Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+20
Warfox
Giygas
Luiz Felipe Avelar
Limão
Times
Tres
Rafael Freitas
Ay'Kie
MadMax77
Loki Grants
Suicune
duducardoso
O Observador
wario
GustavoYoKo
Mario_Nintendista
DougKbox
Vargolino
Capi
Shurebis
24 participantes

    O que você acha sobre o Natal e o Move?

    Votação

    O que você acha sobre o Natal e o Move?

    [ 11 ]
    O que você acha sobre o Natal e o Move? Bar_left28%O que você acha sobre o Natal e o Move? Bar_right [28%] 
    [ 18 ]
    O que você acha sobre o Natal e o Move? Bar_left45%O que você acha sobre o Natal e o Move? Bar_right [45%] 
    [ 4 ]
    O que você acha sobre o Natal e o Move? Bar_left10%O que você acha sobre o Natal e o Move? Bar_right [10%] 
    [ 7 ]
    O que você acha sobre o Natal e o Move? Bar_left17%O que você acha sobre o Natal e o Move? Bar_right [17%] 

    Total de votos: 40
    Voltar
    Shurebis
    Shurebis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 5592

    O que você acha sobre o Natal e o Move? Empty O que você acha sobre o Natal e o Move?

    Mensagem por Shurebis Ter 16 Mar 2010, 14:42

    Depois desses últimos acontecimentos, minha cabeça ficou cheia de pensamentos, mas eu não sei se vocês o dividem.

    Sobre o Move, digo que é uma cópia barata. Ele pegou todos os defeitos do Wiimote e aperfeiçoou, mas não deixa de ser uma cópia. Os jogos das demonstrações eram idênticos aos do Wii, mas agora com gráficos fodas. Depois de toda a crítica feita a Nintendo, eles simplismente a copiam.

    Sobre o Natal, digo o oposto. Foi uma grande ideia, e acho que, se for feito DIREITO, conseguirá facilmente superar o Wii, mesmo eu ainda achando a ideia de jogar sem controles na mão terrivelmente esquisita. Como eu disse, precisa ser feito do jeito certo, ou se não ninguém gostará.

    E vocês? O que acham do Natal e do Move? Cópia barata ou avanço técnológico?
    Capi
    Capi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 4614

    O que você acha sobre o Natal e o Move? Empty Re: O que você acha sobre o Natal e o Move?

    Mensagem por Capi Ter 16 Mar 2010, 14:45

    Votei na última opção porque é o que eu acho.

    Nada mais é original, nada.

    Nem mesmo os jogos.
    Vargolino
    Vargolino
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 266
    Posts Posts : 6734

    O que você acha sobre o Natal e o Move? Empty Re: O que você acha sobre o Natal e o Move?

    Mensagem por Vargolino Ter 16 Mar 2010, 14:56

    vai ser fail, acho q ainda n eh a hora pra isso
    DougKbox
    DougKbox
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 143
    Posts Posts : 4682

    O que você acha sobre o Natal e o Move? Empty Re: O que você acha sobre o Natal e o Move?

    Mensagem por DougKbox Ter 16 Mar 2010, 15:23

    O Natal se fizer o que promete vai ser bala, mas move é uma vergonha!

    Tenho absoluta certeza que o desespero levou a Sony a fechar os olhos e atravessar a passarela.

    Não consigo comparar diretamente estas tecnologias com o Wiimote.
    Natal e Move irão concorrer com o que a Nintendo trará na E3.
    Anotem isso...
    Mario_Nintendista
    Mario_Nintendista
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 1045

    O que você acha sobre o Natal e o Move? Empty Re: O que você acha sobre o Natal e o Move?

    Mensagem por Mario_Nintendista Ter 16 Mar 2010, 17:08

    Natal = Original.

    Move = Colve.

    Move é uma Cópia Barata, Natal é Original, porém acho que vai ser só mais uma tentativa...

    Edit: E eu não sou um Ista louco, sou apenas Ista.


    Última edição por Mario_Nintendista em Ter 16 Mar 2010, 17:12, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Porque eu Quis)
    GustavoYoKo
    GustavoYoKo
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 1330

    O que você acha sobre o Natal e o Move? Empty Re: O que você acha sobre o Natal e o Move?

    Mensagem por GustavoYoKo Ter 16 Mar 2010, 17:57

    cara o move é ifinitamente melhor que o wii mote olhe as especificações dele:

    O site Kotaku listou as maiores diferenças entre o PlayStation Move e o Wii Remote. Confira:
    Menos botões: O Move possui menos botões que o Wii Remote. Enquanto o Wii Remote possui o D-Pad, +, A, -, 1, 2, Home e B, o Move possui o Home, um botão gatilho e mais cinco botões que ficam localizados perto do dedão do jogador;

    Recarregável: O Move é recarregável como o Dual Shock 3. O Wii Remote usa pilhas AA;

    Um controle mais esperto: Quando você pega um jogo de tiro no Wii e aponta para fora da tela, o jogo se perde. Quando você tira o Move do alcance da câmera ou alguém bloqueia a visão, o controle não se perde. O giróscopio do controle atua nesse caso;

    Sem fios, mas sem sensor: O subcontroller do PlayStation Move, o equivalente ao Nunchuk do Wii Remote, não possui fio, mas não é sensível aos movimentos. Há uma chance disso não ser definitivo, mas no momento ele não é. Por isso os jogos que usam dois controles sensíveis, foram mostrados com dois PlayStation Move;

    A bola colorida: a esfera colorida no Move é o que a câmera PlayStation Eye usa para detectar a presença do Move. A cor muda conforme o fundo do local que você se encontra. Enquanto as pessoas jogavam SOCOM 4, a cor ficou laranja pois não havia essa cor ao redor;

    O eixo Z: Sem o Wii MotionPlus, o Wii Remote não consegue sentir profundidade de forma precisa. A barra sensorial não sabe o quão profundo o jogador está sentado em relação à TV. No PS3, é possível detectar esse eixo Z.
    O que você acha sobre o Natal e o Move? Img6651-3102010-6-580px

    ps. a unica coisa falha dele é que o nunchuk dele não tem sensor de movimento
    Mario_Nintendista
    Mario_Nintendista
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 1045

    O que você acha sobre o Natal e o Move? Empty Re: O que você acha sobre o Natal e o Move?

    Mensagem por Mario_Nintendista Ter 16 Mar 2010, 18:03

    Gustavo S. Giordin (YoKo) escreveu:cara o move é ifinitamente melhor que o wii mote olhe as especificações dele:

    O site Kotaku listou as maiores diferenças entre o PlayStation Move e o Wii Remote. Confira:
    Menos botões: O Move possui menos botões que o Wii Remote. Enquanto o Wii Remote possui o D-Pad, +, A, -, 1, 2, Home e B, o Move possui o Home, um botão gatilho e mais cinco botões que ficam localizados perto do dedão do jogador;

    Recarregável: O Move é recarregável como o Dual Shock 3. O Wii Remote usa pilhas AA;

    Um controle mais esperto: Quando você pega um jogo de tiro no Wii e aponta para fora da tela, o jogo se perde. Quando você tira o Move do alcance da câmera ou alguém bloqueia a visão, o controle não se perde. O giróscopio do controle atua nesse caso;

    Sem fios, mas sem sensor: O subcontroller do PlayStation Move, o equivalente ao Nunchuk do Wii Remote, não possui fio, mas não é sensível aos movimentos. Há uma chance disso não ser definitivo, mas no momento ele não é. Por isso os jogos que usam dois controles sensíveis, foram mostrados com dois PlayStation Move;

    A bola colorida: a esfera colorida no Move é o que a câmera PlayStation Eye usa para detectar a presença do Move. A cor muda conforme o fundo do local que você se encontra. Enquanto as pessoas jogavam SOCOM 4, a cor ficou laranja pois não havia essa cor ao redor;

    O eixo Z: Sem o Wii MotionPlus, o Wii Remote não consegue sentir profundidade de forma precisa. A barra sensorial não sabe o quão profundo o jogador está sentado em relação à TV. No PS3, é possível detectar esse eixo Z.
    O que você acha sobre o Natal e o Move? Img6651-3102010-6-580px

    ps. a unica coisa falha dele é que o nunchuk dele não tem sensor de movimento

    Playstation Move = Modelo Atômico de Niels Böhr.

    Mas, é uma cópia do mesmo jeito 8)

    Gustavo S. Giordin (YoKo) escreveu:ps. a unica coisa falha dele é que o nunchuk dele não tem sensor de movimento

    Viu? é tão cópia, que até você chamou o Sub-Controller de Nunchuck. Laughing
    DougKbox
    DougKbox
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 143
    Posts Posts : 4682

    O que você acha sobre o Natal e o Move? Empty Re: O que você acha sobre o Natal e o Move?

    Mensagem por DougKbox Ter 16 Mar 2010, 18:10

    Gustavo S. Giordin (YoKo) escreveu:cara o move é ifinitamente melhor que o wii mote olhe as especificações dele...

    ps. a unica coisa falha dele é que o nunchuk dele não tem sensor de movimento

    Ele até pode ser mais preciso e mais anatômico, mas continua sendo uma cópia.

    A Microsoft "inovou" no periférico, a Sony só quis participar da festa.
    GustavoYoKo
    GustavoYoKo
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 1330

    O que você acha sobre o Natal e o Move? Empty Re: O que você acha sobre o Natal e o Move?

    Mensagem por GustavoYoKo Ter 16 Mar 2010, 18:15

    eu sei que é uma copia só falei que ele é mais bem feito :coolface:
    wario
    wario
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 64

    O que você acha sobre o Natal e o Move? Empty Re: O que você acha sobre o Natal e o Move?

    Mensagem por wario Ter 16 Mar 2010, 18:48

    Sinceramente a sony já tentou fazer isso 3 vezes e se ferrou, se lembram do EyeToy do Playstation Eye? Ou até mesmo do mixucura sensor de movimentos do ps3. Além do mais é uma cópia barata. O project natal vai dar no mesmo que o EyeToy, um acessório que cairá no esquecimento. Acho que as duas irão cair mais no fundo do poço do que qualquer nada, e sei que a galera vai comprar apenas o controle ou apenas o project natal sem o console (acredite, já vi gente assim O que você acha sobre o Natal e o Move? Icon_lol ) e vai ficar f--- da vida. O wii pelo menos já vem com o sensor incluso. O que você acha sobre o Natal e o Move? Icon_rolleyes
    O Observador
    O Observador
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 12

    O que você acha sobre o Natal e o Move? Empty Re: O que você acha sobre o Natal e o Move?

    Mensagem por O Observador Ter 16 Mar 2010, 19:21

    Ambos são estereótipos de avanços tecnológicos moderados, porém impactantes. A primeira vista, podemos entender e refletir que o Natal é uma revolução no mercado, algo que supera barreiras, que caracteriza por completo a nova estrutura de diversão e entretenimento que a jogabilidade de videogame exigirá em padrões futuros. Por outro lado, muitas vezes ironiza e afirma erronea e ignorantemente que o Playstation Move, é nada mais do que uma cópia barata e com alguns upgrades em relação ao Motion Plus, acessório de aumento de percepção dos movimentos, da Nintendo.
    O que ocorre por partes das produtoras é um parâmetro criado devido a um grupo de metas, que indicam que rumo tomar o acessório e quais escolher, caso o primeiro rumo ou outros não derem certo. A Sony, Microsoft e a Nintendo, escolheram rumos totalmente diferentes, por mais que de certa forma o "fenótipo" da Microsoft se assemelhe muito ao da Sony e vice-versa, ambas possuem "genótipos" distinos, seguindo caminhos totalmente diferentes.
    Quando a aposta da Nintendo em relação ao controle de movimentos do Wii estourou, o grupo de metas das concorrentes mudaram totalmente, porque viram que estavam perdendo território e rapidamente. A ideia então foi reforçar o conceito, interatividade humana com os controles, foi nisso que novas equipes que creio eu estavam preparando para apenas apresentar seus projetos para a próxima geração, aceleraram e começaram a esquematizar uma volta triunfante perante vendas e sucesso, de seus determinados Consoles.
    Mas, ai é que está, enquanto muitos falam sobre o PS Move ser uma cópia, novas formas de interação, estão sendo criadas. Ou vocês acham que esse projeto(de um controle com sensores de movimento) não foi apresentado para Sony, quando ainda o PS3 estava em desenvolvimento? Vocês acham que a Sony simplesmente não tinha em desenvolvimento um controle com sensores?
    Todas as 3 empresas, tinham um caminho que seguia essa trilha, mas apenas a Nintendo apostou de imediato. As outras optaram por outra tacada, onde a tecnologia e a parte gráfica falava mais alto e onde divida o mercado global em 2 públicos: hardcores e casuais.
    A ideia não deu certo e o Wii explodiu em vendas, e as empresas tiveram que utilizar seu " Plano 2" que seguiu caminho diversos, originando o que conhecemos hoje de Natal e PS Move.
    Sobre as semelhanças entre o WIi Remote e o PS Move com certeza há muitas, mas não digam com tanta convicção que " A Sony copiou a Nintendo", porque todas tinham mais ou menos um design pré-desenvolvido semelhante, "patenteou" quem lançou primeiro, nesse caso a Nintendo.
    Afinal como diferenciar de " um controle sensível na mão principal e um sub-controle embutido de um joystiq na outra mão"?Entendem o que eu digo? É claro que algumas coisas de parâmetros de tamanho e design foram nos moldes do Wii Mote, mas não o essencial, o essencial já estava pré-estipulado bem antes do PS3, Wii e 360 lançar pelas três empresas e isso as pessoas devem entender.(o essencial que eu digo é sobre o controle principal numa das mãos com sensores e na outra um joystiq)
    O Natal,até o momento, arrisca e navega em mares desconhecidos pela natureza tecnólogica e apresenta uma posição semelhante a do Wii em 2006: " Vamos para o tudo ou nada, ou o 360 explode, ou marca concretamente o fracasso do console nessa geração". Não tenho muito o que dizer, as outras 2 empresas já tinham recebido essa tecnologia e recusaram optando por caminhos alternativos que ao ver de ambas era mais propício.
    Minha opinião? Sou um observador analista, não um apostador. Mas, verão que o PS Move não fará o sucesso que alguns estão pensando e que o Natal, causará um grande retrocesso por parte da Xbox, na era global... não na parte de vendas, mas sim na parte de qualidade gamística.

    Peço desculpas por ter me prolongado devastamente e por ter colocado uma introdução no qual não era referente ao assunto que o autor do post havia determinado, mas como esse é um tema muito polêmico quis apresentar um ponto de vista mais analítico e menos opinativo. Muitos dados acima, foram retirados de estudos e discussões que eu tive para com alguns conhecidos, que trabalham no ramo. Entretanto já alerto que não é um ponto de vista único e pode estar sujeito a diversos erros, afinal ninguém é perfeito e todos erramos.


    Última edição por O Observador em Ter 16 Mar 2010, 19:34, editado 1 vez(es)
    Shurebis
    Shurebis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 5592

    O que você acha sobre o Natal e o Move? Empty Re: O que você acha sobre o Natal e o Move?

    Mensagem por Shurebis Ter 16 Mar 2010, 19:25

    O que a Sony não sabe é: Ela não é a Nintendo.

    Qualquer coisa que a Nintendo fizer, prints money. A Sony não, ela precisa realmente conquistar os seus players.

    Mas no fim, é só lançar um GoW ou um FPS que eles ficam felizes. Rolling Eyes

    Edit: Li até a metade, Observador, depois desisti, mas até onde eu li tava bom.

    Sintetise seus coments. Razz
    duducardoso
    duducardoso
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 721

    O que você acha sobre o Natal e o Move? Empty Re: O que você acha sobre o Natal e o Move?

    Mensagem por duducardoso Ter 16 Mar 2010, 20:05

    o move é melhor q o wii mote mas é uma copia.
    o natal tambem nao deixa de ser uma copia mas foi menos inspirado no wii do q o move.
    os dois quiseram uma fatia do bolo da nintendo a microsoft foi mais longe...
    mas eu ainda prefiro ter botoes em minhas maos.
    Suicune
    Suicune
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 259
    Posts Posts : 2039

    O que você acha sobre o Natal e o Move? Empty Re: O que você acha sobre o Natal e o Move?

    Mensagem por Suicune Ter 16 Mar 2010, 22:33

    Votei em "O Natal está bom e original, mas o Move está ridículo de tão parecido." embora axe q ambas irão se dar mal com seus novos controles!!!
    Mario_Nintendista
    Mario_Nintendista
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 1045

    O que você acha sobre o Natal e o Move? Empty Re: O que você acha sobre o Natal e o Move?

    Mensagem por Mario_Nintendista Ter 16 Mar 2010, 22:40

    Suicune escreveu:Votei em "O Natal está bom e original, mas o Move está ridículo de tão parecido." embora axe q ambas irão se dar mal com seus novos controles!!!

    Viva Nintendo !

    Conteúdo patrocinado


    O que você acha sobre o Natal e o Move? Empty Re: O que você acha sobre o Natal e o Move?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 00:48