Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Discussão/Artigo] O Hardware do Nintendo Switch

    Compartilhe
    avatar
    henrikeze
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7

    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 16

    Re: [Discussão/Artigo] O Hardware do Nintendo Switch

    Mensagem por henrikeze em Qua 01 Fev 2017, 13:20

    J.Biermann escreveu:E os Teraflops? Garotada quer saber dos Teraflops, mimimi meu console tem mais que o seu, já tem cara jogando nos seus 10 Teraflops do PS5.

    Segundo uma discussão do NeoGaf eles mostraram como faz os calculos de FP32 e FP16 (32 seria melhor qualidade de imagem, porém diminui a potencia, 16 é qualidade menor porém aumenta a potência) o calculo é basicamente se uma CPU tem 500GigaFlops em FP32, ela terá +50% disso em F16 ou seja, 750GigaFlops.

    No caso do Switch se for arquitetura Maxwell com Tegra X1 tera entre 750GigaFlops e 1TeraFlops em FP16
    Se for na arquitetura Pascal com Tegra X2 (ou P1) tera entre 1TeraFlops e 1,2TeraFlops em FP16.

    Em comparação o PS4 tem 1,8TeraFlops FP32 e XBOX ONE 1,3TeraFlops FP32.

    A realidade é que será possível levar os jogos de PS4 e Xbox One pro Switch facilmente, basta desenvolver os jogos em FP16 perdendo pouca qualidade (não aqueles downgrade monstruoso que tinha no Wii por exemplo em Call of Duty q tinha graficos de PS2)
    avatar
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Re: [Discussão/Artigo] O Hardware do Nintendo Switch

    Mensagem por x0exe em Qua 01 Fev 2017, 13:38

    J.Biermann escreveu:E os Teraflops? Garotada quer saber dos Teraflops, mimimi meu console tem mais que o seu, já tem cara jogando nos seus 10 Teraflops do PS5.
    Mais valem 2 teraflops bem usados do que 4 em que 3 deles as produtoras não sabem nem usar.
    avatar
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Re: [Discussão/Artigo] O Hardware do Nintendo Switch

    Mensagem por JonathanAlis em Qua 01 Fev 2017, 14:13

    henrikeze escreveu:
    J.Biermann escreveu:E os Teraflops? Garotada quer saber dos Teraflops, mimimi meu console tem mais que o seu, já tem cara jogando nos seus 10 Teraflops do PS5.

    Segundo uma discussão do NeoGaf eles mostraram como faz os calculos de FP32 e FP16 (32 seria melhor qualidade de imagem, porém diminui a potencia, 16 é qualidade menor porém aumenta a potência) o calculo é basicamente se uma CPU tem 500GigaFlops em FP32, ela terá +50% disso em F16 ou seja, 750GigaFlops.

    No caso do Switch se for arquitetura Maxwell com Tegra X1 tera entre 750GigaFlops e 1TeraFlops em FP16
    Se for na arquitetura Pascal com Tegra X2 (ou P1) tera entre 1TeraFlops e 1,2TeraFlops em FP16.

    Em comparação o PS4 tem 1,8TeraFlops FP32 e XBOX ONE 1,3TeraFlops FP32.

    A realidade é que será possível levar os jogos de PS4 e Xbox One pro Switch facilmente, basta desenvolver os jogos em FP16 perdendo pouca qualidade (não aqueles downgrade monstruoso que tinha no Wii por exemplo em Call of Duty q tinha graficos de PS2)

    Na verdade de FP16 pra FP32 é o dobro.
    X1: 0.5 FP32 e 1 FP16 teraflop
    P1/X2: 0.75 FP32 e 1.5 FP16 teraflops
    fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Tegra#Tegra_X1 (tem nos sites da nvidia tbm, mas aqui mostra ambos num lugar só).

    E de todo jeito, isso é no modo dock. Na hora de desenvolver, tem que pensar no modo portátil, se vai rodar lá tranquilo.
    Sobre usar FP16, seria solução pra bastante coisa. O dobro do número de cálculos, e ainda usa metade da largura de banda(isso sim é bem menor no switch do que nos ps4 e one, e o FP16 dobraria a largura de banda efetiva, deixando mais perto das do ps4 e one). E não muda o visual pra pior ou resolução, muda é a precisão. Mas eu não sei como isso afetaria o jogo, e quão viável isso seria de aplicar, entre outras limitações...
    avatar
    ifernandes
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6

    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 12

    Re: [Discussão/Artigo] O Hardware do Nintendo Switch

    Mensagem por ifernandes em Qua 01 Fev 2017, 14:50

    Switch não vai ter a maioria dos AAA que estarão nos outros consoles. Mas isso não o impede de ter uma boa quantidade e qualidade de jogos (como foi o 3ds). Na verdade isso será necessário, senão vira wii u 2.0
    avatar
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    Re: [Discussão/Artigo] O Hardware do Nintendo Switch

    Mensagem por bruno.martins.18659 em Qua 01 Fev 2017, 23:29

    A industria de jogos não utiliza FP16 para jogos, mas é possível sim a adaptação em menor resolução e framerate da maioria dos softwares lançados para o PlayStation 4 nesta geração.

    Outra questão é a NVN esta ferramenta pode ser a adaptação total do Switch, o segredo pode estar nesta API.
    avatar
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20

    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    Re: [Discussão/Artigo] O Hardware do Nintendo Switch

    Mensagem por Cyber Archer em Qui 02 Fev 2017, 08:48

    Shenu escreveu:@Cyber Archer não tem viabilidade nenhuma em colocar hardware de ps4 em um tablet :v, muito menos colocar coprocessadores no dock para aumentar a potencia do ns.

    Em relação a potência, eu não vejo problema nenhum, não ligo pra isso, mas a questão do Dock é só mesmo porque se for assim ele não é um híbrido (o comentário mesmo era só pra deixar isso claro, já que muitos estão tratando como se o console fosse uma revolução híbrida).

    Mas, como o Vits lembrou, a Nintendo não esta falando disso, então está de boa, ela não esta anunciando algo que não é.=D
    avatar
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    Re: [Discussão/Artigo] O Hardware do Nintendo Switch

    Mensagem por bruno.martins.18659 em Sex 03 Fev 2017, 16:25

    Considerando as declarações do Tatsumi Kimishima alegando que a Nintendo atualmente e abertamente está trabalhando em realidade virtual.
    Imagino que o Nintendo Switch está equipado com uma CPU da serie Cortex-A7, pois esta CPU é compatível a estrutura VR em smartphones o A5 por sua vez não seria capaz de executa-lo.
    E existem rumores vindo da China que os dispositivos que estão em produção atualmente equipam o SoC Tegra com CPU baseado nesta arquitetura.


    http://www.gamepur.com/news/25694-nintendo-switch-possibly-support-virtual-reality-future-tatsumi-kimishima.html

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Discussão/Artigo] O Hardware do Nintendo Switch

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab 21 Out 2017, 08:31