Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+2
Rafael Freitas
Giga Bowser
6 participantes

    Análise - Sonic and The Black Knight

    Giga Bowser
    Giga Bowser
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 1137

    Análise - Sonic and The Black Knight Empty Análise - Sonic and The Black Knight

    Mensagem por Giga Bowser Seg 22 Mar 2010, 17:12

    Em um intervalo de quatro meses após Sonic Unleashed,um novo Sonic já é lançado.Não só isso,mas agora o jogo é focado em ação,com um Sonic cavaleiro usando uma espada para atacar seus inimigos em um enredo medieval.

    Quando a Sonic Team fez um jogo de ação?Porque o lançamento tão cedo,e uma equipe paralela a do outro projeto,Unleashed?

    Poucos criaram hype encima do jogo.A questão é:O trem baterá na parede,ou conseguirá se safar dessa vez?



    A história de Black Knight se dá pelo seguinte:Uma feiticeira é perseguida por um cavaleiro negro que se diz ser o Rei Arthur.Ela é cercado por seus lacaios e então faz um portal para outra dimensão,por onde Sonic cai.Ele a salva e tem como missão ajuda-la a livrar o reino do maligno Black Knight e de seus lacaios(que nada mais são do que Shadow,Knuckles e Blaze desta dimensão) com a ajuda de uma espada sagrada falante chamada Calibur.

    Serei sincero,esta é a história mais ridicula que já vi em um jogo do Sonic.O aspecto dela é tão aleatório que parece ter sido criada em um fórum qualquer de fãs da franquia.O enredo possui uma reviravolta no meio,o que melhorá um pouco sua situação,mas não conserta,definitivamente,o roteiro ridiculo.

    Além da CG inicial,que conta o inicio mencionado acima,existem pouquissimas cenas pré-renderizadas no jogo,que só aparecem nos momentos essenciais da trama.Na maior parte das vezes,você assistirá a slides,que tem um cenário estático enquanto a imagem dos personagens muda,dando a sensação de movimento.Era para dar a sensação de ser um livro,mas não agrada.A fluidez é muito esquisita e os dialogos parecem ser feito para crianças,de tão supérfulo e básico que este se mostra.

    Na parte técnica,o jogo mostra o que tem de melhor.

    O jogo raramente apresenta slow-downs e os gráficos estão entre os mais belos do console.Os efeitos são muito convincentes,e a modelagem de Sonic é muito boa.Um destaque para a grama,que é com certeza a melhor de qualquer jogo de Wii até agora.

    Porém,as fases que se passam nos castelos são muito básicas comparadas as outras,além de os chefões e os inimigos não condizerem com a beleza gráfica dos cenários e efeitos do jogo.Algumas coisas,como os anéis,tesouros e a indicação de dano,diminuem mais este quesito por serem em 2d,sem nenhuma necessidade.Mas não dá para dizer que os gráficos não são,no minimo,bons.

    A trilha sonora é boa,mas geralmente você não prestará muita atenção nela.O som dos movimentos no cenário e as irritantes conversas entre Sonic e sua espada cobrem um pouco de sua trilha sonora competente,mas não tiram seu brilho.


    Agora,em termos de jogabilidade,o jogo é um desastre.Com certeza é o pior Sonic no Wii neste quesito.

    A espada é enche-linguiça,como esperado.Você simplesmente chachoalha o controle aleatoriamente para matar os inimigos pelo cenário.Não existe nada complexo aqui.Corte vertical,horizontal,nada.é só o puro e infame wagglez.Quando você joga um game desses inteiro fazendo a mesma ação pra matar os inimigos,você fica entediado.

    Por falar nos inimigos,eles são tão ridiculos quanto os de Unleashed.Morrem com 1 ou 2 hits sem problema,e só servem para faze-lo parar e a Sonic Team ter alguma desculpa para adicionar a espada ao jogo.


    Apesar de serem tão fracos quanto os do game anterior,eles ganham no quesito IA e número.IA porque ALGUNS defendem uma espadada sua (mas não duas),e em número para,como dito acima,você acabar tendo de parar e defender alguns ataques quando o número engrossa a situação.

    Além destas duas coisas,o jogo é ambiguo ao quesito on-rail.Você tem controle de Sonic,mas não pode voltar os cenários,a não ser andando de costas.Além disto,você tem no máximo duas rotas alternativas em um estágio,e a esmagadora maioria das fases não possui uma.

    O jogo tambem tende ao on-rail quando você passa em certos lugares em que o jogo misteriosamente tira o controle de suas mãos e controla você brevemente.Para quem ainda está para jogar,preste atenção na fase do tutorial quando você passar por uma série de pequenas pontes de concreto em zigue-zague.

    Tambem existem graves problemas no layout dos comandos.O maior exemplo é o botão A.Se você pressiona uma vez,você pula.Se pressiona duas,você mergulha para baixo.Adivinhe o que acontece quando existem partes em que você tem que pular várias vezes e rapidamente.Ainda passarão por este inferno antes de terminar o jogo.


    Além disso,o jogo tem a irritante mania de,toda vez que você pula para frente,atacar um inimigo.Isso atrapalha E MUITO nas ultimas fases,onde,se você ficar muito tempo parado em um lugar,você acaba morto.E com essa mania irritante de colocar você para lutar ao inves de lhe dar a escolha de só correr,você acaba muito frustrado.

    Existe tambem alguma costumização no jogo.Através do Blacksmith (que é o Tails dessa dimensão),você pode mudar entre 3 estilos:Um estilo que concentra na força,outro na velocidade,e outro equilibrado.Você tambem pode equipar alguns itens para ganhar mais pontos quando derrota inimigos e ter mais energia,mas é algo que não ajuda muito no decorrer no jogo nem o prejudica se não o desejar.Eu,por exemplo,só troquei meu estilo e equipei uma coisinha,e terminei o jogo tranquilamente.



    Os confrontos contra os chefes,que eram uma das melhores partes de SU,aqui são uma besteira total.Você pode vencer todos os cavaleiros apenas chacoalhando o controle de qualquer jeito,é só não os dar chance de atacar.Os unicos que lhe dão algum trabalho é o segundo duelo contra o Black Knight e o chefão final.Fora isso,é tão fácil que nem deveria ser considerado um chefe de fase.

    Além das clássicas missões de ir ao ponto A ao ponto B de Sonic,existem tambem sidequests.Estas missões geralmente são desafios basicos,como matar um certo número de inimigos,não levar nenhum dano pela fase,ou dar dinheiro ao povo.A de matar inimigos até que é divertida,mas a do povo é uma chatice só,pois você tem que ficar procurando eles pela fase e acertar uma sequência de botões para dar os anéis a eles.Se errar,vai ter que procurar outro pela fase.Só lembrando que pode faltar está lá no inicio da fase,ai haja Sonic dando ré de costas até chegar lá.

    O jogo tambem conta com um sistema de troca de itens entre amigos via Wi-Fi,além de missões para se competir nas Leaderboards do jogo.Mas não existe mesmo um multiplayer online,só um local.Neste,você e até mais 3 amigos podem lutar em pequenas arenas com vários objetivos.Porém,a jogabilidade de chacoalhar o controle faz disso um modo monótono,os gráficos são notavelmente piores,além de a velocidade de movimentação cair drasticamente em relação a história principal,fazendo o jogo perder a ultima fagulha de identidade com a franquia.O jogo poderia ter passado sem isto,sem dúvidas,pois não o acrescenta em nada e existem melhores opções no console.


    Então,é isso.O jogo é lindo e possui uma ótima trilha sonora,sendo muito agradavel ver alguem jogando pelas fases.Mas quando se coloca a mão no controle,você sentirá falta da precisão de Unleashed e,prestando atenção,verá como o enredo é ridiculo.Sonic and The Black Knight é um avanço gráfico e um retrocesso na jogabildade.Porém,a história e a curta duração definem este,finalmente,como um jogo inferior a Unleashed.


    Apresentação e enredo:5/10

    Gráficos:9/10

    Som:8/10

    Jogabilidade:5/10

    Diversão:6/10

    Nota final:6,0/10
    Rafael Freitas
    Rafael Freitas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 2761

    Análise - Sonic and The Black Knight Empty Re: Análise - Sonic and The Black Knight

    Mensagem por Rafael Freitas Seg 22 Mar 2010, 18:28

    Vejo Giga, vejo flamme.

    Abs.
    duducardoso
    duducardoso
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 721

    Análise - Sonic and The Black Knight Empty Re: Análise - Sonic and The Black Knight

    Mensagem por duducardoso Seg 22 Mar 2010, 18:39

    essa jogabilidade é pessima vc nao precisa fazer quase nada achei a nota justa e boa analise.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Análise - Sonic and The Black Knight Empty Re: Análise - Sonic and The Black Knight

    Mensagem por Convidad Seg 22 Mar 2010, 19:48

    que bom que tem mais inimigos e que eles te param
    odeio esses jogos do sonic que parecem jogos de corrida
    segure o botão pra frente, pula as vezes e passe de fase
    Rafael Freitas
    Rafael Freitas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 2761

    Análise - Sonic and The Black Knight Empty Re: Análise - Sonic and The Black Knight

    Mensagem por Rafael Freitas Seg 22 Mar 2010, 19:50

    Isso aconteceu em algumas fases de dia no Unleashed, é muito automático. Mais inimigos e áreas perigosas durante a fase deixam ela mais interessante. E também não gostei do homming attack.
    Giga Bowser
    Giga Bowser
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 1137

    Análise - Sonic and The Black Knight Empty Re: Análise - Sonic and The Black Knight

    Mensagem por Giga Bowser Seg 22 Mar 2010, 20:39

    'Rafael Highwind escreveu:Vejo Giga, vejo flamme.

    Abs.

    ohmeldelsochoque

    Arus,não é legal os inimigos te pararem,pois isso faz você utilizar o Wiimote preso a um ventilador horrendo sistema de combate baseado no wagglez absoluto.

    Por falar nisso,eu acabei de me lembrar do sistema de pulos.

    A > Pulo

    2x A > Mergulho

    O horror.

    O horror.
    MadMax77
    MadMax77
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 186
    Posts Posts : 4544

    Análise - Sonic and The Black Knight Empty Re: Análise - Sonic and The Black Knight

    Mensagem por MadMax77 Qua 24 Mar 2010, 09:42

    Tinha interesse em experimentar esse game, mas ainda não havia lido nenhum review, e confesso que desisti totalmente, pois gráfico nenhum me convence a comprar um game com jogabilidade entediante e enredo fraco. Esperança em Sonic 4....
    Shadow Boo
    Shadow Boo
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 49

    Análise - Sonic and The Black Knight Empty Re: Análise - Sonic and The Black Knight

    Mensagem por Shadow Boo Qua 23 Jun 2010, 13:28

    É realmente uma pena que a sega não esteja conseguindo renovar seus jogos para trazerem o brilho que tinham antes,saudades do sonic adventure 2 do cube,quanto a historia covenhamos que ela nunca foi muito complexa nos jogos do Sonic(apesar de algumas interessantes),mas realmente a SEGA devia estar fumando "batatinha" quando fez essa história,sonic empunha uma espada para lutar contra o "rei Arthur" e seus comparsas,alêm disso a ideia de dimensão alternativa já esta bem batida,não tenho o wii portanto não joguei o sonic unleashed mas dos que eu tive a oportunidade de jogar achei que o ultimo lançamento bom de Sonic 3d foi o Sonic Heroes do GC.
    Giga Bowser
    Giga Bowser
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 1137

    Análise - Sonic and The Black Knight Empty Re: Análise - Sonic and The Black Knight

    Mensagem por Giga Bowser Qua 23 Jun 2010, 13:48

    madmax77 escreveu:Tinha interesse em experimentar esse game, mas ainda não havia lido nenhum review, e confesso que desisti totalmente, pois gráfico nenhum me convence a comprar um game com jogabilidade entediante e enredo fraco.

    Mais uma alma salva

    gloriaadeusabs

    Pensava em fazer o review de SMG2,mas acho que farei um de Infamous.Se eu fizer um de G2 será apenas outro review generico exaltando o jogo.
    Ghutto®
    Ghutto®
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 3184

    Análise - Sonic and The Black Knight Empty Re: Análise - Sonic and The Black Knight

    Mensagem por Ghutto® Qua 23 Jun 2010, 13:54

    Reviews feitos pelo Giga? Deja vu de outros tempo, de outros sites, mas com os mesmos tipo de análises feitas per ele, que ninguém levava a sério.

    try again.

    Conteúdo patrocinado


    Análise - Sonic and The Black Knight Empty Re: Análise - Sonic and The Black Knight

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 08:27