Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

O que o povo acha de blokeio regional 3ds

Compartilhe
    MarioFan #1
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Karma Karma : 2
    Posts Posts : 460

Travas de região

Mensagem por MarioFan #1 em Qua 29 Jun 2011, 17:16

Pessoal,qual a opinião de vcs sobre o famoso sistema de trava de região,ele é bom pra vcs ou não,e se ele não de ve existir no wii u.
    Rafael Becker
    Veterano Nv.14
    Veterano Nv.14

Karma Karma : 6
    Posts Posts : 730

Re: O que o povo acha de blokeio regional 3ds

Mensagem por Rafael Becker em Qua 29 Jun 2011, 17:20

Pra mim tanto faz, compro americano mesmo. Acho que só meu Uncharted 2 de PS3 que é europeu.
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

Mensagem por Hamburger em Qua 29 Jun 2011, 17:29

Não sei se esse tipo de sistema foi feito para reter a pirataria de alguma maneira, aliás, nem sei porque ele foi feito. Talvez para o console ou jogo suportar somente os idiomas da sua região, assim evitando complicações e falta de memória.

Bom, isso não iria reter a pirataria, e mudar de um idioma para outro em um jogo não é difícil, além de que outro texto em outro idioma não é algo tão pesado a ponto de ser um problema no desempenho do jogo.

No final, eu discordo. Acho a trava de região completamente inútil, a não ser que tenha algo a ver com classificações etárias diferentes em cada região ou questões governamentais.

O pior é que a trava de região nos afeta em raros casos, como alguém que comprou um console aqui e inesperadamente terá de se mudar para a Europa, tendo então que importar jogos da América.
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

Mensagem por Sum41 em Qua 29 Jun 2011, 17:34

não sei qual foi o verdadeiro ou os verdadeiros propositos disso, mas pelo que se percebe só gera incoveniencias como as que o hamburguer citou.
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

Mensagem por Fabbrini20 em Qua 29 Jun 2011, 18:07

@Hamburger escreveu:Não sei se esse tipo de sistema foi feito para reter a pirataria de alguma maneira, aliás, nem sei porque ele foi feito. Talvez para o console ou jogo suportar somente os idiomas da sua região, assim evitando complicações e falta de memória.

Bom, isso não iria reter a pirataria, e mudar de um idioma para outro em um jogo não é difícil, além de que outro texto em outro idioma não é algo tão pesado a ponto de ser um problema no desempenho do jogo.

No final, eu discordo. Acho a trava de região completamente inútil, a não ser que tenha algo a ver com classificações etárias diferentes em cada região ou questões governamentais.

O pior é que a trava de região nos afeta em raros casos, como alguém que comprou um console aqui e inesperadamente terá de se mudar para a Europa, tendo então que importar jogos da América.

@Sum41 escreveu:não sei qual foi o verdadeiro ou os verdadeiros propositos disso, mas pelo que se percebe só gera incoveniencias como as que o hamburguer citou.
    BrunoTP
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3

Karma Karma : 0
    Posts Posts : 50

Mensagem por BrunoTP em Qua 29 Jun 2011, 18:14

Eu sou contra a trava de região, mas a Nintendo - que é a inventora de tal prática, inclusive - disparou um comunicado quando lançou o 3DS no Japão, explicando o porquê da trava. Você pode ler aqui, em matéria da IGN (em inglês).

Se estiver com preguiça, o parágrafo mais importante do comunicado é o seguinte:
    A Nintendo desenvolveu versões diferentes do hardware do Nintendo 3DS, levando em conta diferentes idiomas, os requisitos de classificação etária e funcionalidade do controle parental, bem como para assegurar a conformidade com as leis locais de cada região.
    Snapcase2010
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2

Posts Posts : 46

Mensagem por Snapcase2010 em Qua 29 Jun 2011, 18:46

/\ Achei meio q desculpa esfarrapada da Nintendo, mas enfim.. se já tem, quem vai impedir de ter a trava.. hm? Tem propósitos anti-pirataria, a meu ver sim.
    Tio Gustavo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 433
    Posts Posts : 4133

Mensagem por Tio Gustavo em Qua 29 Jun 2011, 18:54

Essa trava pra mim não muda nada.
    Compro tudo americano mesmo.
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

Mensagem por Hamburger em Qua 29 Jun 2011, 19:42

@BrunoTP escreveu:Eu sou contra a trava de região, mas a Nintendo - que é a inventora de tal prática, inclusive - disparou um comunicado quando lançou o 3DS no Japão, explicando o porquê da trava. Você pode ler aqui, em matéria da IGN (em inglês).

Se estiver com preguiça, o parágrafo mais importante do comunicado é o seguinte:
    A Nintendo desenvolveu versões diferentes do hardware do Nintendo 3DS, levando em conta diferentes idiomas, os requisitos de classificação etária e funcionalidade do controle parental, bem como para assegurar a conformidade com as leis locais de cada região.
    @Hamburger escreveu:No final, eu discordo. Acho a trava de região completamente inútil, a não ser que tenha algo a ver com classificações etárias diferentes em cada região ou questões governamentais.

Pelo menos eu estava certo em algum ponto, não?
    Mario Bros
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 16
    Posts Posts : 2171

Mensagem por Mario Bros em Qua 29 Jun 2011, 19:44

@Tio Gustavo escreveu:Essa trava pra mim não muda nada.
    Compro tudo americano mesmo.
    Red Nocturne
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 934
    Posts Posts : 6621

Mensagem por Red Nocturne em Qua 29 Jun 2011, 19:49

@Eu escreveu:Essa trava pra mim não muda nada.
    Comprarei tudo americano mesmo.

LOL, "Eu escreveu"
    AoiDokuro
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30

Posts Posts : 320

Mensagem por AoiDokuro em Qua 29 Jun 2011, 20:07

Eu não gosto muito dessa trava por região, porque caso você queira jogar algum jogo japonês que não lançou no Ocidente, fica uma pouco complicado né =/
    Estevans
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 88
    Posts Posts : 1882

Mensagem por Estevans em Qua 29 Jun 2011, 20:19

EU NÃO PRECISO DISSO.MEU MARIDO TEM 2 EMPREGOS!!!!

Agr falando serio:
    Odiei...eu acho isso meio inutio
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Qua 29 Jun 2011, 21:36

Eu ñ acho inútil, acho inconveniente! Ora, o que é que tem eu ter um 3DS americano e comprar um jogo europeu? A Nintendo e as outras impresas vão falir por causa disso? Ñ! então pra quê botar?? Aff... Kiko
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess

Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

O que o povo acha de blokeio regional 3ds

Mensagem por Sheik em Dom 25 Set 2011, 17:17

É auto explicativo ::
    Meu amigo compru o 1ª game dele e o 3ds dele na Europa
    Ele pedio meu zelda prestado e eu o resident dele
    Agente vai abrer e Tanããã Não pega ¬¬

Para mim isso é ridiculo...Para vcx isso (blokeio regional ) é?E por que?

--------------------------------------------------------------------------
    Tipo para mim isso "abre portas" para o racismo entre os continentes Mathew

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 19 Ago 2017, 02:51