Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

[3DS] Suporte em Português Brasileiro

Compartilhe
    andreqms
    Membro Nv.18
    Membro Nv.18

Karma Karma : 113
    Posts Posts : 202

[3DS] Suporte em Português Brasileiro

Mensagem por andreqms em Seg 18 Jul 2011, 15:13

Eu sempre me perguntava se a Nintendo criaria um site de verdade para os Brasileiros. Eu não considero a Nintendo World o site da Nintendo no Brasil.

Hoje eu, enquanto respondia algumas perguntar em outro tópico eu me perguntei: Será que é possível encontrar o manual do 3DS em Português brasileiro na internet?

Foi quando eu decidi pesquisar. Não demorou muito para achar uma parte do site da Nintendo criado para a América Latina. Lá encontrei uma página totalmente em Português do Brasil com vários links de Suporte ao Cliente (vejam aqui).

Vi logo que a página destinada ao Wii e DS(i) só existia em outras línguas, já que só o 3DS recebeu oficialmente suporte ao nosso idioma. E foi para este último console que a Nintendo preparou tal página.

É possível tirar algumas dúvidas sobre o console lá, e outras pelo manual totalmente brasileiro que lá está disponível em pdf (vejam aqui). Quem compra o produto importado só tem direito ao manual eletrônico na nossa língua, por isso é interessante.

Infelizmente, muitos links da página nos levam a páginas em outro idioma com um aviso, mas podemos esperar coisas maiores no futuro. Até porque é possível ver que os jogos estão ganhando mais força do Brasil a cada dia.

Por último, só quero destacar que ainda é possível ver os endereços das empresas que fornecem Assistência Nintendo no Brasil (só existe uma).

Bom, me desculpem pelo longo tópico. Só quero ajudar!
    Um abraço a todos. Espero que gostem. ^^
    Luigi Bros.
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 424
    Posts Posts : 1355

Re: [3DS] Suporte em Português Brasileiro

Mensagem por Luigi Bros. em Seg 18 Jul 2011, 15:28

O Site oficial do Nintendo 3DS é que nem o de Suporte,muitos links direcionam a páginas em inglês.Mas já é uma boa iniciativa,lá tem explicações e resumos sobre alguns jogos e softwares inclusos no console,caracteristícas e inovações do portátil.
    andreqms
    Membro Nv.18
    Membro Nv.18

Karma Karma : 113
    Posts Posts : 202

Mensagem por andreqms em Seg 18 Jul 2011, 16:07

Não tinha visto a opção Portuguese na parte inferior do site. Muito bom, mas dá para ver que não tem o mesmo cuidado que as páginas recebem nos outros idiomas.

Obrigado por postar. Espero que no futuro o site Brasileiro seja como o Norte-Americano.

Última edição por andreqms em Seg 18 Jul 2011, 16:58, editado 1 vez(es)
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Seg 18 Jul 2011, 16:09

Pelo menos tem uma parte do site em PT e o 3DS em PT ;D Parece que a Nintendo tá começando a olhar pra gente!

Vai ser melhor ainda quando (se) tiver Mario & Sonic at Rio Olympic Games!
    Luigi Bros.
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 424
    Posts Posts : 1355

m Club

Mensagem por Luigi Bros. em Seg 18 Jul 2011, 16:22

andreqms escreveu:Não tinha visto a opção Portuguese na parte inferior do site. Muito bom, mas dá para ver que não tem o mesmo cuidado que as páginas recebem nos outros idiomas.

Obrigado por postar. Espero que no futuro o site Brasileiro seja como o Norte-Americano.
    Com todos os links em português,e depois os jogos em português,um Club Nintendo Br,lançamento simultâneo,uma Nintendo Store em São Paulo,... drunken
    Tio Gustavo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 433
    Posts Posts : 4133

Mensagem por Tio Gustavo em Seg 18 Jul 2011, 16:25

A Nintendo começa a olha para o Brasil, mesmo que muito, mas muito mesmo, lentamente.

Andreqms, bem vindo ao fórum e parabéns, ótimo tópico, continue assim.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 21 Out 2017, 13:58