Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    A aposta do Wii U e a incerteza do novo passo

    Compartilhe
    avatar
    Vicente.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 3674

    A aposta do Wii U e a incerteza do novo passo

    Mensagem por Vicente. em Sex 17 Jun 2011, 21:26

    Bom, e lá vem o Wii U. Cheio de novas funções e várias coisas inovadoras novamente, seguindo a tradição da Nintendo de inovar sempre e deixar os outros pra trás em tecnologia.
    ---
    E com o Wii U também vem a tentativa de se reatar com o público Hardcore que "não joga jogos casuais" e que ama a Nintendo antiga. Ultimamente observando reações por todo o lado vejo que talvez ainda haja algo errado nesse console pro lado hardcore.
    Com certeza muitos se impressionaram com o Wii U, os casuais já o amaram, e muitos jogadores já aguardam pelo Wii U, porém ainda há uma grande porcentagem de pessoas que esperavam "mais" dele. E como mais do que isso?
    Aqui entra a questão. O que amávamos na Nintendo não era a inovação no console, era a inovação nos jogos. É possível inovar sem coisas novas pra utilidar, o que amávamos eram os jogos épicos e o que a Nintendo fazia com as third-parties, todos trabalhariam mais duro por um jogo melhor. E com o Wii vimos que, algumas vezes, uma inovação no próprio console pode limitar e desfocar ainda mais as produtoras, e poucas foram as excessões.
    E aí fica a questão: O que queríamos era um bando de coisas caras em um... Ou um bom console com pressão da Nintendo nas thirds, com bons jogos de ambos os lados... O que queríamos era ter sua sala como um jogo ou simplesmente reviver Earthbound em HD? Ainda há muito caminho a percorrer até o lançamento do Wii U, porém parece que o conceito de "Nintendo" agora no começo tá se perdendo... pra mim Nintendo são jogos bem feitos e multiplayer.
    O que resta é esperar se os produtores acordam e mudam algo. O Nintendo Seal of Quality e a simplicidade de colocar um universo dentro de um cartucho se perderam, espero que a Nintendo note que o caminho certo não é só tecnologia, e quero a opinião de vocês, pra mim é isso. Eu não queria câmeras, telas gigantes touchscreen, e coisas assim, só algo mais puro porém criativo..
    Eu não digo que está ruim, e sei que ainda existem muitos jogos a serem anunciados pra Wii U, eu mesmo disse que o caminho tá só no começo, porém temo que tudo isso seja expensivo demais e crie uma barreira de criatividade ao invés de abrir horizontes, e repito que o Wii fez isso, inegavelmente.
    ----
    E a opinião de vocês? Podem tacar pedras á vontade.
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: A aposta do Wii U e a incerteza do novo passo

    Mensagem por Convidad em Sex 17 Jun 2011, 21:41

    Boa comparação e análise Vicente, sei lá, acredito na Nintendo, e como ela disse, ela quer recuperar o público "hardcore", a inovação do controle-tablet já deixou os casuais animados, acho que os gráficos de ponta vão incentivar as third-parties, pois a Nintendo no Wii, ela não pensou muito nos gráficos e assim fez com que as third-parties "limitasse" mais um pouco os seus jogos para Wii. Finalmente gráficos em HD e aceitável para a atualidade e line-up do Wii U que está mesmo com bastante jogos hardcores e que são destaques das third-parties como Darksiders, DIRT etc.
    Aposto um bom futuro para o Wii U, e claro, uma boa concorrência com o Xbox720 e Play4, não podemos falar nada ainda que o Wii U já ganhou, elogio a Microsoft pelo seu Xbox e a Sony graças à família PlayStation. Expectativas são que o Wii U possa vencer no quesito inovação. Mas o que importa é:
    Que o Wii U receba bastante apoio das outras empresas, pois os jogos da Nintendo já são apostas de que serão sucesso.

    avatar
    Zero
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9

    Karma Karma : 47
    Posts Posts : 618

    Re: A aposta do Wii U e a incerteza do novo passo

    Mensagem por Zero em Sex 17 Jun 2011, 21:54

    o Wii U pode vir caro, porem o que mais encarece ele é os impostos, vamos aos calculos;
    vamos supor que ele seja lançado por 300 dolares, e quando chegasse no Brasil seria quanto? quanto? quanto? no minimo do minimo do minimo so 5000 reais.
    mas ai entra a pergunta, de acordo com a taxa de cambio atual(aproximadamente 1,50 reais/dollar) 300 X 1,5 = 450 reais, SO QUE, como pode ser 450 reais e aqui chegar por 5000 reais? e como isso é possivel se a a taxa de impostos nao consegue fazer isso, nao chegando nem a 2000 reais(com impostos), nao sei quanto foi lançado o PS3 nos EUA mas aqui chegou por 8000 REAIS!!!

    fica a pergunta, PRA ONDE TA INDO ESSE DINHEIRO???
    o problema nao é o custo do console e sim o BRASIL!!!
    avatar
    Mario Bros
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 2171

    Re: A aposta do Wii U e a incerteza do novo passo

    Mensagem por Mario Bros em Sex 17 Jun 2011, 21:55

    Eu gostei do WiiU e já tô até me acostumando com o nome, o WiiU pode até ter algumas limitações, na verdade todos os consoles da Nintendo teve limitações mas isso nunca impediu dos seus jogos brilhantes, o NES por exemplo tinha muitas limitações principalmente na parte gráfica mas isso não impediu de nascer vários personagens e jogos brilhantes, por causa dessas limitações Mario nasceu com um bigode, boné, macacão, luvas e narigão, Megaman ficou azul... a Nintendo desde o NES pra cá vem mantendo a originalidade de seus jogos e sempre coloca um ingrediente em seus jogos que deixam fantásticos. As Thirdies não apoiaram o Wii nesta geração ou talvez a Nintendo não tenha apoiado as Thirdies, mas sei lá parece que as desenvolvedoras de jogos investem muito em gráficos e esquecem daquela simples diversão de anos atrás. Os consoles de hoje em dia vem evoluindo muito é possível escutar musicas, filmes, vídeos e varias coisas, mas será que por ter tudo isso se esquecem da principal diversão e jogabilidade dos jogos? Bom o WiiU está ai e a Nintendo está começando uma nova geração de consoles, e espero que o WiiU e o 3DS tragam inovações mas que não se esqueça de manter aquela diversão Gamistica que só a Nintendo sabe trazer.
    avatar
    PedroNS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 2410

    Re: A aposta do Wii U e a incerteza do novo passo

    Mensagem por PedroNS em Sex 17 Jun 2011, 22:03

    Bem, eu acho que o dever de um console em si é dar a maior confortabilidade e maior numero de possibilidades para os gamers jogarem e developers criarem jogos, ou seja, romper limitações do que pode ser feito.
    Uma vez que hajam poucas limitações, a possivel gama de jogos fica bem mais aberta, e tem possibilidade de ser bem mais variadas, ai depende das produtoras para fazer um jogo bom ou não, mas um jogo do jeito que quiserem, ou que quisermos.

    Pra mim o WiiU cumpre bem essa tarefa.
    Agora é ver como vai ficar
    avatar
    Vicente.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 3674

    Re: A aposta do Wii U e a incerteza do novo passo

    Mensagem por Vicente. em Sex 17 Jun 2011, 22:07

    Mario Bros escreveu: Eu gostei do WiiU e já tô até me acostumando com o nome, o WiiU pode até ter algumas limitações, na verdade todos os consoles da Nintendo teve limitações mas isso nunca impediu dos seus jogos brilhantes, o NES por exemplo tinha muitas limitações principalmente na parte gráfica mas isso não impediu de nascer vários personagens e jogos brilhantes, por causa dessas limitações Mario nasceu com um bigode, boné, macacão, luvas e narigão, Megaman ficou azul... a Nintendo desde o NES pra cá vem mantendo a originalidade de seus jogos e sempre coloca um ingrediente em seus jogos que deixam fantásticos. As Thirdies não apoiaram o Wii nesta geração ou talvez a Nintendo não tenha apoiado as Thirdies, mas sei lá parece que as desenvolvedoras de jogos investem muito em gráficos e esquecem daquela simples diversão de anos atrás. Os consoles de hoje em dia vem evoluindo muito é possível escutar musicas, filmes, vídeos e varias coisas, mas será que por ter tudo isso se esquecem da principal diversão e jogabilidade dos jogos? Bom o WiiU está ai e a Nintendo está começando uma nova geração de consoles, e espero que o WiiU e o 3DS tragam inovações mas que não se esqueça de manter aquela diversão Gamistica que só a Nintendo sabe trazer.

    Poisé, é disso que eu falo, eu concordo e discordo da sua resposta ao mesmo tempo. Hoje os consoles não tem limitações, e esse na verdade é o problema... O que vale é a inovação dele, muitas vezes, e não a dos jogos.. Espero que o Wii U não cometa o erro de cair no próprio preço e tecnologia ao invés de subir só com o poder de um bom jogo.
    ---
    E Pedro, o que eu acho é que essas possibilidades acabam cegando. E criá-las acaba cegando. Ao invés de dizer que o Wii U vai ser barato como em quase todas as outras vezes, dessa vez disse que "vai valer o preço dele", o que significa: Caro. E com um preço alto, tem que valer á pena, e o que faz um videogame valer á pena são os jogos... Todas essas inovações parecem que vão fazer os produtores se focarem em usá-las, e não em fazer um jogo mais trabalhado, isso aconteceu inúmeras vezes no Wii, repito pela terceira vez.
    avatar
    PedroNS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 2410

    Re: A aposta do Wii U e a incerteza do novo passo

    Mensagem por PedroNS em Sex 17 Jun 2011, 22:18

    Mas ai o problema é com os developers, não com o console.
    Vai se sobressair quem souber fazer um bom jogo.
    Tivemos vários exemplos no Wii e no DS.

    E sobre o preço acho que não deve passar muito do PS3 no inicio se a Nintendo ainda tem algum tipo de sanidade. Neutral

    EDIT: Falo do preço nos EUA, aqui vão ter que vender orgãos mesmo...


    Última edição por PedroNS em Sex 17 Jun 2011, 22:25, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: A aposta do Wii U e a incerteza do novo passo

    Mensagem por Convidado em Sex 17 Jun 2011, 22:20

    Bom tópico, Vicente.
    A Nintendo nunca se importa com os gráficos, mas sim a diversão, lembra do NES, que era mais fraco que o Master System e o Atari 7800, mas conseguiu agradar o público com suas belas franquias e os apoios que tinha das third parties (FF, Dragon Quest, Double Dragon...)

    Como o Mario Bros havia dito, também acho que as investidoras atuais vem dando mais corda aos gráficos do que a diversão o que é uma coisa deprimente.

    Quando a Nintendo disse que vai apoiar também as thirdies acho que desse vez ela consegue sim, já foi anunciado grandes franquias como Ninja Gaiden e um possível Final Fantasy.

    Quando disse sobre as tecnologias, acho bacana, mas tem horas que dá aquela vontade de voltar ao passado com um simples controle ou como o Vicente disse podia ser "somente algo mais puro porém criativo..."

    Outra coisa que queria falar: preços! Como o Zero mencionou. Aqui no Brasil o game é um absurdo no preço grande parte do que a gente paga vai pro bolso dos políticos corruptos e vagabundos é imposto. Apesar do Jogo Justo que tenta diminuir isso, dá saudades daquela época em que havia vários jogos com preços acessíveis e das várias locadoras de games que havia (não sei se tem tantas hoje quanto antigamente, atualmente raramente vejo uma locadora de games, uma que ia freqüentemente alugar jogos de SNES acabou se transformando numa papelaria Sad )...

    Conteúdo patrocinado

    Re: A aposta do Wii U e a incerteza do novo passo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 17 Out 2017, 22:26