Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+7
Joao Costa
ptamanini
Gregory
Deyse Nara
konji~*
Bruce889
Ranza Kaus
11 participantes

    [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar

    Ranza Kaus
    Ranza Kaus
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 132
    Posts Posts : 2967

    [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar Empty [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar

    Mensagem por Ranza Kaus Ter 17 maio 2011, 17:23

    [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar Boxart

    Tenho jogado esses dias esse novo Harvest Moon que é o mais recente para DS.
    O jogo é o velho Harvest Moon com algumas melhorias e inovações. Como sempre, escolhemos entre um fazendeiro ou uma fazendeira, ganhamos uma fazenda e temos que produzir nela. Há 6 pretendentes para o casamento. Na criação de animais temos vacas, galinhas, ovelhas, cavalos, cachorros e gatos.

    [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar Hmgb__008 [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar Hmgb__006 [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar Hmgb__003



    Até aí nada de novo. A grande diferença nessa versão é o Bazar, um tipo de feira que acontece em todos finais de semana(ou quase todos caso haja em festival no mesmo dia) onde vem pessoas da cidade para comprar os produtos digamos rural. E é nesse bazar nós possuímos uma banca onde colocamos nossos produtos para vender.
    Além de vender, nós também compramos nesse dia, é nesse bazar onde se compra novos equipamentos e acessórios pra vida no campo, compramos animais e sementes que não estão disponíveis durante a semana.

    [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar Bazaar10 [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar Bazaar06 [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar Bazaar11

    Outra novidade são os moinhos. O primeiro é liberado no meio da primavera, onde são feitos produtos diversos e fertilizantes para melhorar a qualidade de seus produtos. O segundo é liberado no meio do verão, onde são feitos acessórios tanto para dar de presentes como para melhorar sua vida e são feitas as melhorias em seus equipamentos. O terceiro é liberado no final do outono que permite colocar um produto de sua plantação para conseguir 2 sacos de semente daquele produto.
    O tempo de cada produto varia e sofre influencia do meio externo. Quanto mais forte o vento, menos tempo vai demorar para ficar pronto. E você ainda pode soprar no microfone de seu DS para diminuir ainda mais esse tempo

    [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar Windmill02 [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar E3-2010-harvest-moon-grand-bazaar-screens-20100615072509642_640w

    A melhora de equipamentos ficou muito mais simples nesse novo harvest moon, basta quebrar uma pedra pra conseguir um "Material Stone" ou cortar um toco de árvore para conseguir um "lumber" e com esses materiais e uma pedra comprado no bazar você já pode melhorar seu equipamento. Não tem mais equipamentos normais, bronze, prata e ouro como nos outros. O nivel é medido em estrelas e cada vez que se faz esse processo aumenta-se meia estrela. Os materiais necessários são sempre os mesmos, não é necessário descer niveis e niveis em uma mina para conseguir um material raro.
    Como dito ali em cima, o tempo para ficar pronto varia com o meio externo, então muitas vezes você coloca seu equipamento e tira horas(do jogo) depois. Sem a necessidade de deixar dias com outra pessoa como era em outros jogos

    Outra novidade é o multiplayer(local e online) que possibilita a troca e venda de itens, inclusive de sementes. Posso estar na primavera e comprar no jogo de um amigo uma semente de outono para plantar na estufa. Ou até mesmo comprar uma semente disponíveis depois de anos no jogo, estando no 1º ano. Mas não posso falar muito desse modo pois não o utilizei
    E foi adicionado o pulo ao personagem, permitindo assim atalhar por cima do rio, pular na árvore e colher todos os frutos de uma vez. Ou até mesmo pular ao arar ou regar, aumentando assim sua área, po exemplo, no chão, meu regador rega uma area de 1x3, pulando essa área passa para 3x3, 3 vezes maior, me poupando tempo. Outra novidade é o fato de que regar duas vezes ao dia, sendo que essa segunda é só depois de 10h, dimuiu o tempo para a plantar crescer(por exemplo uma planta de 5 dias cresce em 4) e que se você correr pela plantação, você irá "machucar" ela e o nível do produto irá cair, então ao lidar no campo, deve-se aperto o botão "L" para caminhar devagar.

    [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar Tgs-2008-harvest-moon-screens-20081008100824782_640w

    Mas como todo harvest moon, você tem um objetivo maior. do snes até o 64, o objetivo era casar, Magical melody era coletar notas musicais, Tree of tranquily é liberar todas ilhas e por aí vai.
    Nesse o objetivo envolve o bazar. O bazar começa com nível 0. Seu objetivo é conseguir certo dinheiro em cada bazar, aumentando o nível para 25(melhor bazar da região), 50(melhor bazar do estado), 75(melhor bazar do continente) e 100(melhor bazar do mundo). A cada nível, mais lojas são colocadas no bazar, liberando novos itens para comprar. E ao chegar no nivel 100, o maior objetivo está completo, podendo parar de jogar ou não, mas todos sabem que o jogo é teoricamente infinito.

    Nota: 8.5
    Bruce889
    Bruce889
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 723

    [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar Empty Re: [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar

    Mensagem por Bruce889 Qua 18 maio 2011, 00:43

    Gostei dessa sua analise , mas ainda prefiro o Harvest Moon Original de DS =D
    konji~*
    konji~*
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 70
    Posts Posts : 2007

    [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar Empty Re: [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar

    Mensagem por konji~* Qua 18 maio 2011, 09:12

    Muito bom Ranza x3
    Depois vou ver se jogo essa daí, nunca me interessei muito por Harvest Moon...
    Deyse Nara
    Deyse Nara
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 30
    Posts Posts : 919

    [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar Empty Re: [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar

    Mensagem por Deyse Nara Qui 19 maio 2011, 21:10

    Adoro o Island of Happiness e Sunshine Island, mas esse outro eu só comecei. Tem muito jogo pra DS ainda, acabei esquecendo do Bazar... depois dessa análise deu vontade de voltar.
    Gregory
    Gregory
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 179

    [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar Empty Re: [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar

    Mensagem por Gregory Qui 19 maio 2011, 21:58

    Jogava bastante o de Snes e Play 1,
    e um pouco o de Play 2, o wonderful life (era bastante "lerdo").

    Bem bacana seu review,
    achei bem interessante o multiplayer online.
    ptamanini
    ptamanini
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 15
    Posts Posts : 194

    [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar Empty Re: [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar

    Mensagem por ptamanini Qui 19 maio 2011, 22:56

    Muito boa a análise, eu jogava um do gba e gostava bastante, vou ver se pego esse pro meu ds....
    Ranza Kaus
    Ranza Kaus
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 132
    Posts Posts : 2967

    [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar Empty Re: [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar

    Mensagem por Ranza Kaus Qui 19 maio 2011, 23:15

    Acho que cumpri o meu objetivo de fazer essa review, fazer um review de um jogo menos óbvio, menos conhecido e assim apresentar a pessoa que talvez nunca tenham ouvido falar dele e talvez até fazer alguém se interessar em jogar.
    Fico feliz com os "talvez eu jogue" que li por aqui, wii-brasil e psydudes, pois a franquia é bem legal. E pra melhorar ainda mais, se alguem aqui realmente jogar, terei alguem pra jogar online xD
    Joao Costa
    Joao Costa
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 234

    [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar Empty Re: [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar

    Mensagem por Joao Costa Dom 31 Jul 2011, 16:02

    Velho como falo com os animais?Sei la como falo com eles,se eu apertar o B ele pega o bichano mas falar eu n sei como.please help
    Ranza Kaus
    Ranza Kaus
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 132
    Posts Posts : 2967

    [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar Empty Re: [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar

    Mensagem por Ranza Kaus Dom 31 Jul 2011, 16:18

    Joao Costa escreveu:Velho como falo com os animais?Sei la como falo com eles,se eu apertar o B ele pega o bichano mas falar eu n sei como.please help

    Para falar com vaca e ovelha, é apenas apertando "B". Para falar com o resto(galinha, cavalo, gato e cachorro), você precisa do estetoscópio que é vendido depois de você comprar um osso ou um sino no bazzar
    Joao Costa
    Joao Costa
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 234

    [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar Empty Re: [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar

    Mensagem por Joao Costa Dom 31 Jul 2011, 16:39

    Velho ainda estou no começo do jogo sabe e tenho 2 galinha mas eu ainda n tenho cachoorro e talz e n fui na loja la e n vende o estetoscopio e talz,dai quando aperto B perto da galinha eu seguro ela em vez de falar.
    Caio621
    Caio621
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 178

    [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar Empty Re: [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar

    Mensagem por Caio621 Dom 31 Jul 2011, 16:42

    Parabéns pelo Review, Muito bem feito Clap .
    Ranza Kaus
    Ranza Kaus
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 132
    Posts Posts : 2967

    [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar Empty Re: [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar

    Mensagem por Ranza Kaus Dom 31 Jul 2011, 17:12

    Joao Costa escreveu:Velho ainda estou no começo do jogo sabe e tenho 2 galinha mas eu ainda n tenho cachoorro e talz e n fui na loja la e n vende o estetoscopio e talz,dai quando aperto B perto da galinha eu seguro ela em vez de falar.

    então deixemos aqui bem explicado
    tu só vai poder falar com tuas galinhas quando tiver o estetoscópio, enquanto isso tua relação com elas só aumentará pegando elas mesmo
    pra comprar o estetoscópio é um "longa jornada". você precisa comprar um gato OU um cachorro, liberando assim o sino e o osso(respectivamente), comprando um sino OU um osso você libera o estetoscópio para comprar.
    MAS pra liberar o gato e o cachorro também é necessário uma jornada. O gato estará disponivel quando você possuir 5 galinhas e o cachorro estará disponivel quando você comprar 5 vacas e/ou ovelhas

    resumindo: compre 5 galinhas(vacas ou ovelhas), compre um gato(ou cachorro), compre um sino(ou osso) e compre o estetoscópio
    Joao Costa
    Joao Costa
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 234

    [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar Empty Re: [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar

    Mensagem por Joao Costa Dom 31 Jul 2011, 17:25

    A vlw muito obrigado sou novo no jogo mas agora ja esta bem explicado vlw.
    Joao Costa
    Joao Costa
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 234

    [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar Empty Re: [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar

    Mensagem por Joao Costa Dom 31 Jul 2011, 18:36

    Ei velho a galinha pois um ovo oq eu faço agora?deixo ela perto do ovo mesmo em dias de sol,pego o ovo e guardo,vendo ou deixo chocar?faço oq?Vlw
    Ranza Kaus
    Ranza Kaus
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 132
    Posts Posts : 2967

    [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar Empty Re: [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar

    Mensagem por Ranza Kaus Seg 01 Ago 2011, 00:34

    1º cuidado com o double post
    2º nesse jogo não tem a opção de "chocar o ovo"(ou pelo ainda não descobri)
    pegue o ovo e venda

    Conteúdo patrocinado


    [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar Empty Re: [Review] Harvest Moon: Grand Bazaar

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 15:01