Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

3 participantes

    [3DS] Suporte em Português Brasileiro

    andreqms
    andreqms
    Membro Nv.18
    Membro Nv.18


    Karma Karma : 113
    Posts Posts : 202

    [3DS] Suporte em Português Brasileiro Empty [3DS] Suporte em Português Brasileiro

    Mensagem por andreqms Seg 18 Jul 2011, 15:13

    Eu sempre me perguntava se a Nintendo criaria um site de verdade para os Brasileiros. Eu não considero a Nintendo World o site da Nintendo no Brasil.

    Hoje eu, enquanto respondia algumas perguntar em outro tópico eu me perguntei: Será que é possível encontrar o manual do 3DS em Português brasileiro na internet?

    Foi quando eu decidi pesquisar. Não demorou muito para achar uma parte do site da Nintendo criado para a América Latina. Lá encontrei uma página totalmente em Português do Brasil com vários links de Suporte ao Cliente (vejam aqui).

    Vi logo que a página destinada ao Wii e DS(i) só existia em outras línguas, já que só o 3DS recebeu oficialmente suporte ao nosso idioma. E foi para este último console que a Nintendo preparou tal página.

    É possível tirar algumas dúvidas sobre o console lá, e outras pelo manual totalmente brasileiro que lá está disponível em pdf (vejam aqui). Quem compra o produto importado só tem direito ao manual eletrônico na nossa língua, por isso é interessante.

    Infelizmente, muitos links da página nos levam a páginas em outro idioma com um aviso, mas podemos esperar coisas maiores no futuro. Até porque é possível ver que os jogos estão ganhando mais força do Brasil a cada dia.

    Por último, só quero destacar que ainda é possível ver os endereços das empresas que fornecem Assistência Nintendo no Brasil (só existe uma).

    Bom, me desculpem pelo longo tópico. Só quero ajudar!
    Um abraço a todos. Espero que gostem. ^^
    Luigi Bros.
    Luigi Bros.
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 424
    Posts Posts : 1355

    [3DS] Suporte em Português Brasileiro Empty Re: [3DS] Suporte em Português Brasileiro

    Mensagem por Luigi Bros. Seg 18 Jul 2011, 15:28

    O Site oficial do Nintendo 3DS é que nem o de Suporte,muitos links direcionam a páginas em inglês.Mas já é uma boa iniciativa,lá tem explicações e resumos sobre alguns jogos e softwares inclusos no console,caracteristícas e inovações do portátil.
    andreqms
    andreqms
    Membro Nv.18
    Membro Nv.18


    Karma Karma : 113
    Posts Posts : 202

    [3DS] Suporte em Português Brasileiro Empty Re: [3DS] Suporte em Português Brasileiro

    Mensagem por andreqms Seg 18 Jul 2011, 16:07

    Não tinha visto a opção Portuguese na parte inferior do site. Muito bom, mas dá para ver que não tem o mesmo cuidado que as páginas recebem nos outros idiomas.

    Obrigado por postar. Espero que no futuro o site Brasileiro seja como o Norte-Americano.


    Última edição por andreqms em Seg 18 Jul 2011, 16:58, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [3DS] Suporte em Português Brasileiro Empty Re: [3DS] Suporte em Português Brasileiro

    Mensagem por Convidado Seg 18 Jul 2011, 16:09

    Pelo menos tem uma parte do site em PT e o 3DS em PT ;D Parece que a Nintendo tá começando a olhar pra gente!

    Vai ser melhor ainda quando (se) tiver Mario & Sonic at Rio Olympic Games!
    Luigi Bros.
    Luigi Bros.
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 424
    Posts Posts : 1355

    [3DS] Suporte em Português Brasileiro Empty m Club

    Mensagem por Luigi Bros. Seg 18 Jul 2011, 16:22

    andreqms escreveu:Não tinha visto a opção Portuguese na parte inferior do site. Muito bom, mas dá para ver que não tem o mesmo cuidado que as páginas recebem nos outros idiomas.

    Obrigado por postar. Espero que no futuro o site Brasileiro seja como o Norte-Americano.
    Com todos os links em português,e depois os jogos em português,um Club Nintendo Br,lançamento simultâneo,uma Nintendo Store em São Paulo,... drunken
    Tio Gustavo
    Tio Gustavo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 433
    Posts Posts : 4133

    [3DS] Suporte em Português Brasileiro Empty Re: [3DS] Suporte em Português Brasileiro

    Mensagem por Tio Gustavo Seg 18 Jul 2011, 16:25

    A Nintendo começa a olha para o Brasil, mesmo que muito, mas muito mesmo, lentamente.

    Andreqms, bem vindo ao fórum e parabéns, ótimo tópico, continue assim.

    Conteúdo patrocinado


    [3DS] Suporte em Português Brasileiro Empty Re: [3DS] Suporte em Português Brasileiro

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 12:35