Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Análise - Silent Hill: Shattered Memories

Compartilhe
    Warfox
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32

Karma Karma : 3
    Posts Posts : 1191

Re: Análise - Silent Hill: Shattered Memories

Mensagem por Warfox em Sex 16 Jul 2010, 20:42

Eu ainda não joguei esse jogo. Eu tenho que pegar ele...
    Kid Parada
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35

Karma Karma : 0
    Posts Posts : 378

Mensagem por Kid Parada em Sex 16 Jul 2010, 22:40

@Warfox escreveu:Eu ainda não joguei esse jogo. Eu tenho que pegar ele...

pois é cara, se você gosta desse tipo de jogo vale a pena mesmo
    Narugami
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2

Posts Posts : 40

Mensagem por Narugami em Sab 17 Jul 2010, 00:11

@Fabio Sooner escreveu:

Agora, se o seu objetivo é obter outros finais, como é padrão em jogos da linha, Shattered Memories te dá muito mais do que os anteriores.

- Há alguns pontos em que o caminho se bifurca, incluindo um ou outro puzzle diferente

- O perfil psicológico muda a atitude dos personagens e sua aparência, algo que você não via nos Silent Hill antigos

- Não apenas você tem a chance de encontrar mensagens que não encontrou antes, como também algumas mudam - e estas mudanças complementam as outras "versões" que você já viu para criar um quadro maior (se quiserem um exemplo, tem o caso do fantasma do sujeito que morreu se masturbando enquanto se enforcava... Mas aí seria spoiler)

- Há um ou outro momento em que o cenário é alterado simplesmente para te assustar (*lembrando da cabana de caça*)

- Os finais (4 + o UFO) têm partes diferentes que se adaptam a como você prosseguiu no jogo, incluindo quanto tempo você demorou em determinadas áreas e o que você parou para observar por mais que alguns segundos

- O final UFO é a recompensa de uma espécie de modo "busca", em que você tem que encontrar 13 UFOs espalhados pelo cenário enquanto progride

Eu terminei esse jogo 4 vezes praticamente na sequência, e ainda digo que o fato dele ser curto acaba tendo um lado bom: você vai ficando craque nas cenas de Nightmare e acaba indo direto ao que interessa, que é ver as mudanças no progresso de Harry. Da quarta vez, acho que terminei o jogo em menos de 5 horas. Eu nunca joguei os Silent Hill anteriores tantas vezes porque eles eram mais longos; jogar por 12+ horas sem praticamente mudança nenhuma no progresso só para ver outro final é desperdício de tempo. Em Shattered Memories, pelo menos, o replay dura bem menos e aparece alguma coisinha nova de tempos em tempos.

esse foi um dos poucos jogos que eu Salvei no Wii e realmente dependendo do jogador , como ele agi durante as partes da terapia o jogo pode mudar em muitos aspectos e isso é oq tem de mais interessante fora os Puzzles que são muito bem bolados teve um na escola que eu me matei pra descobrir
    gilson
    Convidado

sem solução

Mensagem por gilson em Sab 20 Nov 2010, 11:34

queria saber como passa a face do capitulo 10 a face do computador que tem que digita a senha ja olhei na net tem varias mais ja botei todas que eu vim e nao comsigo me fala ai qual e a senha do pc flw abraçao Very Happy
    Mr.Shinigami
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10

Posts Posts : 120

Mensagem por Mr.Shinigami em Sex 11 Fev 2011, 08:36

Particularmente, o Homecoming eu cheguei até o esgoto, depois de lá, em um dia de chuva, meu pc estava na tomada, e eu nao estava em casa.. e infelizmente São Pedro não foi generoso! QUEIMO A MINHA PLACA MÃE! Evil or Very Mad
    DIEGOELRIC2005
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 164
    Posts Posts : 1260

Mensagem por DIEGOELRIC2005 em Sab 24 Mar 2012, 19:40

@Emissario escreveu:Bela analise shurebas. A sua também themax.
    Infelizemente não senti medo nesse jogo,pois uma vez que vc sabe que só pode morrer quando entra no modo pesadelo, o jogo perde um pouco o seu fator surpresa. outro ponto que eu consideraria negativo, mas isso vai de pessoa pra pessoa, foi o lance de ficar fugindo dos bichos, tinha horas em que isso enchia o saco. mas entendo que por uma arma na mão do jogador, destoaria completamente da proposta do jogo. mas ainda assim não gostei.

concordo com voce,tem enjoa mesmo,podia ter tipo como e alan wake
    borntobewild
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8

Posts Posts : 19

Mensagem por borntobewild em Qui 11 Out 2012, 17:50

Ficar fugindo dos bichos é legal no começo, mas achei repetitivo, até porque os cenários e monstros também não ajudam (igualmente repetitivos...)

Mas tirando isso e o fato de ser muito curto, é um ótimo jogo.
    gms
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25

Karma Karma : 243
    Posts Posts : 1008

Mensagem por gms em Qui 11 Out 2012, 18:47

Não gostei do jogo. Alem de não dar medo nenhum é curto e ficar correndo dos bichos é legal no começo mas cansa, e a péssima variedade de inimigos ( só existe um tipo de monstro O JOGO TODO!!!) contribui ainda mais para essa minha opinião.
    Spirit
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4

Posts Posts : 66

Mensagem por Spirit em Qui 11 Out 2012, 20:05

Baixando neste exato minuto :]
    Hachii
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6

Posts Posts : 14

Mensagem por Hachii em Qua 12 Dez 2012, 00:35

prefiro re
    Vings
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11

Karma Karma : 28
    Posts Posts : 130

Mensagem por Vings em Dom 16 Dez 2012, 20:01

@Hachii escreveu:prefiro re

RE é um terror bem mais de sobrevivência do que psicológico como em SH.

Acho meio chato fazer essa comparação.

Mas se tem uma coisa em comum nos dois que contribui pra *** com o medo sentido são a m*** dos controles. A jogabilidade de ambos é horrível.
    Dotsuto
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5

Karma Karma : 9
    Posts Posts : 74

Mensagem por Dotsuto em Sab 22 Dez 2012, 22:02

Po, nem é verdade que só existe um tipo de monstro, eles mudam de forma conforme suas atitudes. Utilizei esse jogo numa pesquisa de faculdade(psicologia) e os resultados foram otimos. Joguei a versão do PS2(muito fraca) mas sem duvidas é um SH epico, um dos meus favoritos.
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

Mensagem por AlexOk em Dom 23 Dez 2012, 10:22

adorei o gam,salvei esses dias no psp,mas medo ele não deu muito,so na parte dos soms quando entra no modo congelado,fora isso o jogo é excepcional!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 12 Dez 2017, 00:56