por O Observador Ter 16 Mar 2010, 19:21
Ambos são estereótipos de avanços tecnológicos moderados, porém impactantes. A primeira vista, podemos entender e refletir que o Natal é uma revolução no mercado, algo que supera barreiras, que caracteriza por completo a nova estrutura de diversão e entretenimento que a jogabilidade de videogame exigirá em padrões futuros. Por outro lado, muitas vezes ironiza e afirma erronea e ignorantemente que o Playstation Move, é nada mais do que uma cópia barata e com alguns upgrades em relação ao Motion Plus, acessório de aumento de percepção dos movimentos, da Nintendo.
O que ocorre por partes das produtoras é um parâmetro criado devido a um grupo de metas, que indicam que rumo tomar o acessório e quais escolher, caso o primeiro rumo ou outros não derem certo. A Sony, Microsoft e a Nintendo, escolheram rumos totalmente diferentes, por mais que de certa forma o "fenótipo" da Microsoft se assemelhe muito ao da Sony e vice-versa, ambas possuem "genótipos" distinos, seguindo caminhos totalmente diferentes.
Quando a aposta da Nintendo em relação ao controle de movimentos do Wii estourou, o grupo de metas das concorrentes mudaram totalmente, porque viram que estavam perdendo território e rapidamente. A ideia então foi reforçar o conceito, interatividade humana com os controles, foi nisso que novas equipes que creio eu estavam preparando para apenas apresentar seus projetos para a próxima geração, aceleraram e começaram a esquematizar uma volta triunfante perante vendas e sucesso, de seus determinados Consoles.
Mas, ai é que está, enquanto muitos falam sobre o PS Move ser uma cópia, novas formas de interação, estão sendo criadas. Ou vocês acham que esse projeto(de um controle com sensores de movimento) não foi apresentado para Sony, quando ainda o PS3 estava em desenvolvimento? Vocês acham que a Sony simplesmente não tinha em desenvolvimento um controle com sensores?
Todas as 3 empresas, tinham um caminho que seguia essa trilha, mas apenas a Nintendo apostou de imediato. As outras optaram por outra tacada, onde a tecnologia e a parte gráfica falava mais alto e onde divida o mercado global em 2 públicos: hardcores e casuais.
A ideia não deu certo e o Wii explodiu em vendas, e as empresas tiveram que utilizar seu " Plano 2" que seguiu caminho diversos, originando o que conhecemos hoje de Natal e PS Move.
Sobre as semelhanças entre o WIi Remote e o PS Move com certeza há muitas, mas não digam com tanta convicção que " A Sony copiou a Nintendo", porque todas tinham mais ou menos um design pré-desenvolvido semelhante, "patenteou" quem lançou primeiro, nesse caso a Nintendo.
Afinal como diferenciar de " um controle sensível na mão principal e um sub-controle embutido de um joystiq na outra mão"?Entendem o que eu digo? É claro que algumas coisas de parâmetros de tamanho e design foram nos moldes do Wii Mote, mas não o essencial, o essencial já estava pré-estipulado bem antes do PS3, Wii e 360 lançar pelas três empresas e isso as pessoas devem entender.(o essencial que eu digo é sobre o controle principal numa das mãos com sensores e na outra um joystiq)
O Natal,até o momento, arrisca e navega em mares desconhecidos pela natureza tecnólogica e apresenta uma posição semelhante a do Wii em 2006: " Vamos para o tudo ou nada, ou o 360 explode, ou marca concretamente o fracasso do console nessa geração". Não tenho muito o que dizer, as outras 2 empresas já tinham recebido essa tecnologia e recusaram optando por caminhos alternativos que ao ver de ambas era mais propício.
Minha opinião? Sou um observador analista, não um apostador. Mas, verão que o PS Move não fará o sucesso que alguns estão pensando e que o Natal, causará um grande retrocesso por parte da Xbox, na era global... não na parte de vendas, mas sim na parte de qualidade gamística.
Peço desculpas por ter me prolongado devastamente e por ter colocado uma introdução no qual não era referente ao assunto que o autor do post havia determinado, mas como esse é um tema muito polêmico quis apresentar um ponto de vista mais analítico e menos opinativo. Muitos dados acima, foram retirados de estudos e discussões que eu tive para com alguns conhecidos, que trabalham no ramo. Entretanto já alerto que não é um ponto de vista único e pode estar sujeito a diversos erros, afinal ninguém é perfeito e todos erramos.
Última edição por O Observador em Ter 16 Mar 2010, 19:34, editado 1 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya