Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+71
ベ リ ス
Chazzy
Longuinhos
odecio
Twilight
SuperSM
Chaos4551
DeLarge
SparkTFS
GuuH
Yakusa
Y_Agom
¿Pedro?
Newtão
toadjbp
l1p3zinho
arthurskywalker
AngelaGE
Kanda Luna
Takato
Julio-Sama
Kadmus
Goiano
Stan
Weber
mikeout
PedroNS
Shurebis
Diamond
Master Chief
Bferrari350
Deyse Nara
goliveira
Sheik
zir0
Renan43
colono
Wol Fandi
Fabbrini20
'Nonad~
Joao Costa
Aislynn
prety peach
Dorto123
Casa Nintendo
Romim
Hamburger
Kira
rodrigodarker
Lauro
Red Nocturne
Charles M I
jin-666
LucasTavares
EduFanaia
Marcio1000
Sinko
VirtualBoy
Vicente.
Estevans
JRCabralt
Ness_64
BrunoTP
rvieira
Sum41
Mario Bros
Garo Master
DougKbox
Rafael Becker
Nintendo64
MarioFan #1
75 participantes

    Opinião sobre o uso de emuladores

    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 10 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por Takato Qui 10 Nov 2011, 11:04

    Sei lá, todas as opiniões tem argumentos sólidos.
    Mas a minha opinião é: Console antigo? Beleça. Console novo? Não beleça.
    Porque tipo, vocês falam da pirataria e tals, mas isso vai até no maximo a geração 128bits. Disso pra trás, por mais que compremos o console, ou o jogo, ou o acessorio, ou qualquer coisa relativa a um console que não é nem mais fabricado peças, a empresa não ganha o dinheiro. Quem ganha é o dono do console que está vendendo: muitas vezes com preços absurdos (tenta procurar o FFVIII no mercado livre). Mas, se o console for novo, ai já acho pirataria, pois o console ainda está sendo fabricado e a empresa ainda ganha com isso.
    Peguemos o exemplo: Eu sou um Sonic Fan assíduo. E tou afim de jogar um Sonic 3 & Knuckles. Tenho 2 opções: ou eu pago 120 reais num megadrive em bom estado, mais 40 reais no cartucho do sonic 3, mais 50 reais no cartucho do sonic & knuckles com o lock-on, pra juntar os 2 jogos e fazer o tal Sonic 3 & Knuckles. Tudo isso, fora o valor do frete, vai dar 210 reais. Com o frete chega a 250, se não mais. Ou eu pego, baixo um emulador, a rom, ajeito no pc e jogo, totalmente de graça, sem afetar a SEGA ou qualquer outra empresa que trabalhou no MD e nos respectivos jogos. Não sei se entenderam, mas é isso. Sem mais nada a declarar
    Kanda Luna
    Kanda Luna
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 1180

    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 10 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por Kanda Luna Sex 11 Nov 2011, 20:22

    Eu acho que não tem problema nenhum,especialmente se for um console antigo e difícil de achar para comprar.Mas tem certas desvantagens,como ter que usar o teclado para jogar,embora existam controles que tenham compatibilidade.E em emuladores de portáteis,é muuuito ruim,a tela parece ainda menor do que realmente é...Ao menos foram essas minhas experiências.
    AngelaGE
    AngelaGE
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 145

    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 10 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por AngelaGE Sex 11 Nov 2011, 20:44

    É se for portátil perde toda a graça
    arthurskywalker
    arthurskywalker
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 57

    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 10 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por arthurskywalker Dom 13 Nov 2011, 15:43

    Goiano escreveu:
    mikeout escreveu:
    Diamond escreveu:
    mikeout escreveu:Errado é vender o emulador com os jogos, mais se for baixar para uso próprio não é crime nenhum!
    Claro que é!É a mesma coisa que falar:Errado é vender um carro com todas as peças mais se for roubar pra uso pessoal não é crime nenhum!

    Não pow, tipo...
    É crime é! só que tambem pensa no lado do custo dos jogos no brasil, aqui é muito caro mesmo!
    Existe importação, e alguns lojistas pegam com destribuidoras, e sai mais barato, não a nível de Obamas, mas sai mais barato que o normal, afinal, eles não vão te vender pelo preço que eles compraram, tem que ter lucro né?
    exemplo.. jogo de 39,90 obamas.
    cerca de 70 ~ 75, depende de como ta a situação dos obamas.
    você compra por 90 ~ 105 no máximo, dando um lucro de 20 ~ 30 reais pro lojista, ele não ganha muito.


    Mas aí entra em outra questão. Se você importa um jogo via lojista, provavelmente esse lojista está entrando com esse jogo no país na surdina, ou seja, não pagando impostos. Isso pela lei é crime também, alias, é um crime até mais grave...

    PS: só deixando claro que é apenas um adendo, eu não sou contra o uso de emuladores.
    l1p3zinho
    l1p3zinho
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 273

    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 10 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por l1p3zinho Dom 13 Nov 2011, 15:59

    esse pessoal, não sabe o que é emulação.

    o que são emuladores? Wikipedia Wins!!!

    Na computação, um emulador é um software que reproduz as funções de um determinado ambiente, a fim de permitir a execução de outros softwares sobre ele. Pode ser pela transcrição de instruções de um processador alvo para o processador no qual ele está rodando, ou pela interpretação de chamadas para simular o comportamento de um hardware específico. O emulador também é responsável pela simulação dos circuitos integrados ou chips do sistema de hardware em um software. Basicamente, um emulador expõe as funções de um sistema para reproduzir seu comportamento, permitindo que um software criado para uma plataforma funcione em outra.

    traduzindo, é um programa que simula algo que não foi feito para ele faze-lo, logo isso tem muitas desvantagens, Jogo Instavel, Queda de Frames Repentina, Graficos ruins, e compromete a jogabilidade dependendo do titulo e console que deja emular, quer dizer não será a mesma coisa, salvo algumas excessões que ja irei citar.

    mas tem seus prós, é bom para reviver momentos inesqueciveis de consoles que quase não existem, pode salvar os games em qualquer momento, é flexivel ao modo de jogar vc escolhe como pretende jogar o game devido a infinidade de maneiras de configurar (se rodado em um pc).

    ai vcs vao dizer q o emulador de wii roda os games, em fullHD e talz, eu joguei o Zelda TP emulado e tive uma pessima impressão do game, é claro está sendo emulado (dããã), e meu pc não é qualquer um não... foi tão ruim que desisti de continuar o game.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 10 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por Convidad Dom 13 Nov 2011, 16:06

    Nada demais, quer emular ? Tudo bem, só terá muitos defeitos na hora da emulação e nunca será igual a ter o video-game.

    E você vai cada vez mais precisar de um computador super potente para emular novos video-games.
    toadjbp
    toadjbp
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 17

    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 10 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por toadjbp Dom 01 Jan 2012, 19:10

    Não há problemas desde que você se divirta, isso é que importa!
    No meu caso quando emulo é só arcades, não tem como ter umas 2000 máquinas em casa...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 10 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por Convidad Dom 01 Jan 2012, 19:19

    joguei emulador de SNES neste fim de semana com resolução alta e ficou uma maravilha! joguei Top Gear até cansar.
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 10 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por Newtão Ter 03 Jan 2012, 01:54

    Na minha opinião, eu acho que só vale apena emular consoles antigos. Como NES, SNES, N64, MegaDrive, Game Boy, etc. Mas os consoles novos eu não acha bom. Quando eu usava muitos jogos piratas (hoje só compro original, mas ainda jogo com os jogos piratas que vieram com meu Wii) eu usava o emulador antes para testar o jogo no computador e tacar no DVD. Hoje eu uso as ROMs e emuladores como uma "demo", para ver como é o jogo. Então daí eu compro.
    ¿Pedro?
    ¿Pedro?
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 232
    Posts Posts : 2408

    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 10 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por ¿Pedro? Ter 03 Jan 2012, 01:59

    AngelaGE escreveu:É se for portátil perde toda a graça
    Realmente
    Y_Agom
    Y_Agom
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 515

    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 10 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por Y_Agom Ter 03 Jan 2012, 03:55

    eu emulo, tu emulas, ele/ela emula, nós emulamos, vóis emulais, eles/elas emulam.... e com mais de 6 pessoas unidas jogando e repassando um jogo pirata ja da formação de quadrilha o/


    "E que o exagero reine sempre em nossas vidas!"
    Algum Bebado no Bar.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 10 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por Convidad Ter 03 Jan 2012, 07:47

    ¿Pedro? escreveu:
    AngelaGE escreveu:É se for portátil perde toda a graça
    Realmente


    é mesmo.eu tinha emulador de ds(puts...)e era uma porcaria ficar segurando o mause e se consentra nas setas e os botões.eu achava que o ds era um jogo terrivel,mas agora eu tenho um e ele é ótimo.eu tô jogando os jogos que eu jogava antes e é bem melhor.a nintendo só sai ganhando. cheers
    Yakusa
    Yakusa
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 635
    Posts Posts : 4487

    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 10 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por Yakusa Ter 03 Jan 2012, 08:13

    Só emulo jogos antigos que não dá para conseguir hoje em dia. Fora isso, discordo de usar os mesmos.
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 10 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por Bferrari350 Ter 03 Jan 2012, 11:07

    Emular não é crime se vc tiver o jogo. Então se vc tiver o jogo, pode emular, não tem problema. Agora se vc não tem é crime. Um exemplo: Se o cara tem trocentos jogos, e vai viajar, ele pode colocá-los em um HD e levar para emular lá, ele tem os jogos, então não é pirataria.

    Não sei se isso tá certo, mas eu acho que funciona assim.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 10 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por Convidado Qua 04 Jan 2012, 01:26

    so emulo os jogos antigos mesmo nossa tive emulador de ds achei o emulador em si bom mas a tela n me deixava jogar direito e deletei.

    Conteúdo patrocinado


    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 10 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 11:16