Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Firmware do PlayStation 3 mira nos piratas e acerta os civis

Compartilhe
    Linkzx
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 444
    Posts Posts : 3483

Firmware do PlayStation 3 mira nos piratas e acerta os civis

Mensagem por Linkzx em Dom 13 Mar 2011, 00:55

Desde o começo de janeiro, pouco tempo depois de ter sido descoberta a falha de segurança que permitiu o destravamento do PS3, a Sony vem combatendo os hackers. O fruto mais recente dessa batalha veio nessa quinta (10) quando o hacker Kakaroto disse que o sistema estava mais seguro agora. Mas nesse meio tempo, parece que há inocentes sofrendo mais que os piratas.

Isso por causa de uma das atualizações de firmware que a empresa lançou para tentar impedir o avanço dos hackers e que, como efeito colateral, impedia a troca do disco rígido do console. Ao tentar colocar o novo HD, e instalar o sistema, o console dizia que o arquivo estava corrompido e fica inutilizado. Para voltar a jogar, só voltando para o disco antigo.

Logo a Sony reconheceu o erro e lançou uma outra atualização (3.56v2), o que em parte solucionou e em parte piorou o problema. Quem levanta a bola é o leitor Jefferson Matos, que perdeu seu PS3 com dois meses de uso por causa desse novo bug.

Segundo informações dele, de outros leitores do Kotaku BR, dos fóruns da Sony europeia e de comunidades do Facebook, jogadores que fizeram o backup e formataram suas HDs originais ficaram em um beco sem saída, sem conseguir jogar nem com a velha nem com a nova, o que os jogadores têm atribuído a um descaso por parte da Sony. Diz Jefferson:

Essa segunda versão de firmware foi lançada na calada, não foi anunciada e era um update opcional. Essa versão só corrige o problema de quem possui o HDD original funcional e que possa acessar a XMB (…) pois o update só pode ser feito através do menu disponível no XMB. Caso tentar (sic) realizar o ‘modo recovery’ ou instalar um novo HDD são apresentados os erros 8002F225, 8002F2B5 ou 8002F2C5.
    Segundo nosso leitor, quem não tiver o disco rígido original com o sistema instalado, ou tiver formatado, ou ter o azar de sofrer com uma falta de energia que o danifique, fica sem poder acessar o PlayStation 3, já que ele não reconhece a HD e nem a atualização de firmware, a qual o console pede que seja inserida via pen drive. O problema é ilustrado no vídeo abaixo.

Aparentemente a atualização do firmware 3.60 disponibilizada essa semana não corrigiu o problema que, dizem os usuários, afeta todos os consoles e não só aqueles que têm o Jailbreak instalado. A Sony não se pronunciou oficialmente com relação à esse novo bug. A página de reclamações no fórum da SCEE já tem 131 páginas e mais de 1.300 mensagens

Outro leitor, Jean Felipe, tentou medidas mais drásticas.

Eu ja fiz de tudo, ja cheguei até abrir meu console PS3 e desmontar tudo….mas tudo mesmo estava tentando achar alguma placa de memória para ver se eu conseguiria zerar a mesma…mas sem sucesso….
    Jean informa que o modelo do seu PlayStation 3 é CECHL01, o que significa que o problema atinge tanto os modelos Slim quanto os antigos.

Convidad
    Convidado

Re: Firmware do PlayStation 3 mira nos piratas e acerta os civis

Mensagem por Convidad em Dom 13 Mar 2011, 13:27

Ah,meu deus...
    Eu prefiro não comentar nada.
    "Parabéns",Sony,você combateu os hackers!
    Face Palm
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 13 Mar 2011, 14:24

hacker Kakaroto...
    conheço esse nome de algum lugar.
    Sony fail.
    Neko
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 15
    Posts Posts : 2063

Mensagem por Neko em Dom 13 Mar 2011, 14:35

Poder de Hackear do Kakaroto: + de 8000

Minerius
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 8
    Posts Posts : 1411

Mensagem por Minerius em Dom 13 Mar 2011, 14:57

Kakaroto Laughing
    User
    Convidado

Mensagem por User em Dom 13 Mar 2011, 15:44

A Sony falou pouco antes dessa atualização que não era para os usuários trocarem de HD enquanto não vinha uma nova atualização... só trocaram os desinformados. E outra, a Sony conseguiu eliminar boa parte dos hackers, que foram banidos eternamente da PSN, além de lançar uma atualização para os usuários poderem salvar seus saves em uma espécie de nuvem caso percam eles. Pois é, enquanto isso a Nintendo não mexe um dedo para combater a pirataria, que é quase zero no PS3. E mais, este ano promete para o PS3 e o 360, e a Nintendo só mostrou o Zelda SS. Essa Nintendo...
    7uff1
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19

Karma Karma : 0
    Posts Posts : 210

Mensagem por 7uff1 em Dom 13 Mar 2011, 18:20

Sony so prejudicando todo mundo...
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 13 Mar 2011, 18:50

User escreveu:A Sony falou pouco antes dessa atualização que não era para os usuários trocarem de HD enquanto não vinha uma nova atualização... só trocaram os desinformados. E outra, a Sony conseguiu eliminar boa parte dos hackers, que foram banidos eternamente da PSN, além de lançar uma atualização para os usuários poderem salvar seus saves em uma espécie de nuvem caso percam eles. Pois é, enquanto isso a Nintendo não mexe um dedo para combater a pirataria, que é quase zero no PS3. E mais, este ano promete para o PS3 e o 360, e a Nintendo só mostrou o Zelda SS. Essa Nintendo...

Falou é? Pois a maioria foi prejudicada.
    Pode ter eliminado os hackers,mas conseguiu fazer pessoas inocentes perderem tudo,"pontos para Sony não é?"

Não mexe um dedo para combater a pirataria?
    Você sabe alguma coisa que está falando?
    Tem certeza desses fatos? Não me faça rir.
    Até pareçe que esqueçeu que a Nintendo ta investindo para combater isso no 3DS.A prova disso é que o 3DS ficará inutil se inserirem Flashcards,começando pelo R4,champz.

A Nintendo só mostrou Skyward Sword? Sei não,acho que você está bastante desinformado hein?

Va pesquisar antes de fazer criticas,por favor.
    Próximo. Laughing
    ARTSTREET
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 130
    Posts Posts : 4084

Mensagem por ARTSTREET em Dom 13 Mar 2011, 19:25

3ds de repente sumiu néhw *troll*

OBS: Sony, se não caga na entrada , caga na saida
    Vicente.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 245
    Posts Posts : 3674

Mensagem por Vicente. em Dom 13 Mar 2011, 19:40

E meu pai queria me dar um PS3 e não um Wii u.u
    ---
    A Sony ou: Faz Merda, ou: Copia alguém, ou ainda: Repete tudo o que fez na geração passada.
    ---
    Vamos contar: Aquele hacker passou pela segurança do PS3; A LG tirou uma carga inteira de PS3s da Europa; o PS3 perdeu a liderança em Portugal; tá quase sendo comprada pela Apple; e agora isso.
    Outros 5 x 0 Sony.....
    DaRkNES
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19

Karma Karma : 0
    Posts Posts : 874

Mensagem por DaRkNES em Sex 18 Mar 2011, 11:41

Cara tomara que a apple "compre o PS3", duas merdas juntas...
    Ghutto®
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 89
    Posts Posts : 3184

Mensagem por Ghutto® em Sex 18 Mar 2011, 13:31

Sony...
    MadMax77
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 186
    Posts Posts : 4544

Mensagem por MadMax77 em Sex 18 Mar 2011, 16:41

Somy Clony :coolface:
    User
    Convidado

Mensagem por User em Sex 18 Mar 2011, 17:14

DTL-Kun escreveu:Falou é? Pois a maioria foi prejudicada.
    Pode ter eliminado os hackers,mas conseguiu fazer pessoas inocentes perderem tudo,"pontos para Sony não é?"

Até pareçe que esqueçeu que a Nintendo ta investindo para combater isso no 3DS.A prova disso é que o 3DS ficará inutil se inserirem Flashcards,começando pelo R4,champz.

A Nintendo só mostrou Skyward Sword? Sei não,acho que você está bastante desinformado hein?

Próximo.

Maioria prejudicada? Vai ser informar você. Acha mesmo que a maioria das pessoas fica trocando de HD toda hora? A Nintendo pode estar combatendo isso com o 3DS, mas vai ver se logo no lançamento no Japão ele já não foi hackeado.

Sim, a Nintendo só mostrou Skyward Sword para o Wii, além de outro Kirby. Cite mais 5 e te dou uma bala. Acho que você quem deveria pesquisar antes de contra-argumentar algo.

Vicente.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 245
    Posts Posts : 3674

Mensagem por Vicente. em Sex 18 Mar 2011, 17:57

User escreveu:
    DTL-Kun escreveu:Falou é? Pois a maioria foi prejudicada.

Próximo.

Maioria prejudicada? Vai ser informar você. Acha mesmo que a maioria das pessoas fica trocando de HD toda hora? A Nintendo pode estar combatendo isso com o 3DS, mas vai ver se logo no lançamento no Japão ele já não foi hackeado.

Sim, a Nintendo só mostrou Skyward Sword para o Wii, além de outro Kirby. Cite mais 5 e te dou uma bala. Acho que você quem deveria pesquisar antes de contra-argumentar algo.

Os flashs funcionaram no 3DS, mas a Nintendo disse que se mais gente usar, depois da atualização de maio, vai congelar o 3DS pra sempre. Sim, prejudicou muitos inocentes e alguns desbloqueados continuaram vivos, se informe você, amigo.
    ---
    E sobre os títulos, tem SS, o Kirby, o Pandora's Tower, e das outras produtoras tem um monte. Também, a Nintendo nunca divulga tudo de uma vez. E mais que o Iwata disse hoje que o Wii ainda vai ter vida, isso significa que a E3 vai quebrar sua cara. Espero ter ajudado.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 24 Out 2017, 04:03