Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+7
Zuado Pela Vida
Cyber Archer
Silver Snivy
Cortex
Robert Prado
Crash10
Arthimura
11 participantes

    Kojima explica porque ele escolheu a Sony: PlayStation dá a ele 100% de liberdade artística

    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Kojima explica porque ele escolheu a Sony: PlayStation dá a ele 100% de liberdade artística - Página 2 Empty Re: Kojima explica porque ele escolheu a Sony: PlayStation dá a ele 100% de liberdade artística

    Mensagem por Mastxadows Ter 07 Fev 2017, 10:58

    Zone of the Enders é chato pra caralh0,pronto falei.
    Comprei o HD Remaster pro meu 360 e achei o jogo uma bela bost4.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Kojima explica porque ele escolheu a Sony: PlayStation dá a ele 100% de liberdade artística - Página 2 Empty Re: Kojima explica porque ele escolheu a Sony: PlayStation dá a ele 100% de liberdade artística

    Mensagem por Nan Gamer Ter 07 Fev 2017, 13:52

    Mas você tem que jogar a franquia Metal Gear primeiro, para depois entender/questionar o motivo do status do Kojima e dizer o que é mais ou é menos. Eu entendo que esses jogos não fizeram o sucesso que Metal Gear fez (e listei os motivos pra isso), eu só citei estes jogos para provar que ele nunca se limitou a MGS, desde joguinho de Pinguim até reboot de Castlevania e Sillent Hill ele fez.

    Cara.. Eu não preciso jogar Metal Gear pra saber que a série é incrível, fantástica, atemporal e importante no mundo dos games. Pelo contrário. É uma série que eu respeito muito, e você sabe disso. É a mesma coisa de vc dizer que Zelda é uma boa série sem conhecê-la a fundo, rsrs.. É algo meio que óbvio.

    Comparar com Miyamoto também não faz sentido, tanto que ninguém está comparando com Miyamoto ou dizendo que o Kojima está do nível dele. Quem é fã mesmo do Kojima só aprecia suas obras e o que ele vai trazer no futuro. Ficar rotulando se é ou não do nível de fulano ou ciclano é fútil (principalmente pra quem conhece os trabalhos dele).

    Pois é cara, eu comparo pq de um lado temos um monstro que definiu e redefiniu os parametros de se jogar video game. Criador de inúmeras franquias das quais temos apenas um carinha chamado Super Mario, um outro chamado Zelda ( Link ), um tal de Donkey Kong e algumas mecânicas que 90% dos games de hoje bebem da fonte. De outro lado temos um excelente profissional que foi e é importante, que revolucionou o mundo dos games em uma ocasião mas que a mídia fica babando o ovo por ter apenas uma série que realmente fez e faz sucesso.

    E nem estou citando toda aquela orquestra que a Sony faz pra ele em E3 ou em outras ocasiões, oq eu sinceramente acho válido, já que fazer propaganda e marketing como a Sony é pra poucos. E ainda mais o Kojima que é o rei do marketing.. Basta ele aparecer e pronto.. pessoal até goza.. kkkkk.

    Mas não fica bravo brow.. pow.. huasuhashusahuas... Eu respeito o cara, mas assim como vc não acha Zelda tudo isso eu acho o Kojima "o cara de uma série só", rsrs.. Mas sim.. ele é phoda. Smile Só acho que alguns caras como o próprio Miyamoto, Sakaguchi, Katsuya Eguchi, Gumpei Yokoi, Tetsuya Nomura e Satoshi Tajiri são caras tão importantes ou até mais mas a mídia caga e anda pra eles.. kkkk..

    Mas como eu disse.. Não alopra brow.. São só games.. Te amo.. ashuasuhashuasuhashu
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Kojima explica porque ele escolheu a Sony: PlayStation dá a ele 100% de liberdade artística - Página 2 Empty Re: Kojima explica porque ele escolheu a Sony: PlayStation dá a ele 100% de liberdade artística

    Mensagem por Robert Prado Ter 07 Fev 2017, 14:29

    Brow, você tá confundindo. Eu não to dizendo que você tem que jogar a franquia Metal Gear pra reconhecer que ela é boa. To dizendo que você tem que jogar pra entender se o Kojima é isso tudo que dizem ou não. Só dessa forma você vai conseguir julgar o hype que muitos (eu incluso) temos pelas obras. É mesma coisa eu falar que Shigesato Itoi não é grandes coisa, sem ter jogado nenhum Mother.

    Tem uma diferença enorme entre a atenção midiática que o Kojima tem versus todos estes outros nomes. O Kojima está aparecendo com frequência na mídia desde o anúncio do MGSV, saída da Konami, depois divulgando seu novo estúdio, o novo jogo, falando sobre as escolhas que andou fazendo sobre o jogo, conversando com fãs no Twitter. Esses caras que você citou:

    Miyamoto -> Sempre que aparece na mídia, recebe a atenção devida, mas aparece de forma bem eventual
    Sakaguchi -> Ultima aparição foi como convidado do evento do FFXV, antes e depois disso, sumido
    Katsuya Eguchi -> Criador do Animal Crossing, sumido
    Gumpei Yokoi -> Faleceu em 97
    Tetsuya Nomura -> Desenvolvendo KH3 e FVII, sumido, dá raras entrevistas
    Satoshi Tajiri -> Acho que esse cara é o mais sumido da lista, por que até entrevista antiga é difícil achar

    A mídia respeita todos os caras acima e claramente todos sabem da importância destes, tanto que direto nós vemos matérias dedicadas a jogos criados por essas pessoas. Mas fica bem óbvio os motivos do Kojima ter mais atenção que eles...
    Não tem como ter tanta atenção da mídia se você some ou morre.

    Só queria mostra que o Kojima criou outros jogos além de Metal Gear e que não compensa ficar rotulando quem deve ou não ser hypado

    Relaxa que não to aloprado não (espero que você também não haha) Tb te amo velhinho lol!
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Kojima explica porque ele escolheu a Sony: PlayStation dá a ele 100% de liberdade artística - Página 2 Empty Re: Kojima explica porque ele escolheu a Sony: PlayStation dá a ele 100% de liberdade artística

    Mensagem por Nan Gamer Ter 07 Fev 2017, 14:44

    KKKKKKKKKKKK... Mano.. O Gunpei vc mitou.. Não tem como o cara receber atenção se ja morreu há anos.. husauhsahusahuasuhasuhasuhashuas.. Eu me mato de rir comigo mesmo.. kkk

    Ahh mano.. Manda essa Konami biscate lançar a coletanea pra mim jogar todos.. Já joguei um pouquinho do 1, 2 e 3.. mas nunca os terminei.

    Enfim.. Gênio ou não.. independente de quem for.. Podres de rico e nós somos as putinhas deles que compraram até cueca melada de bosta se sair.. vc com o Kojima e eu com o Miyamoto.. sahuashuashu..

    Abraço maninho.
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    Kojima explica porque ele escolheu a Sony: PlayStation dá a ele 100% de liberdade artística - Página 2 Empty Re: Kojima explica porque ele escolheu a Sony: PlayStation dá a ele 100% de liberdade artística

    Mensagem por LOCATELLi Ter 07 Fev 2017, 14:59

    Não tenho dúvidas da qualidade do Kojima, mas sim, até então ele é apenas um ''Metal Gear producer''. Pode ter participado de outros jogos, mas nenhum causou hype e sucesso como MG.

    Sei que Robert é muito fã do cara, mas só vejo fãs de MG afirmarem que os ''antigos'' jogos deles são bons.

    Enfim, Kojima tem uma criatividade incrível pra história, vamos ver como vai ser a gameplay.
    Arthimura
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

    Kojima explica porque ele escolheu a Sony: PlayStation dá a ele 100% de liberdade artística - Página 2 Empty Re: Kojima explica porque ele escolheu a Sony: PlayStation dá a ele 100% de liberdade artística

    Mensagem por Arthimura Ter 07 Fev 2017, 21:06

    Zuado Pela Vida escreveu:Só na Sony ele pode fazer jogos com homens nús. Well done, Kojima.
    Eu tive um pensamento aleatório sobre isso. As feministas ficam reclamando da sexualização de mulheres nos vídeo-games, como a Quiet por exemplo, mas com o trailer do Norman Reedus nu não vi nenhuma feminista ou SJW reclamando... Pura hipocrisia.

    E elas falam que é ofensivo pras mulheres verem mulheres semi-nuas nos jogos, mas eu não me senti ofendido vendo o trailer. Então, o problema está nesse pessoal e em querer ficar escolhendo arbitrariamente o que pode e o que não pode.
    Mastxadows escreveu:
    Zuado Pela Vida escreveu:Só na Sony ele pode fazer jogos com homens nús. Well done, Kojima.

    Sonystas gostam de homens nús,quando o jogo é multiplataforma aí o Kojima tem que colocar uma gostosa semi nua porque o pessoal dos outros consoles gostam de mulher.
    Kojima explica porque ele escolheu a Sony: PlayStation dá a ele 100% de liberdade artística - Página 2 627
    Bem memado, ri de leve Citrus von Schweppes
    Robert Prado escreveu:
    Nan Gamer escreveu:É uma boa oportunidade do Kojima mostrar que ele não se limita apenas a Metal Gear como vem acontecendo nos ultimos 20 anos. 

    E óbvio que ele escolheria o local onde o tratam como um Miyamoto ( algo que ele não é e jamais será ). Torço pro sucesso dele com esse novo projeto.

    Na verdade, o Kojima trabalhou em diferentes jogos "não-Metal Gear" que tiveram bom conhecimento:

    Penguin Adventure - 1986
    Snatcher - 1988
    SD Snatcher - 1990
    Policenauts - 1994
    Zone of the Enders -  2001
    Zone of the Enders: 2nd Runner - 2003
    Boktai: The Sun Is in Your Hand - 2003
    Castlevania: Lords of Shadown - 2010
    P.T Sillent Hills- 2014

    O problema é que:

    • Jogos saíram para plataformas que não atenderam massas (como MSX, MSX2, 3DO, NEC PC-9801 e outras nessa pegada), logo muita pouca gente conhece.
    • Jogos que saíram para plataformas populares (GBA, PS1, PS2), mas eram jogos de nicho como ZoE's, Boktai 3...

    As únicas exceções seriam o Castlevania e o P.T Sillent Hills, que atingiram as massas e foram bem reconhecidos.

    E muitos dos jogos acima, traziam conceitos interessantes pra suas épocas, como o Snatcher e Policenauts (Velberan fez vídeo sobre estes já).
    Exato, no Brasil as plataformas citadas não foram populares, porém internacionalmente você encontra em diversos fóruns as pessoas citando alguns dos jogos anteriores do Kojima. As vezes as pessoas se esquecem que o mundo não se resume ao bairro delas.

    Zone of the Enders é muito bom, uma das melhores séries de mechas já criadas, gostaria muito de um Zone of the Enders 3.

    O P.T Silent Hills eu não cheguei a jogar, mas acho que seria um marco no gênero horror, porque além do Kojima e do Del Toro , o Junji Ito estava envolvido.
    Nan Gamer escreveu:
    Na verdade, o Kojima trabalhou em diferentes jogos "não-Metal Gear" que tiveram bom conhecimento:

    Penguin Adventure - 1986
    Snatcher - 1988
    SD Snatcher - 1990
    Policenauts - 1994
    Zone of the Enders - 2001
    Zone of the Enders: 2nd Runner - 2003
    Boktai: The Sun Is in Your Hand - 2003
    Castlevania: Lords of Shadown - 2010
    P.T Sillent Hills- 2014

    Ahh cara na boa.. Nenhum desses jogos chegam aos micróbios dos pés de Metal Gear. O q não curto é que dão um status pro Kojima de como se ele fosse um Miyamoto da vida, o que não é e nunca será. O cara é mestre? Sim.. O cara é importante e foi importante na industria? Sim... O cara é um revolucionário? Sim... Mas na boa.. menos.. kkk

    Volto a dizer que eu torço mto pelo sucesso dele na Sony, e que será uma boa oportunidade de ele lançar um jogo que atinja a massa novamente, como foi com a série Metal Gear, pq fora essa série as outras não possuem sequer 1% do apelo que Metal Gear possui.

    Zone of the Enders é bem popular até, mas claro que a obra principal é a série Metal Gear. Como o Robert disse, recomendo que você jogue a série, só assim pra realmente entender o mérito do Kojima e o significado das obras. A Legacy Collection de PS3 tem tudo que você precisa pra apreciar a obra, só precisa comprar depois o Rising e o MGSV.

    Sobre o Miyamoto e o Kojima, pra mim ambos são criadores importantíssimos na história dos vídeo-games, não vejo necessidade de dizer que um é melhor ou pior, são nichos diferentes com méritos diferentes.

    O Hideo Kojima eu respeito muito pelas histórias elaboradas e reflexões sobre a vida e a sociedade, além deu gostar do gameplay dos jogos que eu joguei dele. São obras profundas e com um grau de detalhamento e conhecimento sobre fatos reais que chega a assustar.

    É natural que falem mais do Hideo Kojima porque ele é muito mais ativo e presente que outros criadores e está sempre atualizado sobre as tendências da indústria de entretenimento.

    Mastxadows escreveu:Zone of the Enders é chato pra caralh0,pronto falei.
    Comprei o HD Remaster pro meu 360 e achei o jogo uma bela bost4.

    O primeiro Zone of the Enders é um tanto quanto experimental, porém mesmo assim gostei pra caramba. Já o segundo é O Zone of the Enders, pegando tudo de bom do primeiro e expandindo.

    O design dos mechas é fantástico, feito pelo Yoji Shinkawa, que também faz o design dos Metal Gears e da arte de MGS. A trilha sonora também é fantástica, as boss fights são ótimas, história emocionante e cutscenes em anime.


    Conteúdo patrocinado


    Kojima explica porque ele escolheu a Sony: PlayStation dá a ele 100% de liberdade artística - Página 2 Empty Re: Kojima explica porque ele escolheu a Sony: PlayStation dá a ele 100% de liberdade artística

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 17:49