Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+43
Raizen
V_Myamoto
Felipe Fabricio
Sanksuel
Zinid
Julio Cesar Madeira
King
Omnimon
Pedrock
Wasted
Nightwalker
hayt
Lucas_XY
Robert Prado
Simplesmente Gian
Victor Cesar
fernandomfrs
E.R
Felipe_Vieir4
Crash10
Igor3ds
T-Rex
henrikeze
frederico.p.antunes
JonathanAlis
Silver Snivy
carlosmusashi
Mastxadows
BoBzitoxD
justiceiro
Zerok
vits
Alejandro_
Cyber Archer
Shenu
SonicMaster061
ari789
Luxray&psycho mantis
Wolflink
djcaetano
Elemental
Nujaka Knight
Brake
47 participantes

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 4 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Shenu Seg 20 Fev 2017, 08:08

    Só lembrem que no portátil vai ser uma tela de resolução baixa (720p) e no dock vai ser resolução padrão (1080p). E a diferença entre eles é 2,25 vezes, além do poderio necessário para rodar em uma resolução maior é exponencial, ou seja, 400 gflops dão e sobram para portátil, mas 800 para mesa não rendem muita coisa.
    carlosmusashi
    carlosmusashi
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 36
    Posts Posts : 42

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 4 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por carlosmusashi Seg 20 Fev 2017, 09:32

    Viajei um bocado aqui.... está separação nos modos Home e Handheld pode até criar uma nova categoria de jogos onde você é forçado a jogar determinada fase com o console no Dock (que exige muita potência gráfica) e sem o console no Dock outras missões (como puzzles e etc). 

    A limitação nesse caso seria o desafio do jogo, já que são dois ecossistemas distintos e os desenvolvedores possuem fórmulas para ambos.

    Uma outra categoria de jogo seria a híbrida, mesclando jogabilidade portátil e caseira na dose certa para nem deixar o jogo longo (para momentos como uma fila de banco) ou nem deixar a sessão de jogo curta demais (para jogar em casa no sofá).
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 4 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por ari789 Seg 20 Fev 2017, 09:37

    Shenu escreveu:Só lembrem que no portátil vai ser uma tela de resolução baixa (720p) e no dock vai ser resolução padrão (1080p). E a diferença entre eles é 2,25 vezes, além do poderio necessário para rodar em uma resolução maior é exponencial, ou seja, 400 gflops dão e sobram para portátil, mas 800 para mesa não rendem muita coisa.

    Uma coisa boba que eu estava pensando, esses 1080p vão ser nativos ou upscale ? e todos os jogos vão rodar nessa resolução ( ou fazer um upscale para está resolução ) ?, lembro que havia rumores de quê Breath of the Wild rodaria em 900p no dock

    Enfim... preparem seus MicroSDs e HDs Externos Psylol

    PS: Na verdade o tamanho dos jogos estão menores do quê eu imaginei
    avatar
    Igor3ds
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 88
    Posts Posts : 166

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 4 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Igor3ds Seg 20 Fev 2017, 09:56

    Num possível cenário de ter um jogo disponível pro switch e pros demais consoles, eu realmente acho que o que iria atrair compradores para o switch é o recurso portátil. Pode-se tomar o skyrim mesmo como exemplo. Eu particularmente iria adorar jogar Dark Souls ou The Witcher num portátil.
    Só dizendo que não acho que fazer jogos exclusivos para o dock pareça uma boa ideia, pois tira justamente a vantagem de ter uma versão para o switch, e acho que a maioria dos compradores não iriam se importar muito em perder alguns recursos gráficos para poder jogar "em qualquer lugar".
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 4 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por ari789 Seg 20 Fev 2017, 10:08

    Igor3ds escreveu:Num possível cenário de ter um jogo disponível pro switch e pros demais consoles, eu realmente acho que o que iria atrair compradores para o switch é o recurso portátil. Pode-se tomar o skyrim mesmo como exemplo. Eu particularmente iria adorar jogar Dark Souls ou The Witcher num portátil.
    Só dizendo que não acho que fazer jogos exclusivos para o dock pareça uma boa ideia, pois tira justamente a vantagem de ter uma versão para o switch, e acho que a maioria dos compradores não iriam se importar muito em perder alguns recursos gráficos para poder jogar "em qualquer lugar".

    De fato, realmente o diferencial do Switch é de ter um console de mesa que se pode jogar em qualquer lugar, mas sendo sincero, existem pessoas como eu que não estão nem ai para isso e que só querem ter um novo console de mesa para substituir o Wii U Psylol

    de qualquer forma como disse antes, por esse ser o ''BOOM'' do Switch, eu realmente espero quê a Nintendo não faça uma idiotices dessas de fazer jogos que só vão rodar no Dock ( o mesmo vale para as thirds mesmo sabendo quê algumas delas são bem preguiçosas quando falamos de otimizar tal jogo ), mas é como eu disse, eu não me surpreenderia se se algo assim acontecesse ainda mais por conta dos motivos anteriores que citei, fora que os jogos de hoje em dia estão cada vez exigindo mais e mais de hardware, cedo ou tarde vai acontecer de algum jogo exigir o máximo do Switch para rodar de forma ''jogável'' e acabar prejudicando o modo portátil, eu não acho quê vai acontecer de determinado jogo rodar só no dock, mas acho bem provável de acontecer de determinado jogo rodar com uma contagem de frames muito mais ''estável'' no Switch no Dock ( algo que prejudicaria quem joga online ), mas resta esperar pra ver o quê realmente vai acontecer Neutral

    PS: Claro, isso considerado quê realmente exista aquela diferença absurda que o henrizeke citou ou algo deste tipo entre o Switch no Dock e o Switch no modo portátil, caso o contrário duvido muito que algo desse tipo vá acontecer algum dia

    PS2: Pra quem está com preguiça de abrir os Links :

    Supostos componentes do interior do Switch :
    Spoiler:


    Nintendo Switch clock seems to be leaked from China. I'm not sure 100% about the translation, can someone help us to translate it correctly ?

    This is what we can easily read from Baidu :

    Architecture
    516 ARMv8 Cores (512 CUDA Cores + 4 ARMv8 maybe?) Not sure what does it means,

    They'are talking about 386 CUDA Cores or maybe 512 Cores CUDA Cores in the comments section.

    Handheld mode
    - Cpu Core 0 314mhz
    - Cpu Core 1 726mhz
    - Cpu Core 2 726mhz
    - Cpu Core 3 314mhz
    - GPU 275mhz
    - GFLOPS Benchmark : 375 gflops FP32

    Docked mode
    - Cpu all cores are 2143mhz
    - GPU is 1005mhz
    - GFLOPS Benchmark : 875.77 gflops FP32



    A Velha tradução porca do Google Tradutor :
    Spoiler:
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 4 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Shenu Seg 20 Fev 2017, 10:34

    @ari789 Roda nativo msm, acho mais fácil o switch rodar jogos no modo portátil que no modo dock, modo dock tem mais pixels, dai aumenta para caramba a demanda de poder.
    henrikeze
    henrikeze
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 16

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 4 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por henrikeze Seg 20 Fev 2017, 10:42

    Igor3ds escreveu:Num possível cenário de ter um jogo disponível pro switch e pros demais consoles, eu realmente acho que o que iria atrair compradores para o switch é o recurso portátil. Pode-se tomar o skyrim mesmo como exemplo. Eu particularmente iria adorar jogar Dark Souls ou The Witcher num portátil.
    Só dizendo que não acho que fazer jogos exclusivos para o dock pareça uma boa ideia, pois tira justamente a vantagem de ter uma versão para o switch, e acho que a maioria dos compradores não iriam se importar muito em perder alguns recursos gráficos para poder jogar "em qualquer lugar".
    O ponto é que se a diferença for absurda como nos leaks que sairam, não da pra vc portar um jogo pro modo portatil sem perder MUITA qualidade e isso "fere" o sentimento dos desenvolvedores, vão dar desculpa q tão entregando um produto porco e vão se recusar a portar os jogos pro Switch.
    Então na pior das hipoteses é melhor ter um jogo como Mass Effect Andromeda só no modo Dock do que não ter.

    Não sei se vc viu, mas segundo o leak no modo Dock o Switch tem mais que o dobro de potencia, é mta diferença =/
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 4 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Shenu Seg 20 Fev 2017, 10:43

    @henrikeze Portátil roda melhor que dock :v
    henrikeze
    henrikeze
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 16

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 4 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por henrikeze Seg 20 Fev 2017, 10:59

    Shenu escreveu:@henrikeze Portátil roda melhor que dock :v
    Acho que não.

    Modo Dock: 875GFlops e resolução de 900p ou 1080p
    Modo Portatil: 375GFlops e resolução de 720p.

    Diferença entre os modos:
    875/375 = 2,33 (no Modo Dock tem 2,33x a potencia do modo portatil)
    Diferença entre as resoluções:
    1080/720 = 1,5

    A diferença pra portar pra uma resolução maior ainda é menor do que a diferença de potência, então mesmo com resolução full HD o jogo rodaria melhor em Dock, mas isso são numeros, sabemos que no modo portatil pelo fato da tela ser menor podemos tirar alguns efeitos que não seriam notados e gerando algum desempenho melhor.
    Elemental
    Elemental
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 104
    Posts Posts : 162

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 4 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Elemental Seg 20 Fev 2017, 11:15

    henrikeze escreveu:Diferença entre os modos:
    875/375 = 2,33 (no Modo Dock tem 2,33x a potencia do modo portatil)
    Diferença entre as resoluções:
    1080/720 = 1,5

    A diferença entre as resoluções é (1080/720)^2 = 2,25, lembrando que uma tela possui "altura" e "largura", por isso nesse caso parece que a diferença de potência realmente faz sentido considerando a demanda da tela portátil em relação a uma TV Full HD. Não por acaso os consoles ainda estão se aproximando "porcamente" do poderio necessário para rodar decentemente em 4K.
    BoBzitoxD
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 321
    Posts Posts : 1027

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 4 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por BoBzitoxD Seg 20 Fev 2017, 11:36

    Elemental escreveu:
    henrikeze escreveu:Diferença entre os modos:
    875/375 = 2,33 (no Modo Dock tem 2,33x a potencia do modo portatil)
    Diferença entre as resoluções:
    1080/720 = 1,5

    A diferença entre as resoluções é (1080/720)^2 = 2,25, lembrando que uma tela possui "altura" e "largura", por isso nesse caso parece que a diferença de potência realmente faz sentido considerando a demanda da tela portátil em relação a uma TV Full HD. Não por acaso os consoles ainda estão se aproximando "porcamente" do poderio necessário para rodar decentemente em 4K.
    Era exatamente isso, estava faltando um "pequeno detalhe". que era essa elevação ao quadrado.

    Essa diferença bruta em Gflops são para o jogo não ficar muito "feio" quando for pra uma tela bem maior, o que vc pode questionar não é essa diferencia entre Dock e portátil é se, as Thirds vão querer otimizar e fazer port para um console que é "metade" dos consoles atuais. 

    Agora dando minha opinião, se os jogos venderme, com certeza as Thirds estarão dispostas a isso...=)
    henrikeze
    henrikeze
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 16

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 4 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por henrikeze Seg 20 Fev 2017, 11:38

    Elemental escreveu:
    henrikeze escreveu:Diferença entre os modos:
    875/375 = 2,33 (no Modo Dock tem 2,33x a potencia do modo portatil)
    Diferença entre as resoluções:
    1080/720 = 1,5

    A diferença entre as resoluções é (1080/720)^2 = 2,25, lembrando que uma tela possui "altura" e "largura", por isso nesse caso parece que a diferença de potência realmente faz sentido considerando a demanda da tela portátil em relação a uma TV Full HD. Não por acaso os consoles ainda estão se aproximando "porcamente" do poderio necessário para rodar decentemente em 4K.
    Obrigado por me corrigir, não sabia como fazia o calculo da resolução.
    Elemental
    Elemental
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 104
    Posts Posts : 162

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 4 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Elemental Seg 20 Fev 2017, 12:39

    BoBzitoxD escreveu:Agora dando minha opinião, se os jogos venderme, com certeza as Thirds estarão dispostas a isso...=)

    Sobre esse assunto, pra mim essas notícias sobre especificações empalidecem perto das notícias de facilidade de desenvolver para o Switch e do feedback positivo que as desenvolvedoras estão dando. Mesmo que o Switch não receba boa parte dos lançamentos multiplataformas, já vou ficar satisfeito se houverem versões menores destes jogos para o console e, principalmente, se aparecerem exclusivos de estúdios que geralmente não trabalhavam com consoles da Nintendo.
    BoBzitoxD
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 321
    Posts Posts : 1027

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 4 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por BoBzitoxD Seg 20 Fev 2017, 12:58

    Elemental escreveu:
    BoBzitoxD escreveu:Agora dando minha opinião, se os jogos venderme, com certeza as Thirds estarão dispostas a isso...=)

    Sobre esse assunto, pra mim essas notícias sobre especificações empalidecem perto das notícias de facilidade de desenvolver para o Switch e do feedback positivo que as desenvolvedoras estão dando. Mesmo que o Switch não receba boa parte dos lançamentos multiplataformas, já vou ficar satisfeito se houverem versões menores destes jogos para o console e, principalmente, se aparecerem exclusivos de estúdios que geralmente não trabalhavam com consoles da Nintendo.
    Então, eu acredito também que as thirds estarão no Switch, isso é fato, só digo o fato de mantê-las no Switch, os jogos teriam de vender, mas aí é o público da Nintendo que tem que abraçar a Third não só a nintendo.

    Sobre os rumores de que portar par ao Switch é "MUITO FÁCIL" é o que mais me anima pois assim, as Thirds teriam "menos trabalho" e poderiam designar uma equipe menor pra fazer esses ports o que acarretaria em menor custo de produção para portar para o Switch.
    avatar
    Igor3ds
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 88
    Posts Posts : 166

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 4 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Igor3ds Seg 20 Fev 2017, 14:29

    Claro, entre ter um jogo jogável só na televisão e não ter, é melhor largar o modo portátil mesmo. Só to dizendo que aparentemente ninguém teria motivo para comprar a versão do jogo no switch e dificilmente iria vender. Digo, quem compraria seria quem não tem outro console, ou, essencialmente, a galera que só tinha o WiiU, e a gente viu que isso não é um público suficiente para sustentar as thirdies. 
    Eu realmente acho difícil vermos algum jogo que não seja da nintendo que só funcione em dock, mas como já falaram aí, se o console vender muito pode acontecer.

    Conteúdo patrocinado


    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 4 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 05:13