Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

2 participantes

    Dúvida na venda de jogos (usados) pela internet

    RedSox
    RedSox
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 64

    Dúvida na venda de jogos (usados) pela internet Empty Dúvida na venda de jogos (usados) pela internet

    Mensagem por RedSox Ter 26 Jul 2011, 10:43

    Primeiro eu queria dizer que sou novo no fórum e por isso peço desculpas se eu estou postando no lugar errado, mas já que aqui é uma parte destinada a Dúvidas resolvi postar.

    Eu estava pensando em vender alguns de meus jogos de Wii, mas não sei quais as melhores opções para envio do jogo e formas de pagamento, queria saber também quais são os riscos desse tipo de comércio e qualquer informação que me ajude. Se alguém puder me explicar como funciona esse processo de venda de jogos/consoles usados na internet seria de grande ajuda, já que sou novato nessa área.

    Agradeço desde já.
    FHaze
    FHaze
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 40
    Posts Posts : 1148

    Dúvida na venda de jogos (usados) pela internet Empty Re: Dúvida na venda de jogos (usados) pela internet

    Mensagem por FHaze Ter 26 Jul 2011, 10:51

    Para vender na internet voce precisa de um intermediario, um bom intermediario eh o MercadoLivre, ja vendi inumeras coisas la, porem voce precisar estudar bem o MercadoLivre, pois existes algumas controversas, como uma taxa para o anuncio, e dependendo do anuncio, existe uma tarifa caso a negociacao concretize.

    Existe a possibilidade de criar um anuncio gratuito no MercadoLivre, mas a chance de alguem se interessar eh bem menor, assim tambem porque anuncio gratis nao tem o sistema de MercadoPago, que eh uma seguranca para o comprador e o vendedor.

    O MercadoPago eh um sistema de controle de qualificacoes de usuarios, todo anuncio, o vendedor possui uma qualificacao, que eh recebida em suas vendas e comprar, tambem um ponto importante para voce verificar quando for vender ou comprar um produto.

    O cadastro no MercadoLivre eh gratuito, e tudo o que voce precisa eh de um e-mail e CPF para vender.

    Se ainda tiver duvidas, pode perguntar.
    RedSox
    RedSox
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 64

    Dúvida na venda de jogos (usados) pela internet Empty Re: Dúvida na venda de jogos (usados) pela internet

    Mensagem por RedSox Ter 26 Jul 2011, 10:55

    www obrigado pelas dicas, mas e em relação a formas de envio, quais são as melhores e mais seguras?
    FHaze
    FHaze
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 40
    Posts Posts : 1148

    Dúvida na venda de jogos (usados) pela internet Empty Re: Dúvida na venda de jogos (usados) pela internet

    Mensagem por FHaze Ter 26 Jul 2011, 11:01

    O metodo mais conveninte e seguro eh por meio dos Correios, podendo ser Sedex ou PAC.

    Os precos podem ser calculados diretamente pelo site dos correios ou clicando aqui, voce pode tambem optar em pagar uma taxa para inserir o valor declarado do produto, caso algo aconteca com sua encomenda durante um envio, como perda da encomenda, acidentes e etc, voce recebe o valor declarado de volta.
    RedSox
    RedSox
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 64

    Dúvida na venda de jogos (usados) pela internet Empty Re: Dúvida na venda de jogos (usados) pela internet

    Mensagem por RedSox Ter 26 Jul 2011, 11:06

    Valeu www, eu agradeço as dicas.

    Conteúdo patrocinado


    Dúvida na venda de jogos (usados) pela internet Empty Re: Dúvida na venda de jogos (usados) pela internet

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 23:36