu discordo. Acho a trava de região completamente inútil, a não ser que tenha algo a ver com classificações etárias diferentes em cada região ou questões governamentais.

    O pior é que a trava de região nos afeta em raros casos, como alguém que comprou um console aqui e inesperadamente terá de se mudar para a Europa, tendo então que importar jogos da América.

    Sum41 escreveu:não sei qual foi o verdadeiro ou os verdadeiros propositos disso, mas pelo que se percebe só gera incoveniencias como as que o hamburguer citou.
    BrunoTP
    BrunoTP
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 50

    O que o povo acha  de blokeio regional 3ds  Empty Re: O que o povo acha de blokeio regional 3ds

    Mensagem por BrunoTP Qua 29 Jun 2011, 18:14

    Eu sou contra a trava de região, mas a Nintendo - que é a inventora de tal prática, inclusive - disparou um comunicado quando lançou o 3DS no Japão, explicando o porquê da trava. Você pode ler aqui, em matéria da IGN (em inglês).

    Se estiver com preguiça, o parágrafo mais importante do comunicado é o seguinte:
    A Nintendo desenvolveu versões diferentes do hardware do Nintendo 3DS, levando em conta diferentes idiomas, os requisitos de classificação etária e funcionalidade do controle parental, bem como para assegurar a conformidade com as leis locais de cada região.
    Snapcase2010
    Snapcase2010
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 46

    O que o povo acha  de blokeio regional 3ds  Empty Re: O que o povo acha de blokeio regional 3ds

    Mensagem por Snapcase2010 Qua 29 Jun 2011, 18:46

    /\ Achei meio q desculpa esfarrapada da Nintendo, mas enfim.. se já tem, quem vai impedir de ter a trava.. hm? Tem propósitos anti-pirataria, a meu ver sim.
    Tio Gustavo
    Tio Gustavo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 433
    Posts Posts : 4133

    O que o povo acha  de blokeio regional 3ds  Empty Re: O que o povo acha de blokeio regional 3ds

    Mensagem por Tio Gustavo Qua 29 Jun 2011, 18:54

    Essa trava pra mim não muda nada.
    Compro tudo americano mesmo.
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    O que o povo acha  de blokeio regional 3ds  Empty Re: O que o povo acha de blokeio regional 3ds

    Mensagem por Hamburger Qua 29 Jun 2011, 19:42

    BrunoTP escreveu:Eu sou contra a trava de região, mas a Nintendo - que é a inventora de tal prática, inclusive - disparou um comunicado quando lançou o 3DS no Japão, explicando o porquê da trava. Você pode ler aqui, em matéria da IGN (em inglês).

    Se estiver com preguiça, o parágrafo mais importante do comunicado é o seguinte:
    A Nintendo desenvolveu versões diferentes do hardware do Nintendo 3DS, levando em conta diferentes idiomas, os requisitos de classificação etária e funcionalidade do controle parental, bem como para assegurar a conformidade com as leis locais de cada região.
    Hamburger escreveu:No final, eu discordo. Acho a trava de região completamente inútil, a não ser que tenha algo a ver com classificações etárias diferentes em cada região ou questões governamentais.

    Pelo menos eu estava certo em algum ponto, não?
    Mario Bros
    Mario Bros
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 2171

    O que o povo acha  de blokeio regional 3ds  Empty Re: O que o povo acha de blokeio regional 3ds

    Mensagem por Mario Bros Qua 29 Jun 2011, 19:44

    Tio Gustavo escreveu:Essa trava pra mim não muda nada.
    Compro tudo americano mesmo.
    Red Nocturne
    Red Nocturne
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 6621

    O que o povo acha  de blokeio regional 3ds  Empty Re: O que o povo acha de blokeio regional 3ds

    Mensagem por Red Nocturne Qua 29 Jun 2011, 19:49

    Eu escreveu:Essa trava pra mim não muda nada.
    Comprarei tudo americano mesmo.

    LOL, "Eu escreveu"
    AoiDokuro
    AoiDokuro
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 320

    O que o povo acha  de blokeio regional 3ds  Empty Re: O que o povo acha de blokeio regional 3ds

    Mensagem por AoiDokuro Qua 29 Jun 2011, 20:07

    Eu não gosto muito dessa trava por região, porque caso você queira jogar algum jogo japonês que não lançou no Ocidente, fica uma pouco complicado né =/
    Estevans
    Estevans
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 88
    Posts Posts : 1882

    O que o povo acha  de blokeio regional 3ds  Empty Re: O que o povo acha de blokeio regional 3ds

    Mensagem por Estevans Qua 29 Jun 2011, 20:19


    EU NÃO PRECISO DISSO.MEU MARIDO TEM 2 EMPREGOS!!!!O que o povo acha  de blokeio regional 3ds  Roch



    Agr falando serio:
    Odiei...eu acho isso meio inutio
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    O que o povo acha  de blokeio regional 3ds  Empty Re: O que o povo acha de blokeio regional 3ds

    Mensagem por Convidado Qua 29 Jun 2011, 21:36

    Eu ñ acho inútil, acho inconveniente! Ora, o que é que tem eu ter um 3DS americano e comprar um jogo europeu? A Nintendo e as outras impresas vão falir por causa disso? Ñ! então pra quê botar?? Aff... Kiko
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    O que o povo acha  de blokeio regional 3ds  Empty O que o povo acha de blokeio regional 3ds

    Mensagem por Sheik Dom 25 Set 2011, 17:17

    É auto explicativo ::
    Meu amigo compru o 1ª game dele e o 3ds dele na Europa
    Ele pedio meu zelda prestado e eu o resident dele
    Agente vai abrer e Tanããã Não pega ¬¬

    Para mim isso é ridiculo...Para vcx isso (blokeio regional ) é?E por que?

    --------------------------------------------------------------------------
    Tipo para mim isso "abre portas" para o racismo entre os continentes Mathew

    Conteúdo patrocinado


    O que o povo acha  de blokeio regional 3ds  Empty Re: O que o povo acha de blokeio regional 3ds

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 20:08