Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Microsoft anuncia novo programa para jogos Indies.

    Compartilhe
    avatar
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Microsoft anuncia novo programa para jogos Indies.

    Mensagem por vits em Qua 01 Mar 2017, 18:44



    Durante a Game Developers Conference, a Microsoft fez um grande anuncio para os desenvolvedores independentes, a criação da Xbox Live Creators Program. Esse novo programa vai permitir a publicação direta de jogos, tanto para o Xbox One quanto para o Windows 10 (UWP) e integração a algumas funções da Live, como tabelas de pontos e estatísticas de jogo.

    Apesar de estar disponível tanto para os consoles, quanto para o PC, existem algumas pequenas diferença:

    No Xbox One/Scorpio:

    O desenvolvedor precisa passar por um processo de certificação, pouco foi informado sobre o que consiste o processo, porém a Microsoft garantiu que é algo extremamente simples. Uma vez certificado, o desenvolvedor pode baixar as ferramentas da empresa, programar ou adaptar os seus jogos para as plataformas de sua escolha e publicar os seus jogos.

    Nenhuma espécie de aprovação será necessária, porém, os jogos não ficaram disponíveis na loja normal do aparelho. Ficando restritos a uma seção especial, chamada "Creators".

    No PC:

    Assim como nos consoles, o desenvolvedor precisa ser certificado a fim de aproveitar o programa. A única diferença fica pro conta da loja, na Windows Store, os jogos criados por meio desse programa serão vendidos nas mesmas  seções daqueles publicados normalmente.

    Em ambas as plataformas existiram certas limitações, dentre elas, a impossibilidade de criar modos multiplayer e acrescentar conquistas. Essas restrições foram impostas, na esperança de evitar que a plataforma seja abusada.

    Fonte: Xbox.com
    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    A Microsoft criou uma "Greenlight Store", com a diferença da publicação não requerer votos da comunidade. Por um lado é bom, pois vai permitir que novos desenvolvedores publiquem e espalhem os seus jogos, por outro, deixa o palco armado para chover shovelware nas lojas da empresa.

    Pelo menos nos consoles, isso não deve ser um grande problema, já que ficaram em uma seção especial. Mas no PC, pode tornar a navegação na loja, em uma experiência bem ruim.

      Data/hora atual: Ter 24 Out 2017, 04:01