Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+7
Wiilington
Mario Bros
edupooch
Hamburger
Kiryu
DNS
Vicente.
11 participantes

    Discussão - Motion Plus

    Vicente.
    Vicente.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 3674

    Discussão - Motion Plus Empty Discussão - Motion Plus

    Mensagem por Vicente. Dom 22 maio 2011, 17:55

    Com certeza todos aqui sabem o que é o Motion Plus, provavelmente o Acessório mais famoso do Wii, se não, é um dos mais. Para nós, gamers fiéis da Nintendo, é uma jogada boa, e agora, com Skyward Sword, parece ser um acessório obrigatório. Mas será que não é tarde? Quais foram os erros do Motion Plus? O que foi feito para ele não atingir o seu objetivo?
    ---
    Foram poucos os jogos que não são da Nintendo que usaram, e menor ainda a lista dos que exigiram o Motion Plus, isso por insegurança dos produtores dos jogos no produto, que não tinha muitos usuários, que não o compraram pois não tinha muitos jogos.
    ---
    A Nintendo, com o Wii já com 2 anos de vida, lança o Wii Motion Plus e o Wii Sports Resort. Se todos os jogos a partir dali usassem ele, talvez muitos dos jogos seriam muito melhores...Mas isso não aconteceu, e o Motion Plus se tornou um acessório opcional, a própria Nintendo confirmou que não gostaria de obrigar as pessoas a terem o Motion Plus... Mas talvez esta fosse a melhor ideia, ao fim.
    ---
    Mas o jeito de o tornar obrigatório não seria colocar todos os jogos a serem obrigatórios para o Wii Motion Plus, e sim fazer mais jogos de qualidade e obrigatórios para ele, um ou dois jogos fariam o Wii Motion Plus ser "obrigatório". Porém, passou 2008, 2009, e 2010, e só no fim deste ano o jogo definitivo do Wii Motion Plus vai chegar a nós, com o Café já anunciado. Talvez fora esse o erro, o tempo foi o erro do Motion Plus, uma iniciativa tão ótima e promissora. Mas ainda há mais.. O Motion Plus era um acessório não tão prático e que aumentava o Wiimote, além de assim aumentar o preço dele significativamente por não ser apenas um "Wiimote melhorado". O tempo também fez essa ideia não dar certo. Quando o Motion Plus virou finalmente o Wiimote +, ele foi ignorado como se a ideia tivesse morrido, somado ao jogo dito por quase todos como sem graça com o qual foi apresentado (Flingsmash) e os bundles sem sentido que o traziam com jogos que não exigem o MotionPlus (New Super Mario Bros. Wii) e tiram sua função de "melhoramento". Agora virá outra tentativa de empurrar o Wiimote + com um jogo que provavelmente não valerá tanto á pena quanto valeu o "antigo" Wii Sports Resort, o tal novo Wii Play Motion.
    ----
    Resumindo, era uma incrível iniciativa e que aumentaria a vida e as possibilidades do Wii, foram imaginadas lutas de espada mais "realistas", jogos novos e criativos aproveitando de liberdade de movimento, mas a insegurança e falta de insistência da Nintendo fez com que fosse apenas um acessório de poucos jogos, como se houvesse sido criado como uma "Balance Board", e não uma evolução. Skyward Sword estará vindo em Novembro, provavelmente será o último jogo que usará o Motion Plus, e assim, para os que não são fãs de Zelda ou não fazem questão de jogas Resort, a renovação do Wii que seria o Wiimotion Plus, e o novo leque de possibilidades "infinitas", virou um acessório mais do que opcional: Sem sentido.
    -----------------------------------------------
    Isso veio do nada, não tem nenhum motivo grande, eu só estava vendo o trailer de Wii Play Motion e vi o quão mais melhor poderia ter sido utilizado o Motion +... E pra vocês, o que aconteceu foi natural ou uma falha mesmo, e quais foram esses erros?
    DNS
    DNS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 35
    Posts Posts : 1800

    Discussão - Motion Plus Empty Re: Discussão - Motion Plus

    Mensagem por DNS Dom 22 maio 2011, 18:03

    Só tenho motion+ pra não ficar naquilo, quando sair o Zelda: SS "Porra, não tenho m+".
    Porque, assim como vários acessórios que a Nintendo cria, são sub-aproveitados.
    Kiryu
    Kiryu
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 64

    Discussão - Motion Plus Empty Re: Discussão - Motion Plus

    Mensagem por Kiryu Dom 22 maio 2011, 18:17

    Eu não tenho o Motion Plus até hoje ( quase 2 anos que tenho o Wii) justamente por quase não ter jogos que usem ele, só vou comprar quando tiver perto do lançamento do Skyward Sword, talvez se ele fosse obrigatorio ou melhor aproveitado eu ja teria um.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Discussão - Motion Plus Empty Re: Discussão - Motion Plus

    Mensagem por Convidad Dom 22 maio 2011, 18:20

    A Nintendo só investiu no MP quando a tecnologia barateasse,cortar custos..
    Mas eu vou comprar um MP só para jogar Skyward Sword e rejogar Red Steel 2.

    Ainda sim...acho que o Wii ficaria bem se a maioria dos jogos usasse o Nunchuk + Wiimote só.
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Discussão - Motion Plus Empty Re: Discussão - Motion Plus

    Mensagem por Hamburger Dom 22 maio 2011, 18:46

    Kiryu escreveu:Eu não tenho o Motion Plus até hoje ( quase 2 anos que tenho o Wii) justamente por quase não ter jogos que usem ele, só vou comprar quando tiver perto do lançamento do Skyward Sword, talvez se ele fosse obrigatorio ou melhor aproveitado eu ja teria um.

    (seja bem-vindo ao fórum, Kiryu!)

    Bom, podem rir de mim, mas eu, até hoje, não tenho nenhum acessório para meu Wii, que comprei no natal de 2007. Sobrevivo com meus 5 jogos originais de Wii e a pilha de pirataria, que eu larguei há algum tempo. Estava prestes a comprar um WiiSports Resort ano passado, para ter o Wii Motion Plus. Mas então eu vi um DSi na vitrine e vi que tinha dinheiro sobrando, então comprei!
    Tão apaixonado com o novo membro da minha família, esqueci o Wii, não comprei mais nada para ele. Fiquei jogando DSi, com os 4 jogos que tenho hoje, ainda mais com meu "novo" 3DS (1 mês e 10 dias de vida). O Wii está lá, no canto do meu quarto, ainda conectado à TV, esquecido em uma solidão criada pela evolução tecnológica.
    Nesse tempo todo eu já tinha notado que o ciclo de 5 anos já está quase terminado, então começaram as discuções sobre o Café.

    Bom, eu vou comprar o Wii Remote Plus, com certeza, somente para apreciar Skyward Sword, porque eu também sou fã de Zelda, a não ser que exista uma versão para o Café, como foi feito com Twilight Princess e o GameCube, mas acontece que comprei a versão do GameCube (gostei da jogabilidade).

    Ah, e Vicente, excelente tópico! E sim, eu gosto de fazer postagens gigantes! Surprised

    (ah, que legaaal! Acabei de conseguir a expansão nível 5, que massaaaaa!!!)
    edupooch
    edupooch
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 22
    Posts Posts : 597

    Discussão - Motion Plus Empty Re: Discussão - Motion Plus

    Mensagem por edupooch Dom 22 maio 2011, 19:03

    Eu acho que jogos que não usam ele, é por que realmente nao precisam, e se a Nintendo colocasse a necessidade dele em NSMB por exemplo, muitas pessoas xingariam ela, e causaria repercursão e blablabla
    Mario Bros
    Mario Bros
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 2171

    Discussão - Motion Plus Empty Re: Discussão - Motion Plus

    Mensagem por Mario Bros Dom 22 maio 2011, 19:11

    Hamburger escreveu:
    Kiryu escreveu:Eu não tenho o Motion Plus até hoje ( quase 2 anos que tenho o Wii) justamente por quase não ter jogos que usem ele, só vou comprar quando tiver perto do lançamento do Skyward Sword, talvez se ele fosse obrigatorio ou melhor aproveitado eu ja teria um.

    (seja bem-vindo ao fórum, Kiryu!)

    Bom, podem rir de mim, mas eu, até hoje, não tenho nenhum acessório para meu Wii, que comprei no natal de 2007. Sobrevivo com meus 5 jogos originais de Wii e a pilha de pirataria, que eu larguei há algum tempo. Estava prestes a comprar um WiiSports Resort ano passado, para ter o Wii Motion Plus. Mas então eu vi um DSi na vitrine e vi que tinha dinheiro sobrando, então comprei!
    Tão apaixonado com o novo membro da minha família, esqueci o Wii, não comprei mais nada para ele. Fiquei jogando DSi, com os 4 jogos que tenho hoje, ainda mais com meu "novo" 3DS (1 mês e 10 dias de vida). O Wii está lá, no canto do meu quarto, ainda conectado à TV, esquecido em uma solidão criada pela evolução tecnológica.
    Nesse tempo todo eu já tinha notado que o ciclo de 5 anos já está quase terminado, então começaram as discuções sobre o Café.

    Bom, eu vou comprar o Wii Remote Plus, com certeza, somente para apreciar Skyward Sword, porque eu também sou fã de Zelda, a não ser que exista uma versão para o Café, como foi feito com Twilight Princess e o GameCube, mas acontece que comprei a versão do GameCube (gostei da jogabilidade).

    Ah, e Vicente, excelente tópico! E sim, eu gosto de fazer postagens gigantes! Surprised

    (ah, que legaaal! Acabei de conseguir a expansão nível 5, que massaaaaa!!!)
    Se Zelda Skyward Sword tiver uma versão HD para o Cafe vão ter que fazer o jogo do Zero, por que não dá para pegar um jogo de Wii e com um simples toque transformar ele em HD (ou dá?), no Twilight Princess ele só ganhou versão para Wii foi por causa que não tiveram que fazer mudança nos gráficos, só fizeram uma versão espelhada e mudaram a jogabilidade.
    se fizerem uma versão de Zelda SS para o Cafe ou vai demorar para sair pois irão ter que fazer tudo do começo ou vão deixar com os gráficos que está e só apenas fazer como fez no TP (mudar a jogabilidade).
    A não ser que outra empresa já esteja fazendo para o Cafe.
    Wiilington
    Wiilington
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 112
    Posts Posts : 1381

    Discussão - Motion Plus Empty Re: Discussão - Motion Plus

    Mensagem por Wiilington Dom 22 maio 2011, 19:12

    Um bom exemplo da falta de interesse do Motion plus pelas produtoras foi Conduit 2 que tem a opção de usar o acessório, se vc usa ou não no jogo " não faz nenhuma diferença".
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Discussão - Motion Plus Empty Re: Discussão - Motion Plus

    Mensagem por Hamburger Dom 22 maio 2011, 19:20

    Mario Bros escreveu:
    Hamburger escreveu:
    Kiryu escreveu:Eu não tenho o Motion Plus até hoje ( quase 2 anos que tenho o Wii) justamente por quase não ter jogos que usem ele, só vou comprar quando tiver perto do lançamento do Skyward Sword, talvez se ele fosse obrigatorio ou melhor aproveitado eu ja teria um.

    (seja bem-vindo ao fórum, Kiryu!)

    Bom, podem rir de mim, mas eu, até hoje, não tenho nenhum acessório para meu Wii, que comprei no natal de 2007. Sobrevivo com meus 5 jogos originais de Wii e a pilha de pirataria, que eu larguei há algum tempo. Estava prestes a comprar um WiiSports Resort ano passado, para ter o Wii Motion Plus. Mas então eu vi um DSi na vitrine e vi que tinha dinheiro sobrando, então comprei!
    Tão apaixonado com o novo membro da minha família, esqueci o Wii, não comprei mais nada para ele. Fiquei jogando DSi, com os 4 jogos que tenho hoje, ainda mais com meu "novo" 3DS (1 mês e 10 dias de vida). O Wii está lá, no canto do meu quarto, ainda conectado à TV, esquecido em uma solidão criada pela evolução tecnológica.
    Nesse tempo todo eu já tinha notado que o ciclo de 5 anos já está quase terminado, então começaram as discuções sobre o Café.

    Bom, eu vou comprar o Wii Remote Plus, com certeza, somente para apreciar Skyward Sword, porque eu também sou fã de Zelda, a não ser que exista uma versão para o Café, como foi feito com Twilight Princess e o GameCube, mas acontece que comprei a versão do GameCube (gostei da jogabilidade).

    Ah, e Vicente, excelente tópico! E sim, eu gosto de fazer postagens gigantes! Surprised

    (ah, que legaaal! Acabei de conseguir a expansão nível 5, que massaaaaa!!!)
    Se Zelda Skyward Sword tiver uma versão HD para o Cafe vão ter que fazer o jogo do Zero, por que não dá para pegar um jogo de Wii e com um simples toque transformar ele em HD (ou dá?), no Twilight Princess ele só ganhou versão para Wii foi por causa que não tiveram que fazer mudança nos gráficos, só fizeram uma versão espelhada e mudaram a jogabilidade.
    se fizerem uma versão de Zelda SS para o Cafe ou vai demorar para sair pois irão ter que fazer tudo do começo ou vão deixar com os gráficos que está e só apenas fazer como fez no TP (mudar a jogabilidade).
    A não ser que outra empresa já esteja fazendo para o Cafe.

    1. Não, é pra ser só um remake mesmo, talvez só com a resolução melhorada, nada complicado.

    2. Porque não fazer isso? Pessoas que estão começando no mundo dos games iam adorar o remake para o Café. Além do mais, não demorou nada para TP ser adaptado para o GC - sim, a versão de GC foi lançada depois da versão original de Wii. E, sinceramente, eu gostei mais da versão de GC. Porque eu não sei, vai ver é a jogabilidade. E o TP já estava com os gráficos do Wii, só dá a impressão de que esta um pouquiiiiinho menos polido no GC, já que os gráficos dos dois consoles são parecidos.
    Shonen
    Shonen
    Veterano Nv.14
    Veterano Nv.14


    Karma Karma : 44
    Posts Posts : 745

    Discussão - Motion Plus Empty Re: Discussão - Motion Plus

    Mensagem por Shonen Seg 23 maio 2011, 09:12

    Quando o jogo não exige muita precisão ele simplesmente não é usado simples assim, para que Wii Motion Plus, em um FPS por exemplo, agora em games como Tiger Woods, e Red Steel 2 é orbigatorio pois são jogos em que você usa objetos como o Wii-Mote e precisa de real 1:1.
    Snyffer
    Snyffer
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 913

    Discussão - Motion Plus Empty Re: Discussão - Motion Plus

    Mensagem por Snyffer Seg 23 maio 2011, 12:21

    um acessório mau aproveitado, simplesmente isso.
    Tinha muito potencial
    fernandoterto
    fernandoterto
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 91

    Discussão - Motion Plus Empty Re: Discussão - Motion Plus

    Mensagem por fernandoterto Ter 24 maio 2011, 09:11

    um acessório legal mas uma verdadeira gambiarra, o controle fica enorme, se for jogar um game que usa o controle deitado vc tem que tirar ele pra ficar mais confortavel, se eu não tivesse um ia comprar aquele controle que vem com ele embutido pra jogar Zelda.
    Bruce889
    Bruce889
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 723

    Discussão - Motion Plus Empty Re: Discussão - Motion Plus

    Mensagem por Bruce889 Ter 24 maio 2011, 10:43

    Que eu saiba pra jogar Zelda só precisa de Nunchuk e WiiMote .
    Vicente.
    Vicente.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 3674

    Discussão - Motion Plus Empty Re: Discussão - Motion Plus

    Mensagem por Vicente. Ter 24 maio 2011, 14:56

    Bruce889 escreveu:Que eu saiba pra jogar Zelda só precisa de Nunchuk e WiiMote .

    Skyward Sword utilizará MotionPlus, o que aliás tá escrito no texto do começo que só metade aqui leu e.e

    Conteúdo patrocinado


    Discussão - Motion Plus Empty Re: Discussão - Motion Plus

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 07:08