Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+4
Limão
Linkzx
Neko
Shadow Boo
8 participantes

    CHIBI ROBO GC (Outra ANALISE feita por mim)+Imagens

    Shadow Boo
    Shadow Boo
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 49

    CHIBI ROBO GC (Outra ANALISE feita por mim)+Imagens Empty CHIBI ROBO GC (Outra ANALISE feita por mim)+Imagens

    Mensagem por Shadow Boo Qua 27 Jan 2010, 11:03

    Essa é outra analise antiga tinha guardada no pc, e repito como o retro não tem um espaço especifico para análises postei aqui mesmo.
    E peço de novo para algum moderador criar esse espaço para análise de jogos de consoles antigos e depois de criado , pls mova meu topico para lá
    Desde já agradeço
    lol! lol! lol!
    Ok vamos a analise:

    CHIBI-ROBO

    Em meio do quase fim do cube apareceu vários jogos a maioria sem valor,algumas de grande escala,as principais promessas:Zelda Tp e Super Paper Mario
    A primeira chegou a enrolar tanto que por um tempo muitos chegaram a pensar que só sairia para o wii,para a minha felicidade e a de muitos ele sai mesmo sendo praticamente o ultimo jogo do cube,o segundo não teve jeito foi migrado para o wii...
    Foi entre essas historias que Chibi Robo nasceu,com uma união da Nintendo e da Bandai,inicialmente parecendo um jogo simples demais ele começou a mostrar potencial se tornando outro grande trabalho da Nintendo.Assim Chibi-Robo consegui juntamente com o Zelda Tp fechar o Cube com Chave de ouro,e não é pra menos,uma das primeiras coisas que me lembrei ao joga-lo foi alguns clássicos da Nintendo como também o Banjo-Kazooie/Tooie ao me ver falando com os briquedos da casa que me lembraram muito os personagens da Rare com um carisma incrível.
    Mas não se engane Chibi-Robo é diferente de qualquer jogo de plataforma e aventura que você já jogou,nele não é presciso ficar pulando e dando acrobacias ou coletar estrelas ou peças de quebra-cabeça.Um dos principais objetivos é coletar lixos que a família joga no chão(Isso mesmo eles nem pra jogar no lixo podem)e limpar sujeiras que surgem a todo momento,como patas e pegadas de sujeira.Mas isso é só um pretesto para o verdadeiro objetivo,fazer as pessoas,brinquedos,alienígenas ou seres que vc pensava que eram inanimados felizes para avançar no ranking e ser o Robô number 1 em meio de 1 milhão de robôs,no caminho vc se deparará com problemas entre a própria família,entre os brinquedos e até mesmo com animais,a maioria sendo dispensável para o progresso do jogador mas sendo extremamente divertido cumpri-las,e é essa não linearidade que faz o jogo ser interessante mesmo depois de ser zerado.Há também vários itens que vc terá que achar para continuar pela historia,são variados e divertidos itens que para nos podem parecer coisas que nem damos importância mas na mão de Chibi tudo tem 1001 utilidades.Alem delas tem as roupas que vc poderá trocar a hora que quiser, a maioria com um objetivo que depois de cumprido torna a roupa inútil,mas divertida de usar,também há itens que vc usara apenas em minigames como o carro e a espaçonave,alias o jogo tem vários minigames que deixam o jogo mais divertido e quebram a rotina de ficar limpando a casa.

    GRAFICOS
    Os gráficos são simples mas conseguem cumprir o papel de carisma que o jogo tenta proporcionar,os personagens são realmente expressivos em termos de carisma só perde mesmo para Zelda Wind waker. A poucos slow downs e a maioria nem dá para perceber ,o único que percebi só acontece quando tem vários personagens na área e se vc ficar atirando feito um louco.
    Ou seja gráficos simples mas divertidos.
    Nota:8,0

    Som
    Outra coisa que me lembrou do Banjo foi aquelas falas monótonas em que o personagem fica dizendo o mesmo som em diversas tonalidades,foi legal na época,mas a Nintendo deveria e poderia ter posto falas reais.Cada região tem um som que se harmoniza com ela,tornando o jogo relaxante depois de um jogo de ação,praticamente o único som que Chibi faz é um barulho quando anda,no começo estranhei um pouco mas me acostumei bem rápido.
    Nota:8,5

    Diversão
    Sabe no começo,a primeira impressão foi que a verdadeira missão de Chibi foi limpar a minha carteira.No jogo inteiro vc prescisara ficar de olho em uma barra de energia,carregando periodicamente nas tomadas.No começo é definitivamente uma tarefa irritante já que vc prescisa constantemente recarregar sua energia,ainda bem que no decorrer do jogo vc aumenta essa energia.Porém minha primeira impressão sumiu rápido vendo a diversão que teria em recolher o lixo e resolver problemas apenas para ver os outros felizes(E ME TORNAR O CHIBI-ROBO MAIS PODEROSO
    AHAAHHAHAHAHAHHAHAHAH)O que parece massante logo se tornara divertido.Nota:8,5

    Jogabilidade
    Não há muito a que se dizer sobre ela,ela conseguiu na grande parte do jogo ser de fácil acesso,fazendo o jogo as vezes parecer simples demais,porem é preciso de inteligência para passar pelos mais inusitados obstáculos.
    Nota:9,0

    Replay
    Como disse mesmo depois de zerado há muitas coisas a se fazer,tornando o jogo relativamente longo se vc não usar nenhuma espécie de ajuda terá cerca de 25 horas de jogo pela frente.Nota:8,5

    A favor
    Jogabilidade boa,personagens carismáticos,muitas missões extras.Jogo que ira te conquistar

    Contra
    Jogo realmente fácil de se terminar na historia principal,vc demorara um pouco para achar o que fazer mas depois de achar cumprira o objetivo facilmente.
    Falta de um banheiro na casa(deve ser por isso que ele são tão porcos e jogam tudo no chão)Falta de mais alguns eventos que poderiam acontecer na casa,como um ladrão assaltando ela e vc chamando a policia.Falta de ação,a única ação que vc tem é atirando em aranhas coisa muito simples,e perto do final onde chibi ira ralar pra caramba.

    Nota Final:8,5
    Apesar de na consideração final parecer que possui mais defeitos do que pros,não se engane é um jogo que vc ficará feliz de ter na coleção...... Razz

    Imagens
    Spoiler:


    Última edição por Shadow Boo em Qui 28 Jan 2010, 11:28, editado 1 vez(es)
    Neko
    Neko
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 15
    Posts Posts : 2063

    CHIBI ROBO GC (Outra ANALISE feita por mim)+Imagens Empty Re: CHIBI ROBO GC (Outra ANALISE feita por mim)+Imagens

    Mensagem por Neko Qua 27 Jan 2010, 11:15

    Serio vc tem um dom, fiko menero,mas mais um vez peçop/ postar uma imagem e um gameplay...
    Linkzx
    Linkzx
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 444
    Posts Posts : 3483

    CHIBI ROBO GC (Outra ANALISE feita por mim)+Imagens Empty Re: CHIBI ROBO GC (Outra ANALISE feita por mim)+Imagens

    Mensagem por Linkzx Qua 27 Jan 2010, 11:24

    shadow boo denovo digo q ta legal concordo com neko e digo pra vc colocar as informações do jogo em um espaço separado tipo plataforma,produtora,destribuidora,ano q foi lançado e por ai vai
    Shadow Boo
    Shadow Boo
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 49

    CHIBI ROBO GC (Outra ANALISE feita por mim)+Imagens Empty Re: CHIBI ROBO GC (Outra ANALISE feita por mim)+Imagens

    Mensagem por Shadow Boo Qua 27 Jan 2010, 11:31

    Neko escreveu:Serio vc tem um dom, fiko menero,mas mais um vez peçop/ postar uma imagem e um gameplay...
    Valewww Laughing ,como disse no outro postarei a imagem o problema é que quando eu hospedo ela e dps de copiar o link sempre dá erro e não aparece na previsualização pelo menos não aqui,não sei se é porque minha net ta meio ruim ou eu que faço algo errado lol! lol!

    De qualquer jeito agradeço pelo comentário e assim que conseguir postarei imagens lol! lol!

    Linkzx escreveu:shadow boo denovo digo q ta legal concordo com neko e digo pra vc colocar as informações do jogo em um espaço separado tipo plataforma,produtora,destribuidora,ano q foi lançado e por ai vai

    Valew tb,admito que so não coloquei isso mais por preguiça mesmo Razz Razz
    depois coloco tambem rabbit
    Limão
    Limão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 305
    Posts Posts : 3101

    CHIBI ROBO GC (Outra ANALISE feita por mim)+Imagens Empty Re: CHIBI ROBO GC (Outra ANALISE feita por mim)+Imagens

    Mensagem por Limão Qua 27 Jan 2010, 11:44

    Interessante,ficou boa a análise.Sempre quis saber mais sobre a série,mas nunca tinha ido atrás...Esse review mostrou a essência do jogo,gostei.
    Ainda assim faltam alguns pequenos fatores para tornar o review melhor como ajustar a pontuação.Sugiro que você sempre envie a análise para alguém,assim você sempre tem uma segunda opnião e revisão,tornando tudo ainda melhor.
    No mais,parabéns ^^
    Suicune
    Suicune
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 259
    Posts Posts : 2039

    CHIBI ROBO GC (Outra ANALISE feita por mim)+Imagens Empty Re: CHIBI ROBO GC (Outra ANALISE feita por mim)+Imagens

    Mensagem por Suicune Qua 27 Jan 2010, 22:28

    Kra, sou louco pra ter esse jogo no meu GC!!!

    Muito boa a sua análise Boo!!!^^
    Shurebis
    Shurebis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 5592

    CHIBI ROBO GC (Outra ANALISE feita por mim)+Imagens Empty Re: CHIBI ROBO GC (Outra ANALISE feita por mim)+Imagens

    Mensagem por Shurebis Qui 28 Jan 2010, 13:37

    Boa análise, já joguei o de DS, é muito bom.

    Procure deixar sua análise menos Text Wall, coloque mais parágrafos e melhore sua pontuação, até desmotiva ler isso.
    Shadow Boo
    Shadow Boo
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 49

    CHIBI ROBO GC (Outra ANALISE feita por mim)+Imagens Empty Re: CHIBI ROBO GC (Outra ANALISE feita por mim)+Imagens

    Mensagem por Shadow Boo Qui 28 Jan 2010, 13:44

    Shurebis escreveu:Boa análise, já joguei o de DS, é muito bom.

    Procure deixar sua análise menos Text Wall, coloque mais parágrafos e melhore sua pontuação, até desmotiva ler isso.

    Como disse essas analises que postei são antigas por isso não fiz muitas modificações(apenas em alguns erros de ortografia),mas pode deixar em outras analises deixarei o texto menos denso,e separarei melhor os paragrafos
    afro
    KndL
    KndL
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 47

    CHIBI ROBO GC (Outra ANALISE feita por mim)+Imagens Empty Re: CHIBI ROBO GC (Outra ANALISE feita por mim)+Imagens

    Mensagem por KndL Sex 29 Jan 2010, 00:17

    Esse jogo é 10, Recomendadissimo!
    fabiotankian
    fabiotankian
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 491

    CHIBI ROBO GC (Outra ANALISE feita por mim)+Imagens Empty Re: CHIBI ROBO GC (Outra ANALISE feita por mim)+Imagens

    Mensagem por fabiotankian Sex 29 Jan 2010, 04:06

    Òtimo review , parabens.

    O game Chibi Robo Control é uma continuação deste mesmo game?
    Shadow Boo
    Shadow Boo
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 49

    CHIBI ROBO GC (Outra ANALISE feita por mim)+Imagens Empty Re: CHIBI ROBO GC (Outra ANALISE feita por mim)+Imagens

    Mensagem por Shadow Boo Sex 29 Jan 2010, 08:38

    fabiotankian escreveu:Òtimo review , parabens.

    O game Chibi Robo Control é uma continuação deste mesmo game?

    Não,na verdade pelo que li é o mesmo jogo só que com a função de poder usar o controle do wii,ou seja é outro jogo da série new play(que traz alguns classicos de cube de volta ,sendo outro exemplo o mario power tennis).

    Fonte: http://wiiclube.uol.com.br/jogos_info.php?jID=740

    Mas acho que é muito provavel que no futuro se faça uma continuação para o wii visto que o ds ja possui um jogo da série.

    Até mais
    lol! lol! lol!

    Conteúdo patrocinado


    CHIBI ROBO GC (Outra ANALISE feita por mim)+Imagens Empty Re: CHIBI ROBO GC (Outra ANALISE feita por mim)+Imagens

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 16:09