Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Análise: The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D (3DS)

    Compartilhe
    avatar
    Luiza Pereira
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 21

    Análise: The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D (3DS)

    Mensagem por Luiza Pereira em Seg 18 Jul 2011, 19:35

    Nota: Esta análise foi escrita e publicada originalmente no meu site, o Nintendo Tudo:
    http://www.nintendotudo.com.br/2011/07/analise-legend-of-zelda-ocarina-of-time.html
    _________________________________________________________
    zbTudo o que é bom dura o tempo necessário para se tornar inesquecível. É com essa citação que começa a análise do jogo mais esperado para o 3DS desde o lançamento do aparelho. The Legend of Zelda: Ocarina of Time foi lançado para o N64 em 1998. E agora, 13 anos depois, o título recebe uma digna remasterização. Ocarina of Time 3D mostra o potencial do 3DS rodando um dos melhores jogos da história em um portátil, mas também torna o clássico game ainda mais memorável. Se você já jogou, terá motivos de sobra para recomeçar a jornada na pele de Link. Se nunca jogou, tome vergonha na cara e comece sua aventura!

    Para tornar esta análise ainda mais épica, leia ouvindo esta música.


    A história que virou lenda


    z5Depois de criar e dar vida a Hyrule, as três deusas Farore, Nayru e Dins criaram a Triforce. O objeto sagrado de poderes inimagináveis foi selado no Temple of Time. No entanto, quando o temível Ganondorf planeja pôr as mãos na Triforce para usá-la para o mal, Link terá partir numa jornada para impedir os planos do vilão. Unindo forças com a princesa Zelda, enfrentando perigos em cada canto de Hyrule e conhecendo dezenas de personagens únicos, o jovem Link descobrirá que seu fardo é maior do que ele imagina: será ele capaz de salvar o mundo?

    A progressão no jogo se dá pelas dungenos. Neste quesito, o jogo brilha. Cada templo tem mecânicas próprias e elas te desafiam de um jeito diferente. Quando criança, Link precisa obter as Spiritual Stones escondidas em Kokiri Forest, Death Mountain e em Zora’s Domain. Depois de obter uma pedra espiritual de cada elemento, parece que o jogo encerará ai, mas não. Ainda há mais da metade da aventura pela frente, pois uma viagem no tempo levará Link até a vida adulta. Ele terá de encarar mais uma leva de dungeons para salvar uma Hyrule que, agora, está dominada por Ganondorf.

    z6Essa mudança parece simples, mas muda completamente a ótica do jogo. Os desafios ficam mais difíceis, a atmosfera é mais apocalíptica e muitos dos cenários são alterados. É legal como algumas side-quests exploram essa viagem no tempo, não é nada como em Zelda: Majora’s Mask (N64), mas é interessante. Falando em side-quests, estas são uma qualidade invejável de Ocarina of Time, pois aumentam ainda mais o tempo de jogo (que já é extenso).


    Prático e rápido


    z1Depois do sucesso da série Zelda no mundo 2D, Ocarina of Time elevou o nível de excelência da franquia levando-a ao universo tridimensional com dignidade, tal qual Mario fez. A jogabilidade sólida no plano 3D foi revolução na época e agora é mais uma vez aclamado no 3DS. O portátil tem botões o suficiente para tornar a jogatina confortável, embora o tamanho dos botões do 3DS em relação ao N64 seja menor. Para compensar, o aparelho 3D faz uso da tela de toque para facilitar a navegação por menus e uso de itens. Primeiramente, dar atenção à fada Navi, trocar para a câmera em primeira pessoa e tocar canções na Ocarina são ações com ícones próprios na tela inferior. Os outros itens (como bumerangue, Iron Boots, bombas, etc.) são posicionados em 4 slots na touchscreen, sendo 2 acionados também pelos botões X ou Y. Estes atalhos facilitam muita as coisas e tornam a escolha entre os itens ao prático, o que evita ficar pausando o jogo toda hora para realizar essa ação.

    Com o Circle Pad você movimenta Link de uma forma natural, melhor do que usando a alavanca analógica do N64. O Z-Targeting (ferramenta de OoT que revolucionou os combates em 3D) continua ótimo. Usando o giroscópio do 3DS, é possível mirar com itens como o estilingue e o Hookshot. Também é possível movimentar o 3DS para ver ao redor de Link ou usando a visão em primeira pessoa, o que permite ver melhor cada canto de Hyrule.  Os sensores de movimento funcionam muito bem, mas podem ser substituídos pelo Circle Pad. O único mal deles é que atrapalham um pouco o efeito 3D, é preciso mover o tronco e a cabeça  junto as braços para manter o efeito 3D funcionando.


    Colírio para os olhos


    061611_zeldacomparison_market2--article_imagePor mais que o Ocarina of Time original tenha impressionado, na época, pelo gráficos, muitos jogadores atuais torcem o nariz ao olhar para o visual ultrapassado da versão para N64. Realmente, não há como admitir que o game merece uma roupagem nova. E não é que a Nintendo realmente fez isso? Deixar a remasterização de Ocarina of Time nas mãos da Grezzo parecia estranho, visto que nem todos conhecem o estúdio, mas o resultado é excepcional. Embora os modelos em 3D continuem os mesmo, todas as texturas foram refeitas e as animações ficaram muito legais. Cada mínimo detalhe do jogo está mais lindo. Desde as planícies de Hyrule Field até o Water Temple, tudo está impecável, sem aquele visual “quadrado” do N64. Quando você começar a jogar, mesmo sabendo que o primeiro objetivo é obter a espada e o escudo de Link, provavelmente você só se preocupará com isso depois de passar uns vinte minutos percebendo como Kokiri Forest ficou linda. Mas o que mais admirei foi o Inside Jabu Jabu’s Belly, um cenário que se tornou ainda mais orgânico e vivo. (veja as comparações abaixo e ao lado)z3

    z4As animações, como dito, também se tornaram ainda melhores. Link agora olha para as coisas que Navi aponta, mesmo que o jogador não interaja com estes elementos. Personagens também se viram para falar com Link com um animação melhor. Não só isso como pulos, espadadas e tudo mais está muito mais fluido a 30 quadros por segundo (ao invés dos 20 da versão N64). É interessante ver como as roupas de Link se movem junto a ele, não são feitas quase de pedra como no original.

    E o que dizer do efeito 3D? Se você achava que o recurso era bobagem, melhor dar um olhada no que ele pode fazer jogando Ocarina of Time 3D. A sensação de profundidade é imensa, imersiva e torna as coisas ainda mais profundas. Explorar um Hyrule remasterizada é diferente de explorar um Hyrule remasterizada em 3D. Mas também há muitas coisas que “saem da tela” em Ocarina of Time 3D. Aqueles vagalumes de Kokiri Forest, as penas das galinhas quando você corre segurando uma delas e muito mais. Este é um dos primeiros games de 3DS que te aconselho a manter o 3D ligado do início ao fim da aventura e dane-se o consumo de bateria maior.

    z2


    Conteúdo Extra?


    z10Neste quesito, Ocarina of Time 3D se torna uma mera remasterização, ao invés de um remake. Não que as mudanças tenham sido ruins, muito pelo contrário, mas não foram ofertados muitos motivos para quem já jogou várias vezes a versão original comprar essa para 3DS. Ao terminar a aventura normal, são liberadas duas opções. Uma delas é a Boss Challenge, na qual, ao deitar na cama de Link, você pode reviver as lutas contra os chefes para conseguir melhores performances em relação ao tempo. A segunda opção é jogar o game no modo Master Quest. Neste modo, alguns puzzles tornam-se mais difíceis, os inimigos infligem mais dano e o cenário é todo invertido (o que é esquerda vira direita e vice-versa). Levando em conta que o Master Quest já estava disponível no Bonus Disc para GameCube (exceto que não era invertido), a única adição é o Boss Challenge mesmo. Um outro recurso inédito (embora não seja nada incrível) é a opção de receber dicas pelas Sheikah Stones, o que ajuda os novatos a não empacarem em determinada parte do game.
    z9
    Fora tudo isso, não houve nenhuma mudança estrutural no game. O uso da touchscreen e do giroscópio é legal, mas queria muito mesmo era conteúdo extra. Uma nova dungeon? Novas side-quests? Desafios diários via SpotPass? Nada disso, só o velho (e excelente) Ocarina of Time remasterizado em 3D. E é exatamente esta a carência que afastam este game de receber a nota 10.


    A versão definitiva do clássico


    LoZ_OoT_screenshot_41O divisor de águas, Ocarin of Time, está de volta em Ocarina of Time 3D. Maior praticidade, uso dos sensores de movimento, gráficos muito bem feitos e algumas adições fazem deste título obrigatório para donos de 3DS, e motivo para quem não comprar pôr as mãos em um o mais cedo possível. Cavalgar por Hyrule nunca foi tão divertido e o efeito 3D é um digno diferencial em relação à versão original. A sonoplastia continua épica, o único problema é que não houve qualquer melhora na qualidade das composições. Com exceção do tema Hyrule Field (a canção que pedi para ler durante a leitura), nenhuma outra música recebeu versões rearranjadas. O resultado com músicas orquestradas em Super Mario Galaxy 2 (Wii) foi muito bom, então por que não tentar em Ocarina of Time? Com certeza teria feito deste jogo um item de colecionador (mais do que já é).

    3DS_ZeldaOT_2_char02Hora de voltar à Hyrule e encarnar o Hero of Time mais uma vez, pessoal!



    The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D – 3DS  – Ação e Aventura


    Gráficos: 9,5 | Sons: 7,5 | Jogabilidade: 9,5 | Diversão: 10,0


    Nota final: 9,5


    Nota: Esta análise foi escrita e publicada originalmente no meu site, o Nintendo Tudo:
    http://www.nintendotudo.com.br/2011/07/analise-legend-of-zelda-ocarina-of-time.html


    Última edição por Luiza Pereira em Seg 18 Jul 2011, 20:42, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Análise: The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D (3DS)

    Mensagem por Convidad em Seg 18 Jul 2011, 19:56

    Muita boa a sua análise, e... nessas férias acho que ganho meu Ocarina of Time, com essa análise, mesmo eu nunca tenho jogado o jogo e não fã de Zelda, me faz pensar que não vou me arrepender deste game!
    avatar
    NINTENDAUN
    Membro Nv.32
    Membro Nv.32

    Karma Karma : 25
    Posts Posts : 345

    Re: Análise: The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D (3DS)

    Mensagem por NINTENDAUN em Sex 22 Jul 2011, 22:06

    lanitaguai escreveu:Muita boa a sua análise, e... nessas férias acho que ganho meu Ocarina of Time, com essa análise, mesmo eu nunca tenho jogado o jogo e não fã de Zelda, me faz pensar que não vou me arrepender deste game!

    Ae..... vc que não é fan e nunca jogou, só um conselho, não fassa conclusoes precepitadas antes de jogalo ate a metade.....

    e se chegar até o final, garanto que vc vai querer jogar todos os outros zeldas.......... Very Happy
    avatar
    FranciscoAO
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 20

    Re: Análise: The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D (3DS)

    Mensagem por FranciscoAO em Sex 12 Ago 2011, 00:58

    To louco pra comprar esse jogo *---------*
    avatar
    DougKbox
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 143
    Posts Posts : 4682

    Re: Análise: The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D (3DS)

    Mensagem por DougKbox em Sex 12 Ago 2011, 11:26

    Muito bom, Luiza!
    Zelda, zelda, zelda, zelda....
    avatar
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    Re: Análise: The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D (3DS)

    Mensagem por Sum41 em Sex 12 Ago 2011, 11:52

    lanitaguai escreveu: (...) mesmo eu nunca tenho jogado o jogo e não fã de Zelda, me faz pensar que não vou me arrepender deste game!
    Tb compartilho dessa ideia,muito tempo atras nao tive paciencia jogando via emulador, mas acho q deve ser uma experiencia legal no portatil, com tantas análises, fãs e muitos comentários como esse
    NINTENDAUN escreveu:
    Ae..... vc que não é fan e nunca jogou, só um conselho, não fassa conclusoes precepitadas antes de jogalo ate a metade.....
    fazem eu pensar em dar uma nova chance ao jogo, e compra-lo daki pro final do ano.
    avatar
    Garo Master
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 149
    Posts Posts : 3469

    Re: Análise: The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D (3DS)

    Mensagem por Garo Master em Sex 12 Ago 2011, 15:43

    Muito boa essa análise!
    Você apareceu uma vez no Nintendo World, não foi?
    Na seção de cartas.
    avatar
    Vicente.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 3674

    Re: Análise: The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D (3DS)

    Mensagem por Vicente. em Sex 12 Ago 2011, 16:24

    Ótima análise, ótimo jogo.
    ---
    Dá vontade, mas falta um 3DS e_e
    avatar
    Alexandre-kun
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 1607

    Re: Análise: The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D (3DS)

    Mensagem por Alexandre-kun em Sex 12 Ago 2011, 16:25

    Realmente muito boa a sua análise, eu joguei o jogo e posso dizer que ele realmente merece a nota que ganhou. Os efeitos 3D combinaram perfeitamente com o jogo.
    avatar
    ARTSTREET
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 130
    Posts Posts : 4084

    Re: Análise: The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D (3DS)

    Mensagem por ARTSTREET em Sex 12 Ago 2011, 16:45

    Vicente. escreveu:Ótima análise, ótimo jogo.
    ---
    Dá vontade, mas falta um 3DS e_e
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Análise: The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D (3DS)

    Mensagem por Convidad em Sex 12 Ago 2011, 19:47

    Parabéns pela análise gatinha. Um dia quero fazer a minha também se deixarem.
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Análise: The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D (3DS)

    Mensagem por Convidad em Sex 12 Ago 2011, 19:56

    nossa, com o som vc foi grossa mesmo...mas vc ta certa, poderia ter um carinho maior...mais ainda sim, gosto de tocar as músicas, mesmo n necessitando delas...
    avatar
    Mauricio
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5

    Karma Karma : 18
    Posts Posts : 520

    Re: Análise: The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D (3DS)

    Mensagem por Mauricio em Seg 05 Set 2011, 09:54

    logo mais comprarei esse jogo !

    Re: Análise: The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D (3DS)

    Mensagem por Henricovski em Seg 05 Set 2011, 10:04

    Só acho que você deu uma nota ruim para o Som.
    Anyway, bela analise!
    avatar
    Yoshiice
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8

    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 105

    Re: Análise: The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D (3DS)

    Mensagem por Yoshiice em Seg 05 Set 2011, 10:35

    Infelizmente, não tive a oportunidade de jogar no N64, mas com certeza, vai ser o primeiro jogo que vou adquirir, quando tiver meu 3DS.

    E parabéns pela análise!

    Conteúdo patrocinado

    Re: Análise: The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D (3DS)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 20 Out 2017, 21:38