Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [ESPECIAL ANIVERSÁRIO] Blast from Japan: Mother (Famicom)

    Compartilhe
    avatar
    Convidado
    Convidado

    [ESPECIAL ANIVERSÁRIO] Blast from Japan: Mother (Famicom)

    Mensagem por Convidado em Sab 09 Jul 2011, 02:29



    AVISO: Se caso este tópico ser repetido ou inútil, poderá ser deletado sem aviso prévio!
    Peço o favor a vocês para que não gerem floods nem flames neste tópico!


    Aproveitando que a série completa 22 anos no dia 27, falarei sobre o primeiro jogo, espero que gostem...



    No fim da década de 1980, a SEGA lança o Mega Drive com seus processadores de 16 bits, revolucionário na época, e a Nintendo ainda apostava no NES com seu processador de 8 bits, lançando jogos pesados como Super Mario Bros. 3 e Zelda II.
    Porém desses jogos alguns não saíram do Japão. O principal exemplo é Mother (ou EarthBound Zero), criado por Shigesato Itoi e lançado em 27 de julho de 1989. Que revolucionou o gênero RPG com um enredo muito diferente.


    Quando fala em RPG você logo pensa em dragões, espadas, escudo e idade média, porém Mother vai muito longe disso. Você é um garoto dos dias atuais com poderes psíquicos (PSI).

    -----
    Enredo

    "No início do século XX uma sombra escura surgiu sobre uma cidade rural na América. Pouco tempo depois um casal desapareceu misteriosamente.

    O homem se chamava George.
    A mulher se chamava Maria.

    Dois anos depois, George voltou para casa, mas nunca disse a ninguém onde esteve ou o que fez. Em vez disso, ele mergulhou numa estranha pesquisa.

    Já a sua esposa Maria...
    Nunca retornou
    "

    Depois da apresentação a história já vai para o ano de 198X onde aparece o garoto Ninten de 12 anos, tendo sua casa atacada com poderes paranormais. Seu pai chama pelo telefone e explica como seu avô havia estudado os poderes PSI e lhe pede para investigar uma crise que ocorre no mundo todo.
    Depois de resgatar e fazer amizade com uma menina de 7 anos chamada Pippi do cemitério local de Podunk (Mother's Day na versão japonesa), Ninten descobre que o fenômeno mundial é o trabalho de uma raça alienígena invasora. Ninten é, então, transportado para o mundo de Magicant, onde governante da terra, Queen Mary, pede para Ninten achar as oito melodias (Eight Melodies).

    Agora resta a você descobrir os outros segredos que o jogo guarda...

    -----
    Controles/Jogabilidade

    Mais simples, impossível. Os direcionais controla o personagem o botão B corre, A abre o menu de comandos, Start mostra o mapa e Select mostra o Status do grupo (nem em todos os lugares funciona).
    No menu tem as seguintes opções:
    Talk: Conversa com alguma pessoa;
    Check: Checa alguma coisa suspeita;
    Goods: Seus itens;
    State: Seu status no game, nível, experiencia, itens, poderes PSI e etc (somente na versão americana - vejamos mais adiante);
    PSI: Seus poderes psíquicos, com o passar de níveis você vai ganhado mais e melhorando os já existentes;
    Setup: Aqui você configura as opções de controle e a velocidade do texto (somente na versão americana, enquanto na versão japonesa só configura o jogo pelo menu principal).


    Aqui você tem toda a liberdade para explorar os lugares, pode conversar com pessoas, checar coisas, entrar em casas e lojas.



    Toda vez em que você anda em matos, ou cavernas, você encontra inimigos e automaticamente a tela muda para uma de batalha.

    Lá aparece o quanto de HP (pontos de vida) você tem, quanto de PP (poderes psíquicos) você tem, seu nível e o numero de experiência.

    Daí você escolhe uma das opções:
    Fight: Ataca o oponente;
    Auto: Modo automático, o jogo luta por você;
    PSI: Usa um dos poderes PSI disponíveis;
    Guard: Se defende;
    Goods: Usa itens;
    Run: Foge da luta, mas nem sempre funciona;
    Check: Mostra o status do inimigo;
    Setup: altera a velocidade do texto.

    Quando a cor do status muda para amarela, você deve rápido recuperar sua vida, pois você está morrendo.

    Quando a cor muda para roxa, você esta envenenado, paralizado, petrificado ou dormindo, para recuperar use um item apropriado ou um PSI Healing, mas cada um varia.
    Para curar um resfriado é preciso ir ao médico, cuidado ao falar com pessoas infectadas, elas podem passar a gripe pra você!

    As lutas são bem divertidas, você luta com inimigos estranhos como um hippie alucinado, um caminhão do mal, um gangster, cientistas malucos, zumbis, corvos fumantes, fantasmas, o Pé-Grande e muitos outros!



    -----
    Personagens
    Em Mother você controla Ninten e com o passar da história você vai ganhando mais amigos para te ajudar na aventura, conheça cada um:


    Ninten: Garoto de 12 anos que mora em Podunk (Mother's Day na versão japonesa). Mora com os pais e tem duas irmãs, Mimmie e Minnie. Não é de falar muito, usa seu taco de beisebol para lutar e é portador dos poderes PSI. Ele é um dos únicos personagens que sofre de asma durante as batalhas (geralmente com carros e caminhões, que soltam fumaça), por isso não esqueça de sempre estar com seu spray anti-asma!


    Loid: Um nerd de 11 anos que mora em Merrysville (Thanksgiving na versão japonesa), é um dos mais fracos e não possui poderes PSI, mas usa um arsenal de armas e bombas, muito eficiente contra os inimigos.


    Ana: Garota de 12 anos de idade que vive numa igreja (palácio na versão americana) em Snowman, se juntou ao grupo de Ninten para procurar a sua mãe sequestrada. Sua principal arma é uma frigideira e também vários poderes PSI. E também tem uma paixão por Ninten.


    Teddy: Vive na cidade de Ellay (Valentine na versão japonesa). Se junta ao grupo de Ninten para se vingar da morte dos pais, que ele acredita ser de feras das montanhas. Geralmente ele usa a força física, mas também tem uma variedade de espadas e facas, sua principal arma é uma Katana.


    Giygas/Giegue: Antagonista da trama, também conhecido como a "encarnação do mal", pretende tornar a Terra numa realidade de horror e escuridão infinita. Além de seus poderes, usa também um exército de Starmans, Octobots e outras máquinas de guerra mortais.

    -----
    Músicas

    Mother possui grande variedade de músicas (algumas já chegaram a aparecer em Super Smash Bros.). Todas são muito boas e combinam com o lugar onde está.
    Veja algumas:

    Spoiler:
    Hippie battle (lutando com hippies, carros ou caminhões, toca essa música divertida):


    Eight Melodies (juntando as oito melodias você ouve essa obra-prima)


    Bein' Friends (quando anda com os amigos na cidade):

    -----
    Remake

    Mother teve um remake para o Game Boy Advance e também incluía EarthBound (Mother 2) lançado em 20 de junho de 2003.



    Em Mother 1 inclui vários elementos beta da cancelada versão americana, além das músicas que teve uma pequena melhora.
    Foi lançado somente no Japão, fazendo os fãs ocidentais perderem um dos melhores games do GBA.
    No entanto patches de tradução do jogo estão disponíveis na internet, por enquanto só em três idiomas: inglês, espanhol e português brasileiro. Nesses patches só foi traduzido Mother 1, pois Mother 2/EarthBound já existe oficialmente em inglês para o Super Nintendo.


    Inglês


    Português brasileiro


    Espanhol

    Até agora nenhum dos dois jogos da série foi relançado para o Virtual Console do Wii, mancada da Nintendo.



    -----
    Porque não lançou na América?

    Ao contrário de Mother 3, Mother 1 estava previsto para sair na América, com o nome de Earth Bound chegando até ter um anuncio na Nintendo Power!


    "Nintendo se diverte em 1991
    A Nintendo tem alguns jogos interessantes previstos para serem lançados no ano que vem[...].
    Earth Bound
    Previsto para outono de 1991, Earth Bound é uma aventura épica com uma jogabilidade igual a de Final Fantasy, mas ambientado no mundo moderno. Tacos de beisebol e poderes psíquicos (PSI) tomam o lugar de espadas e feitiçaria. O personagem principal, um garoto com os poderes PSI, a procura da verdade por trás da lenda sobre um ancestral misterioso. Muitas coisas vão atrapalhar a busca do garoto, como hippies malucos e ratos gigantes. Earth Bound (lançado no Japão como 'Mother') inclui um mundo gigante para explorar e quebra-cabeças para resolver, tudo com um toque de humor."

    Revista Nintendo Power - seção Pak Watch, volume 18, p. 92 - Novembro de 1990

    A localização foi concluída em 1990, a produção estava no cargo de Phil Sandhop. Só que o marketing empurrava o lançamento, primeiro previsto para outono de 1991 e depois foi transferido para tempo indeterminado.
    Phil explicou: "Uma vez que o Super NES foi anunciado empurrou o jogo além de seu tempo determinado, acredito que os executivos de marketing apenas decidiu que o jogo iria ser muito caro para produzir e seria mal sucedido, sem marketing, e é por isso que caiu no esquecimento."

    Imagens da produção:
    Spoiler:






    [Da esquerda para a direita] Kuniko Sakurai (assistente de cenário), Phil Sandhop (produtor), Miyuke Kure (co-designer) e, provavelmente, a metade da cabeça de Hirokazu Tanaka (programador de efeitos musicais) no verão de 1990. Estas imagens foram originalmente destinadas a algum tipo de uso promocional.


    "Earth Bound
    Nintendo

    Mostrado em um protótipo, Earth Bound é um jogo de busca/aventura projetada para o público mais jovem. Apresentando a aventura em sua casa e arredores. Com botões para acessar os menus."

    Preview da revista EGM Buyer's Guide de 1991, as imagens correspondem com o protótipo lançado.

    Em 15 de janeiro de 1998 o site Demiforce encontrou um cartucho beta a venda na internet e organizou uma campanha para arrecadar dinheiro o suficiente para comprar o jogo.


    Cartucho beta de Earth Bound

    O projeto foi um sucesso e logo disponibilizou a ROM do jogo na internet. Como não funcionava corretamente em emuladores, a Demiforce lançou versões modificadas de Earth Bound com a proteção contra cópia desativada e também foi anexado a palavra "Zero", um título retroativamente de sua sequência EarthBound (SNES).



    Como a Demiforce traduzia jogos para o inglês, fãs não sabiam se a tradução era da Nintendo ou da própria Demiforce. No entanto foi confirmado pelo Phil Sandhop que aquele era mesmo a tradução da Nintendo e, como se não bastasse, no lançamento de Mother 1+2 (GBA) incluía as alterações encontradas no cartucho beta.


    "'Este software é uma cópia ilegal do jogo da Nintendo. O uso, a posse ou a venda deste cartucho é ilegal e interfere nos direitos da Nintendo'
    Nintendo Co., Ltd.
    Kyoto, Japão /
    Redmond WA, EUA.
    'Esta cópia ilegal de Earth Bound do NES deixará de funcionar.'"

    Tela dos direitos autorais encontrada no cartucho beta de Earth Bound. Nenhuma tela de direitos autorais semelhante foi encontrada em outro jogo de NES até à data.

    -----
    Diferença entre as versões
    (imagens da esquerda para a direita: Mother e Earth Bound)

    Características, aprimoramento e modificações
    A janela de comandos foi incluída mais duas opções: Setup e Status, além do alargamento da janela para couber as informações.



    A opção "Look" (explica o item) foi adicionada.



    Também uma breve descrição do inimigo na opção "Check", se olharem bem tem um erro de digitação na versão americana (está escrito CHECKed ao invés de checked).



    Quando o jogador aprende uma nova melodia o fundo fica "rolando", isso reapareceu em Mother 1+2.



    Um homem velho em Magicant faz você retirar seu dinheiro. Na versão japonesa antes de retirar o dinheiro o velho pergunta se você quer se curar do veneno (caso esteja envenenado). Em Mother 1+2 essa pergunta foi retirada.



    Mapas
    O piso inferior da masmorra de Magicant, mudou para deixá-la menos complicada. O homem esquecido que fica no fim, ficou menos irritante. Na versão americana se você der a resposta errada ele fica irritado, já na japonesa se você der a reposta errada ele te manda de volta para o começo de Magicant!



    N-Blast A casa fantasma em Spookane tinha alguns quartos removidos no protótipo para torná-lo menos confuso.

    N-Blast O caminho florestal que leva à masmorra final é mais fechado e direta no protótipo. A versão japonesa é mais aberta e permite ao jogador desviar-se do caminho principal ou ir pelo caminho errado com mais facilidade.

    Essas mudanças foram reusadas em Mother 1+2.

    Censura
    As imagens consideradas violentas ou que continham sangue foram retiradas do protótipo e permaneceram em Mother 1+2.

    Zombie Gang


    Zombie Violent (JP) / Zombie Nasty (EUA)


    Dr. Distorto



    Bloody Zombie (JP) / Shroudley (EUA)


    O chefe BB teve a faca retirada e a mão esquerda foi alterada por algum motivo.



    Religião
    Em geral a Nintendo evitou textos e referencias religiosas em seus jogos, como em The Legend of Zelda, a Bíblia é chamada de Magic Book (livro mágico). Qualquer referencia com a religião em Earth Bound foi retirada (essas referencias permaneceram em Mother 1+2).







    Drogas
    Qualquer referencia as drogas foi retirado, como os corvos fumantes, mas permaneceu em Mother 1+2.

    Crow


    Burabura Guy (JP) / B.B. Gang (EUA)


    Lugares
    Os lugares foram renomeados numa tentativa de apelar mais ao público norte-americano:

    JP - EUA
    Mother's Day - Podunk
    Thanksgiving - Merrysville
    Santa Claus Station - Union Station
    Halloween - Spookane
    Easter - Youngtown
    Valentine - Ellay
    Holy Rolly Mountain - Mount Itoi

    Em Mother 1+2 permaneceram os nomes da versão japonesa.

    Reformulada nos personagens
    Ninten ficou com uma faixa amarela na camisa, para referir ao artwork original.




    O penteado no cabelo da mãe de Ninten foi mudado.


    Uma garota teve o visual mudado, pois se parecia muito com a Marcy do Snoopy [que ironicamente, o retoque de Ninten no protótipo faz ele parecer o Chalie Brown]...




    As robôs inimigas tiveram os nomes mudados, em homenagem a Nancy do departamento administrativo, Juana, a diretora do departamento de licenciamento e Kelly, a diretora assistente.
    Também o reflexo nos seios das robôs foi retirado, pois, segundo Phil, se parecem muito com um mamilo.

    Jen (JP) / Nancy (EUA)


    Caroline (JP) / Kelly (EUA)


    Susie (JP) / Juana (EUA)


    Pequenas modificações
    Na entrada do covil do Giygas uma rocha foi retirada



    O gráfico de Teddy ferido foi movido alguns pixels pra baixo para realinhar-lo com a cama.



    -----
    Conclusões finais

    Mother é um ótimo RPG e amantes ou não devem jogá-lo pelo menos uma vez. Para os fãs ocidentais foi uma grande perda o cancelamento.
    Nesse jogo para terminá-lo é necessário ter muita paciência (e você também deve ter tido muita paciência para ler este tópico todo Laughing ), eu recomendo jogá-lo e garanto que você não irá se arrepender.

    -----
    Continuações

    O Nintendo Blast já falou dos dois jogos posteriores.

    Blast from the Past: EarthBound: http://www.nintendoblast.com.br/2011/02/blast-from-past-earthbound-snes.html
    Blast from Japan: Mother 3: http://www.nintendoblast.com.br/2009/10/blast-from-japan-mother-3-gba.html

    ----
    E Mother 4?

    Itoi ainda não falou nada sobre a terceira continuação e não pretende trabalhar nela ainda, mas ele disse que não descarta a ideia!

    -----
    Curiosidades gerais

    N-Blast Uma das inspirações para o título do game foi a música "Mother" de John Lennon.
    Spoiler:
    N-Blast Fãs especulam que Ninten e Ana são os pais do Ness, já que o Ness é muito parecido com Ninten e a mãe usa uma frigideira, principal arma da Ana, no entanto isso não foi confirmado nem pela Nintendo, nem pelo Itoi.

    N-Blast Quando a série completou 20 anos o site EarthBound Central fez uma página especial.
    N-Blast Mother foi eleito o 9º melhor jogo de Famicom.
    N-Blast No mangá de Mother, Ninten é chamado de Ken.
    N-Blast Ninten nunca apareceu em Super Smash Bros., mas as musicas de Mother sim. Veja elas:
    Spoiler:
    Original (lá em cima)
    Versão SSBM (Bein' Friends + Eight Melodies)

    ----------------------------------
    Original (Pollyanna)

    Versão SSBM (Pollyanna)

    ----------------------------------
    Original (Snowman)

    Versão SSBB (Snowman)

    ----------------------------------
    Original (Humoresque of a Little Dog)

    versão SSBB (Humoresque of a Little Dog)
    N-Blast Várias músicas em SSBB foram retiradas e entre elas duas eram de Mother (as melhores musicas do jogo)
    Spoiler:
    Hippie Battle


    Eight Melodies
    N-Blast Starman é bem parecido com o Gork, de O Dia em Que a Terra Parou.

    N-Blast Mother teve um comercial live-action.
    Spoiler:

    "Não chore até o final.
    Obra-prima garantida.
    ['Mother, o novo jogo de Famicom de Shigesato Itoi']
    Mother está finalmente terminado."
    N-Blast No Japão, um grupo chamado Band Famicom fez uma orquestra de Mother.
    Spoiler:

    [As músicas que tocam são "Pollyanna" e "Eight Melodies" respectivamente]
    N-Blast A criação do personagem Giygas foi um trauma que o próprio criador da série teve na infância. Quando pequeno assistiu acidentalmente o filme errado no cinema e isso ficou rodando a cabeça dele e o deixou em estado de choque...
    Quem quiser ver um pedaço do filme aí vai o link.
    Spoiler:

    -----
    É isso aí, parabéns a série Mother que revolucionou os RPGs.



    PARABÉNS NINTEN!
    PARABÉNS NESS!
    PARABÉNS LUCAS!

    OBS.: a fonte sobre o não lançamento na América e as diferenças das versões foram retiradas do site Lost Levels


    Última edição por Mario'95 em Seg 09 Jul 2012, 00:40, editado 17 vez(es)
    avatar
    Red Nocturne
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 6621

    Re: [ESPECIAL ANIVERSÁRIO] Blast from Japan: Mother (Famicom)

    Mensagem por Red Nocturne em Sab 09 Jul 2011, 02:37

    Ninten é mais cool que Ness
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: [ESPECIAL ANIVERSÁRIO] Blast from Japan: Mother (Famicom)

    Mensagem por Convidado em Sab 09 Jul 2011, 19:42

    Tópico terminado, comentem Very Happy !
    avatar
    JackPyro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 158
    Posts Posts : 3240

    Re: [ESPECIAL ANIVERSÁRIO] Blast from Japan: Mother (Famicom)

    Mensagem por JackPyro em Sab 09 Jul 2011, 19:49

    Eu nunca joguei EarthBound ou Mother.... BUaaaaaaaaaaaaa eu queria jogaaaaaaa!
    Muita informação! Bom trabalho!
    avatar
    Shoyo
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 220

    Re: [ESPECIAL ANIVERSÁRIO] Blast from Japan: Mother (Famicom)

    Mensagem por Shoyo em Sab 09 Jul 2011, 19:50

    Que fera! Ótimo tópico cara Clap
    avatar
    Mario Bros
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 2171

    Re: [ESPECIAL ANIVERSÁRIO] Blast from Japan: Mother (Famicom)

    Mensagem por Mario Bros em Sab 09 Jul 2011, 20:20

    @JackPyro escreveu:Eu nunca joguei EarthBound ou Mother.... BUaaaaaaaaaaaaa eu queria jogaaaaaaa!
    IDEM Crying or Very sad

    Parabéns All-Stars Mario Mario seus tópicos são sempre legais, e parabéns também pra serie Mother Clap
    avatar
    Luan Quirante
    Veterano Nv.12
    Veterano Nv.12

    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 699

    Re: [ESPECIAL ANIVERSÁRIO] Blast from Japan: Mother (Famicom)

    Mensagem por Luan Quirante em Dom 10 Jul 2011, 13:54

    Ficou bom o tópico, parabéns cara. xD
    ----
    É uma pena que não fizeram mais nenhum jogo da série Mother, seria ótimo um RPG como esse para o 3DS.
    avatar
    MarioFan #1
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 460

    Re: [ESPECIAL ANIVERSÁRIO] Blast from Japan: Mother (Famicom)

    Mensagem por MarioFan #1 em Dom 10 Jul 2011, 14:48

    Deve ter levado muito tempo pra fazer esse post.
    Parabéns,agora sei algumas informações sobre mother,este jogo eu nunca joguei e nem ouvi falar.
    avatar
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Re: [ESPECIAL ANIVERSÁRIO] Blast from Japan: Mother (Famicom)

    Mensagem por VirtualBoy em Dom 10 Jul 2011, 16:05

    Quando eu tava zerando EarthBound para SNES quando eu era pequeno,eu tinha muito medo do Giygas.

    Ainda mais pelos boatos sobre ele.

    Vejam videos no youtube sobre ele.
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: [ESPECIAL ANIVERSÁRIO] Blast from Japan: Mother (Famicom)

    Mensagem por Convidado em Dom 10 Jul 2011, 22:31

    @VirtualBoy escreveu:Quando eu tava zerando EarthBound para SNES quando eu era pequeno,eu tinha muito medo do Giygas.

    Ainda mais pelos boatos sobre ele.

    Vejam videos no youtube sobre ele.

    A criação do personagem Giygas foi um trauma que o próprio criador da série [Shigesato Itoi] teve na infância. Quando pequeno ele acidentalmente assistiu o filme errado no cinema que continha estupro e violência e isso ficou rodado a cabeça dele e teve um período de choque.

    Quem quiser ver a entrevista (traduzida) completa sobre a criação do personagem está no site EarthBound Brasil

    Já o origem de Giygas no jogo é contada em Mother 1.


    -----
    E obrigado a todos pelos elogios Very Happy

    EduFanaia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 450
    Posts Posts : 1850

    Re: [ESPECIAL ANIVERSÁRIO] Blast from Japan: Mother (Famicom)

    Mensagem por EduFanaia em Dom 10 Jul 2011, 23:02

    Vou procurar um emulador só pra jogar esse jogo!
    Ele parece ser muito foda
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: [ESPECIAL ANIVERSÁRIO] Blast from Japan: Mother (Famicom)

    Mensagem por Convidad em Seg 11 Jul 2011, 00:03

    Aproveitando que a série completa 22 anos no dia 27

    Tratarei esse dia como um feriado nacional. Curto pra caramba a série Mother.

    Pô esse jogo é muito, muito bom mesmo, a história é linda e o jogo é viciante mas, poutz, é DIFICIL PRA DIABO.

    Spoiler:

    Você pega resfriado só de falar com as pessoas(esquece, Healing não funciona pra resfriado nesse jogo. Você tem que ir direto no médico)

    Tem areas que parecem que não acabam nunca(Duncan's Factory WTF. demorei 1 hora pra acionar aquele foguete e morri pacas pra fazer isso)

    Você vai precisar upar muito seus chars, principalmente os que se juntam a você mais tarde por que os inimigos provalmente irão mata-los em 1 ou 2 turnos. E pode crer, um passinho de nada que você der no mapa e eles aparecem aos montes.



    Btw, ótimo tópico Mario. Parábens. Wink
    avatar
    Killua
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 80

    Re: [ESPECIAL ANIVERSÁRIO] Blast from Japan: Mother (Famicom)

    Mensagem por Killua em Ter 12 Jul 2011, 20:58

    nossa que jogo loko, que enredo fod# eu tenho que jogar ele, valeu por me apresentar ele
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: [ESPECIAL ANIVERSÁRIO] Blast from Japan: Mother (Famicom)

    Mensagem por Convidado em Dom 17 Jul 2011, 00:19

    @Mazza escreveu:
    Aproveitando que a série completa 22 anos no dia 27

    Tratarei esse dia como um feriado nacional. Curto pra caramba a série Mother.

    Pô esse jogo é muito, muito bom mesmo, a história é linda e o jogo é viciante mas, poutz, é DIFICIL PRA DIABO.

    Spoiler:

    Você pega resfriado só de falar com as pessoas(esquece, Healing não funciona pra resfriado nesse jogo. Você tem que ir direto no médico)

    Tem areas que parecem que não acabam nunca(Duncan's Factory WTF. demorei 1 hora pra acionar aquele foguete e morri pacas pra fazer isso)

    Você vai precisar upar muito seus chars, principalmente os que se juntam a você mais tarde por que os inimigos provalmente irão mata-los em 1 ou 2 turnos. E pode crer, um passinho de nada que você der no mapa e eles aparecem aos montes.



    Btw, ótimo tópico Mario. Parábens. Wink

    Valeu Mazza, este é um dos games mais difíceis que joguei.

    [Contém Spoilers!]
    Resfriado você também pode curar com Mouthwash.
    Spoiler:
    Que tem uma parte quando você devolve a dentadura pro velho, ele enche seu inventário disso até não couber mais nada!

    As áreas aqui são enormes mesmo, já viu o mapa completo da Duncan's Factory?
    Spoiler:
    Na Haunted House levei um tempão pra achar o piano que continha a 5ª melodia e nas cavernas de Mt. Itoi...

    Aqui os inimigos vem aos montes, é igual quando você anda pelas cavernas em Pokémon (só que aqui é pior, claro).
    Spoiler:
    O robô EVE faz falta no começo do jogo [você só ganha ele no finzinho do jogo, ele tem um ataque de mais de 900pts.!]...

    @MarioFan #1 escreveu:Deve ter levado muito tempo pra fazer esse post.

    Este tópico levou 2/3 dias para estar completo. É que antes de criar o tópico, termino o game [que leva 1 ou 2 meses, depende do jogo, mas já estava jogando Mother faz tempo]. Depois eu pesquiso em várias fontes para ver as origens e outras informações [que geralmente são sites em inglês].

    -------
    E, novamente, obrigado a todos pelos elogios Very Happy !
    avatar
    Metroid Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 248
    Posts Posts : 3699

    Re: [ESPECIAL ANIVERSÁRIO] Blast from Japan: Mother (Famicom)

    Mensagem por Metroid Gamer em Dom 17 Jul 2011, 00:26

    o topico ficou realmente otimo mas o jogo e extremamente complicado ainda to começando

    Conteúdo patrocinado

    Re: [ESPECIAL ANIVERSÁRIO] Blast from Japan: Mother (Famicom)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 11 Dez 2017, 09:30