Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+3
Chazzy
Mastxadows
KiYO
7 participantes

    Pokémon X/Y ou Sun/Moon?

    Votação

    Alola ou Kalos

    [ 17 ]
    Pokémon X/Y ou Sun/Moon? Bar_left89%Pokémon X/Y ou Sun/Moon? Bar_right [89%] 
    [ 2 ]
    Pokémon X/Y ou Sun/Moon? Bar_left11%Pokémon X/Y ou Sun/Moon? Bar_right [11%] 

    Total de votos: 19
    Voltar
    KiYO
    KiYO
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 5

    Pokémon X/Y ou Sun/Moon? Empty Pokémon X/Y ou Sun/Moon?

    Mensagem por KiYO Seg 09 Jan 2017, 22:51

    Eu estou em dúvida em qual focar. O que se tem pra fazer depois de terminar a liga nos dois jogos e qual o mais difícil de zerar? Eu não sei se é porque eu caí de paraquedas em Alola mas estou achando todo esse novo sistema de trials confusos e sinto saudades dos velhos "GYMs", por isso penso seriamente em focar o Y, mas todo o resto no Sun parece melhor.

    Me ajudem
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Pokémon X/Y ou Sun/Moon? Empty Re: Pokémon X/Y ou Sun/Moon?

    Mensagem por Mastxadows Seg 09 Jan 2017, 23:52

    Coloquei Alola só por causa que tem novos Pokémon.
    Mas os dois jogos são fáceis e os dois tem um pós-game bem porcaria do tipo pegue os pokémon lendários.

    Os GYM são mais legais que os Trials mesmo e a quantidade de cutscenes no Sun Moon é muito grande chata e sem graça.

    ............................votei no Alola mas só falei mal,sei lá espera mais alguém postar.
    KiYO
    KiYO
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 5

    Pokémon X/Y ou Sun/Moon? Empty Re: Pokémon X/Y ou Sun/Moon?

    Mensagem por KiYO Seg 09 Jan 2017, 23:58

    Eu percebi, as cutscenes são apenas conversas com animações básicas. Preferia apenas ver as conversar por cima e imaginar a reação dos personagens, parecia mais interessante.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Pokémon X/Y ou Sun/Moon? Empty Re: Pokémon X/Y ou Sun/Moon?

    Mensagem por Chazzy Ter 10 Jan 2017, 10:15

    Ainda não fechei o Moon, mas gostei deles terem mudado a fórmula dos 8 Gym, é bom pra variar um pouco né... eu to gostando do jogo de um modo geral, mas o excesso de falas e cutscenes também estão me incomodando muito, deveria ter como cortar isso...

    Eu iria de Alola pela novidade que apresenta, mas realmente os jogos não estão perfeitos.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Pokémon X/Y ou Sun/Moon? Empty Re: Pokémon X/Y ou Sun/Moon?

    Mensagem por Ismatash Ter 10 Jan 2017, 13:58

    Pra mim o Sun/Moon é a melhor geração. História muito boa, cenários muito bonitos, gameplay excelente, roteiro bem divertido.

    Contudo, porém, entretanto, o modo online é uma porcaria. Horrível mesmo. Quando comprei, imaginei que depois de zerar ficaria umas 500 horas breedando time pra jogar online. Zerei e nunca mais toquei naquela bosta.

    Mesmo que o modo online do X/Y esteja sem movimento, ainda vale muito mais apena do que o online do Sun/Moon. Então se o modo online te interessa, passe longe de Alola.

    KiYO
    KiYO
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 5

    Pokémon X/Y ou Sun/Moon? Empty Re: Pokémon X/Y ou Sun/Moon?

    Mensagem por KiYO Ter 10 Jan 2017, 19:16

    Acho que as partes que mais me importam sempre foram enfrentar a E4 e o que eu poderia fazer no pós-game. Mas eu tenho um pouco de receio em pesquisar sobre isso e acabar vendo algum grande spoiler, por isso vim perguntar.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Pokémon X/Y ou Sun/Moon? Empty Re: Pokémon X/Y ou Sun/Moon?

    Mensagem por Math_Geek Ter 10 Jan 2017, 21:54

    KiYO escreveu:Acho que as partes que mais me importam sempre foram enfrentar a E4 e o que eu poderia fazer no pós-game. Mas eu tenho um pouco de receio em pesquisar sobre isso e acabar vendo algum grande spoiler, por isso vim perguntar.
    os dois tem pouca coisa, mas o da Sun/Moon é melhor que o da XY. Mas se quer fazer o jogo durar mesmo o melhor é encontrar pessoas para jogar junto, batalhando e trocando
    KiYO
    KiYO
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 5

    Pokémon X/Y ou Sun/Moon? Empty Re: Pokémon X/Y ou Sun/Moon?

    Mensagem por KiYO Qua 11 Jan 2017, 20:50

    Joguei algumas horas do Y hoje e achei bem melhor do que as mais ou menos 3 horas que joguei o Sun. O jogo pareceu bem mais fluído sem cutscenes com o mesmo personagem e assunto toda vez. E a região de Kalos me parece maior.
    Rhyel
    Rhyel
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 50

    Pokémon X/Y ou Sun/Moon? Empty Re: Pokémon X/Y ou Sun/Moon?

    Mensagem por Rhyel Ter 31 Jan 2017, 12:47

    Eu tenho a tendência de gostar mais do último por motivos óbvios.

    Mas o X / Y sendo meu primeiro Pokemon, também conta.

    Como jogo o Sun / Moon é mais arrumadinho, gostei muito de ver o personagem do lado do Pokemon nas batalhas e o modo single player no Sun / Moon , tirou aquela coisa chata de ter que ter um pokemon para cortar grama, quebrar pedra, surfar, voar etc.

    Ainda sim o X / Y foi o grande salto na apresentação do jogo e dos monstrinhos, isto será sempre lembrado. Mesmo com a melhora em Sun ;/ Moon, ainda estamos no mesmo console.

    Prefiro então o Alola, pelas novidades no gameplay e por sair daquele andar quadrado pelo cenário.

    Só acho que Sun/Moon poderia ter mais elementos presentes em ORAS no post game, como lendários extras, ilhas aleatórias.

    QR code para liberar pokémon em dias da semana foi uma ideia sem graça.

    Apesar do GTS e trades minimizarem a importância dos exclusivos, Sun e Moon não tem quase mudança nenhuma entre os jogos e os exclusivos são quase nada.

    Também não gostei destes Ultra Beasts, parece design de pokémon rejeitado nos projetos...
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    Pokémon X/Y ou Sun/Moon? Empty Re: Pokémon X/Y ou Sun/Moon?

    Mensagem por Mazza Ter 31 Jan 2017, 14:16

    Vejo apenas alguns defeitos em Sun/Moon:

    A lista de amigos no modo online:Antigamente, o menu de amigos era muito mais simples, organizado e separava Friend Codes de conhecidos e passantes. Agora você precisa utilizar uma lista enorme e encontrar o nome da pessoa procurada no meio dela e passá-la para os Vips.

    Pós-game:A Game Freak retirou grande parte dos recursos de Omega Ruby/Alpha Sapphire e isso deixou o game tedioso em certos aspectos. Grindar e fazer monstros com os golpes e IVs que você quer ficou muito mais difícil e chato.

    Lillie:Gosto da personagem, mas não posso deixar de notar que o game foca demais nela. Até o protagonista do jogo - você, trainer - ela ofuscou.

    Spoilers do Game:

    No mais, ao meu ver, são alguns dos melhores games da série já lançados. A mudança de estilo e o capricho no plot aumentaram a minha imersão nos jogos. Além disso, X/Y é ótimo nas primeiras horas, mas depois de zerá-lo você percebe o quão incompleto ele é quando analisa certos detalhes.

    Conteúdo patrocinado


    Pokémon X/Y ou Sun/Moon? Empty Re: Pokémon X/Y ou Sun/Moon?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 12:11