Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+71
ベ リ ス
Chazzy
Longuinhos
odecio
Twilight
SuperSM
Chaos4551
DeLarge
SparkTFS
GuuH
Yakusa
Y_Agom
¿Pedro?
Newtão
toadjbp
l1p3zinho
arthurskywalker
AngelaGE
Kanda Luna
Takato
Julio-Sama
Kadmus
Goiano
Stan
Weber
mikeout
PedroNS
Shurebis
Diamond
Master Chief
Bferrari350
Deyse Nara
goliveira
Sheik
zir0
Renan43
colono
Wol Fandi
Fabbrini20
'Nonad~
Joao Costa
Aislynn
prety peach
Dorto123
Casa Nintendo
Romim
Hamburger
Kira
rodrigodarker
Lauro
Red Nocturne
Charles M I
jin-666
LucasTavares
EduFanaia
Marcio1000
Sinko
VirtualBoy
Vicente.
Estevans
JRCabralt
Ness_64
BrunoTP
rvieira
Sum41
Mario Bros
Garo Master
DougKbox
Rafael Becker
Nintendo64
MarioFan #1
75 participantes

    Opinião sobre o uso de emuladores

    mikeout
    mikeout
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 66

    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 9 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por mikeout Seg 24 Out 2011, 01:53

    Na minha opinião é ótima, principalmente no brasil, pois as coisas aqui são muito caras e muito difícil de achar, por exemplo: para eu comprar o novo zelda pro meu wii foi um sacrifício, pois na net estava e caro e não consegui achar usado, então eu consegui comprar quase um mês depois, mais no caso ja tinha na internet para donwload, e para quem não tem condição de comprar ou não pode, é uma ótima opção jogar no pc, e as vezes dá vontade de matar a saudade de jogos antigos, ai usamos os emuladores!
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 9 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por Bferrari350 Seg 24 Out 2011, 11:48

    E vcs tbm esqueceram, jogar em emuladores/baixar jogos na net caso vc tenha ou já teve o jogo, não é crime. Mas na maioria das vezes não é este o caso. Se a pessoa tem um jogo (sei lá, vai ser de Wii) e querer passar para um HD para jogar no Wii, ela pode, pois ela tem o jogo.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 9 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por Convidad Seg 24 Out 2011, 12:13

    Errado nao é, mas certo tbm não. Errado pq qm fez os jogos merecem uma recompensa(nao lembro a palavra entao vai essa msm) e talz mas, não eh sempre q temos dinheiro e eh dificil achar consoles antif=gos e mais dificil ainda achar jogos, alem dos colecionadores q nao querem vender.
    Weber
    Weber
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 526
    Posts Posts : 3817

    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 9 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por Weber Seg 24 Out 2011, 12:20

    Não sou contra os emuladores, pois tem muitos gamers que não tem condições de comprar consoles e games originais como uns e outros aqui no N-Blast.
    Aislynn
    Aislynn
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 84
    Posts Posts : 1716

    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 9 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por Aislynn Seg 24 Out 2011, 12:25

    Hitsugi escreveu:
    Aislynn escreveu:
    Hitsugi escreveu:Esta usuária Aislynn tenta andar sempre certinha mas poxa não dá pra ser certinho com tudo na vida. No caso de games mesmo é complicado condenar o jogador/consumidor. Se querem acabar com a ilegalidade da emulação tem que ir atrás de quem cria e publica isso na internet.


    Eu tento ir sempre pro lado certo que é comprando original. Mas eu apelo pro lado alternativo dos games quando a procura fica difícil.
    Eu não tenho direitos de respeitar a lei então? Sendo inútil, útil ou qualquer merda, é válida pra mim, e eu respeito.

    Resposta previsível:
    Então se a lei for *algo nojento / retardado / vergonhoso / suicida*, você vai fazer?

    Minha resposta:
    Só faço o que acho certo, e já que todas as leis estão certas, não vejo motivo pra quebrá-las.

    Sim senhorita. continue assim. você é um exemplo a ser seguido. Somos obrigados a cumprir leis mesmo sendo injustas ou justas.
    Não estou te obrigando a porra nenhuma.
    Não roubo por descordar da merda dos preços dos jogos atuais, o que aliás, é uma bosta de uma ladainha ridícula pra poder piratear.

    MIMIMI NÃO TENHO DINHEIRO
    mikeout
    mikeout
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 66

    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 9 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por mikeout Seg 24 Out 2011, 13:43

    Errado é vender o emulador com os jogos, mais se for baixar para uso próprio não é crime nenhum!
    Diamond
    Diamond
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 201
    Posts Posts : 1905

    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 9 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por Diamond Seg 24 Out 2011, 13:47

    mikeout escreveu:Errado é vender o emulador com os jogos, mais se for baixar para uso próprio não é crime nenhum!
    Claro que é!É a mesma coisa que falar:Errado é vender um carro com todas as peças mais se for roubar pra uso pessoal não é crime nenhum!
    Stan
    Stan
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 8

    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 9 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por Stan Seg 24 Out 2011, 13:51

    Eu não sou a favor e nem contra, dependendo do tipo de emulação, não é pirataria, talvez se você tiver o jogo original e fazer uma copia dele para jogar... E mesmo assim, é horrível emular um jogo, você não sente os controles na sua mão, tem lag e etc...
    Porém não sou contra, como um carinha ali em cima falou, existe bastante gente que não pode comprar jogos originais ou consoles, tudo isso por causa desse governo cheio de impostos e das empresas que não fabricam nada no país, eu sou um deles infelizmente...
    mikeout
    mikeout
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 66

    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 9 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por mikeout Seg 24 Out 2011, 14:02

    Diamond escreveu:
    mikeout escreveu:Errado é vender o emulador com os jogos, mais se for baixar para uso próprio não é crime nenhum!
    Claro que é!É a mesma coisa que falar:Errado é vender um carro com todas as peças mais se for roubar pra uso pessoal não é crime nenhum!

    Não pow, tipo...
    É crime é! só que tambem pensa no lado do custo dos jogos no brasil, aqui é muito caro mesmo!
    Diamond
    Diamond
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 201
    Posts Posts : 1905

    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 9 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por Diamond Seg 24 Out 2011, 14:05

    mikeout escreveu:
    Diamond escreveu:
    mikeout escreveu:Errado é vender o emulador com os jogos, mais se for baixar para uso próprio não é crime nenhum!
    Claro que é!É a mesma coisa que falar:Errado é vender um carro com todas as peças mais se for roubar pra uso pessoal não é crime nenhum!

    Não pow, tipo...
    É crime é! só que tambem pensa no lado do custo dos jogos no brasil, aqui é muito caro mesmo!
    Não tem dinheiro pra um video-game,não compre!Não foi de graça fazer estes jogos,não foi de um dia pro outro...
    mikeout
    mikeout
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 66

    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 9 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por mikeout Seg 24 Out 2011, 14:09

    Diamond escreveu:
    Não tem dinheiro pra um video-game,não compre!Não foi de graça fazer estes jogos,não foi de um dia pro outro...

    Há mano, eu por exemplo só tenho jogos originais, pois gosto de jogar online, mais sei lá, todos tem suas opiniões né!
    Goiano
    Goiano
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 1197

    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 9 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por Goiano Seg 24 Out 2011, 14:11

    mikeout escreveu:
    Diamond escreveu:
    mikeout escreveu:Errado é vender o emulador com os jogos, mais se for baixar para uso próprio não é crime nenhum!
    Claro que é!É a mesma coisa que falar:Errado é vender um carro com todas as peças mais se for roubar pra uso pessoal não é crime nenhum!

    Não pow, tipo...
    É crime é! só que tambem pensa no lado do custo dos jogos no brasil, aqui é muito caro mesmo!
    Existe importação, e alguns lojistas pegam com destribuidoras, e sai mais barato, não a nível de Obamas, mas sai mais barato que o normal, afinal, eles não vão te vender pelo preço que eles compraram, tem que ter lucro né?
    exemplo.. jogo de 39,90 obamas.
    cerca de 70 ~ 75, depende de como ta a situação dos obamas.
    você compra por 90 ~ 105 no máximo, dando um lucro de 20 ~ 30 reais pro lojista, ele não ganha muito.
    Kadmus
    Kadmus
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 14
    Posts Posts : 329

    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 9 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por Kadmus Seg 24 Out 2011, 14:21

    Jogar em emuladores os games das antigas é totalmente viável, hj podemos baixar esses jogos antigos nos consoles atuais o que torna emular por emular anti-ético. Porém nem são todos os jogos que são lançados via estes serviços de downloads, oq é suprido pelos emuladores.
    Em relação a consoles atuais poder testar um game antes de compra-lo é uma boa, e por isso vem ai os serviços de demos nos consoles pra tornar mais essa opção oficial e independente de uso de softwares não licenciados.
    Em se falando de Brasil e demais países que tem a mesma realidade, o emulador passa a se uma alternativa, devido a dificuldade de acesso aos consoles atuais. Proponho pensarmos rapidamente: Imaginem um Brasil de condição favorável ao mercado de games como nos E.U.A. Se a população ganhasse em média R$ 2.000,00/mês e um game lançamento chegasse aqui entre R$ 40,00 e R$ 60,00, nós reclamaríamos do preço dos jogos, igual aos mercados propícios fazem? Qual seria o destino dos emuladores nessa realidade, já que as outra "funções" deles são gradativamente substituídas oficialmente?
    Goiano
    Goiano
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 1197

    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 9 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por Goiano Seg 24 Out 2011, 14:41

    Concordo.
    Se tem no virtual console, ou dá pra achar e comprar, sou contra emuladores.
    Se não tem, e já saiu do mercado, não da pra comprar MESMO, eu até aceito o uso dos emuladores, mas ainda sou contra.
    Usar para ver o jogo antes de comprar, sou contra, se não tem demos, tem vídeos e análises em todos os lugares, assista, leia, e forme sua opinião pra ver se vale a pena.

    Quanto a proposta que você disse ai no fim, não acho que mudaria muita coisa, pode até diminuir a pirataria, mas não vai deixar de existir, a situação seria um pouco melhor, e provavelmente, as fabricas de games teriam suas fabricas instaladas aqui.
    Julio-Sama
    Julio-Sama
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 145
    Posts Posts : 462

    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 9 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por Julio-Sama Qua 09 Nov 2011, 21:58

    Sou à favor dos emuladores sim. Os antigos, pelo fato de ser muito difícil de achar, sem falar no estado de conservação. Se você acha algum em um bom estado, provavelmente não sairá em conta.

    Já os novos, pelo fato de ser caro pra caramba aqui no Brasil... Importar pode sair mais em conta, mas se der algum problema, não tem como trocar, ou é muito difícil ._. Sem falar que o preço de importação/exportação não é de graça...

    By the way, acho que se todas as empresas tivessem a iniciativa de vender todos os jogos online, a pirataria diminuiria, pois sai mais em conta pra todo mundo...


    Última edição por Julio-Sama em Qua 09 Nov 2011, 21:59, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : escrevi errado, lulz)

    Conteúdo patrocinado


    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 9 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 12:22