Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Kimishima e Takahashi comentam sobre a coexistência do Switch e o 3DS

    Compartilhe
    avatar
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Kimishima e Takahashi comentam sobre a coexistência do Switch e o 3DS

    Mensagem por ari789 em Qua 08 Fev 2017, 05:36


    Recentemente foi divulgada a transcrição para o Inglês da sessão de Perguntas e Respostas realizada na última reunião com os investidores da Nintendo. Uma das questões levantadas foi como a Nintendo espera lidar com a existência conjunta dos sistemas Switch e 3DS.

    Veja abaixo a pergunta bem como as respostas dadas pelo presidente da Nintendo Tatsumi Kimishima e pelo diretor Shinya Takahashi.


    Pergunta: Como você planeja fazer para que o Nintendo Switch e o 3DS coexistam no mercado? E, caso os usuários começarem a reconhecer o Switch como um dispositivo de jogos portátil e usá-lo como tal, fará sentido para a empresa lançar um sucessor para o 3DS?

    Kimishima: Acreditamos que o 3DS pode coexistir com o Nintendo Switch, por enquanto. O 3DS é um sistema diferente do Switch em termos de forma, peso, preço e em termos do tipo e número de títulos de software disponíveis. A partir dessa perspectiva, acredito que os pais farão a opção pelo 3DS como o primeiro sistema de videogames para seus filhos. Por isso, reconhecemos que o 3DS, como um dispositivo de jogos portátil, atende a diferentes necessidades e se adapta a mercados diferentes do Switch, e vamos manter esse reconhecimento em mente quando considerarmos o futuro do nosso negócio dedicado a videogames portátil.

    Takahashi: Nós continuamos a desenvolver novos títulos para o 3DS. Sobre o sucessor do 3DS, nós nunca paramos de pesquisar e pensar sobre potenciais futuros sistemas, não é uma questão de saber se pode fazer sentido lançar algum produto específico no futuro. Estamos sempre empenhados em pesquisar e considerar nosso próximo sistema de videogame.

    E vocês, o que pensam sobre a coexistência dos dois sistemas?

    By : http://www.wii-brasil.com/noticia.php?id=52754


    avatar
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast

    Karma Karma : 321
    Posts Posts : 1027

    Re: Kimishima e Takahashi comentam sobre a coexistência do Switch e o 3DS

    Mensagem por BoBzitoxD em Qua 08 Fev 2017, 08:14

    A Coexistência dos sistemas vai partir exatamente desse ponto.

    Se, quem tem 3DS não tiver motivos para comprar um 3DS, pq os jogos sairão pro Switch ele não coexistirá com Switch o wii u nem entra no mérito pq ele já morreu, Zelda é o último título do console e já era.

    Funciona assim, se a Game Freak, lançar um pokemon, da série principal pro Switch, Adeus 3DS. A Nintendo só vai matar o 3DS quando tiver certeza que o Switch tiver pelo menos uns 30, 40 milhões de unidades vendidas e eu bato na tecla do Pokemon pq, o que diferencia um console de mesa e portátil da Nintendo, é justamente isso, nunca houve um jogo da série principal para consoles de mesa, então, se a GF lançar para o Switch, teremos um novo monstro nascendo, pq aí o Switch venderá de qualquer forma.
    avatar
    Simplesmente Gian
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22

    Karma Karma : 298
    Posts Posts : 936

    Re: Kimishima e Takahashi comentam sobre a coexistência do Switch e o 3DS

    Mensagem por Simplesmente Gian em Qua 08 Fev 2017, 08:58

    Poer esse ano, creio que a coexistência é possível, até pq ainda falta jogo ser lançado pro 3DS,tipo Pikmin e Fire Emblem.
    Mas não creio que vai passar desse ano, não só pq nesse ano o console faz 6 anos de lançamento e a Nintendo tem histórico de abandonar a plataforma por essa zona de tempo, como o que o Bob disse, assim que tiver Pokémon no Switch, esquece o 3DS.

    Bem, só espero que demorem mais 1 ou 2 anos pra fechar o onlne, pq só agora que tenho relativas condições de comprar um.
    avatar
    Elemental
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14

    Karma Karma : 104
    Posts Posts : 162

    Re: Kimishima e Takahashi comentam sobre a coexistência do Switch e o 3DS

    Mensagem por Elemental em Qua 08 Fev 2017, 09:16

    A coexistência entre o Switch e o 3DS pra mim é bem fácil de entender, pra mim a questão mais importante é saber qual será (e se haverá mesmo) um sucessor do 3DS. Estou fortemente começando a achar que a Nintendo trata o Switch como um console doméstico (ela não usa a palavra "mesa", isso é vício nosso) realmente porque ela tem planos de deixar a porta aberta para um segundo "form factor" com mais portabilidade. Ou seja, ela pretende classificar seus consoles por grau de portabilidade, não por mesa/portátil, por isso toda a confusão e discussão em cima do Switch para tentar defini-lo como "de mesa", híbrido ou portátil.
    avatar
    Rafaelm
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27

    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 293

    Re: Kimishima e Takahashi comentam sobre a coexistência do Switch e o 3DS

    Mensagem por Rafaelm em Qua 08 Fev 2017, 10:16

    Pode existir se ainda tiver mercado, pois é muito mais lucrativo lançar jogos para portateis por serem mais simples e menos custosos do que jogos para consoles. O que pode pesar nessa decisão é os jogos e interesses por jogos de celulares.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Kimishima e Takahashi comentam sobre a coexistência do Switch e o 3DS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 17 Ago 2017, 22:27