Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+6
rvieira
Vicente.
doomr
Mario Bros
prety peach
konji~*
10 participantes

    A Blast from the Past - Super Mario World(SNES)

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    A Blast from the Past - Super Mario World(SNES) Empty A Blast from the Past - Super Mario World(SNES)

    Mensagem por Convidad Sáb 14 maio 2011, 16:27

    A Blast from the Past - Super Mario World(SNES) Super-mario-world-11
    É isso aí, Super Mario World, para Super Nintendo, lançado em 1993, o jogo tem como seu protagonista o Mario e seu companheiro Yoshi. Por muitos considerado o melhor jogo da série(e até talvez da história de plataformas, igualando com Super Mario Bros). Vamos para minha forma comum de análise, mas essa é uma análise especial, é de SUPER MARIO WORLD. Afinal, você conhece o Mario né?

    Sinopse

    Como sempre, a princesa é raptada, mas o jogo não se passa no Reino dos Cogumelos, e sim na Ilha dos Dinossauros(onde o Yoshi habitava, ele é um dinossauro guloso). E depois Mario vai alcançando várias ilhas, cavernas, até chegar no esconderijo de Bowser(o arqui-inimigo de Bowser). Mas com isso, será muito trabalho, pois Bowser ganhou forças novamente, depois de Super Mario Bros. 3, os Koopalings voltaram a dar trabalho.

    Pontos fortes, o que me deixou feliz Very Happy

    Antes de tudo, é de plataforma

    Mario sepre foi mais agradado pelo seu estilo plataforma, mas nunca deixou de ser ruim em tridimensional também, Super Mario World é um ótimo jogo de plataforma, requer habilidade, é um dos jogos mais difíceis para quem ainda não zerou pela primeira vez, e que também há várias secrets para descobrir, e também outra coisa é os Grand Coins que você coleta(vou chamar de Yoshi Coin), no total são 5 por cada fase, onde você precisa explorá-la, entrar pelos canos para descobrir caminhos que o leve para pegá-la.

    Cenário bem trabalhado

    Super Mario World apresenta um cenário muito bem trabalhado também para a capacidade de um Super Nintendo(era de 16-bits). Porém como tinha limitações gráficas, muitos pixels era visíveis ali, o que deixa os personagens um pouco embaraçados, onde também muita cor é acrescentado no rosto de Mario. Em geral, os efeitos são bem precisos.
    A Blast from the Past - Super Mario World(SNES) Super+mario+world

    Demora para enjoar

    Você poder zerar 5 vezes o jogo, mas dificilmente você vai enjoar, ou então explorar todos os 9 mundos e 96 fases e com as secrets, que é um bom número para deixar horas o jogador zerar.
    A Blast from the Past - Super Mario World(SNES) Marioeee1xo
    Música bacana

    A música é bem elegante, embora não empolgue muito, a música até que combina com alguns cenários do jogo, como a música do Castelo do Koopa, como é um castelo, a música tinha que ter um pouco de suspense. Para quem quer curtir a música do Overworld, tem até um remix:


    Você tem um novo companheiro: Yoshi

    É nesse jogo que Yoshi aparece pela primeira vez, com ele você pode engolir os inimigos, pegar as cascas também dar um poder para o Yoshi, a casca azul deixa-o com asas para voar. Se com Mario a jogabilidade fica boa, com a do Yoshi fica excitante.
    A Blast from the Past - Super Mario World(SNES) Super-mario-world-2-level1

    Resumindo:
    Super Mario World para mim não me apresentou nenhum ponto negativo, o jogo é excelente, e pode ser sim o melhor jogo de Mario. Ora, porque você não joga logo? Wink


    [b]NOTAS FINAIS:


    ÁUDIO - 9.0
    GRÁFICO - 9.5
    JOGABILIDADE - 10.0
    DIVERSÃO - 10.0


    NOTA FINAL: 10.0


    Última edição por lanitaguai em Sáb 14 maio 2011, 17:26, editado 2 vez(es)
    konji~*
    konji~*
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 70
    Posts Posts : 2007

    A Blast from the Past - Super Mario World(SNES) Empty Re: A Blast from the Past - Super Mario World(SNES)

    Mensagem por konji~* Sáb 14 maio 2011, 16:54

    Eu zerei por completo esse jogo, mas a droga o jogo só fica no 92 [No Menu].
    :fffuuu:

    edit:Ei, vc não pode postar link para download de jogos aqui [só por MP]. Neutral
    De resto a análise tá boa.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    A Blast from the Past - Super Mario World(SNES) Empty Re: A Blast from the Past - Super Mario World(SNES)

    Mensagem por Convidad Sáb 14 maio 2011, 17:24

    Ah não? Me desculpe, é que outras análises eu vi postando link de download, mas já vou arrumar

    EDIT---
    Prontinho, arrumado sem link nenhum
    konji~*
    konji~*
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 70
    Posts Posts : 2007

    A Blast from the Past - Super Mario World(SNES) Empty Re: A Blast from the Past - Super Mario World(SNES)

    Mensagem por konji~* Sáb 14 maio 2011, 17:39

    Agora sim, tá ótima a sua análise *--*
    prety peach
    prety peach
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 146
    Posts Posts : 2354

    A Blast from the Past - Super Mario World(SNES) Empty Re: A Blast from the Past - Super Mario World(SNES)

    Mensagem por prety peach Sáb 14 maio 2011, 18:20

    sua analise está perfeita.
    eu sempre gostei de jogar esse jogo e zero varias vezes
    Mario Bros
    Mario Bros
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 2171

    A Blast from the Past - Super Mario World(SNES) Empty Re: A Blast from the Past - Super Mario World(SNES)

    Mensagem por Mario Bros Sáb 14 maio 2011, 18:34

    Super Mario World e um jogo super divertido (o favorito do Miyamoto), Zerei o jogo mais não 100% (ainda).
    Ótima análise. Clap
    doomr
    doomr
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 400

    A Blast from the Past - Super Mario World(SNES) Empty Re: A Blast from the Past - Super Mario World(SNES)

    Mensagem por doomr Sáb 14 maio 2011, 19:30

    A Blast from the Past - Super Mario World(SNES) 89118 no meu emulador de pc ele nao funciona mais ... queria tanto joga ele denovo
    Vicente.
    Vicente.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 3674

    A Blast from the Past - Super Mario World(SNES) Empty Re: A Blast from the Past - Super Mario World(SNES)

    Mensagem por Vicente. Sáb 14 maio 2011, 22:27

    Nunca tive a oportunidade de jogar ele o suficiente pra zerar, mas pelo que eu joguei merece essa nota e esse review ótimo, valeu lanitagui o/
    rvieira
    rvieira
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 41
    Posts Posts : 1856

    A Blast from the Past - Super Mario World(SNES) Empty Re: A Blast from the Past - Super Mario World(SNES)

    Mensagem por rvieira Sáb 14 maio 2011, 23:04

    Ótima análise! Esse jogo sempre vai merecer ótimas notas. Qndo se fala em vido game o primeiro jogo que vem na memória é sempre esse

    DOOMR baixa o zsnes que roda Smile
    doomr
    doomr
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 400

    A Blast from the Past - Super Mario World(SNES) Empty Re: A Blast from the Past - Super Mario World(SNES)

    Mensagem por doomr Sáb 14 maio 2011, 23:57

    rvieira escreveu:DOOMR baixa o zsnes que roda Smile


    ja tenho o zsnes so q o rom desse q ta bugado Sad
    Wiilington
    Wiilington
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 112
    Posts Posts : 1381

    A Blast from the Past - Super Mario World(SNES) Empty Re: A Blast from the Past - Super Mario World(SNES)

    Mensagem por Wiilington Dom 15 maio 2011, 00:39

    Que saudades dessa época... Pacotes e pacotes de bolachas e refrigerantes, jogando com meu primo assistindo ou revezando para terminar o jogo. Um clássico sem delongas!!! cheers Parabens pela análise Lanitaguai Clap
    Nelton
    Nelton
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 185

    A Blast from the Past - Super Mario World(SNES) Empty Re: A Blast from the Past - Super Mario World(SNES)

    Mensagem por Nelton Dom 15 maio 2011, 01:00

    Eu n tinha, mas meus vizinhos possuiam
    dae eu e outros moleques ficavamos na janela, esperando
    a bondade e pena da pessoa em emprestar o controle, que
    até tinha um fio grande...
    vim jogar mt depois por emulador no PC!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    A Blast from the Past - Super Mario World(SNES) Empty Re: A Blast from the Past - Super Mario World(SNES)

    Mensagem por Convidad Dom 15 maio 2011, 07:26

    doomr escreveu:
    rvieira escreveu:DOOMR baixa o zsnes que roda Smile


    ja tenho o zsnes so q o rom desse q ta bugado Sad

    ah, por isso que recomendei o link dele. Laughing
    Baixa no Gameroombr.com , na primeira página já tem o Super Mario World, pois ele é o mais baixado do site! Surprised E tá em português;
    rvieira
    rvieira
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 41
    Posts Posts : 1856

    A Blast from the Past - Super Mario World(SNES) Empty Re: A Blast from the Past - Super Mario World(SNES)

    Mensagem por rvieira Dom 15 maio 2011, 12:58

    lanitaguai escreveu:
    doomr escreveu:
    rvieira escreveu:DOOMR baixa o zsnes que roda Smile


    ja tenho o zsnes so q o rom desse q ta bugado Sad

    ah, por isso que recomendei o link dele. Laughing
    Baixa no Gameroombr.com , na primeira página já tem o Super Mario World, pois ele é o mais baixado do site! Surprised E tá em português;
    Em português??? °-° vixxx. Eu baixo na coolrom.com
    Vicente.
    Vicente.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 3674

    A Blast from the Past - Super Mario World(SNES) Empty Re: A Blast from the Past - Super Mario World(SNES)

    Mensagem por Vicente. Dom 15 maio 2011, 14:25

    rvieira escreveu:
    lanitaguai escreveu:
    doomr escreveu:
    rvieira escreveu:DOOMR baixa o zsnes que roda Smile


    ja tenho o zsnes so q o rom desse q ta bugado Sad

    ah, por isso que recomendei o link dele. Laughing
    Baixa no Gameroombr.com , na primeira página já tem o Super Mario World, pois ele é o mais baixado do site! Surprised E tá em português;
    Em português??? °-° vixxx. Eu baixo na coolrom.com

    Ow, esse tópico virou o lar das não-regras?
    Bora parar de falar de ROMs e emuladores. Existem, sim, ROMs legais, porém, um de Super Mario World é crime, e é contra as regras do fórum. Vamos voltar ao assunto do tópico.

    Conteúdo patrocinado


    A Blast from the Past - Super Mario World(SNES) Empty Re: A Blast from the Past - Super Mario World(SNES)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 02:47