Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    A antiga Monolith, Captain Claw e Gruntz.

    Compartilhe
    avatar
    Vicente.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 3674

    A antiga Monolith, Captain Claw e Gruntz.

    Mensagem por Vicente. em Qua 08 Jun 2011, 21:29

    Intro:
    Monolith games. Uma grande e bem sucedida empresa de jogos para PC que trabalha desde 1994 fazendo jogos a nós gamers de plantão. Talvez os jogos dos últimos anos que ela produziu sejam bons, mas estou chutando, não fazem meu estilo: Perdeu toda a magia e inovação que criara antigamente, nos anos 90, e não são mais atraentes. Sobre essa época dourada da Monolith games, eu gostaria de falar de dois jogos específicos que marcaram minha vida, minha infância e que eu lembrarei pra sempre: O descontraído e hilário porém difícil e ótimo puzzle Gruntz, e o antigamente reconhecido como o melhor side-scrooler para PC com história boa, trilha sonora memorável, e jogabilidade incrível: Captain Claw.
    ------------------------------------------"

    Introdução e história: Um puzzle difícil e que ao mesmo tempo diverte, e que começa mais ou menos assim: Os Gruntz Laranjas, no caso você, estavam felizes na sua floresta brincando (os brinquedos fazem parte dos puzzles) e conversando até que acharam três botões roxos estranhos no chão (esses botões também são parte dos níveis). Eles tentam pisar em apenas um, mas não funciona, tentam em dois, mas negativo, até que um dos Gruntz que brincava com uma bola foi empurrado até o terceiro botão, que abriu um portal embaixo da montanha deles. E adivinha? A bola caiu dentro do portal. O Grunt principal da aventura sai atrás da bola e entra no portal, e logo depois os Gruntz azuis atacam a montanha dos seus Gruntz, o que obriga todos a entrarem no portal.
    ---
    Jogabilidade: Agora em cada um dos variados níveis você deve achar a ordem certa de fazer as coisas, como fazê-las, e a velocidade do modo que você vai executar, como na maioria dos puzzles. Qualquer erro em um desses "cálculos", ou qualquer morte de um dos seus Gruntz com certeza vai lhe obrigar a recomeçar o nível, pois cada um deles tem uma função no nível. Passando por ele e pelos obstáculos do caminho, você deve destruir os inimigos, ou distraílos com brinquedos, e chegar até o seu rei com todos os Gruntz que começaram ou foram criados durante o nível. Tudo isso e todo o raciocínio acompanhado dos comentários ou sarcásticos ou rabugentos dos seus Gruntz, normalmente eles reclamarão do trabalho, assoviarão músicas famosas, e alguns até cantam "you spin me in right round" e falam frases famosas de filmes. Além de que, mesmo que reclamem do trabalho, também reclamam quando você os deixa parados.. Vai entender. São puzzles ótimos e bem bolados, principalmente contando o fato de que quase todos usam os mesmos objetos como obstáculo, porém de maneiras diferentes. Como um modo replay, você também deve coletar letras e pegar itens escondidos nas fases pra realmente completar o jogo e tudo o que ele oferece. Também há um modo livre onde é só escolher o mapa, a cor dos adversários, e a sua, e lutar para destruir os reis adversários e proteger o seu. Um puzzle bem trabalhado, variado, divertido, com várias armas de funções diferentes, brinquedos também variados, e super recomendado até pra quem não gosta muito do gênero.
    screens do jogo:


    -------------------------------

    Introdução e história: Você é um gato pirata, na verdade o melhor deles: O legendário Capitão Natanael José Claw. Você foi preso pela Cocker Spaniard armada, os cães piratas, e deve fugir da prisão, reunir as partes do Amuleto das Nove Vidas e destruir a Cocker Spaniard e seus cães.
    -----------------------------------------------------------"
    Jogabilidade: É um incrível side-scrooler 2D, com comandos simples de se aprender, muitos recursos e possibilidades e fases com um certo avanço cronológico: O primeiro mundo é na prisão, depois uma cidade, uma floresta, e assim vai, sem dar spoiler (lol). Os níveis são bem planejados, existem vários itens "secretos" em cada fase para se colecionar, itens que aumentam a velocidade, força, de deixam invisível, invencível, ou muitas outras coisas por certo período de tempo, esses são os "Ratos" do jogo. Outros itens são balas pra sua arma, espadas de fogo que transformam cães em cinza, espada de gelo que os congela (nããão), dinamites e até uma magia. Os bosses são bem planejados, distintos, e cada um deles exige uma estratégia diferente pra vencer. As cenas entre os níveis e a intro são bem trabalhadas e a história é ótima, a dublagem é boa e de certa forma descontraída, e a dublagem em português é uma das melhores que fizeram até hoje pra jogos, que segue fielmente a versão americana, tudo acompanhado de uma trilha sonora incrível e variada. Um jogo que vale muito a pena: Bonito, com bons sons, uma jogabilidade ótima e variada, e uma história convincente.
    screens do jogo:


    ---------------
    Passei a vida jogando e rejogando-os, então seria injusto em dar uma nota a esses dois jogos, porque seria com certeza algo perto de 10. Então vocês, se jogaram, contem o que acharam, e se não jogaram: Recomendo muito os dois.


    Última edição por Vicente. em Qua 12 Out 2011, 00:07, editado 2 vez(es)
    avatar
    JackPyro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 158
    Posts Posts : 3240

    Re: A antiga Monolith, Captain Claw e Gruntz.

    Mensagem por JackPyro em Qua 08 Jun 2011, 21:34

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Capitão Claw!!!!!!!!!!!! caraca quanto tempo!!!
    joguei aos 5 anos esse jogo!!!
    aaaaannnn Nostalgia!
    valew!
    tinha esquecido o nome do jogo!
    Melhor jogo Side-Scroller que joguei na Infancia!

      Data/hora atual: Seg 11 Dez 2017, 07:40