Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    O terrorista da Noruega treinou no Modern Warfare 2. E daí!?

    Compartilhe
    avatar
    dkncabelo
    Membro Nv.22
    Membro Nv.22

    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 248

    O terrorista da Noruega treinou no Modern Warfare 2. E daí!?

    Mensagem por dkncabelo em Ter 26 Jul 2011, 12:39

    Só porque um maluco escolheu uma tecnologia amplamente difundida para atingir objetivos políticos, os games devem ser proibidos?

    Algumas reportagens circulando nesta segunda sugerem que Anders Behring Breivik, o norueguês que admitiu ter praticado os atentados em Oslo, sugerem que pode haver uma conexão entre a ação e jogos de tiro em primeira pessoa, como Call of Duty: Modern Warfare 2. Será?

    Primeiro, a afirmação decorre de um manifesto de 1.500 páginas intitulado “2023 - A European Declaration of Independence” alegadamente por Breivik e escrito sob o nome de Andrew Berwick, uma possível anglicização do nome do atirador. O documento tem aparecido em sites jornalísticos importantes, como a Forbes, e em vários blogues, que incluem uma versão completa do manifesto. Presume-se que seja, de fato, o manifesto político de Breivik.

    É um documento substancial que Berwick afirma ter levado “vários anos” para terminar. “Se você está preocupado com o futuro da Europa Ocidental, certamente irá achar a informação tanto interessante como relevante”, escreveu o autor no início do texto, acrescentando que isso custou a ele “mais de €300.000” e que a obra é “um presente a você, de um compatriota”.

    Não vou tentar resumir a coisa toda. Basta dizer que Berwick é perturbado pelo que chama de “crescimento da cultura do Marxismo/multiculturalismo” e “colonização islâmica e islamização da Europa Ocidental”. O documento é, basicamente, repleto de soluções e estratégias ideologias, práticas, táticas, organizacionais e retóricas para todos os indivíduos e movimentos de espírito patriótico", muitas vezes com fins violentos.

    Algumas dessas “soluções e estratégias” envolviam videogames.

    Para iniciantes, Berwick fala em “evitar que parentes, amigos e vizinhos suspeitem de algo” e aconselha dizer a todos que “você começou a jogar World of Warcraft ou qualquer outro jogo online de massa e deseja focar-se nisso nos próximos meses ou anos”. Berwick afirma que isso vai ajudá-lo a “justificar o isolamento e as pessoas irão entender por que você não atende o telefone por longos períodos”.

    Em crônicas mensais contando o progresso, Berwick escreve em fevereiro de 2010 que “acabei de comprar o Modern Warfare 2, o jogo” e declara que “provavelmente é a melhor simulação militar atualmente e um dos melhores jogos do ano”. Ele diz que enquanto a primeira versão do game não era satisfatória - ele se considera um jogador de RPG - , o MW2 se tornou “uma parte da minha simulação de treinamento”.

    “Aprendi a amá-lo especialmente pela parte multiplayer, é incrível”, acrescenta o atirador. “Você pode simular completamente as operações de verdade”.

    Berwick aconselha que esses jogos podem ser usados para encobrir o treinamento, junto com acampamentos e organizações de “demonstrações de rua”. A organização “deve seguir todas as leis para evitar perseguições e descontruções de esforços pelo governo”, explica Berwick.

    Na subseção “Instalações de Treinamento”, o atirador escreve que “as instalações militares tradicionais focavam em condicionamento físico e treinamento de habilidades”, mas que “as novas instalações fazem maior uso de simulações de vários tipos para proporcionar mais horas de treinamento em situações mais reais com menor custo e risco”. Para esse fim, ele aconselha que você “pode temporariamente treinar no clube de tiro local, academia e cibercafés, em que as instalações facilitam a simulação do Modern Warfare 2 com mais de um jogador”.

    Em outra subseção chamada “Boa Pontaria”, Berwick nota que a prática de mira com “um rifle de ataque” é importante, mas essa “a simulação por meio do MW2 também é uma boa alternativa”.

    É isso. Para contextualizar, cerca de 99,9% do manifesto não tem nada a ver com videogames. Você está lendo menos de 1% do documento.

    Essas citações não são para sugerir que há alguma ligação entre games como Modern Warfare 2 e comportamento violento, mas para mostrar o que realmente está escrito no manifesto, já que isso pode ser usado por aqueles que não ligam para proporcionalidade ou contexto. E para eles: lembre-se de que os poucos sérios e profundos estudos científicos sobre a ligação entre games e aumento da agressividade ainda são hoje, no mímino, inconclusivos.

    Não sei quantas pessoas jogam videogames na Noruega, mas de acordo com as informações de 2011 do Entertainment Software Association, nos EUA, aproximadamente três quartos de todas “as famílias americanas possuem jogos para videogames e computadores”. Se a porcentagem da Noruega é comparável, talvez não seja surpresa que videogames apareçam nesse manifesto gigantesco.

    E quanto à menção ao Modern Warfare 2 como “ferramenta de treino”? Se seu objetivo é ter boa pontaria, campos de tiro também são meios de treinar. Assim como arco e flecha, armas de chumbo (e mesmo, em menor extensão, pistolas e rifles d’água). Simuladores de voo foram colocados em computadores encontrados em áreas de treinamento que podem ser da Al Qaeda. Devemos banir essas coisas e o videogame porque um maluco que saiu atirando mencionou um jogo em um manifesto de 1.500 páginas? Simplesmente por causa do mau uso?

    Claro que não. Não há ligação com a causa do problema. Tudo que acontece é que temos é outra aberração que fez algo chocante, mas, vale a pena lembrar, alguém que alegadamente escolheu usar uma tecnologia amplamente difundida como métodos selvagens para seus próprios objetivos políticos.

    (Matt Peckham), extraído do site http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2011/07/25/opiniao-o-terrorista-da-noruega-treinou-no-modern-warfare-2-e-dai/

    Esse maldito ainda disse que o Brasil não vai pra frente por causa da nossa miscigenação, tornando o país corrupto e com conflitos entre nossa própria cultura. Retardado, só ficava enfiado dentro de casa e "não tomava nem banho de sol", sim, a falta de banhos de sol , torna a pessoa meio bitolada. Ainda por cima nem se matou! O que me deixa mais triste são as causas do ataque, (racismo, intolerância religiosa, xenofobia). CARAIO, que mundo é esse, o maluco mora no país com índice n°1 de idh, não falta nada naquela porra de lugar. Acho foda também as autoridades, agora citando os EUA mesmo, que deixam no ar sites como o da ku klux klan, dizendo que não podem interferir na democracia do país, ahhh, faça me o favor!. O maldito, ainda fez um senhor manual, explicando tudo, pra quem quiser baixar, achei essa merda, mas não vale a pena ser posto aqui, e em lugar nenhum. Agora uma bronca a polícia da Noruega que demorou pra caramba pra chegar, também devido a questões geográficas, e demorou pra achar o cara na ilha. E parabéns ao serviço secreto da Noruega, que ao meu ver fez o certo, pois como o valor dos produtos químicos que ele adquiriu era baixo, cerca de R$ 30, a polícia achou que não valia a pena investigar um tranquilo fazendeiro, agora terão de desconfiar de todos.

    Repudio qualquer tipo de discriminação, seja ela racial, religiosa, xenófoba. Sem generalizar, odeio entrar em uma loja e ouvir o "tem mais barato que esse", ou aquele olhar de "tem dinheiro porra nenhuma", isso por causa da minha aparência. Sem generalizar, mas religiosa é foda, quando falo que sou ateu, ou quando minha sogra fala que é umbandista, o testemunha de jeová, ou o neopetencostal falta me bater e depois falam que são tolerantes!? Pessoas brigando com bolivianos, dizendo que "estão roubando empregos no Brasil?" Brasileiro não sabe trabalhar, ou trabalha e depois do lucro vai torrar tudo na balada.

    Resumindo, acho que esse doidão aí deve morrer, por que ele mesmo disse que está disposto a passar o resto da vida na cadeia. Se isso acontecer, será mais um triunfo para ele mesmo. Deve morrer, na base do pisada do elefante, da pedrada, deitar ele no formigueiro, sei lá. Ele preso, será um desrespeito às vítimas.

    E pra você, qual é o pior tipo de preconceito?

    Minhas sinceras condolências às vítimas e parentes das vítimas.


    Última edição por dkncabelo em Ter 26 Jul 2011, 12:48, editado 1 vez(es)
    avatar
    ¿Pedro?
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 232
    Posts Posts : 2408

    Re: O terrorista da Noruega treinou no Modern Warfare 2. E daí!?

    Mensagem por ¿Pedro? em Ter 26 Jul 2011, 12:43

    Se pensarmos assim não podemos comer com garfo e faca... no restaurante alguém pode nos matar com garfo e faca
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: O terrorista da Noruega treinou no Modern Warfare 2. E daí!?

    Mensagem por Convidad em Ter 26 Jul 2011, 12:43

    porr*!se alguem mata um punhado de gente, já culpam os videogames!
    isso irrita um pouco, isso foi culpa da mente deteriorizada desse debil mental, n dos videogames, só falta PROIBIREM JOGAR VIDEOGAME, isso vai ser o c*,

    e claro, sinto muito pelas vitimas...
    avatar
    Estevans
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 88
    Posts Posts : 1882

    Re: O terrorista da Noruega treinou no Modern Warfare 2. E daí!?

    Mensagem por Estevans em Ter 26 Jul 2011, 13:21

    Se preparem pra globo/record,cair de pau em cima de nos,os gamers -'
    o protesto vai rolar solto cheers
    avatar
    JRCabralt
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 714

    Re: O terrorista da Noruega treinou no Modern Warfare 2. E daí!?

    Mensagem por JRCabralt em Ter 26 Jul 2011, 13:29

    Estevans escreveu:Se preparem pra globo/record,cair de pau em cima de nos,os gamers -'
    o protesto vai rolar solto cheers
    concordo com vc agora a vai começar novamente
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: O terrorista da Noruega treinou no Modern Warfare 2. E daí!?

    Mensagem por Convidad em Ter 26 Jul 2011, 13:38

    quero nem ver os jornais...
    ai dps vai ser meus pais ficando preocupados pensando que posso virar terrorista...
    eu não sou deficinte mental pq jogo videogame, se foss assim, muita gente ia ser deficiente!
    avatar
    Riku
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 63

    Re: O terrorista da Noruega treinou no Modern Warfare 2. E daí!?

    Mensagem por Riku em Ter 26 Jul 2011, 14:03

    JRCabralt escreveu:
    Estevans escreveu:Se preparem pra globo/record,cair de pau em cima de nos,os gamers -'
    o protesto vai rolar solto cheers
    concordo com vc agora a vai começar novamente
    É só esperar alguns dias e eles vão criticar os jogos dizendo que através deles se criam terroristas, como aconteceu com o cara que invadiu aquela escola no Rio de Janeiro.
    avatar
    Estevans
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 88
    Posts Posts : 1882

    Re: O terrorista da Noruega treinou no Modern Warfare 2. E daí!?

    Mensagem por Estevans em Ter 26 Jul 2011, 14:08

    felico910 escreveu:quero nem ver os jornais...
    ai dps vai ser meus pais ficando preocupados pensando que posso virar terrorista...
    eu não sou deficinte mental pq jogo videogame, se foss assim, muita gente ia ser deficiente!
    minha mãe acredita um pouco q video-games podem deichar vc agressivo,mas ela nem liga,ela confia em mim,e sabe q n sou maluco cheers
    avatar
    synced
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26

    Karma Karma : 53
    Posts Posts : 283

    Re: O terrorista da Noruega treinou no Modern Warfare 2. E daí!?

    Mensagem por synced em Ter 26 Jul 2011, 17:23

    nossa so de mw2 tenho 995 horas no meu pc
    bo to chegando a 600 horas
    cod4 nem imagino
    auhauhauhauh
    avatar
    Shoyo
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 220

    Re: O terrorista da Noruega treinou no Modern Warfare 2. E daí!?

    Mensagem por Shoyo em Ter 26 Jul 2011, 17:30

    ¿Pedro? escreveu:Se pensarmos assim não podemos comer com garfo e faca... no restaurante alguém pode nos matar com garfo e faca
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: O terrorista da Noruega treinou no Modern Warfare 2. E daí!?

    Mensagem por Convidad em Ter 26 Jul 2011, 17:53

    Mas nem todo mundo é assim... tem gente que joga jogos violentos e nem é assim(como eu)... bobagem essa de só ser culpa dos vídeogames. Ele pode ter tido uma infância pertubada demais, envolvimento com drogas... o vídeogame não é a única coisa no mundo que pode deixar a pessoa doente.

    Re: O terrorista da Noruega treinou no Modern Warfare 2. E daí!?

    Mensagem por LuizGAMER em Ter 26 Jul 2011, 18:09

    ele tinha problemas mentais..mas a culpa e dos VG?aff para neh
    avatar
    Red Nocturne
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 6621

    Re: O terrorista da Noruega treinou no Modern Warfare 2. E daí!?

    Mensagem por Red Nocturne em Ter 26 Jul 2011, 18:12

    Videogames e Problemas Mentais são coisas que não estão relacionadas.
    avatar
    Charles M I
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 81
    Posts Posts : 1531

    Re: O terrorista da Noruega treinou no Modern Warfare 2. E daí!?

    Mensagem por Charles M I em Ter 26 Jul 2011, 18:13

    Minha mãe acredita nisso de jogos violentos mas fala que jogo é coisa de criança Razz e eu sou maluco
    avatar
    george md
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16

    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 779

    Re: O terrorista da Noruega treinou no Modern Warfare 2. E daí!?

    Mensagem por george md em Ter 26 Jul 2011, 18:57

    minha mae viu essa reportagem e falou para eu parar de joga zelda por que e violento Face Palm

    Conteúdo patrocinado

    Re: O terrorista da Noruega treinou no Modern Warfare 2. E daí!?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 20 Out 2017, 21:34