Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+96
brnkxp
Leonardo Siqueira Maciel
Wasted
djcaetano
Hoshi no Kirby
Mikael_Fernandes
Lucas_XY
JonathanAlis
Reshay
Zerok
MaxRodrigues
Elemental
J.Biermann
Ryuuma
ari789
Sanksuel
Rafael014
Crash10
henrikeze
frederico.p.antunes
Cyber Archer
Wolflink
prince_nagato
x0exe
Robert Prado
Mastxadows
ifernandes
Nan Gamer
vits
Victor Cesar
Julio Cesar Madeira
T-Rex
ExtremeZelda
Takato
ronaldo.cardoso.31
fabuzato
Pedrock
felipemj
Shenu
Felipe_Vieir4
Nightwalker
King
BoBzitoxD
Decidério
Siryudrg
Sitisvil
carlosmusashi
Ana Valéria Bezerra
VirtualBoy
EHHH
Schweppes
carrara
justiceiro
Brake
jpmaciel
Leo Saciel
Cortex
Simplesmente Gian
fernandomfrs
Ulquiorra - Sama
Allusian
Mazza
Omnimon
Tatical
Jack
Ezlo
Lucianoger
Tatão04
ricardosummers
Rhyel
Akise Aru
MikaelJMuller
BetoSantos
E.R
jeanmichel
Igor3ds
rodrigoborba13
konji~*
Kenny²
Ecco
Afrojin
Shaya
Wind Ice
AlienZ
LOCATELLi
Nujaka Knight
Buti
Felipe Fabricio
Marcio1000
Kaochi
Math_Geek
Silver Snivy
Sujarumiamoto
SonicMaster061
Sero
Alejandro_
100 participantes

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 35 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Nan Gamer Qua 25 Jan 2017, 11:27

    A Nintendo não tem mais desculpas de não ter jogos como Kingdom Hearts, Resident Evil ou Call of Duty em seus consoles. Jogos que atraem a massa, que possuem peso, e que em alguns casos nasceram no seu próprio console.

    Se não tiver apoio third vai comer poeira de novo, vai ter que lançar uma idéia tipo "amiibo 2" pra ajudar nos cofres e vai a zuada na internet novamente. A proposta do Switch é formidável, mas de que adianta um carro maravilhosamente lindo sem combustível?

    Abre o olho Nintendo, por favor, e volte a ser a Nintendo que eu tanto amo e amei loucamente nos anos 90.

    Obs: Parece até cena de filme.. kkkk


    Última edição por Nan Gamer em Qua 25 Jan 2017, 13:58, editado 1 vez(es)
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 35 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por x0exe Qua 25 Jan 2017, 11:36

    Mastxadows escreveu:
    x0exe escreveu:
    Takato escreveu:SFV é console exclusive da Sony. 
    Nunca ouvi falar desse console, Playstation SFV?

    Serious Face Serious Face Serious Face Serious Face Serious Face
    Você entendeu o que ele quis dizer.
    E você provavelmente não viu a ironia.
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 35 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Shenu Qua 25 Jan 2017, 11:40

    @Nan Gamer tem duas coisas difíceis, uma é que com a potencia estipulada do nx, ele não irá rodar jogos pesados, ou seja, eles só iriam rodar com um downgrade significativo nesses jogos. E se o jogo for muito pesado graficamente, ele não poderá ser portado para nx, assim, não é todos os jogos que o nx poderá comportar.
    A outra questão é que, ao que estou vendo, as produtoras de jogos estão segurando esses jogos para eles não irem para nx tão cedo, para verificar se o nx seria rentável a essas produtoras, com isso não veríamos esses jogos tão cedo.
    Mas a confirmação disso que foi falado, vai ficar só para o lançamento do ns e seus meses seguintes.
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 35 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Mastxadows Qua 25 Jan 2017, 11:47

    x0exe escreveu:
    Mastxadows escreveu:
    x0exe escreveu:
    Takato escreveu:SFV é console exclusive da Sony. 
    Nunca ouvi falar desse console, Playstation SFV?

    Serious Face Serious Face Serious Face Serious Face Serious Face
    Você entendeu o que ele quis dizer.
    E você provavelmente não viu a ironia.

    Eu só gosto de ser chato mesmo. Laughing
    henrikeze
    henrikeze
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 16

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 35 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por henrikeze Qua 25 Jan 2017, 12:04

    Informações de hardware:
    Segundo o Digital Foundry o Nintendo Switch tem um processador Nvidia Tegra X1 capado, esse processador tem capacidade de 1TeraFLOPS, porém no Switch ele roda da seguinte maneira:
    No Dock: CPU 1020Mhz GPU 768Mhz RAM 1600Mhz LPDDR4
    Portatil: CPU 1020Mhz GPU 307Mhz RAM 1333Mhz LPDDR4

    Link da Notícia: Digital Foundry

    Mas há rumores que na verdade o Switch usaria um Tegra X2 capado, esse X2 tem capacidade de 1,5TeraFLOPS, pra efeito de comparação o PS4 tem 1,8TeraFLOPS e o XONE tem 1,3TeraFLOPS acredito que se for uma versão capada do X2 ele chega fácil a potencia do X1 no modo portatil e perto do XONE no modo Dock.

    Vamos esperar a confirmação da Nintendo/Nvidia ou o lançamento do console, tudo isso é especulação.

    Vídeo Mostrando a capacidade do Tegra X1 x PS4:
    Mais uma informação o Tegra X1 chega a 1TeraFlops usando uma tecnologia de 16bits de cores avançadas, enquanto o PS4 usa o comum 32bits.

    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 35 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por x0exe Qua 25 Jan 2017, 12:11

    Mastxadows escreveu:
    x0exe escreveu:
    Mastxadows escreveu:
    x0exe escreveu:
    Takato escreveu:SFV é console exclusive da Sony. 
    Nunca ouvi falar desse console, Playstation SFV?

    Serious Face Serious Face Serious Face Serious Face Serious Face
    Você entendeu o que ele quis dizer.
    E você provavelmente não viu a ironia.

    Eu só gosto de ser chato mesmo. Laughing
    Eu também, por isso fico corrigindo os outros kkkkkkkkk.
    Crash10
    Crash10
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1657

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 35 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Crash10 Qua 25 Jan 2017, 12:21

    Lego Worlds está sendo planejado pro Switch.
    BoBzitoxD
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 321
    Posts Posts : 1027

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 35 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por BoBzitoxD Qua 25 Jan 2017, 13:07

    Eu estou meio ausente, meu pc de casa deu RUIM...T_T, triste...=/

    Sobre a discussão, venho acompanhando quando  posso, acho que não perdi nenhum post..shaushauhsuh

    Eu acredito no que o vits disse, o Switch receberá vários jogos de apoio Third mas, jogos B, mais ou menos o que acontece cm o 3DS e o que acredito que o que fará ser um "console-seller" é eles lançarem Pokemon, aí, não vai ter jeito, vai vender MUITO.

    Sobre utilizar um Tegra X2 capado eu DUVIDO, é muita potênci apra caber no portátil e ainda sim fazer durar 2 horas e meia a bateria, não acredito nisso, além do que, se a potência fosse tão próxima do X1, não veríamos imagens de ports tão ruins quanto vem aparecendo e acredito qu enão teríamos quedas de frame como vimos em alguns jogos.

    Eu acredito que irei comprar o Switch por volta de Abril, Maio, que é quando já vai ter o Mario Kart Deluxe e estará próximo o Splatoon 2, são jogos que queria ter um Wii U pra jogar e não tive, e vou aproveitar e jogar todas essas belezinhas no Switch, sem contar que vou me aguentar e esperar Zelda por uns 2 meses...=x

    o Switch tem tudo pra dar certo, ele não precisa ter o melhor hardware, só tem que ter um melhor carinho por parte da Big N, ela trazendo os títulos corretos e fazendo uma janela da lançamento mais curtar (aparentemente, é isso que ela está fazendo), ele pode vir a ser um ótimo console.

    Aproveitando, também aguardo com bastante ansiedade Dragon Ball Xenoverse 2...jogar ele On the Go vai ser SENSACIONAL...=D, sem contar Skyrim que esse certeza que pego tbm pra jogar on the go...hsuahsuahsuhas.
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 35 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Shenu Qua 25 Jan 2017, 13:12

    @henrikeze na vdd, x1 é 500 e x2 é 750 gigaflops em single precision, ou seja, mais fraco que ps4 e xone com toda certeza.
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 35 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Takato Qua 25 Jan 2017, 13:31

    x0exe escreveu:
    Mastxadows escreveu:
    x0exe escreveu:
    Mastxadows escreveu:
    x0exe escreveu:
    Takato escreveu:SFV é console exclusive da Sony. 
    Nunca ouvi falar desse console, Playstation SFV?

    Serious Face Serious Face Serious Face Serious Face Serious Face
    Você entendeu o que ele quis dizer.
    E você provavelmente não viu a ironia.

    Eu só gosto de ser chato mesmo. Laughing
    Eu também, por isso fico corrigindo os outros kkkkkkkkk.
    Mas não tinha o que ser corrigido na minha frase. Eu só usei um termo em inglês. Eu entendi que foi piada e tal, mas foi meio bobo tentar corrigir algo que não tá errado.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 35 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Nan Gamer Qua 25 Jan 2017, 14:16


    @Nan Gamer tem duas coisas difíceis, uma é que com a potencia estipulada do nx, ele não irá rodar jogos pesados, ou seja, eles só iriam rodar com um downgrade significativo nesses jogos. E se o jogo for muito pesado graficamente, ele não poderá ser portado para nx, assim, não é todos os jogos que o nx poderá comportar.
    A outra questão é que, ao que estou vendo, as produtoras de jogos estão segurando esses jogos para eles não irem para nx tão cedo, para verificar se o nx seria rentável a essas produtoras, com isso não veríamos esses jogos tão cedo.
    Mas a confirmação disso que foi falado, vai ficar só para o lançamento do ns e seus meses seguintes.

    Pois é cara. Essa bendita mania dela de lançar consoles defasados, pela terceira geração seguida é algo que eu não consigo entender. Ou ela ta achando que todo console que ela lançar vai ser um Wii? Um console forte o bastante pra receber os grandes jogos das thirds é essencial para o sucesso do console. Dark Souls, Witcher, GTA, COD, FIFA, MORTAL KOMBAT, INJUSTICE, BATTLEFIELD, RESIDENT EVIL, FINAL FANTASY... Enfim....Sei não eim.

    Volto a dizer, a idéia do console é fantástica mas precisa de jogos pra vender. A não ser é claro que ela decida lançar Pokémon pra ele da série principal.. Aí ela arregaça de vender.
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 35 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Shenu Qua 25 Jan 2017, 14:25

    @Nan Gamer Na verdade, ele não precisa de grandes títulos thirdies de console, ele pode fazer uso de grandes títulos de portátil para se sair bem, pois mesmo a nintendo falando que ele é de mesa, ele tem hardware de um portátil, logo ele irá rodar jogos de portáteis/jogos de outras plataformas que não tem muita demanda de potencia.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 35 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por x0exe Qua 25 Jan 2017, 14:57

    Takato escreveu:
    x0exe escreveu:
    Mastxadows escreveu:
    x0exe escreveu:
    Mastxadows escreveu:
    x0exe escreveu:
    Takato escreveu:SFV é console exclusive da Sony. 
    Nunca ouvi falar desse console, Playstation SFV?

    Serious Face Serious Face Serious Face Serious Face Serious Face
    Você entendeu o que ele quis dizer.
    E você provavelmente não viu a ironia.

    Eu só gosto de ser chato mesmo. Laughing
    Eu também, por isso fico corrigindo os outros kkkkkkkkk.
    Mas não tinha o que ser corrigido na minha frase. Eu só usei um termo em inglês. Eu entendi que foi piada e tal, mas foi meio bobo tentar corrigir algo que não tá errado.
    Na verdade estava errado sim, console é o aparelho em si (Ex: Nintendo 3DS, Xbox One, Game Boy, Mega Drive) e game seria jogo (Ex: Super Street Fighter, Megaman, Pikimin).
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 35 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Mazza Qua 25 Jan 2017, 15:33

    Isso de console mais fraco me fez pensar em algo: Por que a Nintendo não quer mais competir com a Sony e a Microsoft diretamente?

    Será que insistir com a estratégia do Wii e oferecer um console diferente e barato é a melhor forma de garantir um lugar na preferencia do consumidor ao invés de oferecer atrativos semelhantes? Isso não funcionou no Wii U (que com certeza ganhou esse nome para atrair a galera casual do Wii), e, hipoteticamente falando, talvez não possa funcionar no Switch. Principalmente se a biblioteca do console sofrer por causa das fraquezas dele.

    Não sei se o mesmo ocorria no NES, mas lembrem-se que ela fazia um marketing bem agressivo sobre o poderio de seus consoles desde o SNES, Donkey Kong Country e Star Fox sendo algumas das provas primárias. Mesmo com algumas "Nintendisses" no meio (ex:uso de cartuchos no N64 enquanto a concorrência estava indo para o CDs), os consoles Nintendo eram bem poderosos antes do Wii.
    henrikeze
    henrikeze
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 16

    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 35 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por henrikeze Qua 25 Jan 2017, 16:08

    Mazza escreveu:Isso de console mais fraco me fez pensar em algo: Por que a Nintendo não quer mais competir com a Sony e a Microsoft diretamente?

    Será que insistir com a estratégia do Wii e oferecer um console diferente e barato é a melhor forma de garantir um lugar na preferencia do consumidor ao invés de oferecer atrativos semelhantes? Isso não funcionou no Wii U (que com certeza ganhou esse nome para atrair a galera casual do Wii), e, hipoteticamente falando, talvez não possa funcionar no Switch. Principalmente se a biblioteca do console sofrer por causa das fraquezas dele.

    Não sei se o mesmo ocorria no NES, mas lembrem-se que ela fazia um marketing bem agressivo sobre o poderio de seus consoles desde o SNES, Donkey Kong Country e Star Fox sendo algumas das provas primárias. Mesmo com algumas "Nintendisses" no meio (ex:uso de cartuchos no N64 enquanto a concorrência estava indo para o CDs), os consoles Nintendo eram bem poderosos antes do Wii.

    Vou te falar que na minha opinião se a Nintendo fizesse um console exatamente igual o PS4, com controle clássico e etc ela dominaria a geração.
    Ela sozinha tem mais franquias que Microsoft e Sony juntas, junta isso com o apoio third party e BOOM, temos o console mais vendido da geração.

    O grande problema é que desde 2004 com o lançamento do DS a Nintendo adquiriu a filosofia Blue Ocean, de semrpe querer inovar e não só aumentar poder grafico, espero que o Switch seja o ultimo console dessa estratégia e que na próxima eles lancem um console comum, sério mesmo eu gostaria de ver as franquias da Nintendo em Full HD e principalmente jogar jogos Third de novo em consoles Nintendo, mesmo ao custo de falta de inovação.

    Conteúdo patrocinado


    [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 35 Empty Re: [UMA BAITA DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 09:06